Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Já desisti de mim.


Recommended Posts

Bom primeiramente quero avisar que não sou troll, sou usuario aqui do fórum a um tempo e até posto com frequencia, fiz esse fake por não ter coragem de me expor assim da forma que vou fazer.

Bom eu já desisti de mim faz algum tempo, nunca senti realmente estar feliz e as vezes que sentia logo percebia que era apenas ilusão, coisa passageira mesmo. Sou muito fechado e sempre to pra baixo, não tenho animo nem vontade de fazer nada e as vezes que tenho sempre vem alguem e me bota pra baixo. Sempre que quero fazer algo tem alguem falando "isso não vai dar certo" e a ultima vez não deu certo mesmo, ai agora estava todo animado para fazer uma faculdade e quando falei para minha mãe a graduação que eu queria ela ja veio falando "não, isso não da futuro, não vou apoiar isso" e bla bla bla. Também não tenho muitos amigos, e os que tenho sou eu sempre que os procuro nunca ninguem vem e me convida para fazer algo então eu acabo percebendo que eu não era realmente importante e não apareço mais, acho que não tenho o don de cativar as pessoas :S . Não uso drogas, bem na verdade o meu PC é minha droga, pois se as pessoas usam drogas para esquecer dos problemas e a vida passar mais rapido o PC tem essa função para mim. Então eu chego em casa ligo o PC e boto o fone de ouvido para não ter que falar com minha mãe porque sempre que paro pra conversar sai briga e eu fico pessimo. Quando eu paro para pensar na vida sempre fico pessimo começo a chorar e fico me perguntando se não seria melhor acabar de uma vez com isso, sei das consequências, mas me pergunto se não seria melhor alguns anos no umbral do que uma vida inteira encarnado e infeliz. Os audios/videos do saulo me ajudaram a entender muita coisa que acontece comigo e me sentir melhor, mas mesmo assim não adiantou muito. Eu não sei o porque de ter reencarnado nessa vida de sofrimento, não sei se conseguirei cumprir minha missão na terra, o que sei é que quero que isso acabe logo de uma vez. Talvez um dia eu crie coragem compre uma arma (o que não é muito dificil de conseguir) e atire na cabeça para acabar com isso logo de uma vez, eu sinto que já estou chegando no meu limite. Me desculpem por ter criado esse fake mas eu não tenho coragem de falar essas coisas abertamente, não quero que sintam pena de mim. Sei que aqui tem muita gente que pode me ajudar e compreender o que sinto, e talvez até alguem na mesma situação.

OBS:Foi a unica maneira que vi de desabafar.

Muito obrigado a quem teve saco para ler o que escrevi.

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

O primeiro de tudo é você procurar um auxílio médico, psicólogo ou psiquiatra e explanar tudo o que você disse aqui. Depois de medicado e sem essas ideias auto-destrutivas na cabeça, é hora de começar a fazer algo à respeito. Comece a fazer um esporte, correr ou nadar por exemplo, para ocupar um pouco sua cabeça e movimentar suas energias. Frequente um grupo jovem em alguma igreja, sem compromisso com a doutrina, apenas pelo fato de serem atividades coletivas.

Não busque amigos só porque "todos precisamos", busque amigos que realmente são amigos, e esses, você não vai precisar buscar pois eles sempre estarão por você. São os chamados: amigos evolutivos. Ao longo da sua vida você vai encontrar com alguns.

Uma coisa é certa, nem pense em suicício. Não adianta, você precisa superar essa fase, aprender o que precisa ser aprendido. Se você acabar com tudo isso, na outra vida você terá de passar pelo mesmo aprendizado. Não vá por esse caminho.

Manderei as minhas melhores energias à você. Espero que os colegas assistenciais do fórum também façam.

Abraços e muita paz amigo.

Link to comment
Share on other sites

Amigo não é facio, todos nos temos problemas,..

eu ja fui usuario de Drogas,cannabis ativa coxe,,,

hoje vejo que só perdi meu tempo vivendo nessa ilusao que nao so me deu prejuizo,mas eu aprendi com meu erro, e hoje eu estou muito melhor do que a 1 ano atras, queria que voce estivece lendo,,,

tenho um parente que é experte na viagem astral, começamos a conversar na época que eu estava nas drogas,conversamos mas de 5 horas depois de um aniversario da minha tia, saimos era 22:00 ficamos até 3:00 horas na frente de casa conversando, foi sem parar, só sobre Viagem astral, foi a conversa que até hoje nao tive com ninguem sobre esse assunto,e me comoveu tanto que até hoje nao paro de me consentrar e as veses tenho projeçoes consiente como hoje :).amigo todos tem muitas dificudades,mas na hora de dormir eu sempre coloco um mantra chamado Deepack chopra - tibetan mantra, esse eu uso todos os dias para me consentrar, queria que voce usace ele :D

espero que voce leia essa mensagem, ..

obrigado

...

Link to comment
Share on other sites

Amigo não é facio, todos nos temos problemas,..

eu ja fui usuario de Drogas,cannabis ativa coxe,,,

hoje vejo que só perdi meu tempo vivendo nessa ilusao que nao so me deu prejuizo,mas eu aprendi com meu erro, e hoje eu estou muito melhor do que a 1 ano atras, queria que voce estivece lendo,,,

tenho um parente que é experte na viagem astral, começamos a conversar na época que eu estava nas drogas,conversamos mas de 5 horas depois de um aniversario da minha tia, saimos era 22:00 ficamos até 3:00 horas na frente de casa conversando, foi sem parar, só sobre Viagem astral, foi a conversa que até hoje nao tive com ninguem sobre esse assunto,e me comoveu tanto que até hoje nao paro de me consentrar e as veses tenho projeçoes consiente como hoje :).amigo todos tem muitas dificudades,mas na hora de dormir eu sempre coloco um mantra chamado Deepack chopra - tibetan mantra, esse eu uso todos os dias para me consentrar, queria que voce usace ele :D

espero que voce leia essa mensagem, ..

obrigado

...

Interessante, poderia mandar o link desse mantra por favor?

Obrg

Link to comment
Share on other sites

Brother, oque é isso?

Não tô na sua pele pra entender perfeitamente o que se passa com você, mas posso te dizer que sim, você pode passar por tudo isso.

Você tem um Deus maravilhoso que te deu essa vida pra ser feito o que tem de ser feito.

A vida as vezes pode parecer que é só problema, mas na verdade não é. Isso são batalhas e desafios que você tem que superar e tirar oque há de positivo nisso.

E oque há de positivo nisso? Os aprendizados, cada obstáculo é uma lição.

Também não adianta só passar por isso, tem que entender e aceitar tudo com amor e compreender que faz parte.

E outra coisa, mude seus pensamentos, pense positivo, não se deixe levar pela negatividade.

Por que não procura ler o "Livro Dos Espíritos" ?

Seria legal, você iria entender bastante coisas, eu de vez em quando gosto de ler, ensina uma porção de coisas legais.

É isso meu irmão, não fique muito abalado, não quero meter uma idéia na sua cabeça, se você não acredita em Deus, ignore algumas coisas que eu falei...

Mas por favor, não pense em tirar sua vida, não alimente esse pensamento que muitas vezes nem é seu.

Há pessoas que querem te ver sorrindo, e estão com você, mesmo que não pareça, é só se conectar.

Paz e Luz pra você, um forte abraço!

Link to comment
Share on other sites

Oi Olympio,

Cara muito obrigado pelas palavras. Sabe eu dou muito valor a amizade mas o problema é que sempre que sou amigo de alguem não vejo que a pessoa sinta a mesma amizade por mim, coleguismo não é amizade de verdade.

Oi Martyn,

Eu já tentei tantas vezes...

Oi breno013,

Obrigado pela dica do mantra.

Oi Saulo,

Te escuto tanto nos audios e videos que parece que te conheço a tempos...

Eu sei que temos que continuar, mas eu não tenho animo para isso, não tenho coragem de encarar o mundo de frente. Eu sei que é só uma fase e vai passar mas o problema é que essa fase volta sempre e com os mesmos questionamentos.

Oi Brother,

Eu sei que posso passar por isso mas é tão complicado as vezes...

Eu não sou aqueles caras depressivo, só me sinto triste, apenas não gosto de viver a vida e não me sinto feliz como estou, sei que é até pecado falar isso, pois tem muita gente em situação muito pior que a minha de não ter nem o que comer nem onde morar. Mas se eu morrer hoje ou amanhã para mim tanto faz entende...

Obrigado a todos pelas palavras confortantes, um abraço...

Link to comment
Share on other sites

Oi Willl, a minha vida não foi muito diferente do que voce relatou acima, a unica e grande diferença é que nunca pensei em suicidio, por mais fundo que eu tenha chegado, isso pra mim ta fora de questão; nunca usei qualquer tipo de droga, não bebo, não fumo, isso pra "turma", não é normal, e um ""anormal"" como eu não conseguia se enturmar, o "remedio" que usei pode não servir pra voce, mas se voce não encontrar algo melhor, pode experimentar, mas saiba que tem efeito colateral que muita gente não suportaria, ISOLAMENTO; voce tem sua maneira de ser, seja voce mesmo, não tente agradar ninguem, seja o mais equilibrado possivel, observe sempre, lembre-se, 2 olhos, duas orelhas e uma boca, e não se preocupe que voce não vai perder os amigos, os que se afastarem, na verdade não eram seus amigos, e voce não estara perdendo nada, muito pelo contario, e voce ainda corre o risco de atrair quem não se aproximava de voce, as pessoas que passam por coisas parecidas com o que voce relatou, não são tão raras assim, cada uma com sua maneira de ser, cada uma com seu limite, é muito facil passar pro ""lado negro"" quando se chega nesse limite, de uma forma ou de outra...

Se voce decidir tomar desse "remedio", lembre-se,

a humildade pode te afastar desse limite, mas vão te chamar de covarde...

voce vai precisar de muita compreensão, mas vão te chamar de palhaço...

terá que ter muita paciencia, vão te chamar no minimo de lerdo...

Depois que voce superar tudo isso, e acredite que voce pode, voce ainda tem que sair do isolamento, faça isso no seu ritimo, voce saberá; e voce não precisa chamar ninguem de nada, eles mesmos ja terão mostrado o que são 8-):shock:

Não deixe que a ignorancia e o desequilibrio dos outros afete sua vida, voce tem um proposito, o deles é bem mais facil, impedir que voce consiga...

Eu senti na pele o que é sofrer com esse tipo de coisa, o "remedio" que usei é amargo, mas to aqui pra contar a estoria.

No momento certo, o não agir faz mais diferença que o agir.

Abraço, muita luz e paz...

E desculpe alguma coisa!

Link to comment
Share on other sites

Irmão, me desculpe se a minha visão será forte, mas eu acho que precisa ser dita. Não sei se alguém já falou isso pois só tive paciência para ler o seu post de forma integral. Mas eu vejo tudo isso como um egoísmo, egoísmo da sua parte, cara me desculpe mesmo se a minha visão é errada, se te coloca para baixo, se vc ou até mesmo eu não a entenda... mas eu acho isso do fundo do meu coração... e espero que a aceite do fundo do seu coração tbm...

Clique no primeiro video, feche os olhos e escute com carinho, depois, ao final, escute a segunda parte, se preferir, baixe em mp3 no último link.

http://www.4shared.com/audio/L5WKZBZ5/E ... 1_-_M.html

Forte abraço, e desculpe o seu irmão aqui se ele foi demasiado ignorante diante de tua situação.

Link to comment
Share on other sites

diga la meu amigo... vixi.. ams que tristeza é essa??

amigão, todo nós encarnados temos rpoblemas, senão não iriamos estar aqui na terra pagando pro ele, e digo que se vc tirar sua vida, vai pasar alguns aninhos no umbral, depois pode até ser acolhido rpo um grupo espiritual, e vc vai voltar a encarnar e vai sofrer mais se tirar sua vida, pois vai ter mais uma lição para aprender na rpoxima vida " não temos o direito de tirar a prorpia vida que nos foi dada" .

Quando vc veio para a terra, antes mesmo de encarnar, sabia que iria ser dificil, assim como todos nós, e te garanto, tem gente nesse forum que passa por problemas piores que o seu, e ta se suuperando, pouco a pouco, atraves das praticas energeticas e meditação.

Pare um pouquinho amigo, coloca a mao no peito e pense no que taa errado, no que vc pode melhorar, e sempre faça uma oraçao.. tudo vai melhorar para você, você não esta só(mesmo que pense estar)

por isso recomendo que va a um psicologo ou um psiquiatra, coisa que eu mesmo ja fui muitas vezes ,e me ajudou muito,

nunca AJA de cabeça quente, só tome decisoes quando estiver calmo...

E diga, vc diz que nao tem muitos amigos e tal e que nao te chamam para sair,rs, amigao.. não é so vc que ta nessa situação naoo!! bola pra frente.. quero ver vc feliz!abraços

Link to comment
Share on other sites

Olha, apesar de já ter resposta suficiente, vou deixar minha opinião.

Quem nunca passou por depressão, ou não possui alguma pessoa importante muito próxima com a DOENÇA, não tem como compreender a profundidade do problema.

Vi alguns comentários aqui que traduzem bem a falta de tato para o assunto.

Depressão não é tristeza passageira, não é estar chateado com isso ou aquilo que deu de errado, não é estar triste por ver o contra-cheque no fim do mês...é a soma disso tudo e mais um bilhão de coisas.

A depressão não vem de um dia para o outro...ela é uma ferida profunda aberta a muuuuito tempo que jamais cicatrizou, e foi recebendo mais e mais lesões durante os anos.

A propria pessoa tem certeza absoluta que já superou o(s) problema(s) original(is), pois o corpo trata de encobrir e desviar as tensões emocionais para outros lados, fazendo assim com que a pessoa acredite que está chateada com algo recente. Ela mesma não sabe o que é. Na maioria das vezes é um pequeno conjunto de coisas na fase inicial da vida da pessoa como abandono dos pais, maus tratos, bullying, exclusão social, cobrança da família e etc.

Estou dizendo isso porque eu ESTOU em depressão ansiosa, e já fazem 4 anos desde que comecei a sentir os sintomas iniciais. Estou em tratamento a 3.

Só posso dizer que a profundidade da tristeza que vem é algo que jamais senti em toda minha vida, e quando melhoro um pouco dos sintomas, fico me perguntando como posso ter caído tão fundo...

Aí só volto a entender quando caio novamente.

Não tem essa de sair com os amigos, de curtir a vida e esquecer a "palhaçada" ou comparar problemas com os outros...nada disso adianta. Curtir a vida ajuda, mas só se estiver sendo tratado o problema original.

Cada um tem um ponto fraco no emocional, e 99% das pessoas desconhece ele. O depressivo simplesmente foi nocauteado nesse ponto, inúmeras vezes na vida.

Vi o amigo ai em cima dizer que o problema dele é preguiça...desculpe me meter na sua vida, mas preguiça não deixa ninguém em depressão. Depressão traz a preguiça, a falta de vontade. Colocar a culpa nela só é fugir dos seus problemas maiores por medo de enfrenta-los.

Para finalizar, só gostaria de dizer o que eu gostaria de ouvir quando eu comecei a ficar doente:

Sei que muitos quando estão assim ficam insensíveis (anestesiados), mas não é só você que está nessa situação, muitas pessoas sentem as mesmas coisas que você e se sentem tão desesperados quanto você, e cada um tem seu motivo, mas saiba que tem cura, tem como essa dor passar, existe saída, tem como se amar novamente e voltar a amar as pessoas, tem como essa pedra no peito desaparecer por completo...

Só precisa se tratar.

Mais uma dica: Não fique só nos medicamentos...faça acompanhamento com psicoterapia. É ela quem ajuda verdadeiramente, e não os remédios.

Mas quem cura a doença é você mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Will,

O suicídio não resolverá nenhum problema que você possa ter, não irá diminuir nenhuma dor ou excluir qualquer espécie de ausência que você possa sentir. Se você sente que é difícil catoivar os outros, saiba que não está sozinho. Eu também tenho o mesmo problema. Por isso, a cada dia tento me aproximar mais daqueles que me rodeiam. Sentir que a vida está sendo difícil, está insuportável em alguns momentos é mais normal do que se pode imaginar. O sofrimento faz parte de toda pequena alegria e de todo grande aperfeiçoamento.

Você nasceu e tem um mundo à sua volta. No Universo você é um caso de vida inteligente, você tem a oportunidade de melhorar a sua vida pelo seu próprio esforço. Meu amigo, escolher uma arma e acabar com algo que você mal começou pode ser o maior erro de todos porque ele não exclui nada que possa te ferir agora.

Analise as opções:

- Causar a própria morte e perder a oportunidade de melhorar a sua experiência de vida, ficando com a consciência estagnada no estado de sofrimento atual;

- Tentar se aproximar das pessoas, tentar conversar com a sua mãe e mostrar como se sente e o futuro que você terá, com ela ou sem ela. E em seguida, convide ela para lhe apoiar em busca deste futuro.

- Desistir: nunca será uma opção. É impossível desistir porque se você ignora as opções, elas te escolhem. Assim é a natureza. O valor é falso ou verdadeiro, é claro ou escuro, é inteiro ou nulo. Desistir de algo é perder a oportunidade de escolher por você mesmo. Ser um fantoche de outros e do Universo.

A solução é você mudar. Você olhar para fora e ver tudo aquilo que você quer e procurar ter tudo isso. Não é simples, mas ninguém nunca disse que viver era simples, apenas algo muito valioso que o torna um visitante no Universo e não apenas um fantoche.

Momentos ruins vão e voltam. E quando parecem estar longe, surgem repentinamente. Todos nós temos problemas. A ideia é saber olhar para as soluções - o foco faz toda a diferença. A solidão pode ser difícil para algumas pessoas, a falta de enquadramento social pode ser muito desagradável, mas ainda assim a melhor oportunidade na vida para você agir e tentar melhorar - temos sempre caminhos na vida para seguir. Estamos num mundo caótico, liderado por políticas, dogmas, convenções sociais, tradições, loucuras e personalidades muito distintas. Não espera que ele vá te entender 100%, não espera uma correspondência total. Por isso, você deve entender você próprio e permitir que as outras pessoas, amigos, lhe ajudem. Não tem amigos? Não posso lhe prometer amizade completa pois nos conhecemos apenas online, mas quero ser um para você. Não é pena não, é que eu não tenho muitos amigos também e sei como é a sensação.

Procurar ajuda médica e psiquiátrica seria também muito bom. MUITO melhor do que a morte - ela é péssima em psicologia e não entende muito bem os seres humanos que desistem da vida. Há remédios que podem ajudar a equilibrar as emoções. Mas, acima deles, estará você, porque você é capaz de tudo que precisa para ter uma boa vida.

Conclusão: mude você mesmo e a vida mudará. Você não pode ficar parado esperando que ela mude sozinha. Você não pode mudar os outros, então seja a mudança. Frase muito usada já, mas perfeitamente adequada. Pense sobre isso tudo. Converse com os mais próximos.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Oi Pedro,

Na verdade eu ja venho me isolando a um tempo e me fechando para o mundo...

Oi Thiagova,

Muito obrigado pelos videos, são muito bons e me fez parar e pensar um pouco mais.

Oi Thiago Carvalho,

Eu sei que não temos o direito de tirar nossa prorpia vida e que isso gera consequências mas assim, eu penso nisso só quando estou mal por algum motivo e esses dias eu estava assim, mas mesmo quando estou aparentemente bem apenas não sinto vontade de viver sabe.

Oi Rafael,

Obrigado pelas palavras meu amigo.

Oi André,

Vou ler sim.

Bom eu gostaria de dizer que essa oportunidade de desabafar aqui no fórum já me ajudou muito e me aliviou bastante as respostas dos amigos.

Obrigado e um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Se a vida fosse facil,nao teria graca nenhuma.

Nao exite frio sem calor.

Nao existe bem sem o mal.

Nao existe cima sem o baixo.

E nao existe prazer sem a dor.

Desistir é facil qualquer um pode chegar e largar tudo..

Mais cedo ou tarde voce vai ter que aprender a acreditar em si mesmo,enfrentar suas duvidas e seus medos e aprender a seguir em frente.

Cada pessoa tem que buscar sua motivaçao para viver,eu vivo porque gosto da vida,gosto dos desafios,gosto da dor,gosto de perder e me esforcar até conseguir...

Todas as coisas na vida sao fonte de prazer,desde que voce saiba lidar com a dor com o medo.

Nao é facil viver,todos tem problemas,dificuldades todos tem que passar milhares de horas trabalhando e estudando para tentar ser alguem voce nao é o unico nessa situacao.

Existe apenas uma causa para depressao: Quando as pessoas olham apenas para o lado negativo da vida.

Link to comment
Share on other sites

Meu caro! Eu já passei por momentos parecidos com os que você descreveu, problemas relacionados a vestibular, brigas em família, ameaças de fugir de casa, dentre várias outras coisas. E cheguei sim a ponderar seriamente a possibilidade do suicídio, justamente por não saber o porque do sofrimento, do tipo de vida que eu estava tendo. Eu achava que tinha nascido na família errada, no país errado, no mundo errado. O que mais me segurou de não fazer essa besteira foi essa idéia: "e se depois de morto eu vir a saber o porquê disso tudo e me arrepender amargamente?" O sofrimento então só seria aumentado. Mas eu acabei me isolando muito também, assim como você, questionando também os motivos das pessoas escolherem as suas supostas amizades, namoros, etc.

De lá pra cá entrei na saga de procurar "A Verdade", o motivo da vida, da existência, do mundo. Não vou dizer que hoje tenho certeza do porquê do universo, mas aprendi muito justamente por causa dessa fome de entender, compreender de verdade. Uma coisa que aprendi é que a morte é uma continuação, seu corpo emocional aqui e lá é o mesmo, o sofrimento aqui continua lá, e aumentado, sem o corpo físico para segurar suas emoções. A morte não é um remédio.

Precisamos criar resistência, tolerância, paciência, compreensão. Claro que não devemos ser submissos à tudo de ruim que acontece, precisamos também fazer nossa voz ser ouvida. Mas o radicalismo não costuma ser o melhor caminho.

Sabe porque nossos músculos crescem depois que malhamos? Porque quando fazemos um exercício, estamos literalmente rasgando o músculo, ferindo-o, que depois se recompõe e fica mais forte.

A vida sempre vai nos oferecer golpes, não adianta pensar que um dia teremos uma vida paradisíaca aqui, mas nós vamos aprendendo, como os lutadores, a prever e desviar dos golpes, a esquivar-nos, ou até mesmo a assimilar a pancada sem muita dor.

A possível distância das amizades é natural, quando eu estou desanimado, sei que não sou companhia agradável, mesmo que eu force parecer legal. O que aconteceu comigo nessa época foi encontrar amizades tão desanimadas quanto eu (um grupo de amigos "góticos").

Como o Saulo disse, você escreve bem. Use isso a seu favor, descarregue tudo escrevendo, mesmo que ninguém vá ler. Coloque tudo pra fora no papel ou no computador. Isso me ajudou muito e de vez em quando ainda ajuda. Cheguei a entrar numa comunidade no orkut chamada "escrevi e não mandei" (mas resolvi sair quando me perguntaram o que eu tinha escrito... hehe) É como se saísse aquilo tudo que está entalado na garganta, sem ninguém precisar ouvir. O alívio é impressionante.

Os exercícios físicos que o Olympio sugeriu também são legais. Nesse caso eu acho a corrida especialmente eficaz (também por experiência própria).

Espero ter ajudado, estou aberto caso queira conversar mais :)

Link to comment
Share on other sites

Will,

Ler este tópico me fez refletir sobre como apesar do site estar focado em experiências de Projeção Astral, é capaz de trazer também assuntos que estão na crista da onda na vida de todos seja direta ou indiretamente como o desânimo, a depressão, a ansiedade. Isso é agravado em um mundo no qual muitos preferem esconder depressões e desânimos e vestir uma máscara de sucesso, mesmo porque a busca pelo sucesso e fama seja no trabalho ou no dia-a-dia está na crista da onda.

As respostas foram bem legais, pois não foram para o lado do fanatismo. Eu acredito nas vias psicológicas e destaco o comentário do Grangrel RJ, principalmente a parte em que ele diz que é preciso tratar as causas e que o desânimo pode ter origem bem mais antiga do que você pensa:

A propria pessoa tem certeza absoluta que já superou o(s) problema(s) original(is), pois o corpo trata de encobrir e desviar as tensões emocionais para outros lados, fazendo assim com que a pessoa acredite que está chateada com algo recente. Ela mesma não sabe o que é. Na maioria das vezes é um pequeno conjunto de coisas na fase inicial da vida da pessoa como abandono dos pais, maus tratos, bullying, exclusão social, cobrança da família e etc.

Engraçado que por coincidência, essa semana no trabalho, um colega que teve a oportunidade de viajar ao exterior durante as férias, estava relatando que mesmo no belo país em que estava, em um ponto turístico, lhe bateu uma melancolia. Ele que já não estava bem teve crises de choro no exterior e vinha se sentindo como se estivesse gritando interiormente. Ou seja, você não está sozinho na sua angústia como alguns já disseram. Um bom negócio seria resolver a origem com a ajuda de um(a) bom psicoterapeuta (e isso seria investir em você mesmo, cuidar de você) e conjugar com a ida a um psiquiatra que receitaria remédios para atacar os sintomas. E lembre-se: contar ou não a sua família sobre a ida a esses profissionais é uma escolha sua, você não é obrigado a fazê-lo. Várias pessoas por se negarem a tratamentos devido ao preconceito que ainda cerca esse tipo de coisa, estão permanecendo na doença, nas angústias, se deixando levar pela vida com o sentimento de impotência...

Vou ver se te mando uma imagem privada com mais algumas opiniões minhas sobre o assunto.

Paz e Clareza de Idéias para todos Nós aqui do Fórum!

Link to comment
Share on other sites

Oi João,

Pois é, só sabe o que é isso quem realmente já passou por isso. Quem nunca passou por algo parecido pode até entender, mas não sabe realmente como a pessoa se sente nessa situação. Obrigado pelo apoio.

Oi mineiro2011,

Vou ler sua mensagem, obrigado.

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

Will,

posso te falar de suicídio com muito conhecimento de causa, pois sou médium de incorporação e durante o trabalho sinto tudo e toda a dor (inclusive física) que eles sentem. Tirar sua vida agora vai fazer você continuar com os mesmos sofrimentos por muito tempo, somados ao sofrimento físico que o ato em si vai gerar. é um reviver a agonia por uma eternidade...

Mas o que eu queria dizer mesmo é que você poderia tentar analizar detalhes da sua vida que te deixam mal e cortá-los. As vezes até um livro pode te baixar a vibração...tente mudar a musica que ouve e veja se seu humor muda? depois tente ler um livro do estilo que você nunca leu e deixe os habituais de lado e faça a análise do seu humor novamente? tente acordar e dar um abraço em sua mãe do nada, mesmo que ela te repudie você terá um sentimento de que fez sua parte.

Falo isso pois existem certos detalhes na vida que nos fazem mal e nem percebemos. Há também mensagens subliminares em tudo, algumas boas e outras ruins. Faça o teste nas menores coisas, desde comerciais que assiste (se puder não fique na TV, tente se concentrar em filmes-as animações da PIXAR são ótimas) até os sites que acessa.

E por ultimo converse com Deus e seu guia espiritual (como se fossem seus amigos) e peça para ajudá-lo na melhora de sua vibração. Claro que você tem que tentar, mas se você se esforçar, o lado espiritual de seu estado pode ser amenizado com ajuda deles (uma possível obsediassão). Faça por merecer.

E se você acreditar, vá a um Centro Espírita e peça por um trabalho de cura espiritual. O máximo que pode te acontecer é perder o dinheiro do transporte até lá e um pouco de tempo.

Se quiser conversar, pode me mandar uma mensagem privada. Sei que as vezes desabafar é melhor e uma coisa que eu sei fazer bem é ouvir.

PS. Concordo com o Pedro Também, isolamento às vezes é bem legal....

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Amigo Will, aproveite tudo de bom que os colegas do fórum dizem, a intenção realmente é boa... passando sempre pelo crivo do bom-senso pois todos temos nossas limitações...

Como o colega GangrelRJ disse, não quero desmerecer a depressão, a depressão sim como doença psíquica e quase que física, pois ela oferece sensações desagaradáveis, dores que muitas vezes não se sabe de onde vem... assim como o desânimo e a tristeza sem causa aparente, mas com feridas abertas... a depressão é sim caso clínico e como tal deve ser tratado por profissional competente. Reconhcer que está doente e procurar apoio médico e um grande passo! Mesmo que ela não cure, ter o auto-conhecimento que a terapia proporciona fará você driblar os momentos de recaída! E claro, sem desistir no meio do processo de tratamento!!!

Terapias alternativas com florais, reiki, levar um passe no centro, tudo isso se soma à terapia e só vai ajudar, mas não tira o mérito do tratamento médico, ainda que esse não lhe cure. Se agarrar a espiritualidade também ajuda, mas o legal é conviver com as dificuldades do dia-a-dia colocando-a em prática.

Grande abraço Will, tudo de bom para você e boas energias para que você continue sua jornada!!!!

Link to comment
Share on other sites

Oi Graciela,

Eu sei das consequências do suicídio já ouvi 2 vezes o audio do Saulo sobre o assunto, mas as vezes fico pensando na possibilidade mesmo assim. Eu estou querendo mesmo procurar um centro espirita, vai ver que isso pode ser algum tipo de obsessão, ou sei lá o que.

Oi Melch,

Eu já usei esses florais e não adiantaram muito então parei de tomar. Eu não quero procurar um medico para as pessoas não ficarem pensando que eu estou ficando maluco :?

Obrigado mais uma vez pelo apoio pessoal...

Um abraço...

Link to comment
Share on other sites

Eu já usei esses florais e não adiantaram muito então parei de tomar. Eu não quero procurar um medico para as pessoas não ficarem pensando que eu estou ficando maluco :?

Obrigado mais uma vez pelo apoio pessoal...

Um abraço...

Floral sozinho não resolve muita coisa. Aliás, mesmo que fosse anti-depressivo tarja preta, sozinho, não iria resolver muita coisa também.

Remédio remedia. O que cura é enfrentar o problema original de frente (com a ajuda, se necessária, de medicamentos).

"Eu não quero procurar um medico para as pessoas não ficarem pensando que eu estou ficando maluco"

Talvez seja esse seu problema, e saiba que é o de 90% da população. O que as pessoas vão pensar é mais importante para você do que sua própria saúde e bem-estar.

Psicólogo não é pra maluco. Nem psiquiatra (apesar de psiquiatras tratarem também de pessoas "malucas").

Esse seu raciocínio é o fruto da nossa sociedade podre, preconceituosa e egoísta.

Digo com orgulho que me trato com psicólogo a 3 anos, e tenho coragem de enfrentar meus demônios pessoais de frente a cada consulta.

Link to comment
Share on other sites

é isso ai Grangrerj :pal::pal::pal:

Remédio remedia. O que cura é enfrentar o problema original de frente (com a ajuda, se necessária, de medicamentos).

E vc nao deve ficar preocupado com o que as pessoas irao pensar, se essas pessoas sao realmente importante pra vc, elas nao irao se importar ainda mais se é só por procurar um psicologo,ne?

Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Willl, procure uma pessoa para você conversar, sobre as coisas do dia-a-dia, aquelas que te angustiam, sejam elas pequenas ou grandes. Você conversando sobre isso com alguém vai ficar mais aliviado e vai conseguir montar melhor o quebra cabeça que está dentro de você.

É incrível como nossos problemas diminuem quando conseguimos conversar sobre eles, compartilhá-los com alguém. Se não tem uma pessoa próxima em quem você confie, a dica da Graciela é boa, vá até um centro espírita e converse com alguém que presta assistência, alguém com quem você se identificou.

Coloque o seu sentimento nas palavras que você conseguir, mesmo que você pense inicialmente que é uma questão que só você vive, que o outro não irá lhe entender, que apenas você está em desvantagem... Faça o exercício de falar, de qualquer forma. Você pode perceber que muitas outras pessoas sentem a mesma coisa que você.

Eu tenho diversos momentos em que me sinto triste e desorientado. Acontece, sei como é difícil. As vezes temos vontade de receber alguma luz, de entender de onde viemos, no sentido de "por que eu sou do jeito que sou?", "o que me levou a sentir isso?". E nem sempre temos respostas imediatas (ao contrário de como acontece em um fórum de internet). Mas as resposta existem sim, as vezes dá trabalho de ligar os pontos, mas o auto conhecimento é um exercício de longo prazo, que vale a pena.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...