Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tempo no plano astral.


Recommended Posts

a questão é no plano espiritual, no astral, fora do corpo! quer dizer que um físico saiu do corpo e provou que o tempo existe no plano astral e os demais? aí ele voltou ao corpo e foi super bem aceito, deve ter ganho até um nobel!

acho que o foco era qual a utilidade do tempo no mundo astral e os demais, visto que os que ficam lá ñ morrem, ñ sofrem alteração pelo meio ambiente etc...

Link to comment
Share on other sites

Persever, a meu ver a questão é nós aqui no físico, de um ponto de vista linear e extremamente simples tentando entender um mundo espiritual mil vezes mais complexo, e principalmente, não linear. Lá no astral isso não tem a menor importância. Se vc quiser pensar que ele não existe lá, ok, não deixa de ser verdade. A única coisa que faz parecer que existe mesmo um tempo lá é a nossa consciência projetada nele.

Quanto aos intervalos de tempo, vc mesmo pode chegar a essa conclusão se vc começar a montar um diário das suas projeções, anotar o horário de início e término.

Muitos projetores fazem isso, simples assim.

Agora se vc quiser esperar pela física chegar lá, fica à vontade... mas vai perder toda a diversão :D

Link to comment
Share on other sites

Discussão muito interessante ,acho válido mais ao mesmo tempo concordo muito com quem disse que ainda vivemos aqui na terra com muitos problemas emocionais que prejudicam nossa lucidez tanto aqui quanto no astral ,nível espiritual e intelectual muito baixo que a maioria não ligua para essas discussões a nãõ ser eu :shock:

Link to comment
Share on other sites

Concordo com a nanda.

Estou voltando com minhas projeções agora, e tive uma ontem, e lembrando agora parece uns 10s de projeção.

Mas na hora que eu estava projetado, sempre reflito lá, sobre todas as dúvidas....

E lembro que refleti também sobre o tempo, e contei uns 10minutos (ou foi mais) que fiquei consciente!

Acredito que é bom você ter uma noção de tempo, quando projetado, e dizer para si mesmo quanto foi! (Como eu fiz)

E não vai restar dúvidas!

E no futuro, vai estar contando boa parte do sono consciente (se Deus quiser hehe)

Abraços e luz! :)

Link to comment
Share on other sites

Tô adorando esse debate, e não concordo e nem discordo de que precisamos ir longe para responder a pergunta do tópico.

Quando não encontramos respostas certas, nos satisfazemos com aquela que melhor nos agrada!

Vou apenas fazer uma breve elucidação.

As dimensões são conexas entre si, algumas estão entrelaçadas e outras apenas circundam.

No caso do que foi dito, uni, bi e tri dimensional, uma começa aonde a outra acaba. No caso do plano Astral ser chamado de 4 dimensão seria esse caso, aonde o mundo trimendisional acaba, inicia-se o Astral.

Assim concluimos nossa resposta, aonde acabasse o tempo, atinge-se uma nova dimensão.

Então o tempo só existe no mundo físico.

Nós conseguimos medir o tempo das projeções, porque ainda possuimos um corpo fisico, quanto desencarnar perceberá que o tempo deixa de existir.

Acho que é isso, se não entenderam eu explico de novo!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Nanda, Linkmestre e Horus. A respeito do tempo não existir, acho que o que gera essa confusão é que, alguém cria uma teoria que faz sentido...alguém lê, não entende o todo e espalha de forma incompleta e irracional.

Tudo o que está sendo dito agora no final está muito teórico e muito pouco prático. Muita física, pouca ciência e nenhuma espiritualidade.

Indico a todos a leitura do material da Teosofia, que além dos autores serem conhecidos por serem clarividentes e médiuns altamente conceituados e de longo alcance espiritual, são de uma lógica impressionante. Minha única cisma com eles foi exatamente de tratar o astral com banalidade devido ao deslumbramento dos planos acima dele, e acabaram por avançarem demais no estudo, tornando o mesmo exagerado para a atual evolução da humanidade e desnecessário para o estágio atual.

Não é que o tempo não exista no astral...o astral não é uma vibração tão evoluída assim. E nem é que o tempo seja diferente, nossa percepção do tempo é que varia de acordo com inúmeras variantes...

Acho que para entender de forma simplificada porque no astral é de 4 a x vezes multiplicado o tempo, basta entender que, como nossa consciência está sendo manifestada em um corpo mais sutil, sua "velocidade vibracional" é maior, possibilitando deslocamento, percepção e raciocínio mais rápido...o físico passa como se estivesse em câmera lenta.

O tempo X espaço é diferente no astral, o deslocamento é praticamente instantâneo.

Acho que a partir dai, só devemos nos aprofundar no dia em que o astral for natural para nós. Por enquanto, não é o caso. A humanidade está engatinhando referente a isso, e até mesmo os mais avançados entre nós, tem inúmeras dificuldades para se manifestar plenamente no astral.

Em que ajudaria dar um livro de pós-graduação para um aluno do maternal? Em que ajudaria explicar o teorema de pitágoras para uma criança que acaba de descobrir que existem os algarismos 1, 2 e 3!

Acho que é mais ou menos por ai...

OBS: Como já disseram no tópico sobre os chakras, vamos dar um pouco de valor também para autores clarividentes e práticos, e não só teoremas e cálculos frios e estáticos.

Link to comment
Share on other sites

eu concordo com o horus. É. tempo existe em relação ao plano físico, mesmo quando o felizardo sai do corpo consciente ele tem a percepção do tempo pois ainda está ligado ao plano material...

Mas já que o plano astral ou umbralino é muito denso, o tempo deve existir, mas isso devido que as criaturas viventes lá ainda são apegadas à rotina da vida física.

Vale ressaltar que espíritos com relativa maturidade acessam aos registros akáshicos. Eles veem suas vidas passadas e de outras pessoas ou mesmo voltam no tempo e obsevam o que aconteceu, exemplo: rever o que aconteceu na primeira guerra mundial. Tudo leva a crer que a luz registra os fatos de cada momento. Acho eu que à medida que a luz se afasta da terra significa que é de um tempo passado, parecido com um disco de vinil.

Eu ñ me atrevo a falar do futuro pois aí complica d+ para mim.

Link to comment
Share on other sites

Pra mim o tempo é algo que controla minhas ações e minha disposição. Por exemplo:

- No almoço tenho 1 hora para comer, ler, descançar, etc. Quando o tempo se esgota, tenho que voltar ao trabalho.

- Se fico 4 horas sem comer começo a sentir fome, pois o estômago teve x horas para digerir o alimento.

Então, se no plano astral eu não ter sono, fome, esperar algo acontecer, então o tempo não significará muito pra mim. Mas agora se eu estiver no astral e saber que daqui a 2 anos um parente vai morrer, então o tempo será levado em conta pra mim. Eu vejo as coisas assim. Só nos damos conta do tempo quando ele faz parte da nossa vida.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...