Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Estado de Catalepsia


Recommended Posts

:o Oi gente, ontem eu levei um susto, entrei em estado de catalepsia. Estava dormindo e tendo sonhos lúcidos. , de repente o meu corpo endureceu, ficou travado e não conseguia mexer nenhum dedo. Eu fiquei apavorado e veio o desespero. :evil: Tentei mexer pela segunda vez, foi que sai do estado cataleptico. Que pena, se eu não tivesse apavorado, pode ser que conseguiria me projetar. Agora quando acontecer de novo, vou ficar quieto e esperar os amparadores me ajudar. Eu fiquei muito contente, se vocês já entraram neste estado de catalepsia me conte.
Link to comment
Share on other sites

Olá Carlos! :)

Infelizmente, eu nunca entrei nesse estado. Todas as vezes em que eu acho que me projetei foi direto. Só me vi deitado na cama uma vez após um ataque de uma abelha plasmada que entrou no meu chacra frontal :lol:

No entanto, pelo que sei dos estados catalépticos, é assim mesmo. Nas primeiras vezes ficamos apavorados mas depois nos acostumamos e conseguimos sair do corpo com mais facilidade. Muitos projetores dizem que não gostam da catalepsia, preferem acordar fora do corpo direto. Quando eu pratico as técnicas energéticas, o meu corpo fica de fato duro e pesado e sinto energias fluírem por todo lado, e principalmente, no meu interior. A sensação é maravilhosa. Então eu sinto que vou sair, sinto como se fosse só energia, já nem sinto coração nem respiração. Essa energia que sou eu começa a querer flutuar, ir para fora do meu corpo. O problema é que eu sempre me entusiasmo... :x

Hoje de manhã tive uma facilidade energética incrível :)

Eu espero ainda pelo dia em que entrarei em estado de catalepsia.

Fico muito feliz por você ter conseguido ter este progresso :) Continue amigo que você sairá.

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo Carlos!

Sua catalepsia parece que foi a minha!, pois estou muito feliz por você! Isso quer dizer que a qualquer momento você pode ser convocado a uma vigem lúcida de amparo! Isso é muito legal!

Enquanto isso não acontece amigo, aja como se você ainda estivesse começando, tirando a parte da ansiedade! Mantenha seu coração conectado com o estudo e vontade de ajudar.

Torço muito por você!

Grande abraço de amor!!!!

Link to comment
Share on other sites

"Sua catalepsia parece que foi a minha!, pois estou muito feliz por você! Isso quer dizer que a qualquer momento você pode ser convocado a uma viagem lúcida de amparo! Isso é muito legal!

Enquanto isso não acontece amigo, aja como se você ainda estivesse começando, tirando a parte da ansiedade! Mantenha seu coração conectado com o estudo e vontade de ajudar."

Torço muito por você!

:o Marcelo, como assim, você já teve um caso de catalepsia? Você já está projetando. Então eu já estou no caminho certo para uma projeção? Obrigado pelo incentivo amigo e irmão.

:oops: Rafa, meu irmão, então você ainda não entrou no estado cataléptico ainda, projetou direto. É isto que eu quero me projetar. Não importa o meio. Eu lido o seu relato e parabéns pelo seu desenvolvimento. Pode deixar , nós vamos conseguir e ajudar muitas pessoas e muito desencarnados também.

Link to comment
Share on other sites

Irmão Carlos ,

Parabéns , você já está quase lá em companheiro. Fico feliz , pois tenho acompanhado sua persistência e paciência em tentar a projeção. Isso estimula todos nós a continuar sem desanimar. Boa sorte e nos encontramos no astral se tudo der certo.

Um forte abraço.

Hélio :D

Link to comment
Share on other sites

Uma vez aconteceu comigo, ha uns 3 anos atrás. No momento tive uma reação de medo, de não saber o que era, a sensação é diferente, ainda mais porque eu não sabia nada a respeito. Hoje eu busco entender e estudar o assunto, para quem sabe um dia praticar os conhecimentos, se o Universo permitir. Creio a vida precisa de uma integração cósmica. Tudo se relaciona, esse mundo infinito de fluidos, uns sobrepostos aos outros. A busca do meu conhecimento será eterna, independente de onde eu estiver, e desejo o mesmo para todos os companheiros de jornada, pois de uma forma coletiva ou mais restrita estamos inseridos na mesma realidade, na mesma nação. Se acontecesse a catalepsia comigo hoje eu agiria diferente, mas vou aguardar o momento certo, pois tudo precisa de harmonia para ser bem solidificado.

Um abraço de luz e bons sonos, boa lucidez !!! :)

Link to comment
Share on other sites

:D Que bacana, quando a gente se encontra entre amigos e irmãos, todos no mesmo objetivo, projetar no astral. Toda a noite estou tentando a tecnica projetiva. Eu tive muitos sonhos lúcidos, principalmente o do sexo. Agora estou sonhando diretamente, acordo é só fechar os olhos e vem o sonho lúcido. O estado de catalepsia não aconteceu mais. Uma boa tentativa de projeção a vocês todos. Sem ansiedade :x
Link to comment
Share on other sites

:D Que bacana, quando a gente se encontra entre amigos e irmãos, todos no mesmo objetivo, projetar no astral. Toda a noite estou tentando a tecnica projetiva. Eu tive muitos sonhos lúcidos, principalmente o do sexo. Agora estou sonhando diretamente, acordo é só fechar os olhos e vem o sonho lúcido. O estado de catalepsia não aconteceu mais. Uma boa tentativa de projeção a vocês todos. Sem ansiedade :x

Grande Carlos! Se ainda não ampara no plano astral com certeza aqui no fórum tem ajudado a todos com seu carinho e atênção. Acrescentando também que existe também aqueles que trabalham com a caridade mas quando acorda não lembra do que fez na sua vigília.

Quando tiver uma catalepsia "NÃO FAÇA NADA!!!" rsrs ou melhor, nada com seu corpo físico nenhum músculo principalmente do rosto e nem os olhos que são os mais fáceis de tremer, se concentre na maravilhosa vibração se acalme e só depois com o pensamento mentalize que esta flutuando e/ou que o teto se aproxima, mesmo acontecendo não se anime continue concentrado para não perder a oportunidade até sentir que esta livre do peso do corpo físico.

Uma dica para vencer o medo e nervosismo é lembrar que seu amparador esta do lado te ajudando, então faça valer a pena a ajuda dele ;)

Paz meu amigo

Link to comment
Share on other sites

:x

Quando tiver uma catalepsia "NÃO FAÇA NADA!!!" rsrs ou melhor, nada com seu corpo físico nenhum músculo principalmente do rosto e nem os olhos que são os mais fáceis de tremer, se concentre na maravilhosa vibração se acalme e só depois com o pensamento mentalize que esta flutuando e/ou que o teto se aproxima, mesmo acontecendo não se anime continue concentrado para não perder a oportunidade até sentir que esta livre do peso do corpo físico.

Obrigado irmão e amigo, vou fazer direitinho o que você escreveu. Eu me apavorei, nunca estive em estado cataléptico. Se eu tivesse ficado quieto, então eu conseguiria a minha primeira projeção? É agora vou esperar a outra Catalepsia. Você acha que pode acontecer outra vez? Até Alux, você me ajudou muito.

Link to comment
Share on other sites

infelizmente não tem uma regra mais é possível que você tenha outras experiências sim! Mas na maioria das vezes que me projeto é bem sutil, com poucas vibrações ou nenhuma. Vou pedir ao meu amparador para lhe ajudar numa experiência e se for possível eu irei junto, beleza :) Não prometo nada em! So vou pedir humildemente e se for possível vai ser um bom relato e incentivo para todos que estão começando.

Até breve amigo!

Link to comment
Share on other sites

:o Obrigado irmão. Já faz quanto tempo que você está projetando? As últimas vezes que nós conversamos, você ainda não tinha projetado. Então você evoluiu bastante, parabéns meu irmão. Espero que o seu amparador me ajude, estou a espera a mais de 5 meses. Eu já tentei a uns 10 anos atrás e não consegui, ai desisti, pois não tinha incentivo nenhum. Foi depois de ter descobrido este site maravilho, de pessoas amigas, que estou tentando outra vez. De umas dicas para que eu possa me projetar. Eu tirei a ansiedade, eu sei que ela atrapalha. Depois que eu tive este estado cataléptico, só tenho o sonho lúcido e mais nada. :roll: Tentei acordar de madrugada, lá para as 3:00hs, e só tive insônia. Esta hora, mim não dá certo. :shock: Estou continuando a fazer a técnica projetiva as 0:00h até a 1:00h, depois dá sono e eu durmo durante a técnica. Assim vou tentando. Um abração.
Link to comment
Share on other sites

Bom, dede o começo e esta gravado neste fórum que me projeto desde a adolecencia de forma involuntária depois com as técnicas tenha tido experiências regulares e 3 amparos que ainda vou colocar no fórum, pois não tenho o costume de anotar depois que volto ao corpo. Então tenho que ver com calma e anotar tudo direitinho... em breve com mais tempo farei isso.

Abraços do Alux

Link to comment
Share on other sites

então é isso que acontece comigo as vezes?

eu tenho a ignorância de chamar isso por "acordar paralisado"

parece que a minha cabeça vai explodir, fica uma pressão forte no crânio e eu num consigo mexer o meu corpo ou nenhum músculo e quando consigo parece que eu estou dormente e fica um tipo de zumbido fino nos meus ouvidos. (algo parecido com um som de granada flashbang)

As vezes acho que vou morrer porque num consigo respirar ou gritar ou pedir ajuda pra sair daquele estado. Conseguir eu consigo pois sei que estou gritando e respirando só que parece que a voz num sai ou são gritos abafados , mas e eu me assusto muito. Eu tenho a consciência de estar acordado mas meio que em transe, num sei explicar direito porque é estranho e este momento dura nem 10 segundos até que eu consiga voltar ao normal.

A única vez que isso aconteceu e eu consegui me movimentar eu parecia estar com a cabeça flutuando ou num tipo de transe e a visão estava meio turva, é muito estranho e a única coisa que eu consegui fazer foi cair da cama e me ajoelhar no chão sentindo aquela pressão craniana forte e o zumbido fino alto, durou bastante tempo e algo em torno duns 30s comparado aos 10s que normalmente acontecia.

Depois disso eu respirei fundo, senti os "sintomas" passarem e voltei pra cama, mas na minha ignorância e medo de acontecer de novo... quem disse que eu fui dormir de novo? eu vi que tava amanhecendo e decidi ficar acordado logo.

Me digam, esses sintomas são normais e é bom acontecer? duram muito pra passar caso eu decida deixar rolar? é uma sensação muito desagradavel ou pelo menos diferente de tudo que meu corpo já sentiu.

Link to comment
Share on other sites

O estado vibracional é característico da aceleração vibracional dos corpos sutis em relação ao corpo físico. Enquanto as ondas cerebrais e o metabolismo do corpo seguem reduzindo sua atividade durante o sono, o corpo espiritual acelera suas vibrações para escapar das energias mais densas do corpo físico e também para mudar o padrão vibracional das energias do duplo etérico e dos chacras. Nesse caso, a pessoa tem a sensação de que ondas energéticas circulam em alta freqüência pelo seu corpo, muitas vezes com ruídos estridentes dentro do crânio. Esse é um dos sintomas pré-projetivos mais comuns.

Quando acontecer fique quieto e prepare-se para decolar. Não tente fazer nada com o corpo físico por que não vai conseguir e vai ficar nervoso o coração vai acelerar e você vai perder a oportunidade. Realmente na primeira vez que me deparei nesta situação não foi nada agradável, mas não tenha medo porque mesmo não sendo uma experiência tão freqüente faz parte da nossa natureza, basta que se acostume e saiba tira um bom proveito da situação.

Bons estudos e práticas,

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Eagle,

Também passo pela catalepsia desde a adolescência até onde me lembre e essa pressão no crânio é normal sim acompanhada dos zumbidos. Já cheguei a me sentir uma vez próximo ao teto, mas, a visão também estava turva. Sempre acabo bloqueando o processo já que há a sensação de possíveis presenças. Até agora não ví ninguém, vejo apenas parte do ambiente astral do meu quarto quando a catalepsia ocorre. Isso me leva a pensar que pode ser que realmente os ambientes tenham uma dimensão astral mesmo, que guarda peculiaridades e provavelmente diferenças com a física.

Qaunto ao Carlos, o fato de ter conseguido após meses a catalepsia de forma consciente, indica sem dúvida um motivo de alegria para ele, dee evolução em seus esforços.

Abraço,

Mineiro

Link to comment
Share on other sites

"Quando acontecer fique quieto e prepare-se para decolar. Não tente fazer nada com o corpo físico por que não vai conseguir e vai ficar nervoso o coração vai acelerar e você vai perder a oportunidade. Realmente na primeira vez que me deparei nesta situação não foi nada agradável, mas não tenha medo porque mesmo não sendo uma experiência tão freqüente faz parte da nossa natureza, basta que se acostume e saiba tira um bom proveito da situação".

Irmãos só tenho a agradecer a você s todos, pelas dicas e as torcidas para me projetar. Quanto ao Alex, estou esperando a sua ajuda, junto aos amparadores. Você não pediu o endereço, não sei se precisa, mas mesmo assim vou lhe fornecer. Moro na cidade de Pouso Alegre, Sul de Minas, o resto é entrar em contato com o meu guia espiritual, um preto velho, chamado Pai joão da Mata.

Você falou perder a oportunidade. Será que agora vai demorar mais 5 meses, eheheheh, para ter os estado de catalepsia. Nós sabemos que todos queremos fazer a projeção. Eu cheguei próximo e perdi a oportunidade. Agora com as dicas do Alux, não faça igualzinho o que aconteceu comigo. Irmãos, tenha uma ótima projeção.

Link to comment
Share on other sites

" Moro na cidade de Pouso Alegre, Sul de Minas, o resto é entrar em contato com o meu guia espiritual, um preto velho, chamado Pai joão da Mata.

:roll:

:lol:

Vou tentar hoje novamente, se eu conseguir algo, vai ser mesmo que ganhar na loteria rsrsr

mas como sei que também não é impossível, continuo com esperança.

:) t+

Link to comment
Share on other sites

Opa

muito obrigado pelas respostas

Se eu soubesse que isso era "um teco" para decolar eu num ia fazer de tudo pra acordar e deixar acontecer, pena que num consigo mais sentir isso com tanta freqüência como antigamente, ontem eu senti mas foi tão rápido que deu tempo deu perceber e falar opa.. então no mesmo instante pensar sem falar: é a chance. Só que dai acordei como sempre com uma respiração forte.

Vou deixar acontecer naturalmente como sempre, só assim que vai ou então eu preciso aprender a entrar nesta fase quando eu quiser, também de meditar pois eu num sei meditar!

Gostaria de saber também se possível, quando os sintomas vierem como eu posso ignorar ela.

digo: uma forma do meu corpo num notar isso ou pelo menos se notar num me fazer acordar do possível transe, é inevitavel perceber isso e eu sempre percebo quando acontece.

abraços.

Link to comment
Share on other sites

A Ultima vez que me ocorreu a catalepsia, foi após 5 entradas e saidas repentinas e consecutivas, que me projetavam para o meu camiseiro a 2 metros da cama, ficando eu na vertical , e logo era puxado de volta para o meu corpo na cama. isso aconteceu 5 vezes consecutivas durante uns 30 segundos, fazendo doer minha cabeça e meu peito. nessa 5a vez que retornei, deixei-me estar. não me conseguia mexer, apenas olhava para o tecto do meu quarto, mas conhecendo esse estado, aproveitei. então ouvi alguem familiar chamar-me, e pensando que era alguem da minha familia, gritei: já vou!, mas nenhum som saia da minha boca, apenas ouvia na minha cabeça (é uma sensação estranha, porque o som não sai). fiz força e abri os meus olhos, quando fui procurar minha familia, ninguem me tinha chamado. Só depois soube que tinha sido um guia a chamar-me.

tentem aproveitar, raciocinar nesse estado, falar, observar o sitio onde estão...e antes de abrirem os olhos, observem uma parte por exemplo do teto e vejam depois a diferença de tonalidade, da luz é muito interessante.

abraços cheios de luz

Link to comment
Share on other sites

:o Fosco, quando você entrar em estado de catalepsia como o nosso irmão Alux disse, calma. Eu me apavorei e perdi a oportunidade e não consegui mais. Quanto você tem falar com as pessoas, não vai conseguir, pois elas não te ouve. Eles estão em sua cosa e não na sua projeção :lol: Para você tentar comunicar com os espíritos desencarnados encarnados (em projeção), só com o pensamento.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Oi APR, eheheheh aqui você vai encontrar a resposta sobre a "CATALEPSIA". É quando você entra em estado cataléptico, você fica duro. Em estado de morte, mas você está vivo e não consegue se mexer. Leia as perguntas e resposta, que estão neste tópico. Não esqueça de baixar os curso de projeção astral (13 áudios). Um abração viu.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...