Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Minha conclusão sobre a projeção após 5 anos de prática


Daniel_amorc

Recommended Posts

Martyn Stubbs:

Daniel_amorc >>> ORDEM ROSA CRUZ - AMORC >>> seu amigo Giu tb deve ta preso na mesmo ordem né???

Olha Martyn, eu entendo que esteja um pouco inconfortável com o que dissemos, mas você precisa compreender melhor as pessoas antes de criticar sem fundamento, veja porque:

1 - Se eu me tornei cético e ateu hoje, isso quer dizer que não acredito mais nas explicações místicas da AMORC, então como isso é estar preso numa ordem?

2 - O Daniel, pelo que eu saiba, não chegou nem ao primeiro grau da ordem e já achava tudo besteira, antes mesmo de eu abandonar a ordem.

3 - Nunca me pautei pela explicação da ordem, mas adoro as pessoas que frequentam a mesma, são pessoas inteligentes e livres com quem eu posso conversar horas sobre todos os tipos de assuntos, por isso ainda participo do organismo afiliado, pois nem só de misticismo vive um homem, mas de toda filosofia que sai de sua boca.

eles não estão debatendo... estão colocando medo... naum sei nada de rosa cruz... acho q esse pessoal ta preso em alguma doutrina... por isso coloquei a opinião da ordem rosa cruz...

eles são livres pra falar qualquer coisa... só não vou deixar eles inventarem doenças... ou não se importar com outras pesquisas... ele mostrou a pesquisa dele e do seu amigo.... só vou mostrar as pesquisas do mundo todo..

1 - Colocou sim, é preciso conhecer bem algo/alguém para poder criticar, senão não é critica, é preconceito.

2 - Nunca foi intenção colocar medo, você disse que estamos inventando doenças, primeiro que não é invenção, foi real, e eu deixei bem claro que foi no meu caso, exclusivamente e mais ainda, que não tinha nada a ver com a projeção, por como repeti, ainda faço projeções e sou totalmente saudável. Apenas alertei para o fato que isso pode esconder doenças e a pessoa não perceber a tempo, pois como todos concordamos, seria difícil dizer o que é uma projeção "real" e uma causada por um distúrbio.

3 - Quanto as pesquisas, não queria entrar no assunto, pois se eu for colocar as pesquisas que não são minhas que "desqualificam" os fenômenos projetivos aqui, primeiro que iria parecer proselitismo ateísta da minha parte e não estou aqui para disputar nada com ninguém, segundo que este fórum não é um fórum de ceticismo, quem quiser as "provas" e "testes" reprovando a espiritualidade existem N sites sobre o assunto.

4 - Qualquer letrado em ciência sabe que não é científico pravar uma negativa, por exemplo, não podemos provar que deus NÃO existe, simplesmente porque não podemos estar em todo local, em todo o tempo, em todo o espéctro material e antimaterial, assim como não se pode provar que NÃO existe um dinossauro pink invisível/imaterial no meu jardim, assim como não se pode provar que NÃO existe projeção astral real. O onus da prova é de quem atesta uma hipotese e quer demonstar que é real, assim, mesmo que eu quisesse fazer uma disputa de títulos, eu teria apenas que aguardar até que a ciência prove a projeção como fenomeno metafísico, ou até que agente morra, se você estiver certo poderia rir da minha cara, mas se realmente a espiritualidade for mesmo um suporte psicológico então não vai importar mais que estava com a razão quando morrermos hahaahha.

5 - Não estou promovendo minha forma de ver o mundo aqui, e adoraria que alguém me provasse que a espiritualidade é real, pois eu adoraria ser imortal, não estou fechado as possiveis provas, mas não vou viver como se fosse real mentindo pra mim mesmo, simplesmente não posso acreditar com o que foi estudado e mostrado até agora, não é uma escolha.

5 - Debater o assunto é uma coisa saudável, tentar desqualificar o debatente é no mínimo antiético.

Abração

Link to comment
Share on other sites

Querem um conselho?

- Desliguem seus computadores

- Parem de pesquisar na Internet

- Parem de ler RELATOS ASTRAIS na internet (esse hábito prejudica muuuito)

Enfim, parem de pesquisar ou tentar ver opiniões dos outros, e vá pesquisar por conta própria!, é isso que a AMORC faz (quero dizer, fazia), rasgue todos os livros de história, projeção astral e afins e vá descobrir a história por vc mesmo!

- Vocês não precisam de técnicas para se projetar

- Você não precisa de amparadores, muletas ou mantras para se projetarem, só precisam de vcs mesmos.

Digo por experiência própria, só passei a ter bons resultados, depois que me caiu a ficha, e eu descobri o verdadeiro segredo para evoluir.

Link to comment
Share on other sites

Pablo Ferreira:

Eu também era bem assim, as coisas que vi e que ainda vejo e experimento no astral são muito além do que podemos imaginar quando acordados, não pensamos que nossa mente possa ter tal poder, então colocamos isso no setor "místico" da vida.

Mas eu acho que o caminho é por ai mesmo, já que pode se projetar, a forma mais evidente de testar essas coisas é praticando mesmo, a ciência ainda vai demorar muito pra poder estudar isso a fundo.

Temos que tomar a dianteira e continuar testando pra nós mesmos, eu passei anos acreditando em tudo o que eu via, conversava, experimentava, depois que eu "provei" que era real, eu não tinha a menor dúvida de nada que acontecia la, mas com o tempo as pequenas evidências vão se acumulando e você vai perceber alguma coisa, ou que realmente é real ou que é ilusão. Pra mim foi pro lado da ilusão, mas quem sabe não é? Continue testando...

Com relação as esferas proibidas pra nós, eu sempre queria saber o que realmente havia ali, já tinha tentado antes penetrar nessas regiões, mas não dava, ou acordava, ou era barrado por entidades, energias, etc, não dava, mas quando finalmente comecei a duvidar da realidade daquilo, eu simplesmente pude entrar em qualquer lugar, dos mais altos até os mais baixos, bloqueios, entidades, nada podia me impedir, isso começou a corroer a ideia das leis astrais que eu tanto acreditava antes. As grandes cidades astrais, tão lindas, eu podia destrui-las sem esforço, etc.

Quanto já as explicações do tipo "você é cético então isso demonstra que seu ego é enorme" pode até parecer ter sentido, e eu também acreditava nisso, mas pra mim hoje é desculpa inocente, é como dizer ah você não vê a roupa do rei porque não é inteligente (vide conto da roupa do rei http://sitededicas.uol.com.br/ct3.htm) é o mesmo em qualquer espiritualidade: "ah vc não ouve a voz de deus porque não recebeu o espírito santo", "ahh sua carga cármica não permite que vc entre em contato com os espíritos", "ahh você está cheio de suas opiniões precisa esvaziar sua xícaras", "ahh o véu de maia só se desfaz com a iluminação", etc.

E não se esqueça que eu me projetava durante dias, acordava no físico, vivia, deitava me levantava e saia pro astral, passavam dias no astral durante uma noite de sono e assim por diante, isso por anos! E é tão real quanto aqui, ouve época que eu achava que aqui era o sonho e lá o real. Não é por falta de experiência com isso que não creio, apenas não se pode tomar a experiência como algo real só porque parece real.

Link to comment
Share on other sites

Giu, em todos estes anos deve ter conhecido pessoas que saiam do corpo com facilidade, assim como vc. Chegou a combinar encontros astrais com pessoas para depois anotar e comparar os dados? Chegou a entrar em contato com os mais conhecidos projetores e médiuns para que eles pudessem te ajudar a provar este fenômeno? Pessoas como Chico Xavier, Wagner Borges, Saulo, Moisés Esagui e tantos outros que não conheço.

Link to comment
Share on other sites

Querem um conselho?

- Desliguem seus computadores

- Parem de pesquisar na Internet

- Parem de ler RELATOS ASTRAIS na internet (esse hábito prejudica muuuito)

Enfim, parem de pesquisar ou tentar ver opiniões dos outros, e vá pesquisar por conta própria!, é isso que a AMORC faz (quero dizer, fazia), rasgue todos os livros de história, projeção astral e afins e vá descobrir a história por vc mesmo!

- Vocês não precisam de técnicas para se projetar

- Você não precisa de amparadores, muletas ou mantras para se projetarem, só precisam de vcs mesmos.

Digo por experiência própria, só passei a ter bons resultados, depois que me caiu a ficha, e eu descobri o verdadeiro segredo para evoluir.

Também não acho que seja assim...desculpe o termo, mas toda forma de extremismo é burra.

A teoria é a perna esquerda...a prática é a perna direita. Para caminhar naturalmente, precisamos das duas.

Viver em prol da opinião dos outros, seguindo cegamente tudo o que dizem é absurdo.

Colocar uma venda nos olhos e ignorar anos de evolução, inspiração, experiência, trabalho e pesquisa também é absurdo.

A evolução do Ser Humano consiste na experiência própria, mas principalmente na experiência herdada por nosso antepassados, e isso vale para tudo na vida! Para a medicina, as artes, arquitetura, tecnologia, psicologia, espiritualidade, ciência...tudo!

Link to comment
Share on other sites

Gangrelrj, como eu mesmo falei eu disse por experiência própria, nenhuma técnica me ajudou, esse é o problema, as pessoas TEORIZAM muito as coisas, projeção astral é uma coisa muito simples e não precisa de técnicas, existem amaparadores que ao invez de ajudar atrapalha quando tenta ajudar demais, essa é a minha opinião, por experiência própria.

Para os incrédulos, diga-me uma coisa,

Primeiramente, sou membro do forum desde o antigo em 2006 e sou membro desse atual desde do inicio em 2007, mais nunca postei, por achar desnecessário, e não gosto de relatos, pois os mesmos atrapalham a vc ter suas próprias experiências, mais à uns 10 anos atraz eu participei de uma iniciação pela AMORC em Atlântida, continente extinto à mais de 10,000 anos a.C, e lá eu encontrei uma senhora que aparentava ter seus 45/50 anos conversamos um pouco, participei de todo o ritual e voltei para o corpo, justamente 7 anos depois fui à uma conferência da Rosa Cruz em salvador, e no meio da reunião eu vi uma senhora que me pareceu bastante familiar, e fiquei imaginando de onde conhecia ela, até que lembrei - ATLÂNTIDA! - Era isso mesmo, eu conheci ela de Atlântida, mais tive que me conter por estar no meio de uma reunião, depois que terminou tudo, e todos fomos no cumprimentar, eu fui falar com ela, quando eu estendi a minha mão pra falar com ela, ela riu pra mim me disse:

- Eu lembro de você, eu também estava lá!

Fiquei muito emocionado com o que acabará de vivenciar, e até hoje eu me emociono quando lembro disso, espero que todos tenham a mesma confirmação que tive, pois é realmente maravilhoso!

VALE DIZER QUE EU NÃO CONHCIA A MESMA, MORO EM PERNAMBUCO E ELA EM SALVADOR.

Algum cético poderia me explicar cientificamente o que aconteceu?

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

...

Algum cético poderia me explicar cientificamente o que aconteceu?

Abraço!

Ai eu uso aquela velha frase, que se encaixa em quase tudo na vida...

"Quem quer arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa".

Para se aplicar aqui, ficaria:

Quem quer acreditar, arruma um jeito...quem não quer, arruma um motivo...rsrsrs

Para tudo que é "lúdico", sempre a crença será mais forte do que a evidência...

Mesmo assim, ainda creio, pois assim como você, minhas experiências pessoais me fazem crer.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe-me, todos, mas tenho que fazer um comentário aqui! Essa história toda té me lembrando uma vez que trabalhava com uma colega evangélica e caímos na besteira de conversarmos sobre religião. Eu na época, tinha tendências espíritas (hoje estou mais para universalista). Ela me disse que um pastor muito sábio uma vez tinha falado a ela:

"Bem, se for do modo como falam os espíritas, ótimo! Eu estarei bem e eles também!

Agora se for como pregamos, nós estaremos no paraíso e eles estarão no sal!"

Essa discussão aqui me lembrou bastante esse episódio que, na época, me divertiu bastante.

Sem ofensas e preconceito, só para para levantar o astral, sempre! :D

Link to comment
Share on other sites

"Bem, se for do modo como falam os espíritas, ótimo! Eu estarei bem e eles também!

Agora se for como pregamos, nós estaremos no paraíso e eles estarão no sal!"

kkkkkk, gostei. Sou evangélico e sei que visão é essa.

Mas este tópico está muito bom, pois estou conseguindo ver as coisas pelos dois lados.

Discordo que temo que "rasgar" as teorias. Se não fossem elas, não saberia a metade do que sei hoje.

Kássio Melo

Link to comment
Share on other sites

"Bem, se for do modo como falam os espíritas, ótimo! Eu estarei bem e eles também!

Agora se for como pregamos, nós estaremos no paraíso e eles estarão no sal!"

Ah não, aposta de Pascal de novo é fogo hahaha! Realmente levanta o astral, assim como umas piadas daquelas assim: "já ouviu a piada do não-nem eu? - NÃO! - Nem eu..."

Vamos lá comentar isso, a aposta de pascal é falha por:

1 - Não levar em consideração as mais de 30 mil denominações (só cristãs) que existem, então se for apostar na crença porque é uma boa aposta, então teremos o que, no máximo 0,00015% de chance de acertar se for pegar cada religião, ou seja, estamos ferrados.

2 - Essa aposta considera deus um ser tão burro que não ia perceber que tinha apostado numa religião pra tirar seu furo da reta.

3 - Não conta que você tem coisas a perder se apostar numa religião, muitas você terá que gastar, mesmo que seja gasolina pra ir até a igreja etc, então não é uma aposta onde você não tem nada a perder então é melhor escolher uma.

4 - E porque não uma aposta ateista? Viva a vida dignamente, se morrer e existir um deus bondoso ele vai entender, se ele for rancoroso não valia a pena adorá-lo, se ele não existir vão lembrar de você pela vida que levou.

Algum cético poderia me explicar cientificamente o que aconteceu? Abraço!

Olha isso é assunto da ordem, você deve ser novo na ordem, mas por ser frater eu te explico como fazemos isso, mas pessoalmente, me add no msn almatter@almatter.com

Mas para o público geral fica a informação ai, procurem saber sobre geologia, 12 mil anos não é nada na história da terra que tem 4,7 bilhões de anos, há 12 mil anos as pessoas não tinham nem conhecimento de linguagem quanto mais uma civilização, sem contar que os próprios rosacruzes dizem que os Açores são o resto do continente, veja como é a formação geológica dos Açores, e se há possibilidade de ali ter existido um continente, e mesmo que não seja lá (no caso os rosacruzes estariam errados mesmo supostamente podendo ver todo o passado nos arquivos acasicos), entao porque nunca achamos nada, se temos evidencias de coisas ha 200 milhões de anos, não conseguimos achar uma de 12mil.

Giu, em todos estes anos deve ter conhecido pessoas que saiam do corpo com facilidade, assim como vc. Chegou a combinar encontros astrais com pessoas para depois anotar e comparar os dados? Chegou a entrar em contato com os mais conhecidos projetores e médiuns para que eles pudessem te ajudar a provar este fenômeno? Pessoas como Chico Xavier, Wagner Borges, Saulo, Moisés Esagui e tantos outros que não conheço.

Sim, conheci bastante, alguns são meus amigos até hoje, criamos um grupo, a OLS, onde fazíamos toda noite um encontro desse, os relatos eram semelhantes, mas muito confusos, algumas coisas batiam extremamente bem, mas caiam no efeito 1-99(acerte 1%, os 99% de erro serão perdoados porque queremos acreditar), tivemos até um membro que mesmo tendo relatos muito parecidos, confessou ter mentido apenas para "continuar no grupo". Cheguei a convidar o Saulo, mas na época ele disse que estava com muita coisa pra fazer e tal.

Também cheguei a mandar um e-mail para o WB, mas ele também não podia participar.

Também entrei em contato com o pessoal do Waldo Vieira, mas eles colocaram um monte de obstáculos chegando a sugerir que seria impossível a menos que fossemos estudantes lá no local que ele construiu aquele "laboratório" que eu esqueci o nome do lugar.

Também entrei em contato com o IIPC ou algo assim, não me lembro mais, mas não obtive resposta.

Recorri também a um amigo que se diz medium/projetor, ele é bem conhecido por seus dons de cura e tudo mais e me disse que eu era um ser iluminado e que eu seria um lider espiritual hahahaha depois eu disse que tinha virado ateu ele disse que não tinha errado, que apenas era uma preparação pra quando eu voltasse a acreditar ahahaha

Maria de lurdez benzedeira dizia que minha aura era gigante e que eu ia encontrar uma "bola de cristal" que ia ajudar muita gente... Minha mãe contou pra ela que eu tinha virado ateu, dai ela disse que eu provavelmente tinha vendido minha alma pro capeta...

Dai cansei do povo espiritualista, entrei em contato com professores aqui de uma universidade da cidade e fizemos um trabalho juntos e mais 4 projetores da cidade, mas não podemos comentar sobre isso pq foi um experimento ilegal sobre o assunto e envolvia substâncias ilegais. Mas deu base para eles poderem preparar algo correto no futuro, mas por não ser legal, os resultados não valem cientificamente e são irrelevantes, mas para mim foram convincentes.

Como podem ver eu estou correndo atrás, eu realmente gostaria de acreditar, ainda mais porque tenho facilidade na projeção, mas o que eu posso fazer se não encontro nada que suporte essa visão, a cada um sua jornada...

OBSERVAÇÃO: eu não vou mais postar aqui, pq me toma um bom tempo, e não quero mais me meter no assunto, senão vão começar a achar que to fazendo propaganda ateísta e metido querendo ter razão em tudo e essas coisas, mas é isso ai, sigam buscando, estudando, praticando, mas não fechem os olhos pras coisas da ciência também, sempre é válido dar uma conferida num artigo de biologia, sociologia, filosofia, química, física etc, além de fascinantes nos ajudam a explicar muita coisa em nossa vida.

Link to comment
Share on other sites

fica a vontade pra ficar falando q sonho é viagem astral...

pra mostrar q sua conclusão... só é mais um tentando esconder informações sobre viagem astral... vou deixar aqui alguns dos milhões de trabalhos científicos de verdade,,sobre viagem astral... por enquanto fica com esse texto aqui

Provas da Projeção Astral

Tenho observado, em nossa lista espiritualista VOADORES, o crescimento de

preocupações com "provas", "experimentos" e redução das experiências ao

puramente cerebral. É necessário, portanto, fazermos alguns esclarecimentos,

para não "deixar quicando", uma vez que incentivamos o debate enquanto agregue

dados e discernimento, mas não como convite ao "materialismo cético

fundamentalista", que não é nossa opção em um grupo que, longe de querer

"provar" algo para quem não tem certeza íntima, garante espaço para quem tem

trocar considerações sobre o fenômeno.

Pesquisas transpessoais, considerando a neuropsicanálise, documentam

SIM a presença de dopamina e neurotransmissores em alguns eventos.

Isso não prova que não exista algo além do cérebro, apenas que

causas, internas ou externas ao cérebro, provocam repercurssões ali.

Isso não significa que seja a CAUSA, especialmente das que NÃO

envolvem dopamina, ou das que trazem informações do "delírio" que não

poderiam ser obtidas No córtex ou neo córtex cerebral.

Certamente OCORRE efeitos cerebrais nos fenômenos espirituais (assim

como ocorre também em QUALQUER outra atividade do ser humano,

dormindo ou acordado). Daí a tentar compreender o fenômeno pela

simples análise dos neurônios, ou reduzí-lo à isso, é da mesma

inteligência que tentar compreender a poesia a partir da análise

microscópica dos pigmentos de tinta, e/ou considerar que o autor foi

o nanquim, e o sentimento CAUSADOR, um acaso molecular.

Alalisando com BOM SENSO causal, é sim "possível" o que querem os

céticos - embora seja um pouco menos provável do que sair uma

enciclopédia a partir da explosão de uma tipografia.

Aliás, uma das questões mais importantes na psicologia e psicanálise

transpessoal é prospectar os limites da experiência cerebral e/ou pessoal

daquelas que transcendem a pessoa, e tangenciam o espiritual. Logo, estes

limites não só existem em nossa ótica, como são objeto de um cuidado redobrado.

Certamente, atividades inteligentes humanas manifestam-se no neo-

córtex cerebral, diferenciando-nos dos demais mamíferos que tem até o

córtex, ou dos demais animais que só tem cérebro límbico (emoção)

e/ou reptílico (instintivo).

Logo, uma experiência transcendente, até talvez "mais humana que as

demais" o ativaria também. Pelo raciocínio cético exposto, seria o

mesmo que provar não termos inteligência por termos cérebro reptílico

como outros animais. E note que pouco sabemos sobre nossa natureza

reptílica, e os mecanismos de ação do inconsciente no cerebral.

Certamente há ondas cerebrais e neurotransmissores em ação, mas

certamente também há muitos espiritualistas que sabem disso,

pesquisam o assunto TAMBÉM (e não ao invés de) e corretamente os

consideram. Assim, o discernimento é importante, AGREGANDO dados. Mas

não pode nos conduzir a uma - desculpem o trocadilho - "lavagem

cerebral".

Sobre "provas" das EFC´s, para "não deixar quicando", cito Wagner

Borges:

"Se a minha certeza íntima incomoda a sua dúvida, saiba que sua

dúvida não incomoda minha certeza. Logo, quem tem a dúvida é que

precisa (se quiser) fazer como fizemos, e pesquisar, e experienciar

por si só. Nunca entendi: se a dúvida é DO OUTRO, e não minha, é ELE

quem tem que correr atrás, e não EU provar nada para ninguém".

Está mais do que correto o raciocínio dele: Afinal, muitos dos que já

viram espíritos e todas as provas e sincronicidades, depois negaram a

espiritualidade. Inclusive famosos…

Por outro lado, vários que nunca viram nada tem mais certeza íntima -

e garra espiritual - do que os que viram. E isso sem ter nada a ver

com "fé" ou religão.

Portanto, não é a "prova" que faz a diferença, e sim a postura

consciencial. E o discernimento, unindo intelecto e CORAÇÃO

(impensado para pesquisadores técnicos, mas fundamental para uma

CORRETA compreensão), do que é causa e do que é manifestação.

Por exemplo: Não precisamos ver um buraco negro para sentir seus

efeitos em tudo em volta, é possível auferí-lo a partir do que causa,

e da necessidade de causa para uma compreensão lógica do que, sem

ele, não encontra explicação.

Logo, um verdadeiro cientista não exigiria a foto do mesmo para

acreditar em sua existência. Já um cético de lista de discussão,

patologicamente objetivo, não conseguiria trabalhar com uma

suhjetividade causal assim.

Isso não tem nada a ver com ciência, e muito mais com o que a

psicanálise chama de NEUROSE: negar a todo custo o inconsciente e

subjetivo na vida, projetando ou não em alvos do consciente. Daí a

importância de tentar fazê-lo, por exemplo, atacando ou contestando

listas espiritualistas, onde ele é oposto, e não nas de VERDADEIRA

ciência, onde seria ridicularizado.

Em vários casos conhecidos, o cético fundamentalista é filho de pais

espiritualistas, e ao atacar institutos ou grupos conhecidamente de

valores contrários, o faz muito mais por negação do valor dos pais.

Ou seja, é mais um assunto de ciências humanas e divãs privados do

que das exatas e publicações.

Não tenho "dúvidas": Dentro ou fora do corpo, sou espiritualista, e

estou BEM. Se o cético, se sente MAL com nossa certeza espiritual,

que faça como fizemos:

Que corra atrás!

Por si.

Lázaro Freire

http://voadores.wikidot.com/provas-da-projecao-astral

Link to comment
Share on other sites

Interessante o tópico.

Eu não acredito totalmente, mas também não sou cético, estou em cima do muro.

Eu sempre questionei aquele clichê que acontece com quem tenta provar pra si mesmo que o fenômeno é real. Sempre se fala algo assim: " eu vi o lugar na projeção, e quando fui lá acordado, era igual"

Então o Giu veio com este relato dele que, se for real, prova isso que estou dizendo.

Antes de visitar o local visto na projeção, ele desenhou num papel, chegando lá ele viu que era idêntico ao visto na projeção. Mas ao olhar no papel, viu que era totalmente diferente. Logo, trata-se de um engano do cérebro.

Essa teoria também se aplica a um post anterior:

Eu PRIMEIRO vi, e DEPOIS eu li.

O mesmo caso.

Ele supostamente viu as imagens, e

o cérebro tratou isso como se fosse algo que ele viu anteriormente.

Já ouvi quase todos os áudios do Saulo, e uma coisa que me desanima muito, é quando ele diz:

"Só lembrei da projeção no dia seguinte"

Nesse caso, o que parece é que a mente criou uma ilusão, que se "misturou" com a parte do cérebro que trata da memória, parecendo que aquilo ocorreu mesmo.

Porém, isto nos traz uma dúvida. Por que o cérebro te faz acreditar que você viu aquele lugar justamente durante a projeção?

Talvez seja porque, ao chegar no local, você queria acreditar, ou tinha uma falsa certeza que era aquele visitado na projeção.

Mas, sendo um fenômeno puramente cerebral, isso não faz que ele não seja interessante e útil.

Você tem a sensação nítida de estar num mundo sem limites, controlado por você!

Isso implica que:

1. Você pode realizar suas fantasias mais íntimas sem prejudicar ninguém ou correr risco nenhum.

2. Você pode encarnar um personagem e fazer coisas impossíveis no mundo real.

3. Visitar lugares incríveis, criados por você.

4. Se curar de fobias, depressão, entre outras doenças psíquicas.

5. Etc...etc...etc...

Entenderam o que eu quero dizer?

Vou repetir: mesmo que a projeção seja algo da nossa mente, ela não deixa de ser incrível!

Também facilitaria sua tentativa, porque também implica que:

1. Uma vez que você sabe que não existem seres ruims de verdade lá no astral querendo te atacar, você não precisa ter medo.

2. Sabendo que o medo não é uma barreira pra ter a experiência, você se sente mais capaz.

3. E se não é necessário dominar as técnicas energéticas pra se ter uma VA, você é capaz de realizar uma sempre que desejar, sem limitar a si mesmo com os pensamentos como: "minhas energias estão pesadas, então não vou conseguir"

Eu defendo uma abordagem clínica da VA. Por exemplo, um site como esse que trate o fenômeno como uma experiência cerebral, uma droga natural benéfica. Com técnicas direcionadas nesse sentido.

Só assim a VA vai ser "levada a sério" pela ciência. E quem sabe, ser popularizada e praticada no mundo todo. Seria um remédio incrível para pervertidos sexuais e psicopatas, que poderiam realizar suas fantasias desse modo!

Ou ainda, quem sabe, se desenvolva um remédio para induzir esse fenômeno.

É essa minha opinião, mas lembrem-se que eu admito que posso estar errado, e espero que todos admitam que possam estar errados também. Respeito cada um de vocês.

Voltarei pra ler o resto da discussão. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa interessante do tópico é que a discussão se pauta apenas nas experiências dos projetores. E quanto aos outros milhares que não têm experiência nenhuma?!? Bem, só querendo ampliar um pouco a abordagem:

Se é uma ilusão do cérebro por que muitos têm tanta dificuldade em se projetar? Estas pessoas teriam menos imaginação que outras?

Por que estes fenônemos se manifestam involuntariamente em crianças e adultos, em momentos mais diversos da existência dos mesmos? Neste ponto não há de se falar que estamos induzindo o cérebro, porque nem sequer sabíamos o que era viagem astral.

E quanto às sensações do corpo, os arrepios que dão no corpo em situações também que o cérebro está "distraído" com outros assuntos?

Se o colega Giu não necessita de espiritualidade para ser uma pessoa íntegra e solidária, ele está de parabéns. Por que o que se vê por aí é um sentimento materialista e individualista por achar que os 80 anos vividos aqui é tudo que há...

abraços

Link to comment
Share on other sites

ramon, olhando assim como você escreveu e o que o Giu descreveu também, não deixa de ser um sonho lúcido. Basta estudar Yoga dos Sonhos e verá que é a mesma coisa. Sonho lúcido é isso.

Como eu disse se estudar Yoga do Sonho verá que é a mesma coisa. Aliás recomendo que estudem, é uma prática ja feita por milhares de anos, inclusive ao aprender, algo que me deixou intrigado é que por exemplo, na Yoga do Sonho nada como VA é descrito, mas se ler sobre o assunto e sobre os mestres que ensinam, verá muitas histórias que descrevemos aqui como VA, e isso eu sempre achei muito estranho, porque quando comecei a aprender, eu me perguntava, porque mestres assim, mestres na arte de dominar os sonhos, com experiências que descrevemos como VA não citam isso como VA?

Foi ai que a ficha caiu e vi que o que eu pensava sobre VA estava errado.

Mas se estudarem, verão que através do domínio dos sonhos, se pode obter conhecimento de mestres. Complicado explicar aqui, mas se começarem a se aprofundar mais, verão muitas histórias que descrevemos aqui como VA, só que na Yoga do Sonho e do Sono é descrita de outra maneira e acredito que de uma maneira até menos mística e realística do que consideramos ser VA.

Link to comment
Share on other sites

Depois de tudo isso cheguei a conclusão de que em alguns casos a projeção é algo criado pelo cérebro e em outros um fenômeno espiritual. Assim como um cérebro pode falhar, por ser algo material, um corpo astral não é algo absurdo de se imaginar, pois estamos diante de coisas mais incríveis e poderosas do que isso: o universo. Este tópico foi muito útil para deixar minha mente mais aberta, pois acho que tudo é possível.

Link to comment
Share on other sites

OBSERVAÇÃO: eu não vou mais postar aqui, pq me toma um bom tempo, e não quero mais me meter no assunto, senão vão começar a achar que to fazendo propaganda ateísta e metido querendo ter razão em tudo e essas coisas, mas é isso ai, sigam buscando, estudando, praticando, mas não fechem os olhos pras coisas da ciência também, sempre é válido dar uma conferida num artigo de biologia, sociologia, filosofia, química, física etc, além de fascinantes nos ajudam a explicar muita coisa em nossa vida.

Eu realmente só gostaria de saber duas coisas:

1) Qual seu grau e sua importância na Rosacruz para incluir-se no "nós" na hora de dizer que a experiência do nosso Frater acima era na verdade uma fraude?

2) Como pode alguém acreditar que uma mente pode controlar outra a distância e não crer no deslocamento da consciência? (Já que são conceitos muito parecidos).

Bem provável que você não responda mais, mas isso está me cheirando a brincadeira sem graça ou loucura.

Se não acredita nem segue mais a doutrina Rosacruz, porque então tem medo de revelar aqui qual técnica secreta foi utilizada para ludibriar nosso Frater com a experiência dele de iniciação em Atlântida?

Link to comment
Share on other sites

Olha eu de novo ahahah, eu disse que não ia mais postar, mas realmente continuei lendo, e mudei de idéia, não resisto hahahah, mas tentarei não levar a coisa muito pro lado cético do meu ser ok.

Martyn Stubbs:

só pq uma pessoa fala q faz ciência não quer dizer ela seja um cientista... nem q ela faz ciência :evil:

quando um pessoa está mentindo... ela pode ser um idiota. :evil:

Bom, não sei pra quem você disse isso, mas tenho um comentário, dizer que uma pessoa mente é calúnia e difamação punível em lei. Além disso é de extremo mal gosto, demonstra fraqueza, ataque as idéias, sei que é capaz, já não deu ctrl+c ctrl+v? Isso é melhor que atacar os participantes, demonstra que pelo menos está buscando informação, mesmo que tendenciosamente.

Também não quero me gabar nem nada, mas se títulos são necessários para te acalmar, minha empresa é justamente de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias computacionais baseadas em estudos epistemológicos para criação de sistemas com fatores de inteligência artificial e sou pesquisador cadastrado e ativo na Almatter Tecnologia da Informação, meu projeto atual é o desenvolvimento de algoritmo de escolha hipótese mais adequada ao um contexto baseada numa entrada de texto ou voz humana o que necessita de um conhecimento muito amplo de vários ramos, então se eu não sou um cientista (mesmo que ruim) então ninguém é.

Além disso, pra mim, qualquer pessoa que dedique seu tempo a melhorar e ampliar o conhecimento humano em qualquer área ou ajudar a simplificar nossa vida é cientista, um padeiro que pesquisa uma melhor receita, um projetor que se aplica em seu estudo místico, um membro de uma ordem que se dedicam a atualizar seus conhecimentos herméticos, uma dona de casa que descobre uma forma mais fácil para lavar arroz, todos são cientistas, não se mede o valor de uma pessoa por seus títulos ou a grandiosidade de sua obra, mas por cada ato que pratica no seu dia a dia, falar mal, caluniar é fácil, não precisa de argumentos nem de inteligência, divide e afasta as pessoas de ti, se é esse tipo de coisa que você quer demonstrar com seu super conhecimento da projeção, meu caro, você está dando um péssimo exemplo.

Depois de tudo isso cheguei a conclusão de que em alguns casos a projeção é algo criado pelo cérebro e em outros um fenômeno espiritual.

Eu acho que o desafio aqui é justamente separar o real do virtual, quantas pessoas podem estar pautando sua vida em suas próprias fantasias oníricas? Não posso ver como uma coisa com classificação livre, é preciso um conhecimento anterior para que não se deixe levar a um estado de alienação da realidade, como nos casos de praticantes de inédia (deixar de comer ou viver de luz) ou também como aqueles que abandonam o mundo para viver "em harmonia com a natureza" ou aqueles que deixam de tomar vacina por ser uma armadilha dos draconianos para escravizar a humanidade ou aqueles que não abrem conta em banco pra não contribuir com o império iluminati etc. (veja aqui que isso tudo não é exclusividade da projeção astral, mas de todo o misticismo, e não importa o aqui se a projeção é mesmo real ou não, mas que tipo de informações estamos "trazendo" para o mundo)

Se é uma ilusão do cérebro por que muitos têm tanta dificuldade em se projetar? Estas pessoas teriam menos imaginação que outras?

Não se trata de imaginação, segundo o que eu pude perceber, claro que isso não é um atestado científico, pude perceber que a quantidade de dmt está ligado diretamente aos fenômenos, já é sabido há muito tempo que a pineal dos médiuns apresentava cristais de uma substância desconhecida, hoje se sabe que se trata da exposição de anos a níveis anormais de dmt (que é secretado pela pineal), assim é uma questão fisiológica, algumas pessoas tem mais capacidade de segurar a respiração, outras pessoas conseguem dobrar a lingua ao meio enquanto outras simplesmente não conseguem (depende da genética), algumas pessoas tem milpia outras enxergam além do normal, assim, parece auto explicatório porque algumas pessoas, mesmo usando todo tipo de técnica do mundo todo, mesmo sendo um santo na terra, mesmo assim não tem experiência nenhuma, enquanto as vezes um zé mané ridículo, desprezível tem maior facilidade de projeção, isso prova pelo menos que a projeção não tem a ver com a "evolução espiritual", também não tem a ver com comidas e bebidas, podem até prejudicar, mas existem projetores carnívoros bebedores de cerveja como eu.

Por que estes fenônemos se manifestam involuntariamente em crianças e adultos, em momentos mais diversos da existência dos mesmos? Neste ponto não há de se falar que estamos induzindo o cérebro, porque nem sequer sabíamos o que era viagem astral.

Concordo, não há indução de saturação do tema, mas não é a única forma de provocar o fenômeno, como disse na resposta anterior é uma coisa fisiológica, isso explica porque as vezes temos alguns dias com extrema facilidade e depois podemos passar meses sem nos projetar, os místicos explicam que as primeiras vezes somos ajudados por amparadores para que criemos curiosidade para ir estudar e tal, ou seja, enquanto não temos provas de um ou do outro, pra mim, vale a primeira explicação, se alguém quiser dar uma estudada dos efeitos do DMT é só dar uma olhada na internet, tem gente que chama a DMT da substância espiritual, portal do além, chave do além e coisas do tipo, porque justamente CAUSA experiências que discutimos aqui.

E quanto às sensações do corpo, os arrepios que dão no corpo em situações também que o cérebro está "distraído" com outros assuntos?

Bom isso já é bem estudado, quando vamos dormir precisamos desligar a área motora para que sonhando não nos machuquemos movendo nosso corpo por ai, quando o cérebro começa a liberar as substâncias que amortecem os sentidos podemos sentir uma variada gama de sensações, já quando estamos acordados mesmo, já são outras substancias que são liberadas quando meditamos, oramos com fervor, etc, ceratonina, oxitocina, DMT e outras que nos trazem sensação de paz, de bem estar, de arrepios, de presenças etc, e isso demonstra como o controle de uma boa técnica de meditação pode nos trazer alívios para muitas coisas e sem evocar a espiritualidade.

Se o colega Giu não necessita de espiritualidade para ser uma pessoa íntegra e solidária, ele está de parabéns. Por que o que se vê por aí é um sentimento materialista e individualista por achar que os 80 anos vividos aqui é tudo que há...

Alguém disse uma vez, acho que foi Einstein "Se tudo o que impede você de ser mau é a religião, deixa eu sair de perto de você" ou algo parecido hehehehe, mas a mensagem é a mesma, se precisamos de uma ideologia para nos fazer ser boas pessoas então não somos realmente boas pessoas, não é a ideologia que nos faz ser bons, é nós que somos bons e criamos a ideologia a partir de nossa bondade.

Não criamos nossa moral a partir da religião ou espiritualidade, é o contrário, a espiritualidade é que empresta nossa moral, nossa noção de bem e mal. Pra provar isso é só ver a cultura de países islâmicos, lá é normal apedrejar uma mulher adultera, e a religião permite isso, porque justamente isso já era permitido antes de a religião islâmica ser criada, a religião apenas congelou a pratica até os dias atuais, e hoje, evoluímos, e sabemos que isso é errado.

No antigo testamente deus especificou em quais condições era permitido fazer escravos, mas hoje sabemos que em nenhuma hipótese podemos escravizar as pessoas, veja que somos nós que fazemos a ética, e ela evolui, é por isso que não gostaria que a "projeção" se tornasse mais uma doutrina engessada.

Nos livros dos espíritos de Allan Kardec, os "espíritos" dizem claramente que os negros são de uma linhagem espiritual inferior, por isso encarnam em negros, não é preciso dizer o quão racista isso é, mas foi criado na frança onde até hoje existe um racismo evidente, me pergunto se AK fosse negro, será que os "espíritos" mesmo assim diriam o que disseram?

Dessa forma, realmente não preciso de espiritualidade, preciso de compreensão, de conhecimento, veja o índice de paz dos países mais avançados, geralmente são os com maiores níveis de educação, maiores índices de ateísmo e materialismo, não quero dizer que o materialismo é melhor e causa a paz, mas que é uma conseqüência.

Ou ainda, quem sabe, se desenvolva um remédio para induzir esse fenômeno.

ramonfr9, muito bom seu post, quanto ao remédio para induzir o fenômeno já o criaram, embora ainda seja considerado droga ilegal, pelo menos no Brasil e nos EUA que eu saiba, inclusive já tive a oportunidades de participar de um grupo de deste e pra mim foi bem convincente.

Se a minha certeza íntima incomoda a sua dúvida, saiba que sua

dúvida não incomoda minha certeza.

Não tenho "dúvidas": Dentro ou fora do corpo, sou espiritualista, e

estou BEM. Se o cético, se sente MAL com nossa certeza espiritual,

que faça como fizemos:

Não posso concordar com essas afirmações tanto do WB Quanto do LF:

1 - Não incomoda ninguém a 'certeza' que os espiritualistas tem, cada um na sua... O que talvez incomode um pouco é a falta de modéstia, eles não admitem que podem estar errados, e isso é um ponto que nenhum cientista sério pode errar, sempre, SEMPRE, podemos estar errados.

2 - Não ter dúvidas, isso é no mínimo arrogante, eu mesmo não tinha "dúvidas" quanto eu acreditava em tudo aqui, hoje eu tenho dúvida até da dúvida, não ter dúvida é se dizer com conhecimento perfeito sobre o tema, não ter dúvida é dizer que está fechado para o novo, não ter dúvidas é deixar de buscar, eu posso ser cético agora, mas não deixei de buscar, não digo que não tenho dúvidas que tudo é ilusão, não digo que minha certeza do existencialismo causa incomodo para os espiritualistas, e mesmo que fosse, porque tentar uma provocação? É esse tipo de prática de relacionamento que a elevada espiritualidade deles ensina? Que tipo de exemplo é esse.

3 - Veja como é arrogante a frase "Se o cético, se sente MAL com nossa certeza espiritual,

que faça como fizemos" primeiro ele se estabelece com a certeza absoluta da realidade daquilo, demonstrando arrogância(da frase), prepotência(da frase), fraqueza argumental(da frase), depois ele descarta todas as milhares de pessoas que já tentaram estudar a espiritualidade e não chegaram a lugar algum.

Tenho observado, em nossa lista espiritualista VOADORES, o crescimento de

preocupações com "provas", "experimentos" e redução das experiências ao

puramente cerebral.

Isso é um indício incessante hehehe

Vale lembrar que experiências pessoais não provam nada, vejam que se formos aceitar como prova da realidade as experiências pessoais então teremos que aceitar:

Inri Cristo: Temos que crer que ele é o messias pois existem umas 10 pessoas que juram e tem certeza que ele é Jesus reencarnado! Eles dizem "nossa certeza incomoda porque é verdade".

Aliens raptores: milhares de pessoas já viram e já foram raptadas

Aliens pervertidos: milhares de pessoas relataram abuso sexual por aliens

Chupa-Cabras: Muitas pessoas já relaram e até tiraram fotos borradas do suposto bicho.

Espíritos: Bilhões de pessoas ja disseram ter experiencia com um.

Doendes: Até a xuxa disse ter visto um na cama dela assim como muitas outras. Não acreditam na Xuxa pow hahahaha.

Fadas: Pessoas dizem que conversam com fadas?

Papai-Noel: Crianças de todo o mundo acreditam e até já viram o papai noel (no shopping)

Elvis não morreu: Milhares de pessoas dizem ter provas de que Elvis não morreu, só não concordam o que aconteceu, foi levado por aliens, abriu um buteco, voltou ao inferno, voltou ao céu pois era o novo messias etc

Druidas: Pessoas fundaram ordens devotadas aos druidas habitantes das florestas e deles recebem conhecimento mágico.

COMANDANTE ASHTAR SHERAN: Pessoas recebem comunicação direta de sua nava que orbita a terra e nos salvará (alguns) no dia final do mundo.

Capeta, Lucifer, Diabo: Milhares de pessoas se dizem possuidas por eles, inclusive praticam crimes e tudo mais.

Cientologia: Milhares de seguidores: Entre os ensinamentos avançados está o conhecimento sobre a história de Xenu, que é apresentado como um governante da “Confederação Galática”. De acordo com essa história, à 75 milhões de anos atrás, Xenu trouxe milhares de pessoas para a Terra na nave espacial DC-8. Eles acreditam que essas naves se reuniram em torno de vulcões e detonaram esses vulcões com bombas de hidrogênio. Também acreditam que, hoje, existam os thetans, que agrupados e ligados aos corpos dos vivos, continuam fazendo essas explosões. No nível mais avançado da religião, é possível isolar o “thetans” do corpo para neutralizar os efeitos nocivos.

A lista segue nos mais de 5000 maiores explicações espirituais do mundo e seus deuses.

Giu, você pode até não postar mas sei que vai ler.

Gostaria que, "SE" um dia vc voltar a acreditar, vc postasse aqui para nós o motivo.

Com certeza, eu tenho agora um dever para com o fórum, vim aqui meio sem ser convidado pra falar um monte de abobrinha cética, é meu dever, se eu mudar de idéia colocar um post em destaque dizendo bem grande "EU ESTAVA ERRADO!"

Estou pronto pra aceitar estar errado, e espero mesmo que eu esteja, mesmo que seja depois da morte, vou ficar muito feliz se eu "acordar" depois de morrer e descobrir, vai ser o erro mais gostoso de estar errado ahahahaha.

Eu realmente só gostaria de saber duas coisas:

1) Qual seu grau e sua importância na Rosacruz para incluir-se no "nós" na hora de dizer que a experiência do nosso Frater acima era na verdade uma fraude?

2) Como pode alguém acreditar que uma mente pode controlar outra a distância e não crer no deslocamento da consciência? (Já que são conceitos muito parecidos).

Bem provável que você não responda mais, mas isso está me cheirando a brincadeira sem graça ou loucura.

Se não acredita nem segue mais a doutrina Rosacruz, porque então tem medo de revelar aqui qual técnica secreta foi utilizada para ludibriar nosso Frater com a experiência dele de iniciação em Atlântida?

Viu é por isso que eu disse que isso é assunto da ordem, se vc for frater então entre em contato comigo e te explico também, fizemos um juramento isso não é segredo, não um mágico, um juramento pra você mesmo, não é porque não creio que perdi meu carater, cumpro meus juramentos e tenho minha palavra, se chegou ao primeiro grau sabe do que eu to falando, só falamos o que deve e pode ser falado.

Resp 1 - Se você conhecesse a ordem não falaria de "grau de importância", e depois não disse que é uma fraude, fraude é uma mentira, e eu não disse que ele mentiu e nem que mentiram pra ele, não coloque palavras no meus dedos, mas isso é assunto da ordem e coisas da ordem ficam na ordem. Quanto ao "nós", se você fizer parte de um grupo e não se colocar no "nós" então não está realmente no grupo. Eu me incluir no "nós" é parte orgulho e respeito de participar dessa ordem, a qual, até o momento, é a única de tantas que participei com real sentido de fraternidade, liberdade e igualdade.

Resp 2 - Se pareceu que dei a entender que uma mente controle a outra a distância me desculpe, não foi o que eu quiz dizer de maneira nenhuma, nenhum membro sério nunca diria que tem "poderes", não acredito que nem a consciencia possa se deslocar e nem seja possivel controlar a mente de ninguém a distância, além disso desse ser novo na ordem também ou saberia a real concepção da projeção nos circulos internos. Sugiro que escreva ao mestre de classe dizendo que está com duvidas quanto a projeção, principalmente se realmente saimos ou entramos, eles tem um material muito interessante sobre o assunto que podem te enviar no encerramento de um grau.

Se não acredita nem segue mais a doutrina Rosacruz, porque então tem medo de revelar aqui qual técnica secreta foi utilizada para ludibriar nosso Frater com a experiência dele de iniciação em Atlântida?

Resp comentário: Não tenho medo, tenho respeito, o que é bem diferente, uma ordem não é uma brincadeira, nem é um CNPJ ou prédio, uma ordem é uma congregação de mentes, de pessoas, uma coletividade, e a RC é uma ordem filosofica mistica sim, e embora eu não creia no seu misticísmo amo as pessoas, desrespeitar a ordem é desrespeitar as pessoas da mesma, se eu deixasse a ordem apenas por não crer no que ela difunde, o que eu estaria contribuindo com ela? Se ainda por cima uma boa parte ela mesma é quem me direcionou ao que eu penso hoje? Sugiro que revise as primeiras monografias onde eles apontam muito fortemente "Seja um ponto de interrogação ambulante" - "Não creia nas monografias porque são da RC ou dessa ou daquela pessoa" São concelhos muito bons.

Além disso, se vc soubesse mesmo do que se trata nossa amada ordem, nem teria pensado que se trata de uma "tecnica secreta". Todas as ações da RC são psicológicas, vide monografias de portal, veja que lá está claramente explicado que nada dos rituais, evocações etc tem caratec mágico e que apenas visam colocar a pessoa no ideal estado psicológico. E não precisa aceitar minha palavra de frater, veja em suas monografias.

Bem provável que você não responda mais, mas isso está me cheirando a brincadeira sem graça ou loucura.

Eu não brincaria com uma coisa dessas, primeiro porque só tenho a perder com isso, segundo porque tenho admiração e respeito por todos os buscadores e me coloco no meio deles, sou um de vocês, não sou um alies ateu sem alma.

Quanto a ser loucura... Isso eu não posso garantir que não seja, mas para mim, louco que sou, faz muito sentido.

Por fim pessoal, reintero novamente de forma bem clara! Só estou expondo minha opinião para que cada um avalie, aceite, refute da forma que bem entender, não estou aqui para convencer ninguém, não estou aqui para interpretar projeções e sonhos, não julgo ter todas as respostas, e por isso eu tinha pensado em parar de responder, porque eu sei que no fim todos queremos respostas, mas estas, as finais, ninguém pode dar, apenas nos ajudar a chegar as mesmas.

UFA, abração pessoal, peguem leve ai, se não quiserem mais que eu responda é só falar que deixo vocês em paz, só to respondendo pq o pessoal falou ai que o tópico é interessante, é bom ver o outro lado etc, mas se eu estiver estorvando vou "procurar minha turma" ok, fiquem com Allláh Khishina Jesus buda amém

Link to comment
Share on other sites

só to respondendo pq o pessoal falou ai que o tópico é interessante, é bom ver o outro lado etc

Por mim o tópico continua, está muito interessante mesmo. Só não tenho mais perguntas, só tenho muito o que testar.

Aliás fiquei muito curioso em relação àquele remédio que é proibido aqui no Brasil, como sei que o Giu não revela nem com... (sei lá, não tem como torturá-lo virtualmente), vou pesquisar por mim mesmo.

Um abraço a todos e muita paz e luz.

Kássio Melo

Link to comment
Share on other sites

Viu é por isso que eu disse que isso é assunto da ordem, se vc for frater então entre em contato comigo e te explico também, fizemos um juramento isso não é segredo, não um mágico, um juramento pra você mesmo, não é porque não creio que perdi meu carater, cumpro meus juramentos e tenho minha palavra, se chegou ao primeiro grau sabe do que eu to falando, só falamos o que deve e pode ser falado.

Sim, sou da Ordem, e sei muito bem do que você está falando...mas como falar em caráter, e ao mesmo tempo insinuar que a Ordem na qual você é juramentado está ludibriando seus membros?

Resp 1 - Se você conhecesse a ordem não falaria de "grau de importância", e depois não disse que é uma fraude, fraude é uma mentira, e eu não disse que ele mentiu e nem que mentiram pra ele, não coloque palavras no meus dedos, mas isso é assunto da ordem e coisas da ordem ficam na ordem. Quanto ao "nós", se você fizer parte de um grupo e não se colocar no "nós" então não está realmente no grupo. Eu me incluir no "nós" é parte orgulho e respeito de participar dessa ordem, a qual, até o momento, é a única de tantas que participei com real sentido de fraternidade, liberdade e igualdade.

1) Você utilizou o termo "nós" não com conotação de fraternidade, mas com tom de exclusividade de informação digna de um alto membro do circulo interno. Realmente fui infeliz ao utilizar a palavra "importância", talvez deveria ter usado algo mais parecido com influência.

Resp 2 - Se pareceu que dei a entender que uma mente controle a outra a distância me desculpe, não foi o que eu quiz dizer de maneira nenhuma, nenhum membro sério nunca diria que tem "poderes", não acredito que nem a consciencia possa se deslocar e nem seja possivel controlar a mente de ninguém a distância, além disso desse ser novo na ordem também ou saberia a real concepção da projeção nos circulos internos. Sugiro que escreva ao mestre de classe dizendo que está com duvidas quanto a projeção, principalmente se realmente saimos ou entramos, eles tem um material muito interessante sobre o assunto que podem te enviar no encerramento de um grau.

2) Em relação a isso, eu utilizo bastante do meu livre-arbítrio em crer e pesquisar de outras fontes, e aceitar aquilo que me parece mais sensato. Engraçado para mim é você "desmentir" muita coisa e depois agir em defesa daquilo como se ainda fosse tudo muito real para você. Acho que a sua confusão está cada vez mais clara.

Resp comentário: Não tenho medo, tenho respeito, o que é bem diferente, uma ordem não é uma brincadeira, nem é um CNPJ ou prédio, uma ordem é uma congregação de mentes, de pessoas, uma coletividade, e a RC é uma ordem filosofica mistica sim, e embora eu não creia no seu misticísmo amo as pessoas, desrespeitar a ordem é desrespeitar as pessoas da mesma, se eu deixasse a ordem apenas por não crer no que ela difunde, o que eu estaria contribuindo com ela? Se ainda por cima uma boa parte ela mesma é quem me direcionou ao que eu penso hoje? Sugiro que revise as primeiras monografias onde eles apontam muito fortemente "Seja um ponto de interrogação ambulante" - "Não creia nas monografias porque são da RC ou dessa ou daquela pessoa" São concelhos muito bons.

Além disso, se vc soubesse mesmo do que se trata nossa amada ordem, nem teria pensado que se trata de uma "tecnica secreta". Todas as ações da RC são psicológicas, vide monografias de portal, veja que lá está claramente explicado que nada dos rituais, evocações etc tem caratec mágico e que apenas visam colocar a pessoa no ideal estado psicológico. E não precisa aceitar minha palavra de frater, veja em suas monografias.

O termo "tecnica secreta" foi utilizado exatamente com tom de ironia. Se não foi claro, desculpe.

Sim amigo, caráter psicológico e não-mágico, mas isso está longe de afirmar que tudo que ocorre está limitado a mente presa ao corpo.

Você me aconselha a ler o material da Ordem, mas parece que você também não o leu, ou está ignorando as partes que vão contra sua palavra. Você utiliza opinião pessoal, mas age como se eu, por ser iniciado, sou obrigado a falar e utilizar somente o conhecimento adquirido na Ordem, e não minhas experiências e pesquisas pessoais.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...