Maatheuws 0 Report post Posted January 24, 2011 E ae people...Sou novo no fórum....Houve um problema com a minha conta e estou usando como o meu antigo email, e nao como o atual ....Mas enfim...Vamos as perguntas Quando estou treinando, usando a Técnica Completa 3 ( e em qualquer outra hora tambem ), eu consigo " largar " o meu corpo, ficar totalmente relaxado, e quando faço isso ( dura poucos segundos, 1 ou 2 segundos no maximo ) eu consigo sentir umas coisas bem fortes...o corpo inteiro fica formigando instantaneamente ( com uma força imensa ) e sinto tambem uns tremeliques ( oque acaba me fazendo perder a concentração ) porque eu tremo mesmo....Essa é a primeira pergunta...a segunda é, Porque eu sinto um desconforto na BARRIGA depois de treinar por um tempo???Eu ainda nao consigo projetar e nao tive nenhuma experiencia lucida, mas ja estou conseguindo controlar a minha energia com mais facilidade, e depois de treinar eu sinto um desconforto na barriga, percebo que isso vem acontecendo toda vez depois da técnica....Se alguém poder me ajudar respondendo a pergunta e dando dicas, eu agradeceria muito....Muito obrigado a todos.... Quote Share this post Link to post Share on other sites
Jr. 0 Report post Posted January 24, 2011 Seu desconforto pode estar sendo causado por algum bloqueio energético no chakra umbilical. Tente fazer umas exteriorizações e absorções energéticas na região. Aproveite e faça uma limpeza também.Espero que isso ajude.Abraços. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Franc 0 Report post Posted January 25, 2011 Olá Matheus,Você pode tentar algo terapêutico como a cromo-terapia, cristais, acupuntura ou exteriorização concentrada no abdome. Segue abaixo algumas explicações pesquisadas:----------------------------------------------------------------------------CHAKRA ESPLÊNICOSitua-se no umbigo.É onde são elaboradas as melhores maneiras de levar as questões do dia-a-dia. Na sua área são sempre observados os maiores reflexos do desequilíbrio espiritual, pois é o local onde as energias densas se localizam.Os bloqueios desse chakra são geralmente causados por problemas emocionais, dificuldade de dar e receber, intensidade de prazer e dor, excesso de preocupação com o futuro, etc.(Fonte: http://intuicao.virtualand.net/chakra.htm)---------------------------------------------------------------------------------Chakra Plexo Solar, Umbilical.Localização: Entre o umbigo e o processo xifóide (encontro das costelas), abrindo-se para frente e para trás. Características: Sede da personalidade, centro da vontade pessoal. Exemplos de Desarmonias: Desejo de controlar tudo e impor a vontade pessoal, necessidade de reconhecimento e de riqueza material na tentativa de suprir inquietação e insatisfação interior, fácil irritação e nervosismo. Instabilidade e confusão emocional, estafa mental, frustrações, cólera, rivalidade, autodefesa, resistência, preocupações, depressão, ódio, inveja, orgulho, rancor. Tensão ou dor abdominal que podem afetar o funcionamento do estômago, fígado, baço, etc. Desânimo e criação de obstáculos para a realização dos próprios desejos, a pessoa sente medo e evita novos desafios. Pode sofrer influência de fontes exteriores.Cor: O Terceiro Chakra é ativado pela cor amarela, que estimula a interação com outras pessoas, anima a atividade dos nervos e do pensamento. Proporciona alegria e relaxamento interior. Auxilia na assimilação física de alimentos e na assimilação psíquica. Correlações Físicas: Pâncreas, abdômen, sistema digestivo, estômago, baço, fígado, vesícula biliar, sistema nervoso vegetativo.Efeito Geral das Pedras Amarelas: Gera vibrações mais radiantes e de equilíbrio interno, separa o puro do impuro, ajuda na assimilação do puro e elimina toxinas.Citrino: filtro emocional;Enxofre: faz a digestão;Âmbar: direciona energia dispersa;Olho-de-Tigre: equilíbrio das polaridades;Pirita: proteção para sensitivos.(Fonte: http://www.normazhi.com/chakras.html)-------------------------------------------------------------------------A cromoterapia, ou terapia das cores, é o uso da vibração das cores para a harmonização e o bem-estar físico, mental e emocional. A luz é energia electromagnética e cada cor tem uma vibração e um comprimento de onda diferentes. Esta diferença é o que nos assegura a percepção de diferentes cores. A cromoterapia trabalha com a aplicação destas diferentes vibrações, suprindo a falta ou corrigindo o excesso de cor (energia) no organismo e favorecendo assim o seu equilíbrio. Actualmente, o estudo da forma como as plantas se defendem da exposição à luz solar por períodos longos tem aju-dado nos casos de cancro da pele e no tratamento de tumores. É possível tratar o tumor sem ferir o tecido, através da fotoquímica.A vibração da cor pode ser absorvida através de alimentos, líquidos, luz solar, luz artificial, respiração, meditação, mentalização, roupas, ambientes, cristais e sons. O método mais praticado na cromoterapia é a aplicação da cor através de lâmpadas e filtros coloridos. Além de agirem sobre o físico, as cores agem sobre os corpos subtis (mental, emocional e etérico) através dos chakras e da aura. Nos chakras, a cromoterapia enfatiza a cor e a sua correspondência, restaurando o seu equilíbrio para que o organismo recupere a vitalidade.(Fonte: http://portugalmistico.com/artigos-por-temas-mainmenu-56/terapias-mainmenu-46/bio-mainmenu-47/107-cromoterapia-e-chackras.html)------------------------------------------------------------------------Neste link fala mais sobre Chakra : http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/esp5.htmEspero ter ajudado.AbraçosFranc Quote Share this post Link to post Share on other sites