• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Ola a todos

Essa noite tive um sonho que me deixou com uma duvida,fui em um lugar cheio de gente, era um vale ,desci um barranco

e vi além de varias pessoas ,alguns adolescentes em uma piscina de lama cinza,estava lá vendo o ambiente(tudo cinza) de repente veio uma pessoa me empurrando,xingado acabei brigando com ele e no meio da briga ,(acho q na hora fiquei lúcido)acabei lembrando de um audio do curso que o Saulo fala pra gente não revidar e procurar conversar ,bom na mesma hora parei e tentei conversar com ele disse que ele me obrigou a fazer isso mas não era o que queria e acabei pedindo desculpas ele

me olhou com uma raiva que acordei assustado no meio da noite.e depois voltei a dormir ....

Bom mas a dúvida que esse sonho me deixou foi o seguinte;Será que eu fui no umbral??E tem crianças e adolescentes que habitam no umbral??pesquisei e não encontrei nada .e é isso !!

um gde abraço a todos

Paz e Harmonia!!

Olá amigo Fábio!!

Infelizmente tem.

No site da Revista CRistã de Espiritismo tem uns e-books gratis e lá li um livro que conta a história de um jovem que desencarnou e depois conta suas experiências. Lá ele fala que trabalha no amparo e esclarecimento de jovens em situação difícil no umbral, inclusive crianças. É triste mas acho que acontece sim.

Grande abraço de amor!

Olá Fábio! :)

Então, tudo bem irmão? Bem, pelo seu relato acho que foi mais um sonho lúcido, no entanto só você poderá fazer uma análise mais direta e correta. Desta forma acho que você não foi ao Umbral.

E tem crianças e adolescentes que habitam no umbral??pesquisei e não encontrei nada .e é isso !!

um gde abraço a todos

Paz e Harmonia!!

Quanto à essa última questão, existem crianças e adolescentes no Umbral sim. Não podemos achar que uma criança, só por ter a idade que tem e a aparência jovem não possam estar no Umbral, ainda mais porque isso é só uma aparência e o espírito pode ser muito mais "velho", ter mais experiência. Os espíritos não têm sexo e podem tomar a aparência que quiserem ou que estiverem acostumados. É tudo definido pelo estado consciencial que eles possuem assim como pela suas experiências. Logo é possível um espírito com aparência de criança ou adolescente viverem no Umbral. Como disse o Marcelo, é triste mas não precisamos encarar tudo desta forma, afinal eles estão lá porque isso faz parte do processo evolutivo deles e precisaram passar por lá para poderem obter uma maior abertura consciencial e assim evoluírem.

Você fez muito bem de tentar dialogar nesse seu "sonho" pois não devemos rebater nunca mas mostrar que há a compreensão, o amor, a paz e a luz para esses espíritos que habitam a região umbralina, assim como mostrar que eles merecem isso, e que só estão ali porque ainda não perceberam que podem amar e serem amados.

Espero ter ajudado.

Boas projeções! :wink:

Ola marcelo e rafael !!!

Na relidade me bateu esta dúvida pq nos livros que li ,nunca foi mencionado nd a respeito, e pensei estas crianças qdo desencarnam vão pra lá ou não?.Li em algum livro ou algum site (não me lembro agora)um relato de uma criança que desencarnou com 2 anos,claro q ue ela teve o amparo necessário nesta hora e tal, mas depois acabou indo para o umbral, mas não na forma de criança e sim na forma de sua ultima passagem ,foi como o Rafael disse, isso fazia parte de sua evolução.e e isso ,obrigado pelas respostas, esclareceu bastante.Infelizmente acontece ,mas esta tudo certo,tudo acontece na hora que tem de acontecer,não é mesmo??

um gde abraço

:x Fábio, este seu sonho lúcido ou projeção astral, foi muito interessante. Você pode ter tido sim um princípio de projeção astral, quando acontecer esta situação, faça como o Saulo disse, puxa o seu dedo, se esticar é uma projeção astral. Falando sobre o Umbral, porque não os adolescentes e crianças não estarão lá. Não esqueça que estas crianças e adolescentes são espíritos também! Eles podem ter cometido um crime muito odioso e ruim. Uma criança de 7 anos a 14 anos, e adolescentes de 14 a 17 anos sabem muito bem o que estão fazendo. Porque não pagar pelo que fizeram! Pense bem nisto.

Ola Carlos!!

Com certeza concordo com você,tenho certeza que adolescentes tem PLENA consciência dos seus atos(falo isso com conhecimento de causa,pois trabalho em uma fundação para menores infratores)a minha duvida em relação ao assunto e de crianças mesmo (0 a + - 12 anos)devido ao fato de nunca ter visto nd (ou muito pouco)a respeito.da proxima vez que acontecer vou puxar o dedo, sabe que não lembrei na hora de fazer isso!! (mas e depois o dedo volta ??já pensou se não voltar, eu andando no astral com o dedo esticado?? :D

um gde e fraternal abraço

Olá a todos daqui !

Lembrando que existem crianças que morreram de assassinato ou de alguma doença grave .. porém, se foram parar no Umbral alguma coisa fizeram ... algum carma da vida anterior carregam ...

Existem casos que ja vi, de crianças que mataram os avós ou pais ... posso pegar um velho exemplo de Adolf Hitler ... ele matou o próprio pai colocando veneno na bebida.

Agora, imaginem onde iria parar se Adolf Hitler morresse nessa idade ???

Muitas crianças se revoltam ao verem os pais praticando atos absurdos ou passam a vida toda criticando tudo q o filho faz ...

Isso meche mto com o psicológico da criança.

Levando a criança a cometer atos terríveis.

As consequências se não for ajudado >>>>>>> UMBRAL.

Ja vi mta criança nestas partes Umbralinas ...

Mas, estamos aí para ajudar , né ? ! :wink:

::::::::::::::::: UM GRANDE ABRAÇO A TODOS ::::::::::::::::::

eh possivel uma pessoa, qualquer que seja, crianca, adolescente ou adultos, se cometerem algo de arrado na terra, nao algo muito grave, mas se for uma pessoa que foi negativa desejando mal aos outros, ela vai para o umbral? e se caso ela parar no umbral, ela pode ir para outra dimensao com ajuda dos amparadores ou mentores? mas tipo eu ja fui muito negativo, e estudando lei da atracao, viagem astral, espiritualismo mais a fundo e tal, eu mudei muito, hj em dia eu sou mais positivo mas as vezes sofro com a negatividade que nao consigo controlar, mesmo eu tentando controlar isso, e ficar uma pessoa totalmente positiva, eu irei para o umbral quando desencarnar? ou isso eh so para quem desencarna negativo?

Amigo Cleyton ,

Existe uma frase que diz "somos o que pensamos". Uma resposta direta para seus questionamentos é difícil. O que posso de dizer é que a atmosfera da terra com todas as vibrações pesadas , materialismos excessivos , guerras , vaidade , sensualismos e outros já caracteriza um certo "Umbral". O que acontece é que aqui temos o corpo como um escudo , e quando estamos desencarnados as sensações ficam mais fortes , não sendo possível abranda - las , sem uma mudança de padrão pensenico radical. Acho que o que define para aonde vamos , está intimamente ligado e dependente de como estamos agora.Cultivar bons pensamentos e executar bons atos , sem dúvida nos ajudará muito no momento de nossa dessoma. E lembre - se , o "Umbral " também é uma ilusão , um estado de consciência.

Um forte abraço.

Hélio. :D

"eh possivel uma pessoa, qualquer que seja, crianca, adolescente ou adultos, se cometerem algo de arrado na terra, nao algo muito grave, mas se for uma pessoa que foi negativa desejando mal aos outros, ela vai para o umbral? e se caso ela parar no umbral, ela pode ir para outra dimensao com ajuda dos amparadores ou mentores? mas tipo eu ja fui muito negativo, e estudando lei da atracao, viagem astral, espiritualismo mais a fundo e tal, eu mudei muito, hj em dia eu sou mais positivo mas as vezes sofro com a negatividade que nao consigo controlar, mesmo eu tentando controlar isso, e ficar uma pessoa totalmente positiva, eu irei para o umbral quando desencarnar? ou isso eh so para quem desencarna negativo?"

Olá, Cleytonhp!

O que Hélio escreveu é muito importante!

Agora, um acréscimo para completar tudo aqui ...

Como sabeis, tudo é Energia, tudo é Vibração.

Tudo vai depender dos teus atos.

Se vc foi uma pessoa muito negativa, pq desconhecia toda essa riqueza de conhecimentos espiritualistas .. e HOJE vc sente muita vontade de fazer o oposto do que vc fazia ... Tudo pode mudar!

Se vc praticou atos negativos, substitua-os por atos positivos - EM DOBRO!!!!!

Eu vejo a vida numa Balança.

Imagine uma balança ... um lado fica todos atos negativos q vc ja praticou ... outro lado - atos positivos.

Se vc ver que a balança pesou muito pro lado negativo ... corre pra no mínimo deixá-la por igual .. Depois vc vai praticando mais atos positivos e vai melhorando tuas energias.

Compreendeu ?

Por mais que uma pessoa foi muito maldosa, sempre haverá chances dela evoluir, se recuperar!!! Se podemos nos recuperar AGORA, pra que deixar para depois ??? Não é mesmo ?

Se vc tem mesmo vontade de Evoluir Espiritualmente, poder conviver, atrair boas entidades, mentores, até mesmo pessoas ... Pratique sempre bons atos. ..

Ajuda sempre teremos, mas só poderão nos ajudar, se REALMENTE PERMITIRMOS!!!

Agora que tomou a consciência de seus feitos, vc pode mudar! ^^

É natural em momentos difícies acabarmos tomando atitudes negativas ... mas é aí q vc tem q se lembrar DA LEI DA ATRAÇÃO. E se esforçar, "discutir" com vc mesmo - brecando tuas atitudes ruins. E substintuindo-as por silÊncio ou boas atitudes.

O importante é que estais se esforçando! Isso ja é um grande passo. :wink:

:::::::::: UM GRANDE ABRAÇO::::::::

Cara eu tive um sonho igual ao seu, com excessão das crianças, no caso havia adultos. O vale, o barranco, o lamaçal, pessoas jogadas no chão... muito parecido.

O estranho é que, apesar de ter tido a impressão de nao ter sido agradavel o sonho, eu acordei bem, disposto e feliz.