Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Lobsang Rampa sobre o cordão de prata


Recommended Posts

Lobsang Rampa era um monge tibetano que deixou muito conhecimento em seus mais de 30 livros, dentre eles o livro "você e a eternidade", que constitui num curso de Metafísica, muito especial para quem esteja realmente interessado no conhecimento de coisas que precisam de ser aprendidas. Da sua leitura pode-se tirar grande benefício, mas se for estudado o benefício obtido ainda será maior. Estou lendo o livro e em 3 ou 4 capitulos e fazendo todos os exercícios eu ja estou conseguindo ver o o eterio das pessoas.

O grande problema é que o Lobsang Rampa diz que o cordão de prata é ligado ao UMBIGO e não no chacra frontal como dizem outros autores conteporâneos, gostaria de saber a opnião de vcs sobre o tema, será que o Lobsang Rampa errou? Ou será que ou outros mais novos erraram?

Eis o "trecho" do livro:

"...Pense nele gradualmente, separando-se com facilidade do corpo físico, e ascendendo a uma distância de três ou talvez quatro palmos acima do corpo físico. Ali, ele repousa sobre você, oscilando suavemente. Você pode ter tido uma sensação de oscilação, exatamente quando estava por adormecer; era a oscilação astral. Como dissemos, o corpo está flutuando acima de você, talvez oscilando um pouco, e ligado a você pelo Cordão de Prata, que vai de seu umbigo ao umbigo do corpo astral..."

Link to comment
Share on other sites

Pois então..

O cordão de prata, pelo que tenho lido, não é um cordão, mas uma série de filamentos do duplo etérico.

projecao2.jpg

Mais ou menos como está na imagem. Acontece, que tem pontos no corpo, em que a concentração de energia vital (prana, chi, ectoplasma) é maior, logo, os filamentos que se alongam e ligam o corpo astral no físico, são mais grossos e palpáveis. É o caso do filamento que sai da nuca, assim como o filamento que sai do umbigo. E conforme o corpo astral se distancia, o cordão de prata vai ficando mais fino, dando a impressão de que todos os filamentos se tornaram um só.

E também é bom observar que no oriente, é comum dizer que o cordão de prata sai do umbigo mesmo, enquanto aqui, dizemos que sai da nuca, mas isso depende de qual local do corpo tem mais energia concentrada, e isso pode variar muito.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

- 90% das nossas projeções noturnas são feitas pelo chakra umbilical. É da natureza humana no atual estágio realizar projeções astrais por esse chakra. Por isso muitas pessoas dizem ver o cordão astral saír pela barriga, porque o cordão faz um arco interno da nuca até o chakra que o eleva e desprende o corpo astral.

.

Todas as projeções astrais realizadas pelo chakra umbilical, carregam ALTAS DENSIDADES ETÉRICAS e as projeções astrais tem as seguintes características, quando existe CONSCIENCIA e semilucidez:

- Visão embaçada (miopia astral).

- Slow Motion (Andar em câmara lenta).

- Cegueira astral.

- Ver em preto e branco.

- Raciocionio Lento.

- Corpo pesado, arrastado, puxado.

=====.

As projeções astrais realizadas pelo chakra Frontal tende a ter LUCIDEZ e clareza, leveza . Porém são raras, precisam ser treinadas, junto com exercicios mentais e energéticos direcionados.

Link to comment
Share on other sites

Depois de muito tempo estou voltando ao forum *-*, enfim, vendo as resposta eu penso como o rfernandes, na verdade existem filamentos em todo o corpo, entendendo pela perspectiva que esse filamento pode alongar-se o quanto quiser pela sua sutileza e flexibilidade do material seria como se a parte mais resistente ( que possuí mais filamentos ) ficasse mais visivel. boladeplasma.jpg

Também existem as questões dos canais energéticos, das nadis e afins que também podem influenciar nesse contexto.

Link to comment
Share on other sites

Gente, não sei se a erro meu.. mas eu nunca vi o meu cordão de prata, e olha que eu já procurei e não vi. Já fui puxado por ele e tudo, mas por Deus, eu não consegui ver o dito cujo.

KKKKKKKK, é normal não vermos, até por que a densidade do mesmo devido ao transito de materias ( etérea e fisica ) ser muito intenso, a visão do mesmo é dificil, mas normalmente as ocorrencias de visão do cordão são feitas quando os projetores observam o cordão enquanto estão perto do corpo, e em outros casos, estando no plano astral, mas o momento tem que ser de uma lucidez muito positiva.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...