Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

E.V. 20 vezes ao dia. Está correto?


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
Bom dia meus irmãos!

Que a luz e a paz do altíssimo esteja conosco.

Há algum tempo, postei um tópico de dúvidas. Comentei que estava a fazer os exercícios de prática do EV passados pelo IVA e pelo Prof. Waldo Vieira. A técnica consiste em você praticá-lo 20 vezes ao dia. Creio que seja uma espécie de "técnica de repetição". Ou seja, acostumar o corpo ao estado e vencê-lo pelo cansaço. E isso é muito comum em vários setores da vida.

Pareceu-me uma técnica séria e lógica, mas houve muita controvérsia por parte dos membros do fórum sobre a sua eficácia, sendo contra este tipo de prática e exercício. Isso me causou algumas dúvidas sobre este grande número de opiniões contrárias ao exercício proposto pelo IVA.

O que não podemos negar, é que este exercício existe. Ele deve ter sido desenvolvido por alguém que fez experimentos sérios e chegou a certa conclusão.

Agora o que eu gostaria de fazer aqui, é verificar se as idéias se divergem ou convergem sobre a prática. Afinal, ela está sendo divulgada e executada.

Vamos abrir uma discussão sobre o assunto? Esta técnica proposta está de acordo ou não conas nossas idéias sobre as práticas energéticas?

Meus irmãos, quero deixar bem claro que não estou aqui para criar conflitos, mas sim para chegarmos a uma conclusão sobre esta controvérsia.

Fraternos Abraços,

Marcio Sá

Olá, primeiro antes de continuar na discussão gostaria de saber que técnica é esta, adoraria poder praticar e postar aqui minhas experiências.

Tenho feito 1x por dia pelo menos a técnica completa 3 que saulo passou no IVA junto com a posição de dormir q o nando passou tb, tive 1 experiência de EV e 1 sonho lúcido.. gostaria sincera mente de tentar mais alguma coisa.

vlw abraços

Link to comment
Share on other sites

Franscisco, seguinte:

Existem várias técnicas para se chegar ao EV (Estado vibracional).

Praticamente todas as técnicas tem os seguintes passos em comum:

1- Movimentar de cima para baixo e de baixo para cima as energias.

2- Aumentar a velocidade dessa movimentação.

3- Instalar o EV.

Técnica da bola de energia: Troca o passo 1 por uma bola colorida que vai passar de baixo pra cima e de cima pra baixo e repete os outros passos (2 e 3)

Técnica do feixe de luz: Mesma coisa da bola de energia com a diferença de não ser uma bola...

Técnica da vontade: Você vai movimentar as energias de cima para baixo e de baixo para cima com apenas sua vontade. Sem imaginação ou artifícios. No começo, você pode tentar ir sentindo cada parte do corpo (sente a cabeça, peito, barriga, coxa, etc..).. E com o pasasr do tempo, vai sentir suas energias.

Bom, existem inúmeras mais, basta usar a imaginação e seguir os 3 passos básicos.

A vantagem de utilizar a vontade é que você não precisa perder tempo imaginando bolas ou qualquer outra coisa. Você tem energia, ela com o passar do treinamento vai virar um braço, uma perna, ou seja, uma parte do seu corpo. Você imagina sua mão se movimentando para ela movimentar? Ou sua perna? Não! Você quer mover, você move. O mesmo acontece com a energia com o passar das práticas.

No começo, você vai demorar uns 10 minutos pra instalar, por isso é inviável fazer os 20 diários... Com o passar dos treinos, você vai cair esse tempo pra menos de 30 segundos e então você já poderá fazer os 20.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Oi Márcio

acredito que instalação do EV, seria a sensação de fato, após fazer a energia se movimentar isso resulta no EV ou instalação do EV.

Mas vamos deixar o Olympio responder ou alguém mais capacitado, pois só senti o EV uma vez e involuntário, acordei vibrando e dei foi um pulo da cama.. kkkk

paz

Link to comment
Share on other sites

Marcio, o termo "instalar EV" é como você descreveu. A intensa e contínua movimentação energética causa o estado vibracional (EV). As sensações físicas à princípio são essas, formigamento no corpo inteiro, relaxamento, balonamento, chacras pulsando, bem estar, calor, etc.. Cada pessoa tem a sua própria sinalética, essas que eu citei são as mais comuns.

Acordar sentindo o EV podem ser várias coisas, vou citar o que eu já tive experiência:

- Os amparadores promovem um "banho energético" que é muito similar às sensações do EV. Esse banho energético serve para diversas finalidades, acredito que a principal delas é para ajudar na rememoração da experiência.

- Instalar um EV durante uma projeção e esse EV ser tão forte a ponto de acabar com a experiência.

- Amparador instala EV em nós para ajudar na limpeza das energias.

E por ai vai...

À título de curiosidade, estava conversando esses dias com um pastor e pedi para que ele me explicasse o que ele sentia durante as orações.... Ele fez a descrição perfeita do EV, o engraçado é que ele nunca teve contato com esses conceitos nem nada... Ou seja, o cara por meio da oração chega ao EV e diz que é o espírito santo. Até brinquei com ele... "O espírito santo entra em mim 20x por dia", rs...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

oi galerinha,

não sei se teria que abrir um tópico pra essa pergunta, mas como é sobre EV, resolvi postar aqui.

Seguinte, estive pensando, só por curiosidade:

seria possível instalar o EV em outra pessoa?

Por exemplo, se eu quiser ajudar uma pessoa a limpar suas energias e essa pessoa não consegue fazer isso por si mesma, eu poderia imaginar a energia se movimentando ou usar minhas mãos para movimentá-la e assim instalar o EV?

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amigos,

Interessante... seriam como "Fast EV's"

Fiz faculdade de Publicidade e Propaganda, e nessa área todos sabemos que para que uma marca, produto, serviço, etc. entre no subconsciente do indivíduo, deve ser usada a repetição. Por isso mesmo que vimos este bombardeio de produtos na nossa frente.

Aí eu faço um comparativo:

Alguém lembra a loja de dá "dedicação total à você"?

Ou, qual "a cerveja que desce redondo"?

Ou então, qual a ligação de "Tá barato pra caramba"?

E se alguém pedisse para nós agora: -Instale um EV! Alguém está apto?

Creio que, essa técnica seja usada dessa forma, até mesmo como defesa energética. Mas se nós quiséssemos entrar em EV agora, graças à técnica, entraíamos.

Agora uma dúvida: Como você faz para lembrar 20 vezes por dia de fazer o EV? Marca no despertador do celular?

Abraços Fraternos.

Marcio Sá

Nossa, que argumento consistente, realmente é uma ótima comparação, me convenceu a tentar essa técnica (nao 20 vezes por dia, um pouco menos...xD)

Abandonei um pouco a PA, e pretendo voltar aos poucos também :D

Link to comment
Share on other sites

É possível sim Zoé, já realizei essa experiência algumas vezes. Tanto em um curso do iipc quanto em casa com a minha mãe.

É uma manobra mais complicada de se fazer pois você estará literalmente movimentando as energias alheias, mas com treino e dedicação você consegue sim.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa Tarde Zoé.

Essa aplicação de EV em terceiros, da forma com que foi colocada, pode ser associada com o passe energético longitudinal.

A semelhança é muito grande, dado que este passe é, certamente, dado através de movimentações de energias, além da doação.

Eu, particularmente, sinto os mesmos sintomas do EV quando recebo um passe.

Na verdade, pessoal, creio que devemos tratar das práticas energéticas que são apresentadas nos áudios como auto passes. Basta compará-las com os passes que são dados nas casas espíritas.

Que a paz de Nosso Senhor esteja sempre em nós.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
É possível sim Zoé, já realizei essa experiência algumas vezes. Tanto em um curso do iipc quanto em casa com a minha mãe.

É uma manobra mais complicada de se fazer pois você estará literalmente movimentando as energias alheias, mas com treino e dedicação você consegue sim.

Abraços

interessante mesmo, obrigada pela explicação, Olympio. O meu objetivo final é conseguir movimentar as energias alheias, acho que poderei ajudar algumas pessoas dessa forma =)

Boa Tarde Zoé.

Essa aplicação de EV em terceiros, da forma com que foi colocada, pode ser associada com o passe energético longitudinal.

A semelhança é muito grande, dado que este passe é, certamente, dado através de movimentações de energias, além da doação.

Eu, particularmente, sinto os mesmos sintomas do EV quando recebo um passe.

Na verdade, pessoal, creio que devemos tratar das práticas energéticas que são apresentadas nos áudios como auto passes. Basta compará-las com os passes que são dados nas casas espíritas.

Que a paz de Nosso Senhor esteja sempre em nós.

Li pouco sobre passe, Marcio Sá, mas realmente parece. Há certa semelhança tb com o Reiki e com a movimentação de energias na massagem Qigong... acho que há várias práticas com nomes diferentes, mas que são a mesma coisa em sua essência.

Alguém poderia explicar como se faz estes "fast-EV"?

Já consegui entrar no EV... mas só deitado e fazendo alguma prática... assim na frente do computador, não sei como seria.

VandreBorba, pelo que eu entendi, os fast-EV são EVs rápidos, de mais ou menos um minuto, que vc faz durante o dia. É só parar em pé e imaginar a energia subindo e descendo rapidamente por cerca de 1 minuto. A ideia é fazer esses EVs rápidos 20 vezes ao longo do dia. Eu ainda não comecei a fazer isso, estou ainda trabalhando o EV longo antes de dormir pra me familiarizar com a sensação e o controle das energias e tals. Depois que estiver bem nessa parte, vou começar com os EVs rápidos e depois vou tentar movimentar as energias de alguém =)

Então, gente, esse é o meu plano geral. É só isso que eu to fazendo, não estou fazendo nenhuma técnica, apenas trabalhando com o EV. Aceito dicas e sugestões :C

palestra interessante sobre o tema:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Apenas desenterrando o tópico e complementando o assunto.

A essência da Técnica dos 20 EVs diários é tornar rápida e eficiente a instalação do mesmo, ou seja, quanto mais você praticar, mais rápido e mais intenso você vai conseguir reproduzi-los. Isso é uma enorme vantagem, por exemplo, ao entrar em locais muito movimentados, você não pode ficar parado na porta por 10 minutos, deitar no chão, fechar os olhos para instalar um EV. A ideia é você ao entrar no local e ao dar os primeiros passos já ter instalado em questão de 2 ~ 3 segundos.

Por isso é chamado de "técnica dos 20 EVs diários", não é algo para você fazer para sempre, é algo para aprendizado e aperfeiçoamento. Fiz ela durante algumas semanas e depois de treinar bastante, instalo ele instantaneamente e de acordo com a minha necessidade, não faço mais os 20 diários e acredito que se não for com o objetivo de treinar é desnecessário apesar de que você vai manter suas energias limpas, em movimento e sem assédio (dependendo da qualidade dos seus pensamentos, é claro).

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Só um momento, agora fiquei um tanto quanto confuso.

Vi em alguns lugares que a recomendação para instalar o E.V. era não movimentar o corpo físico, apenas o mínimo.

E por essa proposta (interessante e simples), instala-o andando, sentado, em pé...

Não consigo instalar o E.V. nem parado, como fica quando estiver me movendo?

Ps: Primeiro post no fórum :lol:, êta lugarzinho imparcial e educado viu! :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

elopes, bem vindo!

Pense no seguinte: Como um bebê quer correr se não sabe ficar de pé ?

O primeiro de tudo é alcançar o estado vibracional. Existem diversas técnicas para isso. Nesse tópico existem alguns links mostrando a técnica pela vontade e no fórum é capaz de você achar mais umas 10.

Depois de alcançar seu primeiro EV, sentir todas as sensações que você leu à respeito, é hora de pratica-lo mais vezes. Em todas as técnicas completas tem a parte do EV. Fique por algumas semanas conhecendo suas sinaléticas, as sensações únicas que você não leu em lugar algum.. é o momento de você entender como o EV funciona em você.

Agora que não tem nada de novo em instalar EV para você, comece a dinamizar esse processo, busque atingir o EV em menos tempo e com maior intensidade, paralelamente, você poderá tentar instala-lo nos mais diversos ambientes, posturas e atividades. É a hora de começar a instalar mais de 1 por dia. Preferencialmente 1 ao acordar, um no meio do dia e outro juntamente com as técnicas energéticas à noite.

Depois de já ter uma certa rapidez e a capacidade de chegar ao EV em locais variados é hora de por em prática a técnica dos 20 diários para aperfeiçoar mais ainda. Mas devo lembrar que a técnica fica inviável se você demorar mais que 10 minutos para chegar ao EV.

Esse processo todo vai levar alguns meses no mínimo, se você conseguiu antes, parabéns, agora busque o EV instantâneo, que é aquele que você instala em 1 ou 2 segundos.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Poxa, alguém poderia me dizer se eu posso fazer o EV de um jeito que inventei.

É imaginar dois fios de energia correndo em volta do meu corpo da cabeça aos pés entende?

Assim também é funcional?

Claro que pode.Cada um pode desenvolver sua própria técnica para chegar ao Estado Vibracional.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Poxa, alguém poderia me dizer se eu posso fazer o EV de um jeito que inventei.

É imaginar dois fios de energia correndo em volta do meu corpo da cabeça aos pés entende?

Assim também é funcional?

depende de como funciona essa tecnica que vc inventou, eu não entendi muito bem como vc disse.

tem um video muito interessante sobre a tecnica do EV que fala sobre os atributos principais da tecnica, se a tecnica que vc inventou utilizar esses atributos então funciona, caso contrario é possivel que tbm funcione

(ou não), mas menos eficientemente (ou não). ^^

http://www.youtube.com/watch?v=yHigS-8LpSY

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Para facilitar: Ao meu ver, não é necessário de forma rígida 20 E.Vs. ao dia.

Diante da minha dificuldade de contar os evs, passei a fazer um a cada hora: 11 da manha faço um, as doze faço outro... se passar do tempo, faço mesmo assim.

Com o tempo, pega-se o hábito.

Acredito que facilite, para os que tem dificuldade na quantidade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...