Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Minha conclusão sobre a projeção após 5 anos de prática


Daniel_amorc

Recommended Posts

Olá querido amigo e irmão Daniel_amorc,

Eu respeito muito a sua opinião mas também gostaria de compartilhar o meu ponto de vista, pois eu também "quase" cheguei nessa mesma conclusão de ilusão :ugeek:. porém comigo parece estar acontecendo o efeito inverso ao que você chegou. Há algum tempo eu percebi que a razão de estarmos nessa realidade física é essa mesmo em que você concluiu, estamos aqui para encontrar significados para a existência e não só isso, mas, para, após encontrarmos o significado, passarmos a criar mais significados. Existe uma palavra que exemplifica isso que é: "edificar". Nós estamos aqui para criar as bases de manifestação material de nosso próprio Ser e apreender a manifestar a nossa própria natureza divina nesse reino material que na cabala é chamada de Malkut, o Reino. Isso chama-se autorealização do Ser, mestria. O problema, acredito, é que por vezes transformamos o meio de se chegar a essa autorealização no fim propriamente dito, e é aí que se chega na falta do sentido daquilo, perde-se a sua razão de ser. Veja que chegou a essa conclusão por haver descobrido uma droga, ou substância que causa os efeitos da projeção astral no cérebro. Acredito que o fato de se provocar a região do cérebro responsável pela projeção para se obter os efeitos não anula a experiência em si mas ao contrário comprova-se que há um motivo para que tal experiência ocorra. Ou seja, o dispositivo está lá esperando para ser descoberto e explorado. É o mesmo com a glândula pineal na qual a ciência diz que é como um "apêndice" no cérebro porém que é ativa nos clarividentes, ou seja, se não houver o treinamento de como usar o software não se consegue usar o instrumento, o hardware ;). Ainda sobre o que falou sobre a projeção ser uma experiência interna, acredito que faz muito sentido pois segundo a cabala, o reino de malkut em que vivemos é a última extensão do reino espiritual ou seja é como a casca e quando nos projetamos na verdade não estamos saindo, mas entrando no reino espiritual, pois dentro do reino físico material vem justamente o astral e após o mental, causal, búdico, átmico até chegar no absoluto, daí o sentido de se entender as projeções para que possa tornar-se um instrumento para a autorealização que se processa de dentro para fora, ou seja todo o processo físico exterior pelo qual você está passando pode ser analisado a partir de uma experiência de projeção astral na qual você emergirá dentro de sua própria essencialidade interior. Porém somente com estudo e auto observação se chega em tal nível.

Eu gostaria de escrever mais mas cansei e espero ter ajudado de alguma forma, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por partilhar sua opnião aqui amigo.

No meu caso, eu acredito na projeção, embora tenha tido uma única experiencia marcante, foi o suficiente para acreditar.

Os fatos e provas foram muito fortes. Eu até penssei que fosse coincidencia, mas tive mais de uma prova no dia seguinte, que me arrepia os pelos do braço quando me lembro, pois como dise foi muito marcante.

Bom enfim, cada um de nós e diferente um do outro, você tem o direito de tirar suas conclusões, e acredito que seja muito importante compartilhar aqui. Abraços amigo, e desejo-lhe tudo de bom.(desculpem os erros de português)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Saudações.

Deixem-me dar uma perspectiva diferente sobre o assunto. Não sei se alguém já abordou por aqui, porque não consegui ler todo o tópico (mas li bastante).

Vamos falar em algo que está relacionado e que pode dar algumas luzes. Vamos imaginar que Deus existe (mesmo que seja apenas neste post).

1. Que pretende ele de nós?

R: Ser amado, que no meu ponto de vista é o mesmo que aceitar seus ideais.

2. Como pode ele obter amor e aceitação de seus ideais, dos humanos?

R: Ora, certamente não pela força, visto que ninguém aceita e ama pela força (pode apenas fazer de conta que aceita). Deus teve de dar a opção aos humanos (livre-arbítrio), mas ao faze-lo, pode não conseguir os resultados que pretende.

3. Como fazer então, dando o livre-arbítrio?

R: Pondo-nos a todos à prova. Assim como os nossos verdadeiros amigos aparecem para nos ajudar nos momentos críticos das nossas vidas, também os verdadeiros seguidores de Deus vão aparecer quando nada mais virem senão o abismo.

É assim que ele separa o joio do trigo.

Que prova maior seria se não, quando alguém que em nada mais acredita, e que só vê o abismo (a morte como o final), mas mesmo assim continua a seguir as leis de Deus! É uma verdadeira prova de fé, mesmo que essa pessoa só o venha a saber depois de morrer.

Mais, com uma análise destas, se Deus realmente existe eu pergunto: poderia ser de outra forma?

Deus mantém-nos na ignorância sobre o que foi e o que vai ser, pois, não poderia ser de outra forma para nos por à prova. Meus amigos, a confirmação das viagens astrais como forma de comunicar com o além, pode nunca vir, pois seria desvendar o segredo necessário à nossa condição.

Existem assim duas formas de abordar as viagens astrais:

1. Não se procura provas e acredita-se nos ensinamentos obtidos. Pura fé, mas se forem seguidos os ideais de Deus, estão no caminho certo.

2. Procuram-se provas e não as encontram (e que pela lógica deverá acontecer a quem as procura incessantemente). Agora aqui existe dois caminhos: se continua a seguir Deus (dando prova de verdadeira fé, mesmo sem o saber), ou cai no abismo.

Tudo isto pode ser válido, mas cai no pressuposto de que Deus existe! Seja como for, ou ele não existe, ou ele não quer que se saiba, e que a ciência nunca nos dará provas disso!

Mesmo para aqueles que fazem a mesma análise que eu e descobrem o possível segredo, terão sempre que passar pela provação, porque a dúvida estará sempre instalada, e eu não consigo ver melhor do que vocês!

Tenho fé que o segredo será um dia revelado (confirmado ou não), pela Revelação ou pela minha morte. Se não passar pela provação, é natural que tenha de volta a este mundo outra vez :)

Todo o tipo de comentários serão bem vindos.

Link to comment
Share on other sites

Todo o tipo de comentários serão bem vindos.

Acho que Deus existe e que projeção é parapsiquismo, algo que todo mundo tem ou poderá ter.

"Deus" e "provas" não coadunam. Deus apenas dá. Nada cobra das pessoas.

Mesmo que alguém seja mau, Deus não cobra dele. O Sol nase tanto sobre os justos quanto os injustos, disse Cristo. Mesmo que alguém faça besteiras, Deus não interrompe as graças. Ele faz a chuva cair para o bom e para o mau. Ele é amor absoluto e jamais critica. Sendo assim, recebemos tudo Dele e somos responsáveis naturais pelas nossas ações. A colheita é certa e acontece todos os dias.

Não sou de religião nenhuma mas acho que é por aí a coisa.

Link to comment
Share on other sites

"Deus" e "provas" não coadunam. Deus apenas dá. Nada cobra das pessoas.

Concordo que Deus dá oportunidade a todos de provar que merecem avançar etapas. Sejam quantas vezes as necessárias, vai de acordo com a doutrina espírita na qual sinto que têm algo de verdadeiro.

Mas não acredito na evolução humana sem qualquer tipo de provações. Para evoluir é necessário enfrentar desafios.

Sendo assim, recebemos tudo Dele e somos responsáveis naturais pelas nossas ações.

Sermos responsáveis pelas nossas acções requer que se corrija o que possa ter sido efectuado incorrectamente.

Deus dá infinitas oportunidades para isso? Sim, acredito.

Mas se não corrigirmos nossas acções, que responsabilidade é essa, que não precisamos fazer nada, apenas recebemos?!

A colheita é certa e acontece todos os dias.

Se Deus der infinitas possibilidades de redenção, então será inevitável a colheita. Todos estamos destinados a evoluir variando no tempo! Mas se o tempo é infinito perante Deus, que interessa o tempo?

Link to comment
Share on other sites

Para evoluir é necessário enfrentar desafios.

Concordamos nisto. O negócio é que os desafios são consequencia natural de nós mesmos. Eles não viriam de Deus. O evoluir está em nós. Se eu planto o bem, colho o bem. A dificuldade se manifesta a partir de meu interior, e não colocada por Deus.

Mas se não corrigirmos nossas acções, que responsabilidade é essa, que não precisamos fazer nada, apenas recebemos?!

Não é isso. Você recebe tudo de bom, sempre. Mas desfrutará somente daquilo a que alcança o direito pelos teus esforços. Uma pessoa que apronta também recebe coisas boas, mas não as desfruta pois não está nela mesma o reconhecimento, a vivência daquele bem. Concordo com o que dissestes, mas afirmo que mesmo um malvado recebe bênçãos, embora não as vivencie. Meu raciocínio não estava claro.

Se Deus der infinitas possibilidades de redenção, então será inevitável a colheita. Todos estamos destinados a evoluir variando no tempo! Mas se o tempo é infinito perante Deus, que interessa o tempo?

Sim, pensamos o mesmo. "Todos os dias" de minha afirmação quer dizer isto. Que temos a eternidade para viver e somos 100% responsáveis.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Coloquei no youtube um fragmento de um documentario sobre paranormalidade, mostrando um experimento realizado na sociedade americana de pesquisas psiquicas, mostrando como e possivel obter dados confirmaveis com a projecao astral. Botei uma explicacao em ingles e portugues. So espero nao dar processo internacional por direitos autorais, afinal ,estou ate fazendo porpaganda do documentario, hoje em dia quase impossivel de achar:

http://youtu.be/cubGrPT0q20

Link to comment
Share on other sites

E oq vc acha da gente se projetar e ir na nossa esquina e ver uma pessoa que acabou de desencarnar e quando e no outro dia ta os comentarios que morreu uma pessoa na nossa esquina? oq isso quer dizer que nao foi projeçao? a e pq a gente e sonambulo neh ai sai pela rua imaginando coisas, faça me favores , pra mim ou vc e um completo cetico ignorante ou e uma pessoa que em toda sua vida nao conseguiu fazer uma projeção e quer fazer a gente desistir, discordo de tudo que falo e a unica coisa que tem na cabeça nao e na nossa e sim na sua! agora e muito triste ver alguem feito vc que consegue se projetar e dizendo que e coisa da nossa cabeça enquanto tem gente por ai que quer fazer projeção pra ajudar as pessoas por fins educativos,espiritualistas. e naum consegue. :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Incrivel. Eu nunca imaginei encontrar um depoimento deste aqui! Na verdade fiquei com medo, e se for tudo mesmo uma ilusão? :(

porem, doa a quem doer a verdade deve ser buscada a todo custo. Nossa isso é bem forte, mas temos que pensar também porque nada disso apresenta uma prova forte, se podemos ir e vir no espirito porque nada se prova disso? mas vejam como é bom a duvida, isso tira por alguns instantes o poder e a segurança de saber das viagens astrais, nos torna humanos comuns novamente...Porem, independente precisaremos achar cada um a sua resposta, pois a evolução é individual. Teremos que sentir e procurar por provas...Como disse Buda, 3 coisas nunca ficam escondidas por muito tempo: o sol, a lua e a verdade!

Agora o que fazer sem Viagem astral e Livre arbítrio? O Livre arbítrio eu entendo que não exista, por isso fui atrás da Viagem astral... :shock:

boa sorte pra todo mundo e vamos cada um atrás da sua verdade, agora a parada ficou séria!

Link to comment
Share on other sites

amigo vc deve ter trabalhado as tecnicas projetivas mais nao deve ter trabalhado a conciencia, que eh o mais importante. Uma projecao sem conciencia e com lucidez baixa nao passa de um sonho que podemos controlar mas que vemos coisas fantasiosas e imaginativas.

O erro das pessoas eh esquecer de si mesmo o dia todo e chegar a noite querer sair em atral. Quando essas pessoas conseguem nao e projecao e sim sonho lucido onde vc ve coisas fantasiosas e nao tem certeza nada...

E posso te garantir uma coisa. Uma projecao com 100% de conciencia e lucidez e concentracao nao deixa duvidas nenhuma pois eh mais real que o mundo fisico. Voce ve tudo exatamente como eh no fisico e mais o que existe no astral. Pois tudo que existe no fisico existe no astral. Eh uma sensacao inesquecivel mas infelizmente para poucos. Pois o trabalho de manter a concentracao e trabalhar a lucidez acordado no fisico e tb no astral eh muito grande, e por isso poucas pessoas conseguem levar adiante.

Proponho ah voce que trabalhe a conciencia e a lucidez acordado, mas trabalhe de verdade, constantemente e arduamente. Depois volte e nos diga se ainda tem este pensamento.

Link to comment
Share on other sites

então no caso do nosso amigo do Post, ele poderia estar misturando sonho e uma projeção lúcida...???

mas no que rege as provas, tudo ainda fica muito vago...

Amigo infelizmente essa eh uma resposta do nosso amigo do post. Quem sou eu para querer contestar a experiencia dele. Mas devido ao detalhes do relato dele a unica coisa que posso dizer em relacao ah minha experiencia de vida e anos de estudos e praticas que eu sei que nao sao nada ainda ja que estamos em constante aprendizado. O que eu acredito que seja eh que ele nao tenha trabalhado a lucidez acordado e concentracao.

O mal das pessoas eh ficarem igual sonambulos o dia todo, fazendo tudo no automatico e sempre ausentes, sobrecarregando o cerebro com um amontado de pensamentos descontrolados e muitas vezes sem nexo a todo momento ai chega a noite querer sair em astral. Conseguir? consegue sim. Mas do mesmo jeito que acordado. O problema que o mundo astral eh diferente do fisico. La nossos pensamentos e sentimentos tomam formas.

Quando mais nos dedicamos em trabalhar nossa lucidez mas vamos eliminando o mundo onirico e comecando a ver as coisas mais reais.

A pessoa que experimenta alguns segundos que seja de uma projecao 100% consciente nao tem duvida nenhuma. Pois como eu disse voce ve tudo que existe no fisico inclusive as pessoas que estiverem passando na sua rua e o que elas estao conversando o programa de tv que estiver passando, caso a tv esteja ligada. Por isso eh muito facil de se ter provas de que tudo eh real e impossivel de deixar duvidas ja que o senso de realidade eh tao grande.

Mas como eu disse tudo depende da lucidez e o trabalho de nossa lucidez COMECA quando estamos ACORDADOS, pois se nao conseguirmos ficar lucidos enquanto acordado muito menos conseguiremos enquanto o fisico dorme.

Link to comment
Share on other sites

gi123, treinar a consciencia acordado é uma das coisas que mais pratiquei, devotei a maior parte do meu tempo a isso.

Nas primeiras projeções que tive eu encontrava muitas criações oníricas, cômodos e portas que não existem na minha casa. Com a prática eliminei gradualmente todos esses onirismos e passei a ver quando projetava, minha casa praticamente idêntica ao físico.

Acontece que não tem como ter certeza de que é real.

Algumas "falsas provas":

1 - Durante uma projeção ver alguém fazendo alguma coisa e depois confirmar.

Vamos supor que projetado você viu seu irmão pegando algo na geladeira e depois confirmou com ele.

Enquanto dormimos nossa audição pode registrar sons. Você sabe que seu irmão costuma acordar durante a noite e abrir a geladeira. Ao ouvir o barulho da geladeira se abrir durante o sono, não há nada mais natural para sua mente do que criar um sonho em que seu irmão vai até a geladeira e pega algo.

Muitos já devem ter observado que sonhamos com coisas que "explicam" os sons que estamos ouvindo, ou sensações físicas. Por exemplo, se vc está ouvindo buzinas de carro, pode sonhar que está no trânsito. Se você está com dor, pode sonhar que tem algo te machucando ou te ameaçando.

2 - Estar com alguém durante uma projeção e depois confirmar tudo com essa pessoa.

Essa experiencia comprova apenas que houve uma conexão psíquica entre dois indivíduos e estes compartilharam informações. Só isso.

Não prova que existe um mundo espiritual, que temos espírito, que nosso espírito é imortal, nem que deus existe. Não faz sentido tirar mil conclusões a partir de uma única evidência, mas todo mundo tende a fazer isso.

3 - Pedir para alguém colocar objetos em uma caixa e depois confirmar.

Uma possível explicação é que você tenha se conectado psiquicamente com a pessoa que colocou os objetos lá, e buscou na mente dessa pessoa a imagem desses objetos que viu.

Ao meu ver essa explicação é muito mais simples do que mundo espiritual, outras dimensões, espíritos, projeção, etc.

Existem incontáveis religiões que pretendem dar as respostas de quem somos, de onde viemos, pra onde vamos. Cada uma garante ser a mais certa, isso quando ainda não julga todas as outras condenáveis.

Além disso, muitas religiões, crenças, ou "modo de ver as coisas", sempre quando diferente do nosso modo de pensar, nos parece estúpido, incoerente, infantil.

O espiritismo, se diz "doutrina". A projeciolocia se diz "proposta de ciência". Mas na verdade tudo isso é muito parecido com qualquer religião.

Hoje penso assim, quando aparece alguém (teoria, filosofia) com todas as respostas, quase todas, ou ainda, maravilhosas explicações que fazem a vida ter total sentido, é alerta vermelho.

Talvez algumas pessoas comecem me questionar o que ainda faço aqui se não acredito mais em nada. A resposta é: Estou aqui por consideração a todos vocês.

Não quero ser mais um "desaparecido" do GVA. É comum as pessoas deixarem de acreditar ou se interessar pelo assunto e sumir sem deixar vestígios. Eu acho isso muito errado, porque se cada um que deixa de se interessar no assunto, antes de ir embora deixasse suas considerações, isso seria um material valiosíssimo para ajudar outras pessoas a refletir e tirar conclusões.

Link to comment
Share on other sites

apenas que houve uma conexão psíquica entre dois indivíduos e estes compartilharam informações.

Uma possível explicação é que você tenha se conectado psiquicamente com a pessoa que colocou os objetos lá, e buscou na mente dessa pessoa a imagem desses objetos que viu.

Ao meu ver essa explicação é muito mais simples do que mundo espiritual, outras dimensões, espíritos, projeção, etc.

Foi por isso que "Deus inventou o teste sob condicoes controladas, com sequencias randomicas de combinacoes de simbolos geradas por computador"

Veja o video!

http://youtu.be/cubGrPT0q20

Coloquei explicacao em ingles e portugues logo abaixo da janelinha do video.

Depois volte aqui e nos explique como voce acha que o sujeito consegue acertar qual quadrante em que o simbolo esta' E a cor do quadrante E o simbolo, em 75-90% dos testes, considerando que a imagem so pode ser vista por um observador que se posiciona diretamente em frente ao orificio e espia por ele.

Ou seja, mesmo que o sujeito viesse sorrateriamente e fisicamente espiasse por alguma fresta da caixa, ele nao poderia ver o simbolo fomado, ele precisa se colocar em frente ao oroficio correto.Qualquer outro angulo de observacao nao permite a visualizacao de nenhuma imagem ( O QUE DESCARTA UMA CONSCIENCIA AMORFA EM CONTATO COM "ALGUM INCONSCIENTE COLETIVO NAO-LOCALIZADO ESPACIALMENTE") .

E como a combinacao "quadrante+cor+simbolo" e gerada aleatoriamente por computador, a telepatia fica excluida.

E tem mais, ali no video eles nao falam ( ou eu nao notei), mas eu sei de mais um detalhe sobre esses testes:

Havia tambem no equipamento um detector de campo eletromagnetico ( ou algo assim) diretamente sobre a posicao em que observador deveria se posicionar, e sempre no momento em que o projetor deveria estar em frente ao orificio fazendo a observacao eram detectadas alteracoes no padrao de registro do campo, indicando que "algo", de fato, estava ali na frente do orificio de observacao.

Entao voce tem 3 eventos se conbiando para sugerir que a projecao e' algo bem real (pelo menos para alguns poucos projetores, porque nem mesmo o Robert Monroe conseguiu se sair tao bem nesses testes):

- um sujeito alega sair do seu corpo e ser capaz de se posicionar em outro ponto da casa.

-O sujeito permanece fisicamente trancado num sala mas consegue informar corretamente um conjunto de simbolos gerados aleatoriamente dentro de um equipamento,e cuja observacao so pode ser feita de uma unica posicao

- e' detectada a presenca de "algo" em frente ao orificio de observacao no momento em que a alegada projecao ocorre

E outra, esse sujeito, usando sua habilidade, por varias vezes ajudou a policia a localizar pessoas sequestradas.

Que tipo de "fantasia" voce acha que explica isso?

Link to comment
Share on other sites

Sobre o que sandrofabres postou e sobre o vídeo eu acho:

Realmente é uma prova clara que o ser, algo ou uma parte do ser humano (não física) pode sair do corpo e estar em outro lugar.

Mas em relação a existência do mundo astral, ainda não á provas, já que ainda que seja possível sair do corpo, o mundo astral pode ser uma criação mental, e mesmo que descubramos coisas que nunca tínhamos descoberto ou visto no corpo físico, pode ser tudo influencia da terra, que é captada pela mente, e estando trabalhando com a mente todo pode ser criado e alterado e simulado, pois não conhecemos as fronteiras da mente e é ela quem interpreta tudo.

Eu na minha opinião acho que realmente existe o mundo astral. Apenas tive uma experiencia , e fui mesmo muito lucida , pois tive de fazer testes para comprovar que estava lá ou não, apesar de não respirar e conseguir sentir tudo como nunca antes senti. Mas a mente talvez possa estimular isso tudo, já que a mente controla o corpo e a si mesma, simulando assim todo o que quiser, e até simulando a real existência disso tudo apenas para se revigorar ou motivar.

Pode ser tudo muito estranho, mas como disse ainda não sabemos até onde a nossa cabecinha pode ir, e o que pode fazer, por isso até não termos certeza de nada, podemos considerar tudo.

Não tenho grande experiencia no assunto, e apenas deu a minha opinião pelo lógica e por aquilo que acho certo. Por isso peço desculpas se ofender a ideia de alguém, mas embora acredite ou não no mundo astral, acho certo analisar ou pelo menos tentar, de modo imparcial pois a verdade não é sempre a que cremos, mas simplesmente a própria realidade.

Muita luz, e bons estudos.

Link to comment
Share on other sites

Concordo. Isso e muito profundo e por isso sou favoravel ao topico gerado pelo Danielamorc. Esses questionamentos sao necessarios e na verdade acho que estamos todos ainda muito longe da verdade. E provavel que tenhamos apenas versoes, criacoes misticas, religiosas ou materialistas que tentam explicar isso tudo. Mas para todos os efeitos PRATICOS, se informacao COMPROVAVEL pode ser obtida atraves do fenomeno chamado PROJECAO ASTRAL, e isso e' demonstrado no video bem como em diversas outros testes feitos sob condicoes controladas, so isso ja justifica o dominio dessa habilidade e a rejeicao dela como SENDO MERA FANTASIA, pois:

Basta que um unico homem consiga correr 100m em menos de 10 segundos para que possamos afirmar CORRETAMENTE, que e' possivel ao SER HUMANO correr 100m em menso de 10s.

Mas a REALIDADE E' QUE eu, voce e provavelmente todos que a gente conheca talvez morramos tentando sem jamais conseguir chegar nem perto disso.

De todos os projetores experientes testados, FORAM RAROS OS QUE SE SAIRAM BEM NESSES TESTES, logo, como regra geral, toda a discussao deste topico VALE COMO ALERTA SIM.

Agora, o cara chutar o balde e afirmar que PROJECAO ASTRAL E' MERA ILUSAO, ja e exagero. Mas vale a pena manter essa hipotese a mao, pois acho que apenas quem a considera pode chegar a algum resultado mais concreto, caso contrario pode ficar a vida toda preso em experiencias ilusorias MESMO!

A projecao acontece em estados alterados de consciencia, e nesse estado somos muito sugestionaveis: O subconsciente vai fazer de tudo para satisfazer as exigencias do cosnciente, mas ira' sempre pelo caminho mais facil, que e a lei da natureza. Logo, se o sujeito "aceita" tudo o que experimenta como realidade, talvez, REPITO: TALVEZ e experiencia nunca chegue a um nivel mais concreto, confirmavel.

ACHO QUE SE A GENTE EXIGIR MAIS REALIDADE DESSAS EXPERIENCIAS, MOSTRAR para nossa mente, nosso subconciente, ou sei la o que, QUE A GENTE NAO SE SATISFAZ COM COISAS VAGAS, PODE SER QUE ATINJAMOS UM NIVEL MAIS CONCRETO DESSA HABILIDADE.

Link to comment
Share on other sites

E so tentar buscar uma prova alem do alcance de seus ouvidos humano. Uma pessoa que trabalha a lucidez e consegue eliminar o mundo onirico e muto facil comprovar a verdade. Para nao correr este risco de a mente fantasiar o q o corpo humano ouve, eh somente ir em outro bairro ou mesmo em outra rua um pouco distante de sua casa e observar algum detalhe que posteriormente quando vc estiver acordado no plano fisico possa confirmar. Uma pessoa que tem pelo menos 90% de lucidez nao tera dificuldade em comprovar o fato. Alias uma pessoa que alcande 90% de lucidez nem sentira necessidade de fazer este tipo de comprovacao, a experiencia e tao real que ela em si eh a maior prova que se pode ter....

Agora encontros com conhecidos que podem ser confirmados no mundo fisico e adivinhacoes de coisas que sao colocadas em ''caixas'' se fosse uma conexao psiquica o que eu tambem acredito que pode acontecer so seria possivel apos muito treino, meditacoes e aberturas de chacras. Uma pessoa normal que trabalha a lucidez nao conseguiria tal facanha tao facil ah nao ser que traga isso de uma vida anterior. Mas mesmo tendo trabalhado poderes psiquicos em outras vida se nessa vida esta pessoa for cetica esses poderes ficam adormecidos pois nao somos capazes de fazer algo que nao acreditamos.

Existem mesmo muitas religioes eu concordo com vc, mas acredito que todas elas carregam um pouquinho da verdade mesmo que distorcido pelo tempo e humanidade.

O problema que a humanidade tem algo muito ruim que se chama ''ego'' ou ''demonios'' como eh conhecido na religiao catolica. E o ego so se simpatiza com ele mesmo, por isso que uma quer ser mais certa do que outra, eh por isso que nos ofendemos quando falam mal de nos ou do que acreditamos, tudo isso acontece porque quem esta no controle de nos muitas vezes nao somos nos e sim o ego. Cada um alimenta mais um ego do que outro e por isso que existem diferentes tipos de personalidades.

Eu nao sigo nenhuma religiao, mas entre todas religioes na minha opiniao posso dizer me simpatizo mais com a gnose, espirita e budista. A gnose pois eles nao dizem ''ah vc tem que acreditar e mim eu estou certo''. Eles te ensinam tudo que eh preciso para ter lucidez no astral e eliminar o ego e resto eh por nossa conta, o aprendizado e a descobertas e comprovacoes de todas as verdades eh por nossa conta. Tanto que nem existem ''igrejas'' dele no plano fisico, estao todas no plano espiritual e nao sao bem igrejas sao escolas. Nao acredito em tudo que eles dizem mais eh a unica que me da meios para que eu possa comprovar tudo por mim mesma. A budista me simpatizo por causa da meditacao. Pois so atravez da meditacao eh possivel acessar o plano mental e dar de cara com o ''fofo'' de nosso ego. A teoria deles de Deus eh bem interessante... A espirita pelo fato de mostrar um pouco do mundo espiritual apesar de em muitas partes mostrarem de um jeito ''fantasioso'' em minha opiniao...

E sim, concerteza eu me questionei o que vc esta fazendo aqui.

E nao chamaria de consideracao vc vir com um topico que vai contra o que a comunidade aqui acredita. Voce nao acreditar eh um direito seu e seu livre arbitrio, mas voce deveria guardar isso para voce. A projecao astral nao eh algo que se tira conclusao em opinioes alheias. E algo para ser testado por nos mesmos e tirado conclusoes por nossas experiencias. Pois nenhuma experiencia eh igual a outra. Mas eh claro que se vc se sente a vontade vindo aqui e expondo sua descrenca e achando que isso ira ajudar eh um direito seu, Pode ate ser que ajude alguem ah se tornar cetico tambem afinal o livre arbitrio funciona para todos e cada um escolhe o caminho que quer seguir.

So espero do fundo de meu coracao que vc mude este teu pensamento antes de partir do fisico, Pois o plano espiritual para ceticos nao existe. Ceticos ficam em estado de coma apos a morte do fisico...

abcos e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Olá sandrofabres.

Se esse teste que você postou o link comprovasse de verdade a projeção, já estaria nos livros de ciência.

Se não está até hoje, é porque foi um experimento questionável, ou seja, deve faltar algum critério para que seja aceito, deve haver outras explicações para o fenômeno, etc.

Tem muita gente que vê lá "Dr. não sei das quantas" e já pensa que é algo inquestionável.

Experimente "ligar lá" ou mandar uma pergunta por e-mail para a tal instituição, perguntando porque o que foi "comprovado" ha tanto tempo nesse experimento não foi aceito pela comunidade científica até hoje.

É tão absurdo quanto dizer que existe um planeta misterioso, o tal nibirus vindo em direção a terra, a nasa sabe mas esconde do povo. Com tantos astrônomos amadores e pesquisadores independentes, seria impossível esconder essa informação do povo.

Da mesma forma, se esse experimento sobre a projeção fosse inquestionável, seria impossível evitar que "a verdade" viesse a tona.

Ainda mais hoje em dia, que o que não falta são cientistas sedentos por encontrar qualquer assunto que chame a atenção. Hoje em dia não faltam cientistas dispostos a arriscar sua carreira se envolvendo com assuntos ridicularizados no meio científico. A projeção é um deles, mas não comprovaram de verdade ainda.

Link to comment
Share on other sites

Se esse teste que você postou o link comprovasse de verdade a projeção, já estaria nos livros de ciência.Se não está até hoje, é porque foi um experimento questionável, ou seja, deve faltar algum critério para que seja aceito, deve haver outras explicações para o fenômeno, etc.

Todos os experimentos são questionáveis, todos possuem falhas metodológicas, mas apenas aqueles que reforçam as CRENÇAS dos colegas que os avaliam é que são aceitos como “comprovações”. Comprovação é , no fundo, apenas isso: convencer alguém, mas você sempre PROVA C, considerando que você e a pessoa para quem tenta provar algo concordam sobre B e A, e os céticos materialistas jamais aceitam o B e o A que embasa e pesquisa psíquica. Azar o deles, morreraõ sem aprender.

Foi por isso que quando o Dr. Rhine comprovou a existência da telepatia usando testes estatísticos, os caras na época aceitaram, porque concordavam que a estatística era uma ferramenta confiável para isso, afinal, se usa estatística para comprovar de tudo na ciência. Mas com o passar do tempo os céticos mudaram de discurso, porque a meta dos céticos é RELIGIOSA, é negar sempre, a qualquer custo, então hoje eles já dizem:

“ ok, tudo bem que acertar 75% das vezes quando a chance de acerto atribuída ao acaso nesse teste é de apenas 35% de fato indica ALGO, mas daí a dizer que esse ALGO é percepção extrasensorial já é viagem.”, e evitam a conclusão ÓBVIA gerando uma dúvida razoável, que jamais poderá se eliminada.

Eu nem critico tanto essa atitude, o que eu afirmo é que a ciência não é feita assim em nenhuma área. As certezas que você crê existirem nos “livros de ciência” jamais seriam vistas como aceitas se fosse aplicado o mesmo grau de exigência que se usa quando se fala de pesquisa sobre percepção extrasensorial. Se para alegações extraordinárias se exige demonstrações extraordinárias, o resultado oposto também vale: não há porque acreditar nas certezas da ciência do comum, porque ela aceita e publica qualquer coisa, com todo o tipo de falha metodológica, desde que não ameace as crenças de quem avalia o trabalho.

Lembro sempre de um caso aqui no meu trabalho, que é numa estação de pesquisa, em que um colega enviou um trabalho para publicação numa revista científica americana, da área de aquacultura, tratando do cultivo em cativeiro do peixe-rei. O trabalho foi recusado porque segundo a revista, não há interesse nas pesquisa com peixe-rei, já que ele não atinge um tamanho comercial. O problema é que peixe-reio nos EUA chega a, no máximo, 9cm de comprimento, enquanto que aqui no Brasil tem peixe-rei com 30cm ou mais. Quer dizer: o sujeito que rejeitou o trabalho, por não saber o que estava falando, avaliou mal a validade da pesquisa do cara. E é assim que a ciência é feita: você é APROVADO por aqueles que já concordam de antemão com você, e REJEITADO por aqueles que DE ANTEMÃO, não concordam.

Não existe essa objetividade científica tão apregoada para as massas. Só quem não lida com ciência é que acredita nela.

É tão absurdo quanto dizer que existe um planeta misterioso, o tal nibirus vindo em direção a terra, a nasa sabe mas esconde do povo. Com tantos astrônomos amadores e pesquisadores independentes, seria impossível esconder essa informação do povo.

Na verdade estão falando disso em revistas e noticiários nacionais desde 1986, isso desde que eu vi. Pode estar todo mundo enganado, claro, mas o fato é que sempre houve manchetes com astrônomos profissinais e amadores alegando isso. Inclusive, lembro de uma em 1996 se não me engano, em que o astrônomo chileno dizia que em fim de abril ele já seria visível a olho nu. Estamos esperando até hoje.....

Mas que há sempre um monte de gente identificando “algo” diferente e esse algo vindo, é notícia bem velha, se o critério para acreditar é ser repetido por muita gente, então é melhor ter medo mesmo, ehehhehe

Tem um bem legal aqui, segundo eles o tal nibiru. Vai lá: no Google sky constelações Leão infravermelho.

O que muitos negam é que isso vá gerar alguma catástrofe.

Da mesma forma, se esse experimento sobre a projeção fosse inquestionável, seria impossível evitar que "a verdade" viesse a tona.Ainda mais hoje em dia, que o que não falta são cientistas sedentos por encontrar qualquer assunto que chame a atenção. Hoje em dia não faltam cientistas dispostos a arriscar sua carreira se envolvendo com assuntos ridicularizados no meio científico. A projeção é um deles, mas não comprovaram de verdade ainda.

Vir a tona para quem? Para quem não procura nada, só liga a TV e quer que caia algo no seu colo vindo do jornal nacional, da superinteressante ou do fantástico? Para ciência de 100 anos atrás pode até ser, mas se não, você precisa procurar. E você não procura resultados de pesquisas médicas em revistas de matemática né? Ou pesquisas lingüísticas em revistas de física? Eu, quando quero saber sobre a pesquisa científica na área do parapsiquismo, procuro nas publicações DELES, porque quando um cientista resolve de fato pesquisar isso seriamente, ele se reúne com outros com mesmo interesses e criam sua comunidade de pesquisa científica, seus “journals”, e publicam regularmente, exatamente com qualquer ramo da ciência faz:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Society_fo ... l_Research

http://pt.wikipedia.org/wiki/American_S ... l_Research

Portanto, vir ir à tona sempre veio, o fluxo de esquisas nessa área jamais parou, desde que iniciou. Só que os céticos evitam ao máximo ter acesso a isso, para fingir que esses trabalhos não são feitos. A saída dos céticos será sempre fingir que os cientistas que pesquisam, demonstram em laboratório e admitiem a existência da percepção extrasensorial, são cientistas de segunda classe, de pouco espírito crítico, o que, convenhamos: é apenas uma reedição do velho discurso religioso das heresias.

Fica aqui uma listinha básica onde você pode encontrar publicações científicas ligadas a experimentos de Visão remota.

Primeiro, se você não conhece e revista Nature, que nem é de pesquisa psíquicas, dá uma olhada aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nature

Título de um artigo do pesquisador de Visão remota, Russel Targ, um físico, publicado no site da Nature. Precisa ser assinante para ler o texto completo (é por isso que as massas nunca saberão dessas coisas):

http://www.nature.com/nature/journal/v2 ... 1602a0.pdf

Mas aqui você tem acesso ao artigo completo:

http://www.remoteviewed.com/biblo/paper ... elding.pdf

Outros artigos, na mesma Nature, polemizando o tema, ou o autor respondendo as críticas:

http://www.nature.com/search/executeSea ... de=default

Site específico listando as publicações científicas sobre visão remota

http://www.remoteviewed.com/remote-view ... apers.html

Claro que a trabalhos como esses não despertão o interesse de adolescentes, ou jovens ainda lutando para passar de ano na faculdade, mas deixo esses links aqui justamente para que as pessoas que já possuem formação científica possam se informar um pouco sobre áreas da ciência que julgam não existir.

Link to comment
Share on other sites

Que isso Daniel_amorc, "argumentum ad ignorantiam" é muito feio, não esperava isso de vc.

Nada pode ser provado com o argumento "se fosse verdade já teria sido provado", isso é uma falácia muito grande, sempre existem explicações para ainda não ter sido provado, a "falta de provas" não pode ser transforma numa "prova".

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...