Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dois filmes que fazem pensar (com link pra youtube)


Lucita

Recommended Posts

Olá, amigos. Tenho duas dicas de vídeos, nem sei se já postaram algum deles aqui, mas eu achei eles muito bons, muito inspiradores e que nos fazem pensar em como fazemos as coisas.

O primeiro é o que eu vi primeiro. Chama-se "O segredo da Felicidade".

O Segredo da Felicidade "Living Luminaries" Ano de Lançamento: 2007 Elenco: ECKHART TOLLE & MARIANNE WILLIAMSON & DON MIGUEL RUIZ Direção: STRAW WEISMAN Um jovem ator parte sozinho em busca das respostas para encontrar, enfim, a fórmula da felicidade. O que é a felicidade, e como ela pode ser atingida? Nesta jornada pela satisfação plena, ele visita mestres internacionalmente reverenciados em suas respectivas filosofias - que já mudaram as vidas de milhares de pessoas em todo o mundo, compartilham suas idéias únicas e servem para inspirar cada um de nós, ajudando-nos a encontrar nossa própria felicidade. Escritores, filósofos, líderes de diferentes religiões, todos entregando pérolas de sabedoria e apresentando caminhos para que você possa trilhar a sua paz interior. Afinal, o segredo pode estar dentro de você.

http://www.youtube.com/watch?v=y1T8gSFOijs

O segundo aborda o assunto realidade de uma forma bem diferente do que estamos acostumados, e por mais "assustador" e chato que possa parecer (fala de física quântica, por exemplo) é um video bem light, gostoso de assistir, e eu pelo menos não achei cansativo.

What the Bleep Do We Know!? [Tradução literal: "O Que Raio Sabemos Nós!?"] No Brasil ficou: ["Quem Somos Nós?"] Filme de 2004 Obra prima cinematográfica combina documentário, entrevista, e uma narrativa ficcional para conectar a ciência à espiritualidade, baseado nos ensinamentos de JZ Knight/Ramtha. Houve, também, uma versão estendida em 2006 intitulada: "What the Bleep!? Down the Rabbit Hole" tradução literal: "O que acontece!?: Caindo no buraco do coelho" [referencia ao conto: "Alice no País das Maravilhas"] Os tópicos discutidos em What the Bleep Do We Know!? incluem neurologia, Mecânica Quântica, psicologia, epistemologia, ontologia, metafísica, pensamento mágico e espiritualidade. O filme apresenta entrevistas com especialistas em ciência e espiritualidade, intercaladas com a história de uma fotógrafa surda e como ela lida com sua situação.

http://www.youtube.com/watch?v=7F6--azHjlc

Espero que gostem. ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...