Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

SALVIA DIVINORUM


Recommended Posts

A Sálvia tem relação sim. Os antigos xamãs a usavam para entrar em contato com os espiritos que lhes guiavam. Há bastante coisa sobre o assunto, é só dar uma procuradinha no google que irá encontrar. Eu comprei uma vez pela net Salvia, depois eu e alguns amigos fumamos, mas acho que mandaram um produto ruim, pois não teve efeitos expressivos. Hoje não utilizo nem pretendo utilizar nada para fazer V.A, só trabalhar as energias, ficar o mais lúcido possivel durante o dia, em uma boa sintônia e ter bastante força de vontade. Mas vale você dar uma olhadinha na net sobre o assunto, sempre me interessei pelos rituais dos povos antigos, há muita coisa útil.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Idudts, concordo com você. Para os índios, xamãs, é interessante e muito bom, pois eles são mais puros que nós (a maior parte deles e a maior parte de nós) e também eles não tiveram o conhecimento que nós temos aqui na internet, livros, sobre projeções e espiritualidade. Não acho que compensa usar nenhuma substância, por mais natural e mesmo que não faça mal. É mais facil? É sim, porém quem procura o conhecimento nesses assuntos espiritualistas, projeciologistas, e por ai vai, creeio eu que não deve ser uma pessoa preguiçosa de forma alguma e procurar coisas que são mais fáceis. Se pensa assim já não está começando muito bem.

Procure na net sobre o assunto só a nível de curiosidade, eu gosto de ler sobre quase tudo só para entender melhor, mas não necessáriamente utilizar.

Em relação a eu ter fumado uma vez. Faz tempo e eu não conhecia a espiritualidade. Se fosse hoje eu não iria querer não.

Valeuu

Link to comment
Share on other sites

A salvia divinorum passa longe de induzir a pessoa à uma viagem astral. Os efeitos da planta lhe fazem perder completamente o sentido das coisas, e eu nunca li sobre ninguém que tenha se lembrado de forma lúcida a trip causada pela salvia; ou seja, sem lucidez, sem projeção consciente... não adianta usar estes meios para alcançar uma viagem astral.

leonne, talvez você tenha usado errado, ou a quantidade era pouca.

Link to comment
Share on other sites

Eu ja tinha ouvida falar mais nunca pesquisei, sera que o efetio e pareceido com a maconha??? se sim, entao nao e nada interessante perder os sentidos, ja que aqui buscasmos LUCIDEZ.

Vamos lá galera até eu que sou preguisoço (quase baiano rsrs) me esforço para fazer as tecnicas energeticas, cortar caminho sempre tras algum prejuizo ou contra tempo rsrs.

Link to comment
Share on other sites

E aee galera !

Opa, ta legal !!! Bom, conheço algumas pessoas que já usaram a Salvia e que relataram a exteriorização assim como são relatadas aqui no fórum e como eu já tive também. Em uma delas a pessoa estava sentada, a viu decolando, deu a volta por toda a casa onde estávamos e voltou para a cadeira(conscientemente). Outra pessoa tb sentada não teve tal controle, mas diz que voou pelo espaço e conseguia ver a terra la de cima. O efeito não tem NADA a ver com a maconha, acredito que seja uma planta enteógena e não uma droga psicotrópica (não é considerada droga).

Não é porque estudo assuntos espiritualistas que não posso saber sobre esse assunto que no meu ver é tão interessante, deixemos o pré-conceito de lado para adquirirmos conhecimento que nunca é demais, estou pesquisando e tentanto entender por isso estou aqui no fórum, pq além das pessoas que me responderam sei que tem muita gente que pode compartilhar mais informações e experiências.

Abraçoss !!!

Link to comment
Share on other sites

E aee galera !

Opa, ta legal !!! Bom, conheço algumas pessoas que já usaram a Salvia e que relataram a exteriorização assim como são relatadas aqui no fórum e como eu já tive também. Em uma delas a pessoa estava sentada, a viu decolando, deu a volta por toda a casa onde estávamos e voltou para a cadeira(conscientemente). Outra pessoa tb sentada não teve tal controle, mas diz que voou pelo espaço e conseguia ver a terra la de cima. O efeito não tem NADA a ver com a maconha, acredito que seja uma planta enteógena e não uma droga psicotrópica (não é considerada droga).

Não é porque estudo assuntos espiritualistas que não posso saber sobre esse assunto que no meu ver é tão interessante, deixemos o pré-conceito de lado para adquirirmos conhecimento que nunca é demais, estou pesquisando e tentanto entender por isso estou aqui no fórum, pq além das pessoas que me responderam sei que tem muita gente que pode compartilhar mais informações e experiências.

Abraçoss !!!

Hum, obrigado Iduts bem interessante sua informações, como disse nao pesquisei a respeito e por isso a duida sobre seus efeitos, acho que vou dar uma pesquisada para saber mais sobre os efeitos da salvia no organismo, se eu descobrir algo interessante posto aqui. abraços!

Link to comment
Share on other sites

E aee galera !

Opa, ta legal !!! Bom, conheço algumas pessoas que já usaram a Salvia e que relataram a exteriorização assim como são relatadas aqui no fórum e como eu já tive também. Em uma delas a pessoa estava sentada, a viu decolando, deu a volta por toda a casa onde estávamos e voltou para a cadeira(conscientemente). Outra pessoa tb sentada não teve tal controle, mas diz que voou pelo espaço e conseguia ver a terra la de cima. O efeito não tem NADA a ver com a maconha, acredito que seja uma planta enteógena e não uma droga psicotrópica (não é considerada droga).

Não é porque estudo assuntos espiritualistas que não posso saber sobre esse assunto que no meu ver é tão interessante, deixemos o pré-conceito de lado para adquirirmos conhecimento que nunca é demais, estou pesquisando e tentanto entender por isso estou aqui no fórum, pq além das pessoas que me responderam sei que tem muita gente que pode compartilhar mais informações e experiências.

Abraçoss !!!

Realmente a Salvia não é uma droga, mas a substância produzida pela mesma, denominada salvinorina A, é.

O termo enteógeno é muito bonito, mas na prática não é válido. No passado as religiões tribais utilizavam-se de plantas para produzir estados alterados de consciência (alguns autores denominam EXC, ou seja, estado xamânico de consciência). Porém para que se fosse realmente produzido o efeito que se chama de enteógeno é necessário realizar todos os procedimentos de maneira correta.

Caso você utilize de maneira errônea, você terá simplesmente um efeito alucinógeno. A Salvia Divinorium é conhecida por seus efeitos. Você vê lugares, sente presenças, volta ao passado, tem a sensação de estar além do tempo e o espaço, dentre outros efeitos. Tudo isto é gerado por reações bioquímicas do p.a. da salvia, sem nenhuma explicação "espiritualista".

Creio que a maioria daqui busca projetar-se conscientemente. É natural do ser humano buscar formas alternativas para chegar a seus objetivos. Porém, qual o mérito que você teria por se projetar através de um efeito de uma planta? Você só conseguiria se projetar através dela... E aí teríamos o efeito muleta...

Você realmente poderia conseguir viajar conscientemente através de plantas de poder, mas não recomendo. Só para se ter idéia, virou moda o Ayahuasca/Santo Daime. Na cidade de São Paulo, os xamãs consideram apenas um único lugar que faz o procedimento correto. Já houve relatos até de colocarem saliva no chá durante a sua preparação... Belo enteógeno né?

Dá uma olhadinha nos aúdios do Saulo. Leia muito sobre. Pratique as técnicas. Persista. Quando você estiver preparado com certeza você irá viajar conscientemente ao astral.

Link to comment
Share on other sites

E aee galera !

Opa, ta legal !!! Bom, conheço algumas pessoas que já usaram a Salvia e que relataram a exteriorização assim como são relatadas aqui no fórum e como eu já tive também. Em uma delas a pessoa estava sentada, a viu decolando, deu a volta por toda a casa onde estávamos e voltou para a cadeira(conscientemente). Outra pessoa tb sentada não teve tal controle, mas diz que voou pelo espaço e conseguia ver a terra la de cima. O efeito não tem NADA a ver com a maconha, acredito que seja uma planta enteógena e não uma droga psicotrópica (não é considerada droga).

Não é porque estudo assuntos espiritualistas que não posso saber sobre esse assunto que no meu ver é tão interessante, deixemos o pré-conceito de lado para adquirirmos conhecimento que nunca é demais, estou pesquisando e tentanto entender por isso estou aqui no fórum, pq além das pessoas que me responderam sei que tem muita gente que pode compartilhar mais informações e experiências.

Abraçoss !!!

Realmente a Salvia não é uma droga, mas a substância produzida pela mesma, denominada salvinorina A, é.

O termo enteógeno é muito bonito, mas na prática não é válido. No passado as religiões tribais utilizavam-se de plantas para produzir estados alterados de consciência (alguns autores denominam EXC, ou seja, estado xamânico de consciência). Porém para que se fosse realmente produzido o efeito que se chama de enteógeno é necessário realizar todos os procedimentos de maneira correta.

Caso você utilize de maneira errônea, você terá simplesmente um efeito alucinógeno. A Salvia Divinorium é conhecida por seus efeitos. Você vê lugares, sente presenças, volta ao passado, tem a sensação de estar além do tempo e o espaço, dentre outros efeitos. Tudo isto é gerado por reações bioquímicas do p.a. da salvia, sem nenhuma explicação "espiritualista".

Creio que a maioria daqui busca projetar-se conscientemente. É natural do ser humano buscar formas alternativas para chegar a seus objetivos. Porém, qual o mérito que você teria por se projetar através de um efeito de uma planta? Você só conseguiria se projetar através dela... E aí teríamos o efeito muleta...

Você realmente poderia conseguir viajar conscientemente através de plantas de poder, mas não recomendo. Só para se ter idéia, virou moda o Ayahuasca/Santo Daime. Na cidade de São Paulo, os xamãs consideram apenas um único lugar que faz o procedimento correto. Já houve relatos até de colocarem saliva no chá durante a sua preparação... Belo enteógeno né?

Dá uma olhadinha nos aúdios do Saulo. Leia muito sobre. Pratique as técnicas. Persista. Quando você estiver preparado com certeza você irá viajar conscientemente ao astral.

Eta lêlê, FALOU TUDO rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Olha...

Vou falar um pouco sobre minha experiência com a Sálvia.

Há mais ou menos 3 ou 4 anos, eu já estudava sobre viagem astral, e já havia lido alguns livros sobre o tema, mas ainda tinha muito pouco conhecimento acerca da espiritualidade. Não tinha noção das energias, das obsessões, e enfim....das repercussões negativas que a utilização de drogas pode nos trazer, ainda que com uma boa intenção.

E então, certo dia eu e mais uma pessoa que também já conhecia sobre viagem astral resolvemos usar essa planta, mas sem pretexto nenhum de fazer viagem astral, só para ver mesmo como era o efeito. Foi então que resolvemos experimentar juntos. Eu lembro que estávamos calmos em um ambiente bem tranquilo. Aconteceu sem dúvidas uma projeção muito intensa e não posso negar que foi uma sensação ótima, pois me senti de fato levado a lugares fantásticos, vi entidades maravilhosas, com energias muito boas em uma experiência riquíssima (não entrarei em detalhes), e o mais interessante foi que nós 2 saímos juntos e voltamos juntos, inclusive tendo algumas visões coletivas e interagindo nas nossas visões, como se estivéssemos viajando juntos em astral, vendo as mesmas coisas lado a lado.

Porém hove um afunilamento absurdo dessa experiência. A sensação é q eu não consegui expressar nem 1 décimo do que eu efetivamente experienciei.

Porém depois disso nunca mais usei e também não faço uso de nenhum tipo de droga, justamente por saber que precisamos de estar conscientes, e não de um corpo entorpecido que mal poderá se recordar das experiências que passou.

É o efeito muleta citado acima...ou seja, nada vai colaborar com a abertura de consciência.

Reitero que usei na época só por estudo, pois sempre me interessei também pelo poder das ervas, os rituais xamânicos assim como o uso do lsd por monges tibetanos e etc..

Nunca fui de usar drogas até pq elas me fazem muito mal energeticamente, e não aconselho o uso para nenhum fim, muito menos espiritual. Objetivando assim, apenas o registro da minha experiência que por acaso foi bem positiva até pelo conhecimento que eu já tinha sobre o assunto, mas não é assim que acontece sempre.

Buscamos lucidez, e as drogas só fazem diminuir o pouco que já temos.

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente para Isa. Os xamãs utilizam a Salvia Divinorum com o objetivo espiritualistas. Saiam corpo sim, porém tinha todo um ritual antes disso e quem fazia isso eram os lideres espirituais das tribos, ou seja, teoricamente os masi preparados para isso. E eu fumei bastante até, mas tenho ctza que a erva não era boa, auhahuahua.

Para o Zariel, maconha não perde os sentidos não, nem a lucidez (o álcool faz isso). Acredito que o maior problema em relação a isso, seria a rememoração, logo que a maconha prejudica a mémoria de curto prazo, porém esse efeito é revertido em uma semana q vc fica sem fumar. Eu falo isso com uma certa propriedade, pois fumo faz uns 5 anos (não sempre), de vez em quando eu gosto de ficar uns dias fumando, abre bem a cabeça. Porém, agora eu não tenho mais intenção de fumar não, nem alcool estou mais bebendo. A melhor sensação que tem é o controle das emoçoes e energias.

Cada cabeça é uma sentença. Não faço apologia á nada não, é que gosto de pesquisar sobre tudo e vejo quanta mentira nos fazem acreditar, e sobre a maconha tem mta, mas muita mentira, basta estar com a cabeça aberta e pesquisar com seriedade sobre o assunto.

Mas mantenho minha dica, exercite suas energias, leia sobre espiritualidade, faça o bem,etc., e não precisará de nenhuma substância para fazer uma V.A, pois as vezes elas se tornam um amuleto para sua projeção, ou seja, vc se condiciona a se projetar só quando usa uma certa substância, e isso não é interessante.

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente para Isa. Os xamãs utilizam a Salvia Divinorum com o objetivo espiritualistas. Saiam corpo sim, porém tinha todo um ritual antes disso e quem fazia isso eram os lideres espirituais das tribos, ou seja, teoricamente os masi preparados para isso. E eu fumei bastante até, mas tenho ctza que a erva não era boa, auhahuahua.

Para o Zariel, maconha não perde os sentidos não, nem a lucidez (o álcool faz isso). Acredito que o maior problema em relação a isso, seria a rememoração, logo que a maconha prejudica a mémoria de curto prazo, porém esse efeito é revertido em uma semana q vc fica sem fumar. Eu falo isso com uma certa propriedade, pois fumo faz uns 5 anos (não sempre), de vez em quando eu gosto de ficar uns dias fumando, abre bem a cabeça. Porém, agora eu não tenho mais intenção de fumar não, nem alcool estou mais bebendo. A melhor sensação que tem é o controle das emoçoes e energias.

Cada cabeça é uma sentença. Não faço apologia á nada não, é que gosto de pesquisar sobre tudo e vejo quanta mentira nos fazem acreditar, e sobre a maconha tem mta, mas muita mentira, basta estar com a cabeça aberta e pesquisar com seriedade sobre o assunto.

Mas mantenho minha dica, exercite suas energias, leia sobre espiritualidade, faça o bem,etc., e não precisará de nenhuma substância para fazer uma V.A, pois as vezes elas se tornam um amuleto para sua projeção, ou seja, vc se condiciona a se projetar só quando usa uma certa substância, e isso não é interessante.

Opa! Obrigado leonne informação nunca é demais, eu ia parar para pesquisar sobre a salvia, mais pensando bem vou deixar para lá e procurar trabalhar mais as energias com esse tempo rsrsrs (obs. tenho uns amigos que tambem gostam de dar um tapinha de vez em sempre rsrs ele sao bem normais pra mim :shock: )

Link to comment
Share on other sites

Por nada amigão, estamos aqui pra compartilhar conhecimentos e vivencias.

Então Zariel, melhor ainda se vc usar esse tempo para pesquisar sobre projeção, esiritualidade, energias, afinal, tem muita coisa na net. To tendo uma aglomeração de informações na cabeça bixo, faz pouco tempo q estou me dedicando as espiritualidade e to fuçando de tudo na net, daqui a pouco da um tilt no cérebro, uhahuauhauhauhauha.

Abraçãoo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...