Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Despertar


EAGLE

Recommended Posts

O Despertar

Passamos um momento bastante interessante na ordem mundial. Enquanto seres humanos ainda inconscientes de sua essência passam a vida inteira preocupados com a carreira profissional e em adquirir cada vez mais dinheiro para consumir bens materiais de que absolutamente não são necessários para sua existência, vejo cada vez mais jovens despertando de sua sonolência de milênios, buscando de alguma forma o sentido da vida, seja em fóruns ou grupo de discussões específico pela internet, seja em livros sobre espiritualidade e filosofia, seja através de meditações, percebendo que as paixões do mundo não retratam a paz tão almejada pelo espírito.

Outro dia recebi uma frase via e-mail de um humorista canadense, Laurence Peter: “Somos estranhos: passamos a vida fazendo coisas que detestamos, para ganhar dinheiro para comprar coisas de que não precisamos e impressionar pessoas das quais não gostamos." Somos constantemente bombardeados por esses ideais materialistas. O processo educacional se faz totalmente cego para as individualidades humanas, transformando o ato de adquirir conhecimento numa experiência competitiva, baseada em testes de avaliação impróprios, que não estimulam os alunos ao pensamento, criando seres humanos individualistas e inconscientes das suas reais potencialidades. Os meios de comunicação, em sua grande maioria, também contribuem para este estado, preocupando-se em divulgar e retratar muito mais as piores qualidades da inconsciência humana, ao invés de retratar e exemplificar aos jovens as virtudes do espírito.

Se há algum ponto positivo nas tragédias é que de alguma forma, mesmo que seja por segundos, traz a oportunidade de quebrar esta corrente mental. Quando o espírito se fatiga da ilusão material, inicia, por si mesmo, a investigação da origem das coisas, dos seres e de sua própria origem espiritual e se aplica heroicamente ao despertar definitivo de suas forças ocultas.

O momento é propício para fazermos uma viagem ao nosso interior, e verá que o que procura está muito mais acessível do que você pensa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...