Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Repercussões do suicídio


Recommended Posts

Olá amigos!

Esses dias escutei a entrevista que o Wagner Borges fez com o Saulo e eles falaram sobre o suicídio. Mas uma coisa não entendi e queria compartilhar uma dúvida com vocês:

Eles falaram que quando uma pessoa comete suicídio, seu corpo espritual pode ficar ainda atrelado ao corpo físico devido à carga não utilizada de energia vital ainda disponível no corpo. Esta energia causaria, pelo que entendi, um enlace energético ou um campo que dificulta a libertação, por assim dizer, do espírito do suicida. Beleza. Então isso também acontece com aqueles que desencarnam por morte violenta, em especial com os jovens?

Excluindo os problemas conscienciais, a morte violenta causa o mesmo sofrimento do suicídio, energeticamente falando?

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcelo! :)

Confesso que não sei muito sobre suicídio, apenas sei o básico. Penso que quando há um suicídio a energia vital que o corpo possuí e que ainda não foi gasta será aos poucos canalizada para o corpo astral. A questão é que a consciência de que morreu ou de que está morrendo causa essa transferência. A sua dúvida é muito interessante de fato. Acho que no caso do suicídio a questão que move o sujeito a fazer tal ato está relacionada com o seu estado emocional e mental. Assim a pessoa acaba se matando, mas como a morte é rápida e como o objetivo daquilo é buscar satisfação acabando com a situação que não está agradando, a pessoa não chega a sentir que está morrendo. O que realmente prevalece nesse ato na pessoa é um objetivo que ele acha que está na morte. Mas quando nascemos, temos um objetivo e é depositada em nós uma determinada quantidade de energia vital que devemos usar durante a vida até cumprirmos com a nossa missão. Essa energia vital acredito ser a energia etérea.

Tanto no suicídio como numa morte violenta, tudo acontece bem rápido e nós não chegamos a perceber que morremos, e por isso nossa energia vital não é canalizada para o corpo astral e ainda ficamos confusos e com problemas consciênciais. Quando nos suicidamos, após a morte, a pessoa pode não perceber que morreu ou pode ficar muito perturbada e confusa pois percebeu que não foi a morte que resolveu seus problemas e algumas podem até se arrependerem querendo voltar a vida mas já não conseguem. Isso acaba por causar frustração.

Agora, quando alguém morre por morte violenta, às vezes ainda conseguem ficar naquele estado de quase morte e percebem que irão morrer antes que isso aconteça. Então já é iniciado o processo de canalização de energia etérea para o corpo astral/espiritual. Com este processo, o espírito tem maior facilidade de se desprender do corpo físico e sair dessa dimensão para outras. E assim concluir uma experiência. Digamos também que um acidente violento pode ser um karma ou missão e nesse caso tudo correrá bem porque era isso que você tinha que fazer nesta experiência física terrestre. No entanto, se a morte for violenta a ponto de não se perceber que morreu ou que está morrendo, a energia vital não pode ser passada para o corpo astral e isso causaria uma maior dificuldade para sair do corpo físico. Ficando por ali preso, mas na maioria dos casos não percebem que morreram. Como não sabem que morreram, agem como se estivessem vivos e com a consciência tranquila até começarem a notar algumas coisas como a sua "desmaterialidade" e a sua invisibilidade. Nesse processo de descoberta, a pessoa acaba por se conscientizar da morte aos poucos e a sua energia vital é canalizada para seu corpo espiritual e assim você faz a passagem. O suicida, morre e depois percebe que continua "vivo", ou melhor, existindo mas que agora ninguém o vê. Ele fica revoltado pois seu estado de consciência continua o mesmo, tal como estava antes da morte, e por isso fica muito perturbado. Normalmente, os suicidas reencarnam rapidamente, pois eles não podem interromper sua experiência pois eles não cumpriram as suas missões. Um drogado por exemplo, quando morre ele continua com a droga e seus efeitos. O estado de consciência da pessoa é importantíssimo.

Quando há um genocídio, como o lançamento das bombas de Nagasáqui e Hiroxima em 6 e 9 de Agosto de 1945, todas aquelas mortes poderiam estar já planeadas. Podiam fazer parte de um karma, aquilo que chamamos de karma coletivo, ou ser uma missão deles.

Concluindo: quando um suícida morre, seu corpo espiritual pode ficar ainda atrelado ao corpo físico devido à carga não utilizada de energia vital ainda disponível no corpo. Quando alguém morre numa morte violenta, dependendo das circunstâncias, pode haver diversos resultados que mencionei aqui nesse texto. Pode ser karma coletivo, uma missão (experiência) ou até mesmo ser uma vítima de um condutor de um automóvel. No 2º caso, poderá originar-se um karma entre essas duas pessoas, ou os dois voltaram rapidamente (reencarnaram), para cumprirem suas missões. Acho que consegui destacar a sua dúvida. Num suicídio acontece de fato isso que foi dito, mas numa morte violenta a energia poderá ficar atrelada ao corpo físico ou não, depende da situação, do caso, do espírito e da sua missão e evolução.

Agora, vou te dizer que tanto um suicídio como uma morte violenta têm coisas em comuns: a morte instantânea e falta de percepção da mesma; descobrem o outro lado da vida; ficam confusos; energia vital acumulada e não gasta; missão não cumprida; experiência interrompida; e deve haver mais algumas.

Mas em ambos os casos, são exatamente EXPERIÊNCIAS e EVOLUÇÃO! Você evolui e aprende com tudo que te acontece. Nada se perde, nada se esquece, nada é por acaso, nenhuma experiência é desqualificada. Se drogar é evoluir, pois você aprende que aquilo te prejudica e essa experiência de ajudará a não voltar a repeti-la. Com o suicida é a mesma coisa. Com a morte violenta você aprende a reconhecer que a vida não é tudo, que a matéria não é tudo, é apenas coisas temporárias que estão no seu poder.

Eu não estudo há muito tempo, mas espero que dentro dos meus limitados conhecimentos eu tenha ajudado a esclarecer a sua dúvida. Não sei se me exprimi corretamente, mas se tiver alguma dúvida é só falar :wink:

* Desculpe pelo texto enorme, mas escrevi o que achava necessário :)

Boa evolução :wink:

Link to comment
Share on other sites

:o Oi Marcelo, mano e amigo, oq ue você perguntou sobre o suicida e a pessoa que morrendo violentamente, pode ser por atropelamento, assassinato ou outro caso.

Eles falaram que quando uma pessoa comete suicídio, seu corpo espiritual pode ficar ainda atrelado ao corpo físico devido à carga não utilizada de energia vital ainda disponível no corpo. Esta energia causaria, pelo que entendi, um enlace energético ou um campo que dificulta a libertação, por assim dizer, do espírito do suicida.

Assim falando, vamos ver se posso ajudá-lo. O suicida fica preso ao corpo sim, não sabendo o que realmente esta acontecendo. Ele vê as pessoas socorrendo, levando-o para o hospital, tentando prestar o socorro, a morte é inevitável. O suicida acompanha tudo, vê o seu corpo todo arrebentado (se foi suicidado por um tiro, se jogou no trilho do trem e assim por diante), ou sendo asfixiado por enforcamento. Ele fica, até sendo enterrado junto com o corpo, sem saber de nada. Ele vai para o vale dos suicidas, sofrendo muito, até ser libertado, quer dizer, ser socorrido, pela misericórdia dos mentores, que vão buscá-lo para a sua recuperação, que será muito longa.

Beleza. Então isso também acontece com aqueles que desencarnam por morte violenta, em especial com os jovens?

Excluindo os problemas conscienciais, a morte violenta causa o mesmo sofrimento do suicídio, energéticamente falando?

Não, a morte violenta não é a mesma coisa com o suicídio. O desencarnado pela morte violenta, não teve culpa deste acontecimento. então os mentores o socorrem o mais rápido possível, evitando assim o seu sofrimento. Eles são levado diretamente aos hospitais e tendo toda a assistência rápida de um hospital de grande nível. Espero tê-lo ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Irmãos ,

No caso do suicídio , a pessoa tem a intenção deliberada de acabar com a vida física. Desta forma as repercussões são muito mais fortes e devastadoras.Como exemplo clássico de André Luiz , mesmo ele não se suicidando diretamente , ele sofreu as conequências pesadas de ter agredido seu físico durante anos através de bebidas , farras e outros. Foi um suicídio involuntário , mas de qualquer forma pelas próprias "mãos" , ele incurtou o tempo que deveria permanecer neste plano. Em acidentes fatais , não há pensamento da vítima em caminhar para este desfecho. Concordo com a linha de raciocínio do Carlos , acho

também que exista todo um envolvimento no plano astral para socorrer estas pessoas e

atenuar as possíveis repercussões. Espero ter contribuido.

Um gigantesco abraço.

Hélio :D

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amigos!

Obrigado pelo carinho e pelo tempo gasto para tentar responder a minha pergunta. Com certeza vocês me ajudaram muito.

Lembrei que no site do IVA tem um áudio específico sobre o suicídio e lá o Saulo falou que existem equipamentos destinados à drenagem da energia vital remanescente de uma pessoa que desencarnou por acidente, mas esses equipamentos não podem ser usados em suicidas. Já imaginava que poderia ser assim mas, pra ser sincero, não acreditava!

Mas uma vez, amigos distantes no corpo mas perto no coração, obrigado!

Grande abraço de amor!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...