Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

VA - saida


Recommended Posts

Oi Gente, tudo bom?

Eu sou um o Márcio de 21 anos, e tenho vindo a estudar tudo o que eu acho que tem haver com viagem astral e espiritismo. Faz mais ou menos 2 anos que ando a estudar.

A pergunta que eu queria saber é a seguinte:

Nos centros espiritas, houve uma pessoa que me falou que eu nao podia fazer viagem astral enquando eles não me "preparavam", disseram que eu era medium, e que ia ser um anjo da guarda...eu ja tinha lido muita coisa sobre esse assunto e acho que não é bem assim.

Queria saber sua opinião...falaram que era muito perigoso eu fazer sozinho, e que podia perder meus dons, que segundo eles são:clarividência, poder de cura, entre outros...medium

Será possivel eles me tirarem os meus dons como eles falam??

Ficou esperando uma resposta.Pode falar meu nome.

abraço forte, muita paz e amor

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcio...

Tenho duas amigas que trabalham em centro espírita. Certo dia, conversando com as duas, me disseram para tomar cuidado que era muito perigoso, que o desdobramento aconteceria quando tivesse de acontecer e por algum motivo planejado pelo pessoal do lado de lá.

Faz mais de 10 anos que estudo sobre viagem astral e aqui no IVA conheci muito mais coisas ligadas direta e indiretamente a essa questão, e, até hoje, nada que me fizesse pensar em algum perigo aconteceu. Acho que talvez o único "perigo" seja você melhorar sua percepção sem ter maturidade suficiente, levar um susto, passar a ter medo e se afastar da espiritualidade.

Na pior das hipóteses, se voce não ganhar nada treinando e estudando, você não perde nada!

Continua aqui pelo fórum trocando ideias com o pessoal e quando se projetar conscientemente não esqueça de postar um relato aqui no fórum, pois com certeza sua experiência servirá para ajudar outros.

Muita paz e luz.

Link to comment
Share on other sites

Oi Gente, tudo bom?

Eu sou um o Márcio de 21 anos, e tenho vindo a estudar tudo o que eu acho que tem haver com viagem astral e espiritismo. Faz mais ou menos 2 anos que ando a estudar.

A pergunta que eu queria saber é a seguinte:

Nos centros espiritas, houve uma pessoa que me falou que eu nao podia fazer viagem astral enquando eles não me "preparavam", disseram que eu era medium, e que ia ser um anjo da guarda...eu ja tinha lido muita coisa sobre esse assunto e acho que não é bem assim.

Queria saber sua opinião...falaram que era muito perigoso eu fazer sozinho, e que podia perder meus dons, que segundo eles são:clarividência, poder de cura, entre outros...medium

Será possivel eles me tirarem os meus dons como eles falam??

Ficou esperando uma resposta.Pode falar meu nome.

abraço forte, muita paz e amor

Olá Márcio!

Os dons de uma pessoa pertencem a sua consciência, é uma manifestação dela e, sendo assim, não podem ser tomados simplesmente. Você os tem e deve usá-los com responsabilidade e discernimento.

Quanto a projeção astral, sublinho o que foi dito pela darcy: o único perigo é você ser surpreendido por situações inesperadas. Por outro lado, a vida é mesmo uma sucessão de acontecimentos inesperados, por mais que você se prepare. Então, não há nada a temer. A melhor forma de aprender algo é experimentar. No entanto, não ignore a informação que você pode apreender, pois ,seja como for, ela ajuda e muito. Leia os tópicos do fórum, as informações disponíveis no site do IVA, ouça os áudios do site, procure informação com sentido crítico e siga em frente.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcio!

É muito provável que essas pessoas que o orientaram, o fizeram se apoiando em misticismos e crenças populares. Sou Espírita e nunca li ou aprendi nada que dissesse que é possível "tirar" a mediunidade de alguém ou mesmo um ser encarnado ser orientado que um dia será "anjo da guarda".

Sobre a mediunidade, o que é possível é educar e ensiná-lo como usá-la e controlá-la.

Sobre os perigos da VA, creio que o pessoal já disse os possíveis perigos e também o próprio Saulo comenta que o perigo maior é você descobrir conscientemente como você está por dentro (espiritualmente falando).

Esse Centro que você foi é Espírita mesmo (de Allan Kardec)? Pergunto, pois achei bem estranha essas orientações que você recebeu.

Abraços e muita paz!

Link to comment
Share on other sites

Para responder a vc Jonas

Eu só postei aqui este assunto, pois eu achei o mesmo que voce, queriam que eu me apoia.se em misticismos e crenças populares, e na altura eu nem dei tanta importância pois eu tentei dizer que eras crenças, mas logo vieram com o papo que era perigoso fazer viagens astrais, e essas coisas que já falei, mas eu como gosto de ajudar qualquer irmão, tentei ajudar esta irmã que me falou isso, mas eu acho que o centro espirita (chico xavier, não era allan kardec) hipnotizou a mente desta irmã.

Quem me falou foi uma amiga que frequentava o centro espirita, mas eu percebi que ela não estava muito bem psicologicamente, ela desabafou comigo, e depois de eu falar com ela, ela continuava acreditando nisso que falei. Eu falei pra mim mesmo. "Eu tentei ajudar voce mas não posso obrigar vc."

Obrigado gente, abraço e muita paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Amigo,

Não desmerecendo o centro espirita q vc foi, mas esse papo dos irmãos do centro espirita falar q vc é medium e que será um anjo da guarda é tudo truque para q vc entre na instituição deles, eles falam isso para todo mundo. Se quer provar, leve um amigo seu q tem sinal nenhum de mediunidade q eles vaum falar q ele é medium tbm.

Falo isso pq teve amigos meus q já ouviram isso e tenho certeza eles n tem nada de mediunidade.

Se vc for realmente medium vc saberia, pode ter certeza.

Na verdade a clarividencia, audioviencia, telepatia, recordação de vidas passadas e entre outras faculdades psicologicas são seus proprios sentidos que estão atrofiados, e QUALQUER UM pode obter essas faculdades, só depende d vc mesmo recuperar elas fazendo vocalizações, yoga, transmutações e entre outras praticas. Essas faculdades são despertadas quando vc desperta o chakra responsavel por ela. Por exemplo, o chakra frontal é responsavel pela clarividencia.

A questão de vc se tornar um anjo, não é descartada n. Mesmo sendo um nivel mistico bem alto é possivel, só depende d vc mesmo. Tem transmutar muito suas energias, muito pranayma, eliminar TODOS os seus EGOS, eliminar todos seus karmas, sacrificar-se muito pela humanidade, muita oração, amar muito, e outras infinidades de coisas. Ai sim vc se torna um anjo.

Existem muitos irmãos espiritas q poderão te ajudar na VA e muito, e muitos outros q podem só te atrapalhar, tudo depende onde vc está se metendo.. claro, n desmerecendo, tenho enorme respeito por todos, mas existem muitas instituições (não todas) corrompidas e profanadas; e isso falo em todas as religiões. Aconcelho ouvir todos os audios do IVA, e efetuar as práticas q aki são dadas.

Existem muitas escolas q vaum te ensinar na VA e muitos outros misterios, para saber mais leia o livro AS ESCOLAS ESOTERICAS q segue no link http://bit.ly/hQtI5z é um pdf (não é virus) e é pequeno.

Muita paz e luz

Link to comment
Share on other sites

A questão de vc se tornar um anjo, não é descartada n. Mesmo sendo um nivel mistico bem alto é possivel, só depende d vc mesmo. Tem transmutar muito suas energias, muito pranayma, eliminar TODOS os seus EGOS, eliminar todos seus karmas, sacrificar-se muito pela humanidade, muita oração, amar muito, e outras infinidades de coisas. Ai sim vc se torna um anjo.

Olá Guripunk!

Poxa amigo, só preciso disso? Então tá fácil... Só mais umas 5420 vidas e eu consigo! :D:D:D

Brincadeiras à parte, mas realmente vou precisar de milhares de vidas para chegar um pouco próximo disso. Na verdade, todos um dia conseguiremos nos tornar mentores ou "anjos da guarda", mas olha... Para mim, está muuuuuuuuuuuuuuuito distante... :roll:

Abraço e muita paz!

Link to comment
Share on other sites

:D Tb não vou perder a oportunidade de brincar um pouco! Não sei se as palavras do Guripunk vão motivar o rapaz não! :D E o pior que é verdade, quem mandou sermos eternos. Se tivéssemos tempo de validade, talvez essas possibilidades do espírito já nascessem com a gente. 8-)

Pensa assim, vc dá muito mais valor a algo que compra com um dinheirinho conquistado com suor, do que algo que é dado a vc sem o mínimo esforço. :pal:

A questão de vc se tornar um anjo, não é descartada n. Mesmo sendo um nivel mistico bem alto é possivel, só depende d vc mesmo. Tem transmutar muito suas energias, muito pranayma, eliminar TODOS os seus EGOS, eliminar todos seus karmas, sacrificar-se muito pela humanidade, muita oração, amar muito, e outras infinidades de coisas. Ai sim vc se torna um anjo.

Olá Guripunk!

Poxa amigo, só preciso disso? Então tá fácil... Só mais umas 5420 vidas e eu consigo! :D:D:D

Brincadeiras à parte, mas realmente vou precisar de milhares de vidas para chegar um pouco próximo disso. Na verdade, todos um dia conseguiremos nos tornar mentores ou "anjos da guarda", mas olha... Para mim, está muuuuuuuuuuuuuuuito distante... :roll:

Abraço e muita paz!

Link to comment
Share on other sites

Nossa...fico muito triste de ler algo assim.

As pessoas falam de "Dons" como se fossem presentes do além.

Médium todos somos. "Dons" todos temos. Essas habilidades são, simplesmente, atrofiadas!

Desenvolve-las é simplesmente natural! Forçar barra e ser obrigatório eu sou contra...mas desenvolver? Jamais seria contra!

Para mim é como dizer para uma criança que "andar é muito perigoso, melhor ficar engatinhando eternamente".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...