Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sintomas Projetivos


Recommended Posts

Estava ouvindo o áudio 3 do curso básico de projeção astral e resolvi vir até aqui apenas para saber se certas coisas que já ocorreram comigo tem algo a ver com projeção astral.

Coisas que já me aconteceram:

~ Tava na escola, meio que desmaiei e acordei embaixo da carteira.

~ estava indo para a casa de um amigo, de bicicleta, passando pela rua mais movimentada da cidade; meio que desmaiei e fui acordar na calçada.

~ dormindo, acordei só que não consegui abrir o olho, nem me mexer, nem nada. (tenho um amigo que também já relatou ter tido a mesma experiência)

~ deitado de manhãzinha fiquei tipo hipnotizado e quando menos percebi tava olhando pra meu próprio rosto. Ai uma parte do rosto começou a escurecer e meu corpo começou a ser puxado pra cima. Começei a recuperar o controle e foi então que cai. Voltei a mim quando bati a cabeça no travesseiro. Foi bem real pra mim!

~ pra terminar, tava escutando um áudio com o fone no ouvido, deitado, foi relaxando, relaxando, e advinha? Eu fiquei ouvindo a mim mesmo conversar comigo mesmo... muito estranho isso.

Isso não é tudo, mas falar dos mais expressivos apenas.

O que vocês acham que tem acontecido comigo?

Link to comment
Share on other sites

Olá Gray!

Sinceramente, a maior parte dos sintomas que você descreveu não são exclusivos de repercussões projetivas. Porém, há algumas coisas que valem ser notadas e analisada.

~ Tava na escola, meio que desmaiei e acordei embaixo da carteira.

~ estava indo para a casa de um amigo, de bicicleta, passando pela rua mais movimentada da cidade; meio que desmaiei e fui acordar na calçada.

~ dormindo, acordei só que não consegui abrir o olho, nem me mexer, nem nada. (tenho um amigo que também já relatou ter tido a mesma experiência)

Então, o ato do desmaio pode ter várias causas, vários motivos, várias explicações e não vejo como elas podem estar ligadas fortemente com a projeção astral. Segundo aquilo que você diz, você desmaiou durante alguma atividade. Isso parece estar relacionado com a alimentação, com tempo de sono ou com outro fator relacionado à saúde. Por isso, sugiro que antes de considerar uma improvável repercussão energética, vá ao médico!

~ deitado de manhãzinha fiquei tipo hipnotizado e quando menos percebi tava olhando pra meu próprio rosto. Ai uma parte do rosto começou a escurecer e meu corpo começou a ser puxado pra cima. Começei a recuperar o controle e foi então que cai. Voltei a mim quando bati a cabeça no travesseiro. Foi bem real pra mim!

~ pra terminar, tava escutando um áudio com o fone no ouvido, deitado, foi relaxando, relaxando, e advinha? Eu fiquei ouvindo a mim mesmo conversar comigo mesmo... muito estranho isso.

Apesar dos sintomas anteriores serem imprecisos, causados algo diferente daquilo que você parece ter considerado como possível causa, esses últimos são bastante comuns durante as práticas energéticas e de desprendimento.

Há cerca de um ano atrás, quando acordei, sem nem pensar em viagem astral naquele momento, estava cansado e resolvi fechar os olhos por mais alguns minutos. Para a minha surpresa, de repente abri os olhos e tentei me mover, mas não conseguia. Logo em seguida, comecei a levantar, pairar sobre mim mesmo e então olhei por segundos para o meu corpo como se estivesse do lado de fora. Tomei um susto por ter sido pego de surpresa e fiquei tão feliz ao perceber o que estava acontecendo que perdi o foco e voltei para o corpo. Abri os olhos, estando já de olhos abertos e acordei na cama. Por isso, o seu relato semelhante é um sintoma de catalepsia: pairar sobre o corpo e o assistir do extrafísico.

Quanto à conversa interna, ela pode ser um simples mecanismo de reflexão pessoal, meditação, algo bastante natural mas nada característico e exclusivo da projeção astral.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

ótima análise, aliás, eu até postei pq é muito fácil acontecer coisas e eu logo creditar a assuntos espirituais e tals, então vim e postei pra que pessoas mais experientes comentassem. Muito obrigado Rafael.

Mais uma curiosidade, meio que abusando já, é que é assim:

eu não estou por "dentro do assunto" sabe? Então eu estava ouvindo um outro áudio do curso básico e então me veio uma dúvida: Será que essas coisa de ver a mim mesmo e de não conseguir me mexer não são uns "toques" dos mentores (ou aparadores, tenho que ouvir o áudio dinovo, to meio confuso sobre como chamar) pra eu ir atrás de conhecimento espiritual? A primeira vista parece que sim, mas o que acham?

Link to comment
Share on other sites

ótima análise, aliás, eu até postei pq é muito fácil acontecer coisas e eu logo creditar a assuntos espirituais e tals, então vim e postei pra que pessoas mais experientes comentassem. Muito obrigado Rafael.

Mais uma curiosidade, meio que abusando já, é que é assim:

eu não estou por "dentro do assunto" sabe? Então eu estava ouvindo um outro áudio do curso básico e então me veio uma dúvida: Será que essas coisa de ver a mim mesmo e de não conseguir me mexer não são uns "toques" dos mentores (ou aparadores, tenho que ouvir o áudio dinovo, to meio confuso sobre como chamar) pra eu ir atrás de conhecimento espiritual? A primeira vista parece que sim, mas o que acham?

De nada, Gray. É sempre bom responder a ajudar uns aos outros, não é mesmo? :)

Enfim, passando a nova questão levantada,

O processo de visualização do corpo físico em repouso durante o estado energético e consciencial alterado é conhecido como catalepsia e normalmente se segue ao EV que continua tendo repercussões (inclusive mais fortes) após o desdobramento - quando o seu corpo astral finalmente levanta por sair da frequência energética de sincronia com o corpo físico.

A catalepsia ocorre no último estado do início da projeção e alguns projetores não chegam a passar por essa fase. Muitos se projetam diretamente num local, não tendo a oportunidade de pairar sobre o corpo físico. Mas este processo é muito comum principalmente devido às energias corporais às quais o corpo astral está muito atraído e preso. Até se conseguir maior soltura, é difícil separá-los. E mesmo depois de adquirir maior soltura, se você se aproximar do seu corpo físico enquanto projetado, ele lhe puxará por atração energética/magnética e você voltará ao físico.

Por isso, após entrar em catalepsia, observe rapidamente e tente se afastar. Você pode imaginar um lugar e desejar estar nele - o seu corpo se transportará automatiamente. Quanto a ser um incentivo dos amparadores, isso depende bastante. Eles podem ajudar no desprendimento, na saída extrafísica, mas todo o trabalho energético e o processo devem ser iniciados pelo próprio projetor.

Pessoalmente, eu não acredito em amparadores. Não me levem a mal, não me interpretem mal. Não nego ou desrespeito quem acredita neles, é ainda uma possibilidade, mas para mim muito remota. Acho que somos nós os projetores e amparadores. Nós nos assistimos. Acho extremamente mais fácil o nosso amparador ser a nossa consciência de assistência externa. Assim como no físico a nossa consciência se manifesta à parte no nosso corpo físico, no astral ela se manifesta ligado ao astral mas fora do corpo físico, levando a ganhar, possivelmente, uma forma de identificação para aqueles que precisam de uma perspectiva estética desta natureza. Isso é apenas uma teoria que desenvolvi com o tempo, algo que acredito e acho mais sensato e real. Apenas uma opinião. Sei que a maioria dos estudiosos e projetores acharão esta teoria bastante louca, digamos assim, rs.

Abraços e estamos aqui para partilhar dúvidas e conhecimentos mesmo. Então, vamos discutir! ;)

Link to comment
Share on other sites

É, está certo, não dá pra acreditar em tudo também e às vezes é mais sábio tirar suas próprias conclusões. Eu vou dizer, e vai ficar chato até, mas: Obrigado novamente! Muito bom tudo isso, e pessoas assim que ajudam e tiram minhas dúvidas. Obrigado mesmo!!!

Vou continuar estudando aqui né, tô mais animado agora então vou aumentar o esforço.

Grande abraço e desejo muita lucidez a você e todo mundo que passar por aqui...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...