• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Sign in to follow this  
Maatheuws

Duvidas sobre algumas repercurssoes enérgéticas.

Recommended Posts

E ae people...Sou novo no fórum....Houve um problema com a minha conta e estou usando como o meu antigo email, e nao como o atual :U ....Mas enfim...Vamos as perguntas :)

Quando estou treinando, usando a Técnica Completa 3 ( e em qualquer outra hora tambem ), eu consigo " largar " o meu corpo, ficar totalmente relaxado, e quando faço isso ( dura poucos segundos, 1 ou 2 segundos no maximo ) eu consigo sentir umas coisas bem fortes...o corpo inteiro fica formigando instantaneamente ( com uma força imensa ) e sinto tambem uns tremeliques ( oque acaba me fazendo perder a concentração ) porque eu tremo mesmo....Essa é a primeira pergunta...

a segunda é, Porque eu sinto um desconforto na BARRIGA depois de treinar por um tempo???

Eu ainda nao consigo projetar e nao tive nenhuma experiencia lucida, mas ja estou conseguindo controlar a minha energia com mais facilidade, e depois de treinar eu sinto um desconforto na barriga, percebo que isso vem acontecendo toda vez depois da técnica....

Se alguém poder me ajudar respondendo a pergunta e dando dicas, eu agradeceria muito....

Muito obrigado a todos....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seu desconforto pode estar sendo causado por algum bloqueio energético no chakra umbilical. Tente fazer umas exteriorizações e absorções energéticas na região. Aproveite e faça uma limpeza também.

Espero que isso ajude.

Abraços. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Matheus,

Você pode tentar algo terapêutico como a cromo-terapia, cristais, acupuntura ou exteriorização concentrada no abdome.

Segue abaixo algumas explicações pesquisadas:

----------------------------------------------------------------------------

7chakras.jpg

chakras1.jpg

CHAKRA ESPLÊNICO

Situa-se no umbigo.

É onde são elaboradas as melhores maneiras de levar as questões do dia-a-dia. Na sua área são sempre observados os maiores reflexos do desequilíbrio espiritual, pois é o local onde as energias densas se localizam.

Os bloqueios desse chakra são geralmente causados por problemas emocionais, dificuldade de dar e receber, intensidade de prazer e dor, excesso de preocupação com o futuro, etc.

(Fonte: http://intuicao.virtualand.net/chakra.htm)

---------------------------------------------------------------------------------

Chakra Plexo Solar, Umbilical.

Localização: Entre o umbigo e o processo xifóide (encontro das costelas), abrindo-se para frente e para trás.

Características: Sede da personalidade, centro da vontade pessoal.

Exemplos de Desarmonias: Desejo de controlar tudo e impor a vontade pessoal, necessidade de reconhecimento e de riqueza material na tentativa de suprir inquietação e insatisfação interior, fácil irritação e nervosismo. Instabilidade e confusão emocional, estafa mental, frustrações, cólera, rivalidade, autodefesa, resistência, preocupações, depressão, ódio, inveja, orgulho, rancor. Tensão ou dor abdominal que podem afetar o funcionamento do estômago, fígado, baço, etc. Desânimo e criação de obstáculos para a realização dos próprios desejos, a pessoa sente medo e evita novos desafios. Pode sofrer influência de fontes exteriores.

Cor: O Terceiro Chakra é ativado pela cor amarela, que estimula a interação com outras pessoas, anima a atividade dos nervos e do pensamento. Proporciona alegria e relaxamento interior. Auxilia na assimilação física de alimentos e na assimilação psíquica.

Correlações Físicas: Pâncreas, abdômen, sistema digestivo, estômago, baço, fígado, vesícula biliar, sistema nervoso vegetativo.

Efeito Geral das Pedras Amarelas: Gera vibrações mais radiantes e de equilíbrio interno, separa o puro do impuro, ajuda na assimilação do puro e elimina toxinas.

Citrino: filtro emocional;

Enxofre: faz a digestão;

Âmbar: direciona energia dispersa;

Olho-de-Tigre: equilíbrio das polaridades;

Pirita: proteção para sensitivos.

(Fonte: http://www.normazhi.com/chakras.html)

-------------------------------------------------------------------------

A cromoterapia, ou terapia das cores, é o uso da vibração das cores para a harmonização e o bem-estar físico, mental e emocional. A luz é energia electromagnética e cada cor tem uma vibração e um comprimento de onda diferentes. Esta diferença é o que nos assegura a percepção de diferentes cores. A cromoterapia trabalha com a aplicação destas diferentes vibrações, suprindo a falta ou corrigindo o excesso de cor (energia) no organismo e favorecendo assim o seu equilíbrio. Actualmente, o estudo da forma como as plantas se defendem da exposição à luz solar por períodos longos tem aju-dado nos casos de cancro da pele e no tratamento de tumores. É possível tratar o tumor sem ferir o tecido, através da fotoquímica.

A vibração da cor pode ser absorvida através de alimentos, líquidos, luz solar, luz artificial, respiração, meditação, mentalização, roupas, ambientes, cristais e sons. O método mais praticado na cromoterapia é a aplicação da cor através de lâmpadas e filtros coloridos. Além de agirem sobre o físico, as cores agem sobre os corpos subtis (mental, emocional e etérico) através dos chakras e da aura. Nos chakras, a cromoterapia enfatiza a cor e a sua correspondência, restaurando o seu equilíbrio para que o organismo recupere a vitalidade.

(Fonte: http://portugalmistico.com/artigos-por-temas-mainmenu-56/terapias-mainmenu-46/bio-mainmenu-47/107-cromoterapia-e-chackras.html)

------------------------------------------------------------------------

Neste link fala mais sobre Chakra :

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/esp5.htm

Espero ter ajudado.

Abraços

Franc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this