Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Biblia


Recommended Posts

Olá pessoal, reentemente conheci um amigo no meu trabalho com quem comecei a coversar e acabei entrando no assunto de viajem astral com ele porque ele é uma pessoa muito religiosa, mas, ele segue fielmente os fatos apresentados na Biblia com uma visao mais evangelista. Eu estava tentando falar desse assunto com ele, porém ele acredita que qualquer pratica relacionada à projeçao é coisa do demonio e até chegou a me dizer que o mentor de quem faz projeçao na verdade é um demonio...¬¬.

Gostaria que voces me ajudassem a abrir a mente dele me passando, se souberem, de passagens Biblicas que indiquem projeçao ou, se tiverem alguma outra ideia pra iluminar a cabeça dele me passem por favor. Obrigado ^^

Link to comment
Share on other sites

:?::?::?:

Seria bom não impor nada a ninguem e respeitar o grau de evolução e a crença de cada um.

Religião certa

Quer uma outra aplicação para isto que estou falando? A consciência que existe em alguns egos que os índios são selvagens e não podem elevar-se espiritualmente porque não possuem contato com os ensinamentos do homem branco. Estas verdades geraram, por exemplo, a necessidade da catequização. Mas quem disse isso? Quem disse que é necessário que os silvícolas tenham que adquirir a cultura do branco para poder se elevar? Se o índio – que, aliás, tem muito mais chance do que o branco de se elevar por possuir menos conceitos sobre as coisas – vivenciar os ensinamentos de Cristo, mesmo que nunca tenha ouvido falar deste mestre, ele ascenderá ao reino do céu. Isto se aplica à idéia que os cristãos fazem dos muçulmanos, dos hindus e dos próprios integrantes das seitas cristãs diferentes, como as desavenças entre católicos e protestantes. Se estes seres conseguirem vivenciar os acontecimentos de sua vida dentro da incondicionalidade – o que aliás é ensinamento todos os mestres e não só de Cristo – estarão amando a Deus e é isso que importa. É isso que Paulo está dizendo: não precisa ser judeu para ser salvo... Não precisa ser cristão, religioso e nem mesmo acreditar em Deus para alcançar a elevação espiritual.

Pai Joaquim de Aruanda no livro Pilulas da Felicidade.

De qualquer forma, se quiser ainda convercer seu amigo,estas passagens biblicas podem ser encontradas na net facilmente até aqui no forum tem posts sobre, mas antes disso responda para você mesmo, Por que eu quero impor isso a alguem?

Paz e Luz ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá Stark! Concordo com o ViniciusF. Acho que voce nao deve discutir nem tentar provar nada a ninguem. Cada um tem seu momento. Sou católico e já fui até pregador da RCC e naquela época se viessem falar comigo de projeção astral eu teria a mesma reação que esse seu amigo.

Há tempo para tudo debaixo do céu:

Tempo para plantar e Tempo para Colher...

Tempo para sorrir e Tempo para Chorar...

Sei que muitas vezes sentimos vontade de conversar com alguem sobre estes assuntos mas nem sempre a pessoa do nosso lado é a mais indicada. Quando sentir vontade venha aqui no forum e compartilhe conosco suas experiencias, dúvidas, sugestões e etc. Com o passar do tempo, por sintonia, vai aparecer alguem na sua vida com quem voce possa falar abertamente destes assuntos.

Abraços

Paz e Bem

Link to comment
Share on other sites

tropical: Obrigado pela dica ^^

ViniciusF e fernandoevolution: Concordo plenamente com voces, eu devo ter me expressado mal. Eu nao tenho intençao alguma de forçá-lo a acreditar nisso, eu só tentei explicar a verdade para ele pq ele me parece uma pessoa muito racional e da muito valor para fatos, documentos e argumentos irrefutaveis. Eu pedi ajuda com as passagens da Biblia pq é nela em que ele mais acredita, e, talvez por ele possuir essas caracteristicas, ele intenderia minha posiçao.

Eu nao tento convencer alguem somente pelo simples motivo de fazer ele ter uma elevaçao espiritual, mesmo pq ele já tem, é feliz com suas crenças e está muito bem com elas. Eu tento apresentar esse assunto para alguém para q essa pessoa consiga evoluir ainda mais e ser capaz de ajudar outras pessoas tanto no fisico como no astral, como se fosse aquele filme sabe "A Corrente do Bem" (nao sei se já viram, se nao viram eu recomendo, muito bonito ^^)

E eu ficaria um pouco mal por alguém acreditar q eu acredito em uma doutrina q tem um demonio q me guia... -_- fica ruim pra nossa imagem né...:(

Link to comment
Share on other sites

ola Stark, eu tambem concordo com o Vinicius, se esse seu amigo considera certa a religião que segue e não está prejudicando ninguem, melhor não interferir, lembre-se daquela frase: "orai e vigiai", as vezes nosso ego pode se fantasiar de "santo", e nós podemos estar com a melhor das intenções, mas se insistirmos, podemos ao inves de ajudar, acabarmos por prejudicar alguem

Eu nao tento convencer alguem somente pelo simples motivo de fazer ele ter uma elevaçao espiritual, mesmo pq ele já tem, é feliz com suas crenças e está muito bem com elas.

Se ele está bem com suas crenças, é mais um motivo pra deixar como está.

E eu ficaria um pouco mal por alguém acreditar q eu acredito em uma doutrina q tem um demonio q me guia... -_- fica ruim pra nossa imagem né...

Não vale a pena se preocupar com o que os outros pensam sobre nós, melhor analizarmos até que ponto podemos comentar sobre o que acreditamos, pois vão nos julgar com certeza, o pior é que na maioria dos casos, sem conhecimento, apenas com base no que eles acreditam...

Abraço a todos e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

tropical: Obrigado pela dica ^^

ViniciusF e fernandoevolution: Concordo plenamente com voces, eu devo ter me expressado mal. Eu nao tenho intençao alguma de forçá-lo a acreditar nisso, eu só tentei explicar a verdade para ele pq ele me parece uma pessoa muito racional e da muito valor para fatos, documentos e argumentos irrefutaveis. Eu pedi ajuda com as passagens da Biblia pq é nela em que ele mais acredita, e, talvez por ele possuir essas caracteristicas, ele intenderia minha posiçao.

Eu nao tento convencer alguem somente pelo simples motivo de fazer ele ter uma elevaçao espiritual, mesmo pq ele já tem, é feliz com suas crenças e está muito bem com elas. Eu tento apresentar esse assunto para alguém para q essa pessoa consiga evoluir ainda mais e ser capaz de ajudar outras pessoas tanto no fisico como no astral, como se fosse aquele filme sabe "A Corrente do Bem" (nao sei se já viram, se nao viram eu recomendo, muito bonito ^^)

E eu ficaria um pouco mal por alguém acreditar q eu acredito em uma doutrina q tem um demonio q me guia... -_- fica ruim pra nossa imagem né...:(

Entendo, quando a hora chegar dele saber,ele vai saber, "o acaso é uma mera ilusão este mundo tudo aqui é inevitavelmente inevitavel", até mesmo se você o convencer de que Viagem Astral existe.

"Quando convencermos 100 céticos, 100 mil aparecerão", e quanto a sua imagem, bom lhe responda, Quem é você? e o que é sua imagem? será que sua imagem é realmente o que você é?

Não se preocupe com nada, sempre mantenha seu intimo calmo "Céu ou Inferno são estados de espirito"(mas se quiser tambem,não há problemas).

Paz e Luz ;)

Link to comment
Share on other sites

Stark,

Cada um tem seu tempo e seu caminho...eis o livre arbítrio. Querer que os outros pensem da mesma maneira que nós, é achar que nós estamos certos e o outro errado...e querer provar para os outros que estamos certos, é coisa de ego.

Se ele está feliz acreditando em demônios, deixa ele acreditar! Pelo menos ele não tá fazendo mal pra ninguém...e da mesma maneira que vc quer ajudá-lo, ele tbm quer te ajudar qdo fala de demônios...então melhor deixar pra lá...as pessoas que ainda são muito ligadas a crenças, não tem a mente aberta para aceitar ideias novas. E essa mudança, tem que vir de dentro dela própria...

Muita paz!

Link to comment
Share on other sites

Oi Stark!

Só vim lembrar que a pessoa que é religiosa tem um conhecimento pelo menos básico sobre a Bíblia (espero! rs), e se até agora ela não "encontrou" nenhuma prova de PA nela, muito provavelmente vai continuar achando que não tem mesmo depois de vc mostrar. É um problema de interpretação, de um conceito que existe pra vc e não existe pra essa pessoa (ou existe mas cai na vala comum das "coisas do mal").

Mas enfim, como todo mundo já disse, não se preocupe com o que os outros pensam, afinal PA não é uma religião, ninguém precisa se converter, nem ser doutrinado. Trocar idéias numa boa já está mais do que ótimo :pal: .

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, eu aprecio muito mesmo os conselhos q vcs estao me dando, muito obrigado, mas ultimamamente, eu conversei bastante coisa mais com ele e... ah sei lá... já ouviram falar no mito da caverna de Platao? pois é... eu já nao sei mais o q é caverna e o q nao é... estou confuso demais.

Ele conhece muito bem a Biblia e segundo ela, qualquer coisa fora da trinidade Deus, Jesus e Espirito Santo nao sao "do bem", ou seja a Biblia condena explicitamente todo e qualquer tipo de espiritualismo e comunicaçao com seres nao encarnados, mas tmb cita muitas passagens em que Deus conversa com as pessoas por meio de viajens astrais e sonhos... agora eu já nao sei mais o q pensar... Como pode a Biblia ser tao contraditória? Como poderia relatos de projetores se encontrando com amparadores e amparando diversos espiritos necessitados em uma coisa tao bonita ser do demonio? E pq a Biblia condena isso???? ...-_-...

Se alguém puder me dar uma luz, por minima q seja, q me ajude a encontrar razao nessas contraditoriedades, me ajuem, por favor...

Obs: Nós nos damos muito bem, somos apenas dois amigos tentando resolver o enigma da espiritualidade baseando somente em fatos racionais, de preferencia. Nao estamos fazendo um combate de crenças, eu respeito a opiniao dele e ele a minha, livre arbitrio sempre, mas mesmo assim obrigado mais uma vez por todos os conselhos, vcs sao demais ^^.

Link to comment
Share on other sites

Na Bíblia, é possível encontrar passagens que poderiam ser interpretadas como saídas do corpo:

Eclesiastes, Capítulo 12 versículo 6 a 7.

Coríntios I, Capítulo 15 versículo 35 a 44.

II Coríntios, Capítulo 12 versículo 2 a 4.

Ezequiel Capítulo 3 versículo 12 a 14.

Apocalipse de João, Capítulo 1 versículo 10.

Reis 2, capítulo 6 versículo 8 a 12.

Link to comment
Share on other sites

Ele conhece muito bem a Biblia e segundo ela, qualquer coisa fora da trinidade Deus, Jesus e Espirito Santo nao sao "do bem", ou seja a Biblia condena explicitamente todo e qualquer tipo de espiritualismo e comunicaçao com seres nao encarnados

Como a biblia condena?? O próprio jesus teve comuncação com espiritos, quando passou 40 dias e 40 noites meditado no deserto.

Cuidado meu amigo, Demiurgo é o verdadeiro demonio.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

SOU CRISTAO e pratico PA embora nao tenha conseguido ainda,nao costumo a conversar com amparadores também suspeito deles porq a bíblia fala q os anjos atentam para a pregaçao do evangelho e os amparadores segundo os relatos parecem nao se importar.Mas pra mim a projeçao é normal se o própio Deus projetou profetas como ele imputaria pecado.E se vcs quiserem entender a cabeça dos cristaos leiam sobre Jesus nosso mestre(verdadeiros cristaos agem como ele) e comparem.Jesus disse:Toda árvore q meu pai plantou será arrancada... .fica claro q o própio Deus criou a capacidade de se projetar.

Link to comment
Share on other sites

"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo." (2 Corintios 11:3).e tanbém;"Mas o Espirito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarao da fé, dando ouvidos a espiritos enganadores, e a doutrinas de demonios," (1 Timotio 4:1).por isso nao comunico com os tais amparadores.

Link to comment
Share on other sites

"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo." (2 Corintios 11:3).e tanbém;"Mas o Espirito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarao da fé, dando ouvidos a espiritos enganadores, e a doutrinas de demonios," (1 Timotio 4:1).por isso nao comunico com os tais amparadores.

vc não pode cortar partes e mais partes e sair jogando, é como cortar partes de uma entrevista e deixar da forma que mais te agradaria. Coloca os textos completos que veremos se encaicha.

Abra sua mente meu bom amigo! Saia do seu corpo e pesquise por conta propria vc nao precisa dar ouvidos a amparadores, joguew sua biblia fora, va nos registros akáshicos e veja por vc mesmo o que disse jesus, é bem melhor do que ir por um livro preconceituoso e que fora adulterado pelo proprio cristianismo ao longo dos anos.

Link to comment
Share on other sites

Quer dizer que você concorda que a Bíblia é um livro verdadeiro porque pessoas que a utilizavam cresceram na vida? A serventia da Bíblia não é esta.

Se a Bíblia é a favor ou contra os amparadores, ela explicitamente não fala sobre isto. Possa ser que tenha algum trecho que fale sobre isto. As advertências sobre os espíritos enganadores, por outro lado, são realmente válidas.

Não dá para conhecer o grau de evolução de uma pessoa em pouco tempo de conversa ou à primeira vista. Às vezes, levamos anos para conhecer as reais intenções de uma pessoa. Possa ser que embutido no ato de "amor e caridade" esteja envolvido algo mais, algum jogo de interesse próprio. Como o que está em cima é como o que está embaixo, e vice-versa, isto é válido também para o plano astral. E não me digam que através da aura ou densidade, ou qualquer outra coisa que vocês denominem, dá para saber se uma pessoa ou espírito é "boa" ou "ruim", evoluída ou não. Isto, se feito precocemente, chama-se PRECONCEITO, conceituar alguém antes mesmo de conhecê-lo. E, de qualquer forma, quem somos nós para julgar alguém?

Não venho com isto dizer que não existam amparadores bons. Existem. Com certeza existem! Mas cuidado com as máscaras. Não ache que só porque saiu numa viagem astral e conheceu um amparador ele é um espírito evoluído. Só para vocês terem idéia, é necessário um médium bem exercitado para saber se um centro espírita, por exemplo, está sendo usado por espíritos de graus mais elevados ou não. E, de qualquer forma, isto constitui um julgamento. Deixe que os atos e palavras, que o próprio ser, mostre-se quem é.

E, realmente, cuidado! Não é porque diz que é amparador que realmente é. Não é porque aparenta ser que ele realmente é. Para mim, isto é RÓTULO...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Jó 4:13 Entre pensamentos nascidos de visões noturnas, quando cai sobre os homens o sono profundo, 4:14 sobrevieram-me o espanto e o tremor, que fizeram estremecer todos os meus ossos. 4:15 Então um espírito passou por diante de mim; arrepiaram-se os cabelos do meu corpo. 4:16 Parou ele, mas não pude discernir a sua aparencia; um vulto estava diante dos meus olhos; houve silêncio, então ouvi uma voz que dizia: 4:17 Pode o homem mortal ser justo diante de Deus? Pode o varão ser puro diante do seu Criador? 4:19 quanto mais aos que habitam em casas de lodo, cujo fundamento está no pó, e que são esmagados pela traça! 4:18 Eis que Deus não confia nos seus servos, e até a seus anjos atribui loucura; 4:21 Se dentro deles é arrancada a corda da sua tenda, porventura não morrem, e isso sem atingir a sabedoria? 4:20 Entre a manhã e a tarde são destruidos; perecem para sempre sem que disso se faça caso. (Brasileira - sent from CadreBible)

amigos a biblia e um livro maravilhoso ai esta no livro de jo falando do cordão de prata no vs 21 quando diz corda da tenda refere-se ao nosso cordao e tenda ao nosso corpo uma simbologia muito clara , e nos versiculos anteriores um espirito fala com o cara e de arrepiar qualquer crente.falou

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...
Em 05/03/2011 at 19:34, VinciusF disse:

Seria bom não impor nada a ninguem e respeitar o grau de evolução e a crença de cada um.

essa é a minha politica de lidar com as pessoas, e não julga-las, acima de tudo ter paciência e se tiver abertura, expor minhas idéias e experiências também, parabéns mano, é isso ai.

Link to comment
Share on other sites

Bom como foi dito devemos respeitar o grau de evolução de cada um.

Mas se ainda insiste em tentar, saiba que não vai ser facil pois muitos cristãos sejam catolicos ou protestantes são materialistas, contudo a ainda algumas passagem a algumas passagens biblicas que dão alusão a ideia de que não somos apenas um corpo biológico.

Mas cara projeção astral embora possa ser feito por qualquer um não é algo que as pessoas vão entender sem uma base de conhecimento, a maioria acha que Deus ta em cima de uma nuvem, que as chuvas são anjos mijando, que os trovões é Jesus arrastando os móveis no céu para mudar de lugar.

Então vá com calma com esses irmãos não se da comida solida pra quem ainda esta no leite.

Coríntios 1 15

Ora, se há corpo natural, há também corpo espiritual.

Eclesiastes 6:12 também fala do cordão de prata o filamento energético que liga o corpo espiritual ao físico, que são vistos por alguns projetores astrais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...