Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Doce Insônia


dany

Recommended Posts

Doce Insônia

Às vezes uma insônia maravilhosa vem me visitar, e ela é tão generosa comigo que traz junto minhas memórias e meus devaneios.... tudo gente boa, uns meio loucos, mas tão entusiasmados na sua loucura que me fazem sorrir...

Pois bem, nesta visitinha meus dedos tendem a ter o impulso da escrita, sem saber de fato qual letra junta com qual, pra dar sentido nem que seja a uma frase. Ah, mas espera aí, nesta expectativa de escrever coerências ou não já recebi a visita também da razão. Esta é meio chatinha quer ser toda certinha, tem medo de muita coisa, pois, ainda é meio presa a conceitos e dogmas impostos pela sociedade. O bom que ela divide-se em duas partes, uma que tem as respostas impostas e a outra que sempre questiona, assim como num casamento dá uma boa briga, que pra mim dá certo divertimento, pois posso observar quem ganhará o round da noite! Mas só cá entre nós, a parte que tem respostas impostas diz por aí que se chamam crenças, nada mais que isso. Mas que ela não nos ouça, coitadinha tem que ser liberta aos poucos senão pira de verdade desta vez!

Mas minhas memórias trazem-me algo que sou apaixonada... é um cara muito insano também, mas que ama aventuras, viver em estado de êxtase profundo numa viagem ao infinito... é meu coração! Todo cheio de alegria, às vezes tão puro que chega a ser ingênuo, nesta hora a razão toda mandona fica louca com ele. Mas com o passar do tempo ela também aprendeu a ser mais flexível e deixar de julgar ou carregar culpas em que de nada valem. E eu? Ah eu me divirto vendo os dois na disputa por mim! Minha razão e meu coração são inimigos mortais, e eu sou o juiz que digo quando um tem que deixar o outro em paz, porém, me disseram que juízes têm regras a seguir, e eu definitivamente não sigo regras... Então uso o MEU bom senso pra definir certas coisas!

Nestas borbulhantes e extravagantes visitas; que nesta hora já é uma balada literalmente; eu me pego vagando na gratidão que tenho por ser exatamente quem sou! Admiro o planeta Terra no qual estou tendo uma experiência humana, toda sua virtude, posso o sentir pulsando nos meus pés... no ar que respiro... sinto-o pulsar em cada pessoa que encontro, mesmo naquelas que vivem no piloto automático e esqueceram que aqui... é só passagem!

Agradeço minhas lágrimas, como elas são necessárias não é mesmo? Como as dores, ou o que achamos delas, nos são grandiosamente benéficas, pois elas alimentam nosso impulso em melhorar cada minuto mais... E as lágrimas de alegria? Que benção é chorar por alegria... e sorrir de nós mesmos, nos enxergando ora como mestres, ora como aprendizes! Somos senhores de nós mesmos e nem sabemos disto! Tudo é uma questão de ajustar o ângulo de análise dos fatos que ocorrem!

Meu coração é uma criança adorável que absorve este mundo como se ele fosse acabar em segundos, e o danado manda essa informação para meu sistema nervoso, conseqüentemente para minha corrente sanguínea, minhas células... e BUM!! Faz todo meu corpo entrar em estado de contemplação e chamar a maravilhosa insônia pra esta visita que sempre me faz sorrir!!!

Dany***

Link to comment
Share on other sites

Dany, eu não costumo ler textos desse tamanho. Não é tão grande, minha preguiça é quem pensa assim.

Mas o texto é tão bacana que eu fui lendo e lendo, quando me dei conta já tinha acabado.

Muito bonito viu? É de sua própria criação?

Gostei da parte que você fala das lágrimas, elas realmente nos ajudam a melhorar.

Um abraço pra você, Dani Freitas

:*

Link to comment
Share on other sites

Oi Brother!!

Sim é de minha louca autoria, bom saber que o texto foi gostoso que nem sentiu começar e terminar! ;)

Rafael...

Grata por ter entrado depois de muito tempo e comentado :)

é verdade insônia nos faz querer correr uma marotona em plena madrugada :D

Obrigada vcs, adorei ;)

besitos

Dany***

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mas que insônia maravilhosa!

Não é lindo quando você pode fazer de si um próprio laboratório, e que de lá observa as reações e experiências que ocorrem consigo mesma, sem se envolver completamente (por saber que está de passagem) mas ao mesmo tempo estando completamente envolvida , por estar vivendo plenamente isso?

E perceber que o que ocorre contigo, é tão belo e profundo quanto o que ocorre com o formigueiro, com a galáxia e com os microorganismos? E não é mais legal ainda poder vir aqui com o coração cheio de felicidade e poder compartilhar com todo mundo, contar tudinho que você está sentindo porque está escorrendo gratidão do seu peito?

Meu coração vem até aqui e convida o seu para passear, contente e feliz, por aí...

Link to comment
Share on other sites

Murilinho querido....

Sua rosa foi perfeita, foi recebida junto com sua sinceridade, muitíssimo obrigada =)

:SRCE

Bianca, branca e irradiante luz divina =]

Suas palavras escorreram como mel!

Na simplicidade complexa de se estar mulher neste plano!!!

Meu coração não sabe caminhar só, ele tem esta mania de passar e convidar pelo caminho quem queira dar uma voltinha junto....

Todos que entram na minha vida de alguma forma, sou eternamente grata a este TODO que me presenteia estar nesta passagem terrena vivenciando a maravilha de poder apreciar a individualidade de cada um....

nós seres humanos somos fantásticos!!!!! Na nossa burrice e teimosia as vezes que depois me mata de rir, e neste estado de eterno aprendizado que me encanta!!

Gracias a todos vocês pelo carinho de escrever!

Dany***

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...