Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Decúbito dorsal


Recommended Posts

Estou ouvindo a 3° parte do curso basico de V.A do Saulo, e fiquei com uma dúvida.

Ele diz para dormir com a barriga para cima, pois assim teria uma maior facilidade dos chakras e tdo mais.

Eu uso a tecnica completa 3 do Saulo para praticar minhas energias, todos os dias.

Porém a tecnica eh grande, em torno de 1 hra, e quando eu a termino, começo a entrar em estado hipnagógico com rapidez. O problema é q depois de 1 hora na mesma posição, o corpo começa a doer e necessita se movimentar, é ai q eu me viro de lado e pego no sono, sem sucesso na projeção.

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado.

Muita luz pra todoss.

Link to comment
Share on other sites

Leonne,

Se você sente dor, é melhor virar. A projeção não está atribuida ao fato de você estar dormindo de barriga pra cima ou de lado. Se você ainda não conseguiu sua projeção, não culpe a posição de dormir. Continue fazendo o que você faz, a técnica de 1 hora de barriga pra cima, acabou, vire de lado e durma. No começo é assim mesmo.

O interessante seria você fazer a técnica completa 1 ou 2x na semana, nos outros dias a compacta. Outra coisa, fazer técnica energética com sono não da certo. Ou você dorme ou você faz técnica. Nesse caso, marque no relógio pra despertar daqui depois de 3 ou 4 horas (do horário de ir dormir) e durma. Ao acordar, levante, beba água, faça xixi e deite para fazer as técnicas. Vai notar uma melhora significativa ao longo de 1 mês.

Só mais uma coisa, dor em qualquer posição vem do nível de conforto, pois ao dormir, você passa cerca de 2 ou 3 horas imóvel antes de se movimentar (então não é normal sentir dor com apenas 1 hora). Verifique a ergonomia da sua cama e travesseiros. Adquira mais travesseiros se for preciso, daqueles pequenos para apoiar braços e pernas.

Um exemplo:

licao08_01.jpg

Em 2:07 temos outro exemplo de como pode ter mais conforto nessa posição.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olha... sempre tive muita dificuldade em durmir de decúbito dorsal... mas veja bem... é tudo uma questão de costume... estou a quase 5 meses estimulando meu corpo a adormecer nessa posição que... atualmente não sinto encomodo... e... não vejo mais outra melhor posição para se durmir... então... a persistência é o segredo...

Mas é lógico... para maior conforto usem travesseiros e etc...

Um Abraço Fraternal!

Muita Paz!

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem. Eu também estou usando a técnica 3. Realmente é muito longa. Algumas dicas que eles dão é colocar um travesseiro debaixo dos joelhos para evitar dores nas costas, e deixar os pés um pouco afastados e caídos para o lado. Mas isso não impede que vc procure outras variantes de modo a ficar o mais confortável possível, desde que não fique com os chakras virados para o lado do colchão.Eu também quando termino a técnica 3 sinto um desconforto por ter ficado tanto tempo naquela posição, mas creio que questão de treino. De qualquer forma, podemos adotar outras que nos permita um pouco mais de conforto. Um grande abraço e muita luz.

Link to comment
Share on other sites

Valeu a todos que postaram nesse tópico.

Ontem mesmo eu estava com muito sono que nem me atrevi a praticar minhas energias, iria dormir no caminho com ctza.

Mas fiz o seguinte, deitei na came de barriga pra cima e não dormia, dai virei de lado um pouco e comecei a entrar em estado hipnagógico, dai voltei a posição decubito dorsal, o estado hipnagógico parou. Fiquei mais um tempo nessa posição e resolvi virar de lado e novamente entrei em estado hipnagógico. Aí voltei para decúbito dorsal, foi então que eu peguei no sono.

Acredito que seja uma boa eu fazer isso tdo o dia para dormir, assim meu corpo se acostumará a dormir nessa posição, pois eu durmo de lado fazem muitos e muitos anos.

Acredito que como bem disse nosso amigo Raffael, é uma questão de costume.

Agradeço a todos novamente.

Paz e luz para todos

Link to comment
Share on other sites

Valeu a todos que postaram nesse tópico.

Ontem mesmo eu estava com muito sono que nem me atrevi a praticar minhas energias, iria dormir no caminho com ctza.

Mas fiz o seguinte, deitei na came de barriga pra cima e não dormia, dai virei de lado um pouco e comecei a entrar em estado hipnagógico, dai voltei a posição decubito dorsal, o estado hipnagógico parou. Fiquei mais um tempo nessa posição e resolvi virar de lado e novamente entrei em estado hipnagógico. Aí voltei para decúbito dorsal, foi então que eu peguei no sono.

Acredito que seja uma boa eu fazer isso tdo o dia para dormir, assim meu corpo se acostumará a dormir nessa posição, pois eu durmo de lado fazem muitos e muitos anos.

Acredito que como bem disse nosso amigo Raffael, é uma questão de costume.

Agradeço a todos novamente.

Paz e luz para todos

No meu caso não sei...sinto falta de ar e taquicardia, mas só se tentar instalar o EV ou fazer o deslocamento. Não saio de forma alguma, só se adormecer e despertar no astral (como já ocorreu algumas vezes).

Ainda não descobri o que pode ser, mas só de saber no outro dia que tem um usuário daqui que sente o mesmo, já fiquei mais aliviado.

Link to comment
Share on other sites

Bem, queria aqui falar da minha evolução. Com bastante persisntencia, ja estou conseguindo dormir de barriga pra cima, na hra de praticar as tecnicas eu coloco um travesseiro embaixo dos joelhos, alivia muito akela dor q vem depois de 1 hra praticando as tecnicas.

Pro nosso amigo Rogger, o pesadelo nesse posição parece q é pq ao sair do corpo (que saimos sempre q dormimos) nessa posição vc tem uma visao melhor do ambiente e talvez veja alguns espiritos por ali e isso acaba criando um blokeio em dormir nessa posição, associando talvez uma imagem nao muito agradavel em pesadelo (não sei se esta correto essa afirmação minha, algumas coisas q li sobre o assunto me fizeram chegar a essa conclusão).

Quanto ao fato da salivação, isso ta me encomodando muito tmb, ainda nao consegui controla-la. Vou abrir um topico sobre o assunto, talvez haja alguma tecnica bem eficiente.

Abraço irmãoss

Paz e luz para todos

Link to comment
Share on other sites

Já disseram que tudo que poderia ser dito, mas vou falar então uma coisa particular sobre mim depois que eu comecei a treinar essas coisas: eu só consigo dormir em decúbito dorsal agora! Me acostumei, e isso é ótimo porque dizem que é a melhor posição que uma pessoa deve dormir. :)

Link to comment
Share on other sites

Bem, queria aqui falar da minha evolução. Com bastante persisntencia, ja estou conseguindo dormir de barriga pra cima, na hra de praticar as tecnicas eu coloco um travesseiro embaixo dos joelhos, alivia muito akela dor q vem depois de 1 hra praticando as tecnicas.

Pro nosso amigo Rogger, o pesadelo nesse posição parece q é pq ao sair do corpo (que saimos sempre q dormimos) nessa posição vc tem uma visao melhor do ambiente e talvez veja alguns espiritos por ali e isso acaba criando um blokeio em dormir nessa posição, associando talvez uma imagem nao muito agradavel em pesadelo (não sei se esta correto essa afirmação minha, algumas coisas q li sobre o assunto me fizeram chegar a essa conclusão).

Quanto ao fato da salivação, isso ta me encomodando muito tmb, ainda nao consegui controla-la. Vou abrir um topico sobre o assunto, talvez haja alguma tecnica bem eficiente.

Abraço irmãoss

Paz e luz para todos

E ae, leonne!

Pois é, cara. Já li algumas coisas a respeito tb. Quando dormimos em decúbito dorsal os centros de força conseguem captar melhor energias no ambiente. Mas acredito que o ideal é tentar se acostumar. Além de ser a melhor posição para trabalhar o corpo energético, tb é recomendada pelos médicos, que dizem ser uma boa posição para descansar melhor o corpo no momento do sono.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...