Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Todos os dias as 5h...


Recommended Posts

Neste mês de Janeiro eu tenho acordado quase todos os dias as 5h da manhã. Sempre varia entre 5h e 5h15. Alguém saberia responder qual seria o motivo? Não me prontifico para fazer projeção pois tenho que acordar 6h para trabalhar. Hoje quase tentei fazer um EV mas desisti, pois fiquei procupado com o trabalho.

Quem tiver alguma idéia do que seja, ficarei feliz em ouvir... ::O conversar... ::O ler as respostas. :shock:

Paz e Luz para todos.

Link to comment
Share on other sites

Neste mês de Janeiro eu tenho acordado quase todos os dias as 5h da manhã. Sempre varia entre 5h e 5h15. Alguém saberia responder qual seria o motivo? Não me prontifico para fazer projeção pois tenho que acordar 6h para trabalhar. Hoje quase tentei fazer um EV mas desisti, pois fiquei procupado com o trabalho.

Quem tiver alguma idéia do que seja, ficarei feliz em ouvir... ::O conversar... ::O ler as respostas. :shock:

Paz e Luz para todos.

Olá kassioms!

Nem tudo tem uma explicação espiritual, nem tudo está ligado a projeção astral. Eu diria que você tem acordado às 5 horas da manhãs todos os dias por condicionamento do seu relógio biológico. Experimenta fixar uma hora para acordar e/ou acordar na mesma hora durante alguns dias - logo você acordará automaticamente, sem relógio (se o seu relógio biológico for eficaz, claro).

Outra hipótese é ser estresse, ansiedade, dormir pensando em acordar no astral, preocupação com a hora do trabalho, enfim, fatores comuns que já foram referidos acima. De uma forma ou de outra, não se trata de nada especial, eu acho. Se quiser dormir até às 6 horas, treina o relaxamento para regular/ajustar o seu relógio biológico.

Não vejo outras explicações, parece uma situação simples, logo provável como diríamos segundo a Navalha de Occam, rs.

Abraços e bom decanso! ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá meu irmão kassioms,

Nossos irmãos estão certos, mas eu gostaria de acrescentar algo, pois acontece comigo também.

Primeiro, devemos nos perguntar como anda a nossa mente e corpo.

Certamente que você faz os exercícios energéticos, 1 ponto.

Você medita diariamente? Se sim, mais 1 ponto.

Come pouco à noite, ou toma somente líquidos? Se sim, mais 1 ponto.

Não come carne vermelha, ou não come carne? Se sim, mais 1 ponto.

Existem muitas outras questões que você mesmo pode formular, mas vamos colocar o "ponto" como fatores que ajudam o corpo a não se cansar tanto, ou recarregar as energias perdidas mais facilmente.

Procuro ao máximo juntar estes pontos, e sempre que Eu estou "cheio de pontos", equilibrado com meu corpo, acordo cedo também. Pratico meditação, troco de roupa e vou caminhar.

Além do motivo de manter a forma, vou sentir a energia do nascer do sol. É simplesmente encantador! São inúmeras as vezes que me pego emocionado com o espetáculo. No caminho, dou bom dia até para as árvores. E você não imagina a retribuição que elas me dão.

Desculpe me estender, mas é que se você acorda disposto às 5h, é porque não tem mais que dormir. Se não está afim de sair do corpo, saia de casa.

Sinta o ar fresco e limpo no rosto, respire fundo, veja os pássaros acordando, o sol nascendo, e agradeça à Deus por ele ter permitido que você pudesse viver mais esse dia para presenciar tudo isso.

Que Jesus nos ilumine.

Marcio Sá

Link to comment
Share on other sites

...Além do motivo de manter a forma, vou sentir a energia do nascer do sol. É simplesmente encantador! São inúmeras as vezes que me pego emocionado com o espetáculo. No caminho, dou bom dia até para as árvores. E você não imagina a retribuição que elas me dão.

Desculpe me estender, mas é que se você acorda disposto às 5h, é porque não tem mais que dormir. Se não está afim de sair do corpo, saia de casa.

Sinta o ar fresco e limpo no rosto, respire fundo, veja os pássaros acordando, o sol nascendo, e agradeça à Deus por ele ter permitido que você pudesse viver mais esse dia para presenciar tudo isso...

Marcio Sá

Desculpe, não é inveja, mas queria tanto conseguir me emocionar com algo que vejo todos os dias...rsrsrs

Ainda mais porque meu cenário rotineiro não tem quase nada de bonito...umas árvores sofredoras no meio do caos urbano, presas ao cimento...poluição pra todo o lado...pessoas apressadas atropelando umas as outras, por medo de perder seus empregos (escravidão remunerada)...

Enfim, realmente gostaria muito de mudar esse meu raciocínio e meu ponto de vista sabe. Mas toda vez que tento, vejo a poluição, as pessoas apressadas e etc...e passo 9 horas do meu dia correndo contra o tempo e atrás do próprio rabo (trabalho)...

Dai, o stress se instala mesmo.

Link to comment
Share on other sites

mas é que se você acorda disposto às 5h, é porque não tem mais que dormir. Se não está afim de sair do corpo, saia de casa.

Sinta o ar fresco e limpo no rosto, respire fundo, veja os pássaros acordando, o sol nascendo, e agradeça à Deus por ele ter permitido que você pudesse viver mais esse dia para presenciar tudo isso.

Querido amigo Márcio, muito obrigado pelas palavras, quem sabe é exatamente isso. Devia ter lido sua resposta ontem, pois hoje acordei e nem olhei p relógio, fiz força para dormir novamente.

Enfim, realmente gostaria muito de mudar esse meu raciocínio e meu ponto de vista sabe.

Querido Gangrelrj, para se contemplar as maravilhas de Deus basta que vc pare sua mente um pouco. Deixe de ver os erros, problemas e defeitos. Olhe para o sol, veja como tudo fica em tom amarelo quando ele surge rasgando a escuridão e gritando silenciosamente que chegou. Ao invés de olhar para as pessoas como escravas, as veja como um milagre da natureza, pois conseguiram suportar mais um dia e, hoje, estão começando um novo caminho de sua longa jornada.

As maravilhas estão nos olhos de quem vê, se você tem a oportunidade de ver isto todos os dias, comece e mudar seu modo de ver.

Paz e Luz para todos.

Kássio Melo

Link to comment
Share on other sites

Eu também queria saber sobre isso, tenho um problema com a minha chefe, que é uma amiga também, e ela sempre acorda na madrugada. Queria poder ajudá-la. Ela dá muita importância a alguns pequenos problemas, não os usa como escada. Mas deve ser isso (físico) mesmo...Ela é mestre em reiki, mas nem isso tem mais usado em seu próprio favor...

Rafael, é uma imensa, mais que isso, é uma indescritível felicidade tê-lo por perto novamente! És para mim um amigo muito precioso! :lol::lol::lol:

Gangrel, o Kassioms disse tudo! O cenário é sempre o mesmo, assim como a vida o é, nem boa nem má. O que difere é o modo como se emprega a energia nas coisas, e nesse caso é o pensamento. O que difere aqui é o modo de ver, de encarar as situações, sacou?

Pense por mais um lado: não é exatamente porque a árvore (pobrezinha) está encravada no cimento que merecia que mesmo assim, embora toda a poeira, alguém pudesse notar sua beleza e ainda, seu esforço por fazer sua parte em melhorar o oxigênio dali, do "quadrado" urbano que ela está inserida? Não é exatamente isso que a torna ainda mais digna de admiração e amor? Não é por isso que ela merece carinho?

E as pessoas, coitadas! Tão escravas assalariadas, como você disse! Não seria uma benção receberem uma oração anônima, objetivada ao coletivo, para que possam, bem no comecinho da manhã se sentirem dispostas e terem um ótimo dia de trabalho, conseguirem forças para superar mais esse dia? E não é toda essa superação humana e constante que nos aprimora, evolui, fortifica e faz com que nossa raça seja tão admirável? Pense nisso grandão?! Pense nisso! ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu também queria saber sobre isso, tenho um problema com a minha chefe, que é uma amiga também, e ela sempre acorda na madrugada. Queria poder ajudá-la. Ela dá muita importância a alguns pequenos problemas, não os usa como escada. Mas deve ser isso (físico) mesmo...Ela é mestre em reiki, mas nem isso tem mais usado em seu próprio favor...

Rafael, é uma imensa, mais que isso, é uma indescritível felicidade tê-lo por perto novamente! És para mim um amigo muito precioso! :lol::lol::lol:

Gangrel, o Kassioms disse tudo! O cenário é sempre o mesmo, assim como a vida o é, nem boa nem má. O que difere é o modo como se emprega a energia nas coisas, e nesse caso é o pensamento. O que difere aqui é o modo de ver, de encarar as situações, sacou?

Pense por mais um lado: não é exatamente porque a árvore (pobrezinha) está encravada no cimento que merecia que mesmo assim, embora toda a poeira, alguém pudesse notar sua beleza e ainda, seu esforço por fazer sua parte em melhorar o oxigênio dali, do "quadrado" urbano que ela está inserida? Não é exatamente isso que a torna ainda mais digna de admiração e amor? Não é por isso que ela merece carinho?

E as pessoas, coitadas! Tão escravas assalariadas, como você disse! Não seria uma benção receberem uma oração anônima, objetivada ao coletivo, para que possam, bem no comecinho da manhã se sentirem dispostas e terem um ótimo dia de trabalho, conseguirem forças para superar mais esse dia? E não é toda essa superação humana e constante que nos aprimora, evolui, fortifica e faz com que nossa raça seja tão admirável? Pense nisso grandão?! Pense nisso! ;)

Olá Bianca, minha queridíssima e admirável amiga, obrigado pela recepção a um amigo que some e aparece periodicamente, rs. Fico também muito feliz de voltar ao fórum e por voltar a encontrá-la aqui para boas e construtivas discussões.

De tudo que você disse, não há como discordar. A questão do que é bom ou mal não é tão simples como doutrinas e certas ideologias fazem parecer. Na Natureza nada é certo ou errado, tudo apenas É. E pouco se importam se isso será assim, ou se será diferente. O valor universal se rege pelas forças universais, constantes que estão sempre presentes, mesmo quando tudo muda.

E o ser humano é um caso de força consciente. Ele atua segundo aquilo que considera melhor, e mesmo que às vezes pareça errado, não o é. Nós escolhemos fazer o melhor e quando erramos tentamos consertar. E isso faz diferença para a Terra. Em termos de Universo talvez não faça tanto, mas podemos ser admirados pela determinação e perseverança. E mesmo aos poucos construímos a nossa orientação e contribuímos para o equilíbrio ou desequilíbrio que no fim dará no mesmo.

Se imaginarmos o sistema Terra + Universo como uma reação que sofre transformações internas, reagindo consigo mesmo, há uma constante de equilíbrio que se manterá constante no momento da existência. A analogia não é a melhor, mas ainda assim tem algum significado.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigada por tudo Rafa! :lol:

Se imaginarmos o sistema Terra + Universo como uma reação que sofre transformações internas, reagindo consigo mesmo, há uma constante de equilíbrio que se manterá constante no momento da existência. A analogia não é a melhor, mas ainda assim tem algum significado.

Abraços! ;)

É. Instigante isso né? Perfeito, infinito só de tentar entender a relação Terra x Universo e/ou Micro e Macro Cosmos. Ainda complemento com o seguinte:

Se imaginarmos o sistema Terra + 'Eu pessoal' como uma reação que sofre transformações internas, reagindo consigo mesmo, há uma constante de equilíbrio que se manterá constante no momento da existência. A analogia não é a melhor, mas ainda assim tem algum significado.

Hehhee... :shock:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...