Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Livros que Mostram a Volta Por Cima


Recommended Posts

Pessoal,

Nessa jornada nossa no Planeta, todos enfrentamos desafios. Nesse contexto, acho que faz muito bem espiritualmente a nós livros que mostram relatos reais de pessoas que deram a volta por cima sobre adversidades. Não falo de livros que trazem receitas de felicidade prontas, mas dos que trazem relatos reais mesmo.

O Livro A Procura da Felicidade que Deu origem ao filme é uma boa mensagem de esperança.

Gostaria de saber quais livros vocês já leram desse tipo e se alguém possuiria em pdf para enviar o livro: "Feia: A História Real de Uma Infância Sem Amor" de Constance Briscoe, que liderou recentemente a lista dos mais vendidos na Inglaterra. Procurei pela internet inteira e não encontrei para download, nem em fóruns especializados.

Sinopse:Qual será o limite da maldade de uma mãe com sua filha? Como enfrentar tal situação e tornar-se uma das pessoas mais respeitadas em seu país? São perguntas como estas que Constance Briscoe vai responder ao longo de Feia, autobiografia em que ela conta como enfrentou fome e sede, solidão, maus tratos e preconceito de amigos e familiares.

Clare – ela só descobriu seu verdadeiro nome ao formar-se no colégio – foi uma menina com enurese noturna (distúrbio em que a criança faz xixi durante a noite), que sempre viveu sob as ameaças de sua mãe, Carmen Briscoe. Ao longo dos anos, diferentemente do que ocorria com suas irmãs e irmãos, ela era espancada e humilhada todos os dias, tendo que trabalhar desde os 12 anos para se sustentar. De simples puxões de cabelo e xingamentos a chutes na barriga, socos na cara e queimaduras com ponta de cigarro e ferro quente, Clare aguentou firme por mais de uma década a convivência com sua mãe, ao ponto de ter que fazer uma cirurgia nos seios para retirar caroços que surgiram decorrente dos espancamentos. No fim, ela ficou abandonada em uma casa antiga, sem luz, água e comida.

Ao longo de quase 400 páginas, o leitor conhecerá a vida de uma menina que conviveu com uma mãe cruel, um pai ausente e irmãs omissas, enfrentando tudo e todos para alcançar seu maior sonho: ser advogada.

Paz e Luz Para todos Nós!

Link to comment
Share on other sites

UMA MENINA ESTRANHA - Temple Grandin

Relato autobiográfico de Temple Grandin, diagnosticada como autista na infância, conta com detalhes impressionantes sua trajetória em busca de adaptação ao que ela denomina mundo real. As memórias da infância, dos tempos de escola, as férias na fazenda e as novas descobertas, bem como seu próprio esforço para se fazer compreender e respeitar, mostram o lado muito humano e ao mesmo tempo sofrido, de uma jovem repleta de potencial intelectual e porém desprovida de recursos afetivos. É o mundo do autista descrito por ele mesmo.

A consciência de suas dificuldades a deixava intrigada e isto a levava a viver um constante embate consigo e com suas inquietações. Para amenizar o desconforto causado por elas, a autora criou a "máquina do abraço", que por muitas vezes foi seu lugar de refúgio.

Grandin é um referencial de sucesso profissional. O transtorno não foi motivo para uma vida reclusa, mas antes, uma ferramenta que lhe permitiu alcançar grandes conquistas, até os dias de hoje.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...