Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Voltamos...

Saulogva2
 Share

Recommended Posts

Olá, meus queridos amigos.

Demorei um pouco para postar devido estar viajando. Estou com uma internet mais lenta que meu pensamento baiano, mas vamos lá.

Vamos falar um pouco sobre o nosso retorno para o velho e bom GVA, usando o sistema PHPBB.

Tem coisas boas e coisas ruins, mas no fim das contas tanto os membros como a lógica mostrou que aqui é mesmo melhor.

Por que tentamos mudar? É a pergunta que fica é: se aqui era tão bom, por que afinal pensamos em mudar? Brincando eu falei: Culpem o Tiago, rsrs. Mas estávamos começando a colocar a possibilidade de postarmos vídeos mais facilmente, etc. O que ocorreu foi qentarue o TIAGO nos lembrou dos BBcodes, que são estruturas internas que permitem os vídeos serem listados e não linkados no fórum. Nisso ele também sugeriu a idéia do NING, que seria algo bem mais amplo em termos de tecnologia. Então decidimos testar. Só eu e ele inicialmente (romântico, né? Rsrs).

Como estávamos envolvidos com as possibilidades tecnológicas em princípio nem analisamos a dificuldade. Mas percebemos logo que era complicado e que muita gente iria encontrar alguma dificuldade em mexer.

E decidimos tentar. Ver se o pessoal ia gostar, se aprovariam, como iríamos nos sair. A idéia era ficarmos lá, mesmo o NING sendo pago. Vários membros mandaram e-mails após perceberem que o sistema era pago se colocando como ajudantes para esse custo. É lindo ver a família tentando. Há de tudo, mas há as pessoas que percebem cada detalhe e viram parceiros para o que der e vier. É isso que quero falar hoje.

Quero falar da beleza de tentar quantas vezes forem necessário, para melhorarmos . E mais, tal como os mentores, nós amigos tentando juntos. Sem a sensação de solidão, mas de um amparo e união lindo.

Não percebemos, mas foi muito bonita nossa tentativa.

A gente só quis o melhor para o fórum.

Só quisemos o melhor para cada um dos membros.

Quisemos achar mais possibilidades para todos nós.

Quisemos pensar em criar um ambiente além de mais atrativo, mais preparado para o iniciante.

Quisemos ajudar quem estava chegando.

Tentamos, tentamos de verdade?

Deu errado?

Claro que não! Tentamos, estamos mais experientes. Mais pé no chão para aquilo que buscamos.

Por causa dessa tentativa eu percebi a necessidade ainda maior de algo simples, de algo limpo, do conhecimento estar cada vez mais fácil de ser transmitido e encontrado. E por causa do NING hoje o IVA tornou-se um site ainda mais limpo, mais clean. Eu e o Tiago testamos um outro sistema e conseguimos colocar no IVA< e olha que beleza que está o site. Totalmente administrável, com sistema de buscas,sem flash (acessível nos smarts phones, tablets, etc...).

Queria agradecer de verdade essa tentativa.

Queria também me desculpar por tentarmos, mas não vou mentir que toda vez que perceber que podemos melhorar em algo, eu vou tentar. Tentar é lindo, muito melhor que ficarmos acomodados com medo de errarmos. É errando que chegamos no acerto, e caso haja sofrimento, o sofrimento é que nos deixa mais fortes, maduros e convictos do que buscamos.

É muita gente para agradecer, mas saibam que o que importa é ficarmos bem, enfim, em continuarmos nosso trabalho que em sua base é: Fazer espiritualidade com Simplicidade.

Ajudar o iniciante, quem está engatinhando.

Lembrando de algo fundamental: Se comunicar bem e ser entendidos por todos.

Ainda temos muitas coisas para arrumarmos nesse fórum, mas chegaremos lá.

Mudaremos a aparência.

Arrumaremos alguns bugs.

E ficaremos de olho nas possibilidades de melhora, mas sempre tentando levar conosco o conteúdo que aqui temos, pois o fórum tornou-se um local cheio de informações, um local que todos nós juntos fizemos.

Olhemos tudo com simplicidade e não compliquemos. Sei que tem gente que acha melhor o NING, e tem que ache melhor aqui. Mas, que diferença faz? Que diferença faz a dimensão que estamos se não temos paz interna? Que diferença faz estarmos lúcidos eventualmente aqui ou lá, se não carregamos lucidez naturalmente em qualquer lugar?

Adoro estar aqui, lá, ou em qualquer lugar, contanto que seja todos nós juntos e unidos num único objetivo:

Amparar quem precisa, com alegria e muito amor.

Obrigado, Família GVA.

Muita Paz e Luz para todos nós.

Saulo Calderon

PS: Vou colocar um texto da Graciela, que achei bem legal.

Voltamos para casa.... :lol:

Vou aproveitar a volta e me reapresentar pela terceira vez...

...Oi, sou a Graci, como a maioria me chama, sou viajora astral desde pequena, mas comecei a pesquisar o assunto e fazer as técnicas há uns 2 anos.

Sou médium de psicofonia e psicografia. Tenho muito interesse em todos os assuntos relacionados a trabalhos mediúnicos.

Tenho também muito interesse em compartilhar experiências de amparo astral, já que não tenho muita experiência e acho que esse é um caminho importante a seguir.

Os caminhos que esta iniciativa do Saulo, em montar o site e compartilhar técnicas, me abriram vale ouro, então estou ativamente e seriamente aqui.

E aos meus queridos amigos que já fiz aqui vocês para mim já fazem parte de meu tesouro pessoal....

Abraços

E então, Bem vinda pela terceira vez, Graciela, rsrs. Obrigado pela mensagem.

Saulo,

parabens pela sua tentativa, sei que quis oferecer a tdos o melhor

algo que poucos se importariam !! mas nada do que se desculpar Saulo

nos sabemos que sua intenção foi boa de coração!

sabe faz pouco tempo que estou

por aqui e admiro seu trabalho, faz tdo com grande dedicação, carinho

e com isso vem unindo pessoas, que estao a cda dia conseguindo aqui

novas amizades,mudando pra melhor seus caminhos, e qtos nao viam esperança

em poder fazer uma Va e agora ha brilho no olhar!

Continue firme nesse trabalho em equipe maravilhoso!

abração!

paz e luz!

Não precisa se dsculpar não, Saulo!

As tentativas foram ótimas!

O que eu mais gostei foi poder persoanlizar a página do ning, rsrs. Foi bom, um período de experiências boas para vermos o quanto IVA pode divulgar da maneira mais simples o conhecimento. Foi uma tentativa louvável!!!

Grande Saulo. Eu não quero rasgar a seda ou jogar véus do ego no seu rosto, nem fazer falsos elogios... Mas você está sendo ainda mais especial para nós nesses últimos dias, participando no fórum, dando suas opiniões, mesmo tendo sua vida corrida, nos incentivando para unirmos em prol de uma causa maior... no modo simples de se expressar...

Falta palavra pra descrever, viu?

Vou tentar ser mais simples então, rsrs:

OBRIGADO. :)

De certo o NING é uma ferramenta bem mais interativa. Porém este modelo de fórum em PHP conquistou um espaço, no que chamo de, "cultura digital" dos internautas.

Haveria apenas UMA possibilidade do NING ter "pegado", se o IVA não tivesse um site bem estruturado. Mas já que há um site muito bom a disposição do brotheres, o NING tornou-se obsoleto.

Mas, a tentativa foi válida!

Como já diz o ditado(que criei agora)... :roll: "Quem não tenta não consegue..." uhaehuaeuh Mó paia...

Urrul. :pal:

Oi Saulo e Tiago,

Gostaria de expor uma idéia:

Retornar com o Projeção NING como rede social sobre espiritualidade, sem misturar com a idéia do Fórum PHPBB.

Teria assim duas Redes de informações as quais se diferem pela finalidade:

1 .PHPBB como Fórum para discussões e troca de informações.

2. NING como uma rede social sobre espiritualidade voltada para interatividade.

Sem criar competição entre as duas redes de informações, cada uma com sua finalidade e utilidade.

Acredito que as 106 pessoas que votaram gostariam de continuar interagindo com a rede social criada por você, além de obter a opção adicional de participar também do Fórum PHPBB.

Acredito que todos ficariam satisfeitos.

PERGUNTO:

É viável este projeto?

A ideia de rede social ainda poderá retornar?

Se eu fizesse uma tentativa de criar aquela mesma rede social NING, poderia contar com seu apoio?

Att,

Franc

Olá a todos!

Namastè!

Estive alguns dias afastado, muito trabalho! :)

Bom, com relação à nossa tentativa, acredito que não há nada a ser acrescentado. Nosso amigo Saulo, com maestria (um Dom que essa pessoinha tem amplamente manifestado), disse tudo o que alguém poderia dizer.

Enfim, foi 1 mês de testes muito produtivo, de grande aprendizado, "iniciático" diria, pois nos permitiu atravessar o umbral (e aqui o cito como "portal", no mesmo sentido empregado pelas ordens iniciáticas, e não o umbral da definição espírita), e enxergar o longo caminho ainda a ser percorrido, com belos campos a serem desbravados. Enxergamos nossas dificuldades, as necessidades no novos amigos de caminhada, e o mais importante, o quanto evoluímos.

Gostaria de agradecer de coração à todos os que participaram desta nossa tentativa, apoiando-nos, mesmo as vezes sendo contra, graças à um sentimento de fraternidade. Mais ainda, agradecer ao Saulo, este louco, que levou a ideia adiante, mesmo ciente da grande enxurrada de "mimimis" que receberia, no intuito de trazer a todos nós a oportunidade de tentarmos algo novo, visando apenas nosso caminhar, aprendizado, bem estar.

Quanto ao Ning, posso dizer que adorei poder administrar aquela plataforma. Foi muito produtivo e de um grande aprendizado, e digo no sentido moral e espiritual. Contudo, do ponto de vista de um "administrador", que precisa ter controle sobre aquilo que lhe foi confiado, posso dizer que o Ning tem sérias "falhas", que acabaram tornando a plataforma "complicada" por não nos permitir melhorar a forma de acesso aos novos conteúdos (posts, em sua maioria). E isso acabou indo contra o princípio básico e inicial do IVA, "espiritualidade de forma simples".

Portanto, estamos de volta, ao nosso bom, velho e querido fórum, onde muitos, assim como eu, conheceram esta família. Vamos utilizá-lo e melhorá-lo de todas as formas possíveis, e para isso, lembro a todos, contamos muito com a sua ajuda!

Novas ideias virão, novas oportunidades, novos caminhos... Estejamos sempre preparados, pois não sabemos nem a hora, e nem o local ;) !

Grande e Fraternal abraço a todos!

PS: Franc, mais tarde lhe enviarei uma mensagem, explicarei alguns detalhes e conversaremos sobre esta sua ideia, pode ter certeza!!... mas não se precipite, lembre-se: Devagar é pressa! :)

Oi mano Saulo,

Vi que a maioria optou para GVA antigo. Novo, antigo não importa e sim a união entre nós junto com a espiritualidade. É isto que vale meu irmão. Li que a Gracy escreveu, muito bacana. O que interessa para nós é o nosso bate papo, estar sempre unidos e dirigir o nosso pensamento a Deus a aos bons espíritos.

Um abração

CarlosTeixas

Aqui ou lá tanto faz, o que importa é que continuemos sempre ajudando a quem precise. Não é que o NING não deu certo, apenas a maioria prefiriu voltar para o nosso bom e velho fórum por estarem mais acustumados mesmo. Toda tentativa de mudança para melhor é valida, se vai dar certo ou não só podemos saber se tentarmos.

Oi Martyn Stubbs, eu não sabia que você era clarividente, na proxima decisão que eu for tomar na minha vida eu vou querer a tua consultoria ta? Brincando :lol:

PS: Saulo não esquece de arrumar um chat legal aqui pro fórum ta 8-)

Abraço!

Saulo, que é isso?

Tô sentindo que ficou tristinho!

Lembra que você mesmo disse que íamos só testar o ning?

Foi legal, como não sei mexer neste (viu Tiago?),no outro consegui me aproximar melhor do Tiago, Marcelo,Sil e outras pessoas maravilhosas. Daí pude sentir o amor dessas pessoas. Quero continuar com vocês independente de ning, phpbb, ou outro que ainda vamos testar.

Ah! Estou super feliz porque meu marido está escutando o curso avançado e está adorando.

Muita luz, paz e amor

Socorro ;)

Olá pessoal!

Também concordo que, de maneira alguma, o NING tenha sido um atraso para a evolução do IVA. Muito pelo contrário, se temos a opção de melhorar algo que já é ótimo, por que não tentar?

Quantas vezes deixamos de tentar em nossas vidas pelo simples medo do fracasso? Como obteremos êxito, se não tentarmos, se não arriscarmos?

Foi uma experiência muito boa, muito válida! Qual o problema em termos voltado atrás? Estamos hoje mais fortes e mais experientes para uma próxima tentativa!

Que sejamos todos bem vindos de volta a nossa casa! :pal:

Grande abraço e muita paz à todos!

Opa, Pessoal.

Quantas palavras bonitas. Erramos, tentamos e tudo bem, faz parte. Faz parte cada detalhe que passamos, para o aprendizado. Faz parte até agüentar o “ta vendo” do Marty, rsrs.

Voltamos e vamos organizar esse espaço.

Olha, Franc. Vou lhe ser bem sincero, mas de forma alguma vamos manter dois espaços. Você não sabe a responsabilidade que é isso. Não é por preguiça ou por não queremos assumir compromissos, o lance é que os poucos que temos já nos puxam muito tempo e mal conseguimos administrá-los da forma correta. A intenção desse fórum é simples, poder fazer com que as pessoas se comuniquem, perguntem, aprendam. Com alegria e simplicidade.

O Ning tem seus atrativos, mas no momento nossa casa é aqui. Iremos tentar melhorar para que aqui seja mais ou menos equilibrado, mas sem perder a base.

Sabe, Franc, buscamos sempre um lugar melhor, o que é bom e louvável, porém o mais importante é estarmos bem, seja lá em qual lugar for e o luxo que ele tiver.

Vamos continuar amparando, sem peso, sem apegos e tentando no fundo nos libertarmos para podermos voar lá fora, lúcidos e conscientes das nossas utilidades em cada lugar que estivermos.

Se a vida nos der limões, façamos limonada, mas mesmo assim vamos sempre procurar olhar e melhorar esse suco. E isso tentamos sempre. Tentamos, foi massa. Aprendemos um bando, e mais, nos unimos muito. Hoje somos ainda mais fortes no sentido da união. Não sentimos falta do NING, sentimos falta de estarmos mais próximos, o chat mostrou isso.

Já testei uns chats, até pro site inclusive. Não gostei de nenhum, mas acharei um. Tô procurando um em AJAX, e dispensando os em flash. Acharemos, pode crer que acharemos...

Pessoal, obrigado pelo apoio.

Esse fórum é só uma dimensão. Não estamos presos a ele, o que faz ele somos nós. E podemos nos encontrar de muitas outras formas.

Juntos somos um só, seja lá onde for.

A gente deu um gás danado no NING. O Tiago e o Lucas sabem disso. Passamos algumas madrugadas mexendo nele. Eu passei o NATAL todo, rsrs. Perdi tempo? Nada, rapaz. Aprendemos. Foi massa mesmo e valeu cada momento.

Muita coisa ficou lá? Não! Elas estão aqui, pois fomos nós quem as fizemos, e podemos fazer novamente(essa frase não foi nada baiana), rs.

Agora vamos focar aqui agora. Parar com a comparação, pois, além da lógica, venceu a democracia, e todos nós estamos juntos nisso.

Inclusive vou manter no site algumas pesquisas, entre elas essa do fórum.

Abraçãoooo

Saulo

Olá

Obrigado Saulo e Tiago pela sua atenção e esclarecimentos, realmente manter duas redes sociais requer tempo, compreendo e reconheço a sua responsabilidade de manter tudo coeso e funcionando.

O motivo pelo qual apresentei a sugestão foi baseado na percepção de que algumas pessoas (usuários novos) que conheciam apenas o NING criaram lá sua rede social, amigos, rotinas, etc...., mesmo sendo num período curto de um mês de testes, e agora estão sem referência.

Acredito que com o tempo irão se achar.

Estou aos poucos me familiarizando com a distribuição das informações deste fórum o qual participarei independente da ferramenta, acredito que a estrutura de informações será melhorada aos poucos.

Para ajudar coloco aqui um link com themes muito legais (porém pagos) para aplicar ao PHPBB e WORDPRESS, vale a pena conferir:

http://www.rockettheme.com/phpbb3

http://www.rockettheme.com/wordpress

Att,

Franc

Oi Franc, tudo bom?

Amigo, ainda não tem mandei a mensagem que prometi, mas acabo de fazer este post aqui. Dá uma lidinha nele, que tem alguns esclarecimentos a mais.

Grande e Fraternal abraço.

Olá

Obrigado Saulo e Tiago pela sua atenção e esclarecimentos, realmente manter duas redes sociais requer tempo, compreendo e reconheço a sua responsabilidade de manter tudo coeso e funcionando.

O motivo pelo qual apresentei a sugestão foi baseado na percepção de que algumas pessoas (usuários novos) que conheciam apenas o NING criaram lá sua rede social, amigos, rotinas, etc...., mesmo sendo num período curto de um mês de testes, e agora estão sem referência.

Acredito que com o tempo irão se achar.

Estou aos poucos me familiarizando com a distribuição das informações deste fórum o qual participarei independente da ferramenta, acredito que a estrutura de informações será melhorada aos poucos.

Para ajudar coloco aqui um link com themes muito legais (porém pagos) para aplicar ao PHPBB e WORDPRESS, vale a pena conferir:

http://www.rockettheme.com/phpbb3

http://www.rockettheme.com/wordpress

Att,

Franc

Boa, Franc.

Vamos olhar os links e começar a procurarmos alguma coisa legal pro PHPBB e quem sabe, alguma luz que ainda não vimos, sempre aponta alguma estrela em algum lugar.

Acabo de chegar, estava viajando e agora vou dar um "Gás" nisso.

Franc, continue dando idéias, são elas que nos fazem melhorar.

Um abração e obrigado.

Saulo

Oi mano Saulo,

Vi que a maioria optou para GVA antigo. Novo, antigo não importa e sim a união entre nós junto com a espiritualidade. É isto que vale meu irmão. Li que a Gracy escreveu, muito bacana. O que interessa para nós é o nosso bate papo, estar sempre unidos e dirigir o nosso pensamento a Deus a aos bons espíritos.

Um abração

CarlosTeixas

Oi gente... faço minhas as palavras do nosso amigo Carlos... aqui ou lá, o q importa mesmo é nosso envolvimento, a nossa intenção...

Estou quase um ano aqui, tento entrar todos os dias, acompanhar os fóruns... Acompanharia o GVA em qualquer lugar, aqui, no NING, ou aonde fosse... a minha ligação é c/ nosso grupo... o grupo de viagem astral...

Quando entrei no Ning pela 1ª vez tive a maior dificuldade... passei um dia inteiro futucando até conseguir dominar aquele novo conhecimento...rs! Mas me adaptei logo... Gostei! Achei legal pq lá eu pude conhecer melhor as pessoas do grupo (pessoas como eu!)... eu acho interessante conhecer pessoas q pensam como eu penso...

Sabe... Eu não tenho ninguém próximo q pense como eu! E conhecer vcs aqui do GVA foi (aliás é!) mto bom p/ mim, vcs preenchem um espaço vazio aqui dentro q desde criança procuro mas não consigo encontrar... [desculpem o desabafo]

Mas o GVA...Nossa!! Eu já tinha procurado até um neurologista p/ cuidar do meu "disturbio" do sono... q pelo viagemastral.com descobri q era catalepsia projetiva... desde então, descobri um novo caminho a seguir...descobri q não estou sozinha, compartilho de ideias iguais as de mtas pessoas...

Aqui eu posso dividir c/ o pessoal minhas experiencias e ninguém acha q é maluquice...rs!

Continuemos nossa caminhada...

Abçsss

Rafaela

::R

... Gostei! Achei legal pq lá eu pude conhecer melhor as pessoas do grupo (pessoas como eu!)... eu acho interessante conhecer pessoas q pensam como eu penso...

Sabe... Eu não tenho ninguém próximo q pense como eu! E conhecer vcs aqui do GVA foi (aliás é!) mto bom p/ mim, vcs preenchem um espaço vazio aqui dentro q desde criança procuro mas não consigo encontrar...

Acho que eu não poderia dizer melhor..., pra mim o importante é o contato que temos e a troca de ideias, como todos sabem, não é facil ter com quem falar sobre esse tipo de coisa, nem mesmo com a familia, o GVA se tornou essa familia, pra mim, essa familia não precisa de uma casa de luxo, mas de uma casa em harmonia, em equilibrio...

Se posso chegar no destino de fusca, pra que querer ir de ferrari?, vai que tem no caminho uma estrada esburacada :(:(:shock:

Abraço e muita luz a todos...

Se posso chegar no destino de fusca, pra que querer ir de ferrari?, vai que tem no caminho uma estrada esburacada :(:(:shock:

Bom nesse caso eu iria querer ir de Hilux... To brincando rsrsrsrsrs...

...essa familia não precisa de uma casa de luxo, mas de uma casa em harmonia, em equilibrio...

É isso ai cara disse tudo 8-)

Abraço!

Como diz o grande poeta Pedro Bial:

"Estamos de volta..." (só para constar, eu não assisto Big Brother viu)

E aê gente da paz, eu até gostei do Ning mas, como somos uma família, estou junto para onde forem. Quem sabe agora eu conheça um pouco melhor o antigo ::O ... o novo :( ... o atual forum (pois não tive tempos de conhecê-lo).

Parabéns Saulo, navegar é preciso, então conte comigo na próxima aventura.

Paz e luz para todos.

Kássio Melo :C

Olá amigos. Dei uma sumida, mas estou tentando voltar, aos poucos. Infelizmente não tive como testar o Ning mais profundamente. O período de testes dele bateu com: 1-minhas férias, quando estive viajando e sem internet na maior parte do tempo; 2-o final de um namoro de 10 anos, que me desestruturou completamente o aspecto emocional. Ainda estou sem chão, mas tentando me recuperar.

Enfim, devido a isso e também a não ter rolado química entre eu e o Ning, acabei votando por voltarmos pra cá. Fico feliz demais de ver que pessoas como o Saulo, e agora também o Tiago, se empenham tanto para criar um ambiente gostoso para nossa troca de informações.

O GVA me ajudou e me ajuda muito. Aprendo muito por aqui. Agradeço a dedicação dos que estão, sempre, tentando fazer do grupo um espaço ainda melhor.

Obrigado a todos vocês!

Olá a todos amigos do forum, uma boa noite, gostei de ter voltado para o forum antigo mas como já foi citado achei a ideia de uma rede social apenas de espiritualistas fantantisca, e é uma ideia que deve ser levada em consideração,mas para forum acho este muito melhor,a plataforma é muito mas facil e simples,bom é isso,abraço!