Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

OS GNOSTICOS SAO ARROGANTES?


Recommended Posts

Oi, (nossa como vocês postam,minha Mentora santissima viu :D:D )

Tem como indicar sites confiáveis sobre "Pistis Sophia

Pistis Sophia é um importante texto Gnóstico. As cinco cópias remanescentes, que os estudiosos datam do período entre 250 a 300 dC, relatam os ensinamentos Gnósticos do Jesus transfigurado aos apóstolos (incluindo Maria de Magdala, Maria, mãe de Jesus e Marta), quando o Cristo ressucitado havia passado onze anos falando com seus discípulos. Nele as estruturas complexas e as hierarquias celestes familiares nos ensinamentos Gnósticos são reveladas.

Gnose (ou Gnosis) é substantivo do verbo gignósko, que significa conhecer. Para os Gnósticos, Gnose é conhecimento superior, interno, espiritual, iniciático. No grego clássico e no grego popular, koiné, seu significado é semelhante ao da palavra epistéme.

(Bom não foi Samael que inventou a Gnose, Gnose é muito,muito mais antiga)

A melhor tradução do Pistis Sophia é de Raul Branco, se quiser pode-se achar facilmente na internet.

Ô pessoal! Mente aberta, mente aberta! É o que o Martin disse, somos universalistas e espiritualistas!

Não sei, olha pode parecer um pouco agressivo, mas não quero incluir charlatões nas minhas pesquisas universalistas (ou quase).

Desta forma só concluo que, não é a Gnose que está errada, está apenas no momento errado...

Não é para 'esta' humanidade...

:mrgreen:

Não sei, se até Chico Xavier deve estar no inferno pela Gnose, não tenho esperanças nenhuma para a humanidade :D:D:D .

O Avatara, somos todos nós, despertando como Seres Crísticos que somos.

Já somos seres Cristicos a milhões de anos, apenas ainda não haviamos percebido (detalhe: ainda não percebi isso totalmente :D:D:D )

[algumas coisas eu peguei da wikipedia não ligue não,foi a preguissa pós volta da escola]

Paz e Luz a todos. ;)

Link to comment
Share on other sites

De certa forma, até pode ser uma coisa interessante a se pensar, por um determinado ponto de vista, mas não de forma tão radical, pois, tais métodos de comportamento não são ainda para a humanidade em que atualmente vivemos. Não estamos preparados para abarcar um modo de vida este jeito, portanto, os gnósticos que seguem à risca acabam ficando à margem, alheios a esse modelo de sociedade. E como seus corpos sutis e MORAL também não estão preparados, realmente, isso prejudica sua própria evolução. É uma tristeza a se constatar, algo tão bom, feito de maneira equivocada. Infelizmente, o conhecimento gnóstico lançado a qualquer cidadão é como comparar lançar pérolas aos porcos, infelizmente.

caraca Bianca você é sensacional! é EXATAMENTE isso =]

não tenho nem oque acrescentar...

Fezinho MEU QUE MEDO! Tenho mais medo desses dois que eu tenho dos grays! haha! Vai ver eles SÃO grays huahauhAUhauHAuA

Vinicius valeeeww!

Vou pesquisar mais sobre! pareceu MUITO interessante!!!!!! xD

MORRI DE RIR COM ISSO QUE VC DISSE: hahahahaha

Não sei, se até Chico Xavier deve estar no inferno pela Gnose, não tenho esperanças nenhuma para a humanidade.

Thi como vai seu armário? HAuhauHAUa

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Como pode falar uma coisa dessas, a gnose de samael? :U

O mestre Ramatis fala o contrário. Inclusive é um chute no saco literalmente o que ele diz! Que devemos ter muitos filhos. Imagine se você é um dos seres que estão literalmente na lama esperando um corpito para pelo menos dar uma higienizada na aura? O simples fato de nascer já é o bastante para isso!

Não sei se vocês têm filhos? Tenho uma filhota de 11 meses, e pensava em ter apenas 1 filho. Mas, após ler este discurso do Ramatis já comecei a mudar de idéia. A criação de 1 filho ajuda muiiiiiiiito no controle do egoismo e individualismo nosso, sem falar na oportunidade que estamos dando a este espírito. Após passar por estes 11 meses de dedicação, noites mal dormidas, preocupações, etc, deixando muitas vezes de meditar para estar com ela, eu percebo o tanto que este processo nos faz crescer como pessoas! Podem ter certeza que quando se tem filhos, você estará acumulando alguns pontinhos na sua carreira crística! ;)

Não sou de ter preconceitos, mas só por este conceito desta referida gnose aí, eu nem faço questão de saber o resto... :S

Em uma conversa com gnosticos eles dizem que gnostico (da gnose de samael) não pode ter filhos, para não derramar o calice de hermes (ejacular), bom então com explicar os 3 filhos que samael teve? Será que foi do urso? rsrs

Então se o filho do homem é pecado, eles próprios são uma profanação de Deus por terem nascido na carne, uma criatura sem salvação, por culpa de seus pais que o trouxeram à vida?

Link to comment
Share on other sites

ViniciusF,

"Se quiserem aprender sobre o (outro) gnoticismo, é só ler o Pistis Sophia..."

Pra aprender sobre Gnose não é só ler pistis sofia n, vc deve viver e ter suas proprias experiancias. Vc pode ler mil livros mais ñ vale de nada se vc não as pratica.

"...os escritos do grande mestre Simão o Mago."

A Gnose nunca apoiou o Simão o Mago, pois ele é um mago negro e Samael Aun Weor nunca apoiou a loja negra.

"...no gnosticismo Javé - ou Jeová - sempre foi o demônio criador da materia. E o Samael dizia que Jeová era seu mestre,..."

Quando vc fala de Javé e Jeovah, eles são a mesma coisa n, são antiteses. Javé foi um grande mago negro e vivenciou a ultima raça da lua e Jeovah é o Jeovah Elohim é o YHWH é Deus. Personagens totalmente diferentes.

E Chico Xavier é um grandissimo homem que sacrificou muito pela humanindade e pela Gnose ele não está no inferno n, porque ele compriu e muito bem com a missao q foi dada a ele. Chico Xavier foi triunfante.

Existe sim Cristo em nós, mas cabe a nós se queremos e temos vontade para o Cristo Reecarne. Hj a humanidade está nem ai pra isso, é claro não generalizando.

Thiago,

"Em uma conversa com gnosticos eles dizem que gnostico (da gnose de samael) não pode ter filhos, para não derramar o calice de hermes (ejacular), bom então com explicar os 3 filhos que samael teve?"

Samael diz em suas obras q para fecundar o óvulo não é preciso milhoes de espermatozoides (todos nós sabemos disso!!), mas sim apenas 1. Existe um pratica que quando se está praticando a magia sexual vc pede ao pai para que libere apenas um espermatozoide para fecunda o óvulo.

Bianca,

"Então se o filho do homem é pecado, eles próprios são uma profanação de Deus por terem nascido na carne, uma criatura sem salvação, por culpa de seus pais que o trouxeram à vida?"

De acordo com a resposta acima o filho do homem não é pecado. E nós viemos a esse mudo para o religare, voltar a casa do pai.

Thiago,

"samael foi a auto-intitulação dele com o "Avatara da Era de Aquario""

Samael não se auto-intitulou, foi a Loja Branca. E sobre os seguidores do Projessor JHS e Maytréia eu não conheço a obras deles para tirar alguma conclusão. Vcs projetores podem tirar essa duvida se desdobrando em astral e lerem os registros akashicos.

"é que a mesma passa todo o conhecimento para qualquer pessoa, mesmo sem a mesma está preparada para tal"

Se a pessoa fica só na teoria e não pratica fica confusa mesmo e acaba largando pq não entende. E o que nos separa de Deus é a nossa propria mente, se vc não domina a mente a mente domina vc. E a mente é onde está grande parte do EGO e assim atrapalhando seu trabalho.

Felipe G.,

Vc deu um relato q realmente não é comum de "Perseguição" e te deram justificativas muito pobres e sem embasamento.

E a questão dos sonhos, como estamos no forum de projeção astral sabemos como que rola a questão de obsessores plasmados, imaginação essas coisas.

E em relação da fonte parar de funciona e o casal olhando n tenho nem o q comentar é estranho mesmo.

Bem agora minha opnião.

Primeiramente não devemos generalizar. Sei que existem muitos gnosticos que agem como não deveriam agir e Samael sabia disso, mas existem gnosticos que agem como devia agir. Assim como todas as religiões, devido ao EGO elas se degeneram.

O topico fala justamente da forma que o Samael se expressa. Bem posso está errado, a forma de como ele se expressa é devido a importância do que ele está falando. É para que o leitor leve um tapa de luva no EGO. Só com o arrependimento sincero vc consegue compreender o EGO para eliminá-lo.

É igual uma criança fazer a bagunça e vc como papel de pai mostrar para ele que isso não é legal. E isso baseado nas suas experiencias pq vc já fez o caminho. Se vc realmente ama seu filho vc vai orientar ele como se deve agir para que não cometa o mesmo erro.

Samael sempre foi contra ao fanatismo, mas mesmo assim existem gnosticos que são fanaticos.

Samael não é contra a nenhuma religião, ele diz que as religiões cumpreem seu papel. Para saber mais leião o livro q ele escreveu "As escolas esótericas" Abrirá muito os seus dialogos a respeito.

o movimento gnostico usa as praticas da outras religiões, pq as praticas são gnosticas.

A Gnose existe desde o inicio dos tempos e fui amplamente utilizada por todas as religiões por ser o conhecimento do universal, conhecimento do cosmos, a sabedoria e por ai vai. Existe uma diferença entre principios religiosos e formas religiosas.

Os principios religiosos é o q é a Gnose, o amor, a verdade, o caminho, o conhecimento, Deus, ....

Já as formas religiosas são diferentes forma de disseminar os principios religiosos (Gnose). A forma religiosa é composta por um Menssageiro(Messias), um livro sagrado e um povo de acordo com sua cultura. Por isso que existe diversas formas religiosas por ae assim como o Hindismo, Busdismo, Movimento Gnostico, Espiritas, Catolisismo, Islamismo, ...

Mas os principios religiosos são apenas sempre os mesmos.

E toda forma religiosa DEVERIA ter pelo menos um mestre iluminado, pq esse iluminado chegou a casa do pai, fez o relgare. Assim como no Hinduismo o Krishna, no Islamismo o Maomé, no Budismo o Buda, no Judaismo o Jesus, no movimento Gnostico Samael Aun Weor, Rabolu, Tai Hui, Aaron, Luz Alba, Liz Minerva, Sardis e entre outros.

Lembrando que o V.M. Lakshmi foi discupulo do Samael Aun Weor nessa ultima reencarnação. E o V.M Lakshmi teve os corpos fisicos de Judas, Moises, esposa de Vishnu, e outros

E esse ser se logrou (iluminado) no Movimento Gnostico.

Mas enfim, é claro q vcs poderão encontrar gnostico q estão fazendo o trabalho corretamente e outro n. Seguir o caminho gnostico é para poucos. São poucos que conseguem pois o caminho é arduo e estreito. é como andar no fio da navalha.

E não é justo falar que o movimento gnostico é ruim só pq o seu EGO é contra.

Deixo com vcs um pensamento de Siddhartha Gautama:

"Não acrediteis numa coisa apenas por ouvir dizer. Não acrediteis na fé das tradições só porque foram transmitidas por longas gerações. Não acrediteis numa coisa só porque é dita e repetida por muita gente. Não acrediteis numa coisa só pelo testemunho de um sábio antigo. Não acrediteis numa coisa só porque as probabilidades a favorecem ou porque um longo hábito vos leva a te-la por verdadeira. Não acrediteis no que imaginastes, pensando que um ser superior a revelou. Não acrediteis em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos ou dos vossos instrutores. Mas, aquilo que vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros - isso deveis aceitar, e por isso moldar a vossa conduta."

Link to comment
Share on other sites

Exatamente ViniciusF,

Javéh não é Jeovah!

Javéh existiu na época da lemúria e já foi um mago branco muito poderoso, mas por influência dos magos negros da ultima raça da Lua converteu-se para a loja negra.

E Jeovah Elohim é Deus.

E digo mais, atualmente a igreja católica e evangélica está substituindo na biblia a palavra Deus ou Jeovah por Javé.

E já tocando no assunto tem outra da biblia tbm, onde está escrito Cristo eles estão trocando por Senhor ou só Jesus e por ai vai.

Reparem nisso. Peguem uma biblia antiga de 40 anos atras ou a biblia Torah e peguem uma biblia nova e comparem a adulteração.

Fora que, desde da catequese na igreja católica já ensina as crianças a fazerem o sinal da cruz de cabeça pra baixo

Mas enfim,

Em um dos livros mais famosos do Samael Aun Weor "O Matrimônio Perfeito", ele cita superficialmente quem foi javéh. Os trechos q ele cita de Javéh são vários, mas tem um tópico especifico que fala de Javéh que é o techo abaixo:

O Matrimônio Perfeito

No Salão das Recordações (no Akasha) está escrita a história daquele anjo chamado Javhé. Saturnino da Antíoquia, o grande cabalista, disse que Javhé é um anjo caído, o Gênio do Mal, o Diabo. Javhé é um Demônio terrivelmente perverso. Javhé é aquele Demônio que tentou Cristo no deserto e que o levou à montanha para dizer−lhe: “Itababo. Todos estes reinos do mundo serão teus, se te ajoelhares e me adorares.”

Javhé denominou ao povo judeu: “Meu povo predileto”. Os Judeus confundiram intencionalmente Javhé com o Senhor Jehová. Javhé foi um hierofante lemuriano. Javhé teve sua esposa sacerdotisa. Javhé foi um hierofante lemuriano. Javhé teve sua esposa sacerdotisa. Javhé foi um anjo com corpo humano. O Mestre Javhé era um guerreiro da luz. Era um Grande Sacerdote do Raio da Força, e devido à sua alta dignidade sacerdotal teve o legítimo direito de usar elmo e armadura, escudo e espada de ouro puro. A esposa sacerdotisa de Javhé era a todas as luzes uma dama adepto.

Nos tempos arcaicos, as castas guerreira e sacerdotal se desenvolviam independentemente. No entanto, havia exceções, como o caso de Javhé − que era ao mesmo tempo guerreiro e sacerdote.

No ambiente lemuriano flutuavam os Lucíferes da Antiga Terra−Lua. Eles buscavam prosélitos e os encontraram. Javhé foi um de seus prosélitos, pois tornou−se discípulo desses tenebrosos sub−lunares, tendo praticado Magia Sexual Negra, com derramamento do Vaso de Hermes. Esta é a ciência dos Dugpas de gorro vermelho. O resultado disto foi a fatalidade. A serpente ígnea baixou, desceu aos infernos atômicos do homem e Javhé converteu−se num Demônio terrivelmente perverso.

Esta história está escrita no Akasha. Javhé fez−se membro de um templo de tantrismo negro lemuriano. Sua esposa sacerdotisa jamais aceitou a Magia Sexual com derrame do Vaso de Hermes. Javhé caiu com outra mulher. Todos os esforços de Javhé para seduzir sua esposa sacerdotisa resultaram em fracasso. Ela não quis entrar no Templo Negro. Aquele casamento se acabou. A Dama Adepto não quis entrar pelo caminho negro. Ela é agora um anjo inefável dos Mundos Superiores.

O culto ao fogo é muito delicado. Os deuses do fogo ajudam e protegem a todos aqueles que seguem a senda do Matrimônio Perfeito.

existe outros trechos desse livro que menciona javéh, para baixar o livro clique nesse link http://bit.ly/ffE5nS está no formato .RAR (Winrar)

Existe outros livros q ele fala muito mais sobre javéh mais não me recordo quais são os livros.

E para ter uma definição melhor do que é jeovah e o q é Gnose assista o video http://www.youtube.com/watch?v=pqBaMB6mL48 é claro q não tem tudo no video mais tem bastante coisa.

Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Qualquer pessoa que ache que suas crenças são absolutamente verdadeiras, eu considero arrogante. Seja gnóstico ou não.

Tudo isso que o Guripunk falou, eu não acredito em nada. Assim como, também, se eu falar nas coisas que eu acredito, ele, possivelmente, também não acreditará. A questão é não nos colocarmos como detentores da verdade. Até mesmo porque, cá entre nós, aqui na Terra, presos nesses corpos e com esses cérebros tão limitados não seríamos, mesmo, capazes de conhecer a complexidade do universo.

Pra mim é uma questão de crença. Pura e simplesmente.

Link to comment
Share on other sites

Lara,

na internet é dificil dizer onde achar material gnóstico, pq a internet é livre e qualquer tipo de informação pode ser adulterada, principalmente esse tipo de informação onde um quer furar o olho do outro. É triste dizer isso mas é verdade.

Posso te falar que o melhor lugar para obter esse conhecimento é dentro de vc mesmo. Como Sócrates dizia:

"Nada aprenderam de mim senão o que já sabiam, e que são eles quem por si mesmo descobriram muitas coisas que já possuiam" Sócrates

O conhecimento está dentro d vc mesmo só falta vc despertar a conciência.

Faça meditações e ore ao Pai para que mande mensagens da vossa verdade e ore a Mãe para que te guie. Ore com muita fé se concentrando no coração.

“Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5-6).

E indicaria vc procurar um Lumisial Gnóstico na sua cidade ou perto e assistir a 1ª camera, pois lá vc irá tirar muitas dúvidas. E não fique com vergonha de perguntar não, pergunte mesmo. Mas muitas vezes vc não terá a resposta ou pq não tem base para receber o conhecimento ou vc deve experimentar aquilo para compreender.

Por exemplo:

1. Eu começo a falar contigo sobre fisica quantica, mas vc n sabe nem o que é o atomo. A pessoa vai entender nada pq n teve uma base.

2. Tente explicar para uma pessoa como é se projetar em astral sem ela nunca ter experimentado. Fica dificil a pessoa compreender né.

Mas já digo, tome cuidade com o q vc lê na internet. Eu mesmo tenho vários e-books sobre o assunto, mas prefiro comprar os livros de fontes fieis. Aqui no Brasil a editora fiel é a Editora Moria.

Mas se queres darei alguns:

Se aventure nesse blog, tem muita coisa boa:

http://gnosisportugal.blogspot.com/

Veja principalmente esses videos:

http://gnosisportugal.blogspot.com/1986 ... a-nos.html (pode confiar nesse video)

Nesse site tem download de alguns livros do Samael:

http://sites.google.com/site/koradidownloads/livros

Nesse site tem mais livros:

http://www.clxv.org/_livros/index.htm

Esses dois ultimos sites é um pouco duvidoso, acredito que possa ter alguma adulteração, não estou confirmando só alertando.

Qualquer coisas estamos ae.

AlissonFreitas,

Vc não tem e ninguem quer q vc acredite e sim provar em suas proprias experiências em si mesmo. Cada um tem o seu caminho. Assim como mencionei o pensamento de Siddhartha Gautama.

Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles

vcs tem que duvidar mesmo ou não acreditar de tudo que é dito pq só assim vcs correm atraz da verdade.

Se vcs simplesmente aceitarem o q é imposto a vcs. Vcs nunca sairam do mesmo lugar, ficariam ouvindo o Pastor falando q VA não existe. Tem sim que rebelar-se a si mesmo para encontrar a verdade e ninguem pode fazer isso além de vc mesmo. Só depende de vc para encontrar o caminho da verdade e nenhuma outro ser. As intituições te orientam mas quem anda pelo caminho e ultrapassa os obstaculos q nele tem, é vc. E é só vc q sabe como é ou foi dificil.

Os mestres estão ai de prova, provando q é possivel sim! mas não é facil.

"Um pouco de filosofia leva a mente humana ao ateísmo, mas a profundidade da filosofia leva-a para a religião." Francis Bacon

Eu mesmo sou uma prova viva dessa frase, pois eu era ateu buscando o caminho e não sabia onde achar, onde respondesse todas minhas perguntas. E ainda sou muito cético, e o meu papel é provar a min mesmo em experiencia propria.

Essa frase de Francis Bacon é válida tbm se trocarmos "filosofia" por "ciência"

Pq digo isso?

Pq o professor Laércio Fonseca provou fisicamente a existencia de outras dimensões e falou a mesma coisa q Samael disse "O homem ainda irá inventar uma maquina para vermos a 4ª dimensão"

Veja nesses videos:

paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Guripunk, não quero acalorar a discução, apenas tirar algumas dúvidas

Fui gnostico (samaeliano) por dois anos da minha vida, ja li vários livros do samael, hoje sou universalista mais também estudo a gnose rosacruziana (rosacruz Aurea, essa sim é a verdadeira gnose), bom depois de muito tempo em samael (me recuso de chamar de gnose) e depois de estudar sobre a vida de samael, vi que em sua época de avatar e antes dele morrer de câncer ele era pai de três filhos, e havera se separado de sua esposa a qual ele mesmo dizia ser um espirito superior, e casado novamente com uma mulher ANOS mais nova que ela, bom isso não vem a caso, mais se vc pegar as fotos de samael vc vai ver ele com sua esposa, com seus filhos, numa vida completamente normal, bem diferente com aqueles que segue a rigor o movimento criado por ele. E no livro Sim Há Carma, Sim Há inferno, Sim Há Diabo ele AFIRMA ser o AVATARA DA ERA DE AQUARIO.

Minha pergunta é a seguinte...

Em um de seus livros (O matrimonio perfeito), ele afirma que com o derramamento do cálice de hermes, o homem perde sua iluminaçao e ao invés da serpente da cundaline subir, ela desce formando uma cauda, e isso independe de seu grau de evolução, porque segundo ele, se vc tiver aberto todos os chacras e tiver iluminado e derramar o cálice de hermes, vc volta à zero. Se vc ja leu o Matrimonio perfeito ou chegou à 2° camara vc deve saber disso.

Então como explicar os 3 filhos que Samael teve???

Aguardo Respostas sem rodeios e claras.

abraço!

Link to comment
Share on other sites

oi pessoal...

é só mais uma, que quando li um artigo dele ,ele pessoalmente se dizia ser "homem causal".

Se mesmo o saulo nao pode nos explicar o que é o mental por ser uma coisa tao miraboloza... O causal é pra frente do mental ainda...

putz,,, esse cara se acha um DEUS...ou se achava pelo menos...

Link to comment
Share on other sites

Thiago,

Eu tive exatamente essa dúvida.

E vc já fez essa pergunta anteriormente e já respondi em post anterior, e respondi o seguinte:

Samael diz em suas obras q para fecundar o óvulo não é preciso milhoes de espermatozoides (todos nós sabemos disso!!), mas sim apenas 1. Existe um pratica que quando se está praticando a magia sexual com a sua esposa vc pede ao pai para que libere apenas um espermatozoide para fecundar o óvulo.

Peça com muita fé ao pai para que te mande um filho e jamais derrame o calice de hermes.

Se vc estudar a fundo a alquimia saberá o que estou dissendo.

Mas mesmo assim vc pode estar se perguntando:

"Não ejacular, pedir ao Pai que mande um filho e vou ter filho assim? Eu não acredito nisso! É filho do vizinho." rsrs.. :D (brincadeiras a parte)

Tudo bem, muitas pessoas tbm não acreditam em viajens fora do corpo. (uma analogia ao ceticismo)

Mas Thiago, é normal vc está pensando dessa maneira cética e isso é bom. E te digo mais seja mais cético ainda e prove a vc mesmo q isso é uma falácia ou não. Duvide mesmo de tudo e de todos e prove em suas proprias experiencias, entre em ação. É tendo experiencias que descobrimos a VA.

Só não pode ficar parado aceitando no que te impoem, é hora de agir, de praticar e de correr atras da verdade.

"Q me desculpe as estátuas, mas o mundo é de quem faz." rsrs :D (eu acho essa muito boa)

Tem uma frase de Francis Bacon q diz assim: "Passar muito tempo a estudar é preguiça."

E outra, a vida dos gnosticos são completamente normais, o objeto dos gnosticos é semelhante ao de todos: "Ser Feliz".

Ninguem deve viver sofrendo, mais sim aprendendo e melhorando a cada dia.

Samael diz: "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcinal"

abraços, Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Guripunk, não quero acalorar a discução, apenas tirar algumas dúvidas

Fui gnostico (samaeliano) por dois anos da minha vida, ja li vários livros do samael, hoje sou universalista mais também estudo a gnose rosacruziana (rosacruz Aurea, essa sim é a verdadeira gnose), bom depois de muito tempo em samael (me recuso de chamar de gnose) e depois de estudar sobre a vida de samael, vi que em sua época de avatar e antes dele morrer de câncer ele era pai de três filhos, e havera se separado de sua esposa a qual ele mesmo dizia ser um espirito superior, e casado novamente com uma mulher ANOS mais nova que ela, bom isso não vem a caso, mais se vc pegar as fotos de samael vc vai ver ele com sua esposa, com seus filhos, numa vida completamente normal, bem diferente com aqueles que segue a rigor o movimento criado por ele. E no livro Sim Há Carma, Sim Há inferno, Sim Há Diabo ele AFIRMA ser o AVATARA DA ERA DE AQUARIO.

Minha pergunta é a seguinte...

Em um de seus livros (O matrimonio perfeito), ele afirma que com o derramamento do cálice de hermes, o homem perde sua iluminaçao e ao invés da serpente da cundaline subir, ela desce formando uma cauda, e isso independe de seu grau de evolução, porque segundo ele, se vc tiver aberto todos os chacras e tiver iluminado e derramar o cálice de hermes, vc volta à zero. Se vc ja leu o Matrimonio perfeito ou chegou à 2° camara vc deve saber disso.

Então como explicar os 3 filhos que Samael teve???

Aguardo Respostas sem rodeios e claras.

abraço!

Vai ver é por isso que ele era um Avatar e cheio de Ego :D:D:D:D

Brincadeira.

Guripunk,serio, eu não sei aonde você aprendeu sobre Gnose Samaelita ,mas quero estudar lá tambem, porque o que eu estudei sobre ,era totalmente diferente.

Acho que estou equecendo da música do Saulo :D:D

Paz e Luz ;)

Link to comment
Share on other sites

Primeira vez q ouço essa musica do Saulo, muito bacana, a letra é realmente isso. Conhecer a si mesmo.

E em relação onde achar é outro ponto dificil. Pois o movimento Gnostico que Samael criou e que Lakhsmi restaurou é somente uma, que é onde se encontra a 5 instituições que Samael criou.

AGEACAC - Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais

MGCU - Movimento Gnóstivo Cristão Universal

ICU - Instituto de Caridade Universal

POSCLA - Partido Socialista Cristão Latino Americano

IGCU - Igreja Gnóstica Cristã Universal

Se qualquer lugar que se diz gnostico de Samael não tiver essas 5 instituições, não é o verdadeiro movimento gnostico.

Existem ordens gnosticas como a Fundasaw, Nova ordem e entre outras. Que simplesmente são de pessoas que deixaram o EGO falar mais alto e criou uma outra instituição. Mas nenhuma delas tem mestres que se realizaram e se diz uma ramificação da doutrina de Samael. Ou seja, são corpos (instituições) sem cabeça (mestre).

Tem gnostico da Nova Ordem que é da ordem de V.M. Rabolu que acreditavam que o ultimo mestre do movimento gnostico que deixou o corpo fisico foi V.M. Rabolu. Então eles não conhecem V.M. Lakhsmi Damion, V.M. Luz Ala, V.M. Tahuil e entre outros mestres não menos importantes. E quando conhecem o movimento gnóstico restaurado por Lakhsmi ficam maravilhados porque as peças do quebra-cabeça q antes não se encaixavam agora se encaixam.

Mas ViniciusF me mande uma msg falando onde vc mora que eu posso arrumar o contato do Lumisial mais proximo donde vc mora. E qualquer coisa estamos ae pra tirar suas dúvidas

Abraços, Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Javéh seria supostamente a pronuncia de YHWH (yod, he,vau, he)o deus dos hebreus, como o alfabeto hebraico não tem consoantes, eles tem que lembrar o som das vogais.

Quando os judeus voltaram do cativeiro da Babilônia, por algum motivo estranho eles pararam de pronunciar o nome YHWH , passando a chamar apenas Adonai( o senhor).

Jeová foi a superposição de YHWH com as vogais pronunciadas no nome adonai.

Os judeus nunca chamaram deu deus de Jeová.

E em muitas linguas o Jota se pronuncia como I.

Discutir Jeová ou javeh, é como discutir entre John, Jean,João, Giovani, Ivan, qual deles era o verdadeiro nome do homem que batizou Jesus.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Quanto aos gnósticos, quem quiser que acredite, mas acho os dois grupos igualmente delirantes.

Tanto essa gnose do Samael que é uma salada conceitual que nem os antigos romanos que eram mestres em sincretismo religioso jamais teriam imaginado.

E essa coisa que qualquer problema foi um antigo mago na Atlantida ou na Lemúria, e fica tudo explicado,é uma solução simplista só para evitar questionamentos.

Quanto a gnose formal, eles seguem a antiga heresia marcionita misturada com o maniqueísmo, em uma negação da matéria e do mundo e pior ainda, negação do fato que Jesus era um judeu, formado dentro do pensamento religioso judaico e um utilizador de simbolismos judaicos em sua pregação.

As pessoas que eu vi defendendo esse tipo de gnose na internet costumavam usar um versículo de João como desculpa para manifestar um profundo antissemitismo.

Mas, cada um que acredite no que quiser.

Link to comment
Share on other sites

Se estudarmos a fundo a Kabala e alfabeto Hebráico, veremos que Jeovah é diferente sim de Javéh.

(Uma Kabala superficial que se encontra na internet nunca irá explicar isso.)

Porém ambos os nomes se derivam de YHWH.

Mas o que cada letra representa?

Y - representa o homem

W - representa a mulher

H - presença divina

Então temos YHWH: Presença divina no homem e na mulher que quando juntos formam androgenos, por isso Jeovah Elohim. Elohim repesentar Eles ou Elas, ambos os sexos.

E javéh é justamente YHWH sem a presença divina que fica YH ou seja Javé.

Isso é +- uma pequena sintese de toooodo um estudo em cima disso. Pois é muuuuuuita coisa q tem por volta, pois é um assunto muito complexo.

Argivo,

vc comentou sobre os gnosticos "...negação do fato que Jesus era um judeu...".

Tu tem estudar Gnosis em fontes mais confiaveis. A gnosis nunca negou que Jesus era Judeu. E digo mais, Jesus foi Judeu e era da ordem do essênios e foi o grande Rabino da Galileia. Os essênios é um grupo seleto de judeus onde eram passados os ensinamentos gnosticos. E quem levou Jesus para os Essênios foi João Batista.

Todas as grandes religiões tem esse grupo seleto de pessoas que são passados os ensinamentos de forma mais clara. Assim como Jesus fez, selecionou 12 apostolos e passou esses conhecimentos e para o povo falava em parábolas.

Na própria bíblia diz:

Os discípulos aproximaram-se, e perguntaram a Jesus: "Por que usa parábolas para falar com eles?" Jesus respondeu: "Porque a vocês foi dado conhecer os mistérios do Reino do Céu, mas a eles não. Pois, a quem tem, será dado ainda mais, será dado em abundância; mas daquele que não tem, será tirado até o pouco que tem. É por isso que eu uso parábolas para falar com eles: Assim eles olham e não vêem, ouvem e não escutam e nem compreendem. ..." (Mateus 13:10)

paz e luz

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Pessoal, tudo bem?

Eu sou gnóstico, instrutor de uma Associação aqui em Curitiba.

Gostaria primeiramente de esclarecer que a Gnosis é a busca pelo conhecimento interno, e uma busca que é solitária. Acredito que as pessoas em geral, principalmente os gnósticos, compreendem pouco o que é a Gnosis, já que baseiam suas palavras e atitudes em cima do que Samael nos deixou, não em cima de suas próprias conclusões e pensamentos.

Não estou fazendo uma crítica à Samael, LONGE DISSO, mas as pessoas não

compreendem que o que Samael deixou foi a experimentação DELE, as impressões DELE sobre a verdade. E as nossas, onde estão?

Em minhas aulas eu sempre uso uma alegoria... Vou usá-las com vcs também: Se eu pedisse para cada um aqui ir até uma tomada e colocar o dedo nela, o polegar em um dos buracos e o indicador no outro buraco, vcs colocariam? "Claro que não", as pessoas respondem. E eu pergunto: "Porque?" E elas respodem (assim como vcs): "Porque eu tomaria um choque!".

Isso é gnosis, saber PELA EXPERIMENTAÇÃO DIRETA a realidade, a verdade. Vocês só não colocariam o dedo porque já experimentaram, já vivenciaram... Não é um conhecimento intelectual. Não necessitamos saber as fórmulas que aprendemos no 2o grau sobre intensidade de corrente, sobre voltagem, etc, para tomar um choque...

Gnosis é saber pela experiência direta. Por isso procuramos a Projeção Astral, que é uma das formas de obtermos conhecimento direto, assim como a meditação, etc...

Bem, é até mesmo antiético eu comentar sobre isso, mas é minha opinião: Muitos grupos gnósticos criam "alucinados", pessoas arrogantes, intrasigentes, que não expressam suas próprias opiniões, mas sim as opiniões de Samael. Por exemplo: Conheço pessoas que não vão aos cinemas, pq Samael diz em um dos seus livros que cinemas possuem larvas astrais e que ao se ver os filmes criamos imagens mentais, que adormecem nossa consciência ainda mais. Aí as pessoas não vão ao cinema, mas durante todo o dia elas brigam com as pessoas, se identificam com os acontecimentos, assistem televisão, não meditam, etc... Pura hipocrisia. Mais ou menos assim: Ganharam 1 pontinho por não irem ao cinema mas perderam 100 pontinhos pelo resto. No frigir dos ovos saíram com saldo devedor.

Bem, defendo integralmente Samael Aun Weor, não por ser alienado ou algo do gênero. Mas por ter comprovações práticas de seus ensinamentos. Por exemplo, uma vez que saí em astral consciente foi depois de ter feito um ritual mágico com o Floripôndio, ensinado por ele no livro "Tratado de Medicina Oculta".

Fico "chateado" com o rumo que a gnosis tomou... Olha o ponto em que chegamos, ser aberto um tópico "Os gnósticos são arrogantes?".

Por favor, não estou aqui criticando a larahati11, MUITO PELO CONTRÁRIO, respeito incondicionalmente as pessoas que tem esta opinião, eu estou criticando sim àqueles que usam a Gnosis para oprimir outros, sem amor e sem compaixão.

Pessoas, por favor, compreendam vocês que os primeiros livros de Aun Weor (porque ainda ele não era Samael), foram escritos por um ser, assim como eu e como vc, que erra, e que naquela época possuia egos, e uns muito terríveis. Sua ira é palpável nos seus primeiros livros, mas sua linguagem fica mais compreensiva ao final, mesmo sendo forte e enérgica.

Mas entendam isso: sim, no começo ele possuía falhas, como eu e você. ele chegou a declarar no final de sua vida que, se fosse possível, queimaria todos os seus livros. A verdade é o desconhecido de momento a momento, de instante a instante.

Compreensão, meus irmão do caminho! Este é o segredo!

Compreendamos nosso atos, nossos sentimento, nossos desejos, nossas atitudes e pensamentos!

Talvez eu não tenho o poder "formal" para falar em nome de todas os gnósticos ou em nome de todas as associações, mas posso falar como um amigo:

A TODOS AQUELES QUE SOFRERAM OU SOFREM COM OS GnÓSTICOS, EM ESPECIAL À larahati11 QUE TEVE A CORAGEM DE ABRIR ESTE TÓPICO, FICA AQUI PUBLICAMENTE MINHAS SINCERAS DESCULPAS E MEU PEDIDO DE PERDÃO.

Não somos mais nem menos que os outros... Somo apenas iguais, humanos!

Aqueles que quiserem continuar a conversa, peço que entrem no meu blog ou no site da SGI, pois acredito que devemos respeitar este lugar criado pelo Saulo Caulderon, que é sobre viagem astral, e não sobre gnosis...

Ou sintam-se à vontade para me mandar um email!

Que o amor incondicional esteja sempre conosco!

Link to comment
Share on other sites

Kleiton,

Muito obrigada pela sua mensagem =]

Foi muito esclarecedora pra miM!

De todos os ensinamentos que já li pra mim os gnósticos foram sempre os meis verdadeiros... Os que me mostravam mais coisas boas... Sempre havia ali alguma prova de que era verdade oque estava escrito... Eu me sinto muito bem todas as vezes que estudo gnose.

Mas é muito estranho quando entro nos tópicos, fóruns etc...

As pessoas parecem não ter opinião...

Isso me deixou um pouco triste, por isso abri o tópico.

Eu cheguei a Viagem Astral astravés da Gnose, mas toda vez que eu tento me aprofundar acabo me decepcionando com algo que acontece e retrocedo. Talvez isso também seja um ensinamento! Mas que desaponta e te faz pensar: será que eu ficarei igual a essas pessoas? será que na verdade elas é que são super evoluídas e tem algo de errado comigo? ... Enfim!

Obrigada por ter respondido de forma humilde e esclarecedora e ter nos dado sua sincera opinião!

Quero deixar claro a todos que eu AMO GNOSE e foi justamente por isso que eu abri esse tópico.

E me impressionou o rumo que tomou pois eu achei que todos viriam pra cima de mim com pedradas, achava que eu era a única que me sentia estranha em relação a Gnose e pensava se assim pelo fato de ter um Ego imenso ou algo do tipo!

Enfim... Respeitemos o espaço do Saulo!

Muito obrigada de coração pela resposta Kleiton... Essa questão de arrogância em meio a ensinamentos puros e simples é algo que me vem perturbado muito! E como pudemos ver... Também vem perturbado a diversos outros integrantes do forum!

PS: acho que gnose tem muito a ver com viagem astral porque a maioria das pessoas que eu conheço aqui chegou no site através da algum texto gnóstico que leu ou algo do tipo, eu acho que a Gnose é um dos principais "movimentos" "difusor" da Viagem Astral.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer pessoa que ache que suas crenças são absolutamente verdadeiras, eu considero arrogante. Seja gnóstico ou não.

Bato palmas de pé para este comentário, só gostaria de completar um tiquinho para dar minha opinião:

Qualquer pessoa que ache que suas crenças são a verdade absoluta, e que considere todas as outras como profanas ou demoníacas, eu considero arrogante. Seja gnóstico, evangélico, espírita ou etc...

Link to comment
Share on other sites

so kero vem quem vai po "ceu" e quem vai pro "inverno"

nós os os cara ae ??

lembrando ke

ZUAR, descriminar, se contra descaradamente : raca, cor, credo/religiao opinião é crime !!

so nao falo mais pq nem vo me mete neste assunto

se achar deus e dono da razao ( igreja catolica , e a universal por ex.) digo fod*-SE VOCÊ

A VERDADE ESTA EM VOCÊ

A MINHA VÓ FALA ASSIM : CONHECIMENTO E A VERDADE NÃO ESTA NUM LIVRO ESTÁ EM VOCE , NA SUA VIDA E NO SEU VIVER ( ALGO ASSIM).

Não presciso ir na igreja para acreditar em deus ..

Deus é unipresente e ouve todos seus filhos ..

ate os mais doentes e pecadores que sejam

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...