Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Taquicardia e ligeira falta de ar


Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Voltei a fazer as técnicas e tenho duas dúvidas:

1) Eu consigo iniciar o processo de P.A. na maioria das vezes sem sentir o E.V. Eu realmente começo o deslocamento. Isso é normal?

2) Quando estou deslocando o corpo astral, passo a sentir várias sensações e sons, mas o pior de tudo é o seguinte: Ao começar a "despertar", quando o deslocamento começa a ocorrer, meu coração dispara derrepente, e a respiração para! E eu acabo perdendo o processo por tentar voltar a respirar novamente...

Isso ocorre ou já ocorreu com alguém?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Isso aconteceu comigo na única vez em que eu estava tentando me projetar em decubito dorsal e não havia apagado. Fiz as técnicas e em certo momento aconteceu o mesmo que aconteceu com você.

Penso que possa ser problema de o corpo não estar bem relaxado, mas eu não consegui resolver isso. Melhor forma é ficar lúcido ou dormir e sair normalmente depois sem passar por essa etapa do EV diretamente.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, isso me ocorreu umas 3 vezes e acabei perdendo a exp como vc. É uma pena para nós, pq estávamos muito perto da VA. Um amigo me disse que a taquicardia na verdade é o seu chackra cardíaco desperto, e a falta de ar é só uma impressão, já que vc já está se deslocando para um outro corpo mais sutil. Pena que faz tempo que não consigo essa sensação de novo, para através de novas exps conseguir acostumar com a sensação estranha e diferente e terminar o processo!

abraço

Link to comment
Share on other sites

Valeu pelas respostas pessoal.

Isso aconteceu comigo na única vez em que eu estava tentando me projetar em decubito dorsal e não havia apagado. Fiz as técnicas e em certo momento aconteceu o mesmo que aconteceu com você...

É exatamente a posição que tento regularmente, e sempre ocorre. Tem alguma posição diferente para indicar?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Acabei de passar por isso cerca de 10 min atras.

Comecei a estudar sobre projeçao Astral essa semana, e hj senti q ia conseguir. Eu estava desde o começo da fase de relaxamento respirando e sentindo meu ritmo cardíaco. Qd passei a me concentrar somente no coraçao, o som do batimento foi ficando mais intenso na minha cabeça. De repente comecei a sentir um afastamento, como se eu estivesse mergulhando fundo na escuridao dos meus olhos fechados. O coraçao começou a acelerar, como se eu estivesse correndo numa esteira.

Comecei a sentir falta de ar, mas forçando um pouco eu consiguia puxar mais ar. Tb senti o corpo paralisado, nao consegui mover meu braço.

E sentia mt vibraçao no corpo td. Mas a taquicardia era incrivel, forte demais e nos meus ouvidos. Nunca senti isso antes. Eu podia sustentar essa sensaçao por mt mais tempo, mas comecei a me questionar se eu estava tendo algum colapso inves de projeçao.

Conferi mais uma vez meus movimentos, De fato nao conseguia me mexer, porem conseguia engulir saliva. Decidi entao abrir os olhos pq fiquei com medo de estar era passando mal de alguma forma.

Se alguem puder dar uma opiniao sobre isso. Minha pressao chegou a aumentar, mas nao a niveis alarmantes nao

Link to comment
Share on other sites

Essa questão da respiração e da falta de ar são bastante interessantes e também tenho muitas dúvidas a esse respeito. Se alguém souber de indicação de trechos de livros ou mesmo de algum áudio que fale sobre isso seria interessante postar aqui.

No meu caso essa sensação de falta de ar ocorre também e no início quando começava a senti-la tinha mais dificuldades e ficava mais tenso. Hoje já lido melhor com ela. Um detalhe interessante que não sei se acontece com vcs é que quando começo a ter essa sensação logo em seguida sinto como se estivesse roncando. Isto é, minha respiração começa a ficar mais difícil e é como se a passagem de ar estivesse obstruída ao ponto de causar uma sensação de como eu estivesse roncando.

Sinto também a necessidade de engolir saliva quando isso ocorre. O meu coração também acelera ou pelo menos eu tenho essa impressão. Parece até que é involuntário. Isto é, n posso ter certeza se é porque estou nervoso ou se é uma simples repercussão desse estado da projeção.

Link to comment
Share on other sites

Qd passei a me concentrar somente no coraçao, o som do batimento foi ficando mais intenso na minha cabeça. De repente comecei a sentir um afastamento, como se eu estivesse mergulhando fundo na escuridao dos meus olhos fechados. O coraçao começou a acelerar, como se eu estivesse correndo numa esteira.

Comecei a sentir falta de ar, mas forçando um pouco eu consiguia puxar mais ar. Tb senti o corpo paralisado, nao consegui mover meu braço.

E sentia mt vibraçao no corpo td. Mas a taquicardia era incrivel, forte demais e nos meus ouvidos. Nunca senti isso antes.

Sinto isso também. Também tenho curiosidade p entender melhor essas sensações. Parabéns pela definição amigo.

Link to comment
Share on other sites

1) Eu consigo iniciar o processo de P.A. na maioria das vezes sem sentir o E.V. Eu realmente começo o deslocamento. Isso é normal?

Gangrelrj , também sou iniciante nas práticas e não posso te afirmar com certeza mas vi em algum lugar que o EV é mais fácil de ser sentido quando o corpo espiritual já está mais desligado do corpo físico.

Só senti o EV mais intenso uma única vez. No restante das minhas poucas experiências tive a mesma sensação que vc.

Link to comment
Share on other sites

Gangrelrj, é sim normal conseguir fazer uma projeção sem sentir inicialmente o estado vibracional. O EV acontece quando há uma dinamização muito intensa de energia e ativação dos chackras, mas isso não é pré-requisito para que aconteça a projeção.

Quanto a questão da taquicardia e a falta de ar, vc tem q analisar da onde q vem essas sensações. O mais é provável é que o motivo dessa taquicardia seja mesmo por causa das fortes emoções que essa experiência traz, quando uma pessoa está tentando há muito tempo ter essa experiência e finalmente ela consegue, as vezes a euforia causada pelo sucesso é muito forte e difícil de reprimir. Isso se chama euforex(euforia extrafísica). A falta de ar q vc sente é outro fator q vc tem q analisar: essa falta de ar vem do seu corpo físico realmente ou do seu corpo astral? Pois, é importante lembrar q o nosso corpo astral não precisa de respirar como o corpo físico, portanto, ao sair do corpo por ele, a respiração realmente cessa.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, achei esse trecho do livro do Robert Bruce - Experiencias fora do corpo - onde ele fala do chakra cardíaco e dessa sensação de batimento cardíaco acelerado. Espero que ajude:

"Chakra cardíaco: O chakra cardíaco merece uma menção especial devido a sensação forte,

e as vezes assustadora, que ele pode causar. Quando fortemente ativado pode parecer como se

29

seu coração estivesse batendo a uma velocidade impossível. É uma sensação muito poderosa.

Tente e ignore isso quando acontecer, não irá feri-lo. Não é o seu coração batendo mas o chakra

funcionando. Eu sei que isso é mais fácil de ser dito do que feito, ignorando, mas com prática e

familiaridade você consegue. Esse batimento é mais aparente nos primeiros estágios do

desenvolvimento. Eu acho que isso é causado pela falta de energia fluindo dos centros inferiores.

O chakra cardíaco, quando totalmente operacional, faz sentir como: Coloque uma mão

sobre o peito, com os dedos descansando no meio dela sobre seu coração. Bata com os dedos no

peito, no mesmo ritmo de seu coração. Aumente esse ritmo até que esteja batendo tão rápido e

forte como seus dedos podem se mover.

Nota: O ritmo de seu coração não aumenta com essa sensação de aumento. Se você ligar-se

a um monitor cardíaco, você verá que seu ritmo cardíaco dificilmente se altera."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...