Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que atrapalha mais: Idade ou estado emocional?


Recommended Posts

Peguei a pouco tempo meus diários de projeção de quando eu estava na ativa e vi que eu tinha 16 para 17 anos, na qual na terceira tentativa com técnicas rudimentares eu consegui me projetar consciente.

Fiquei durante um bom tempo mantendo a prática, conseguindo ter experiência satisfatória + ou - 1 vez a cada 15 dias.

Depois de alguns anos, passei por problemas emocionais que desencadearam em uma revolta/medo de tudo o que se trata de espiritualidade, e acabei largando tudo!

Hoje tenho 27 anos, estou tentando voltar a prática, mas sou uma pessoa completamente diferente do que era. Hoje sou mais revoltado, tenho bastante ódio e mágoas no peito (rs), e faço psicoterapia. Mas também é verdade que melhorei muito emocionalmente de 3 anos para cá (desde que comecei o tratamento), voltei a espiritualidade e suas práticas (coisa que meu medo devido a magia evocatória não me permitia mais).

Agora o principal: Estou sentindo muito mais dificuldade para entrar em EV, e mais ainda para me projetar. Na opinião de vocês, qual seria o principal impecilho: A idade ou o estado emocional em certo desequilibrio?

PS: Ou ainda, a racionalização da vida adulta X mente fértil de adolescente?

Link to comment
Share on other sites

Amigo Gangrelrj ,

A idade não tem nada a ver com ter ou não mais dificuldade em entrar em EV.

Ela esta mais diretamente ligado ao seu estado emocional e vibracional.Com certeza esse

seu estado de revolta ( bastante ódio e mágoas no peito ) está e muito te atrapalhando, pois suas energias devem estar bastante densas ( pesadas ) para que voce consiga ter algum exito em relação a isso.Existem audios do Saulo que explica muito sobre isso , de como devemos nos policiar em relação a pensamentos e sentimentos negativos e a relação disso tudo com o nosso desenvolvimento. Não sei te falar aqui agora qual o video certo , mas alguem aqui que lembre vai te indicar com certeza.

PS_ eu prefiro a racionalização da vida adulta , pois me remete a uma vida mais real.

espero ter ajudado um pouco a entender tudo isso.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Concerteza irá vir várias pessoas dizendo que a idade não tem nada a ver, e o que importa é seu estado emocional, mas lembremos que tanto um afeta o otro, e digo que na adolescência deve ser mais fácil sim se projetar, tanto por ser a idade em que mais nos questionamos e também pela fisiologia e o estado endócrino, estamos mais emocionais e os hormonios mais ativos, só não sei se isso ajuda ou atrapalha, provavelmente deve ajudar, mas em contrapartida acho que também provoca mais onirismos.

Mas isso varia mais de pessoa pra pessoa, o lógico é que não existe idade para se projetar, é uma capacidade inerente a qualquer pessoa e ser humano.

Link to comment
Share on other sites

Oi Lobo,

Eu acho que os 2 tem a ver...lembre-se que o poltergeist acontece qdo tem crianças e adolescentes por perto, devido à concentração de energia acumulada que eles tem. Eu tbm era muito mais sensível aos fenômenos, na minha adolescência. Eu ouvia conversas, via muitos vultos...hoje em dia,isso é bem menos. Portanto, acredito sim, que crianças e adolescentes tem mais facilidades de promover fenômenos parapsíquicos, e de se projetar.

PS: Também já ouvi o Moisés Esagui falar isso numa palestra.

Qto à emoção, claro que afeta! O psicossoma, que é o corpo astral, é o corpo emocional. Logo, qq problema relativo às emoções, podem afetar a saída do psicossoma.

Acho que vc não deve se preocupar não...vai fazendo as práticas, e faça bastante relaxamento, que é fundamental!! Se vc quiser, depois me manda seu email que te passo material com exercícios de respiração que ajudam muito a relaxar...

abç!!

Link to comment
Share on other sites

Verdade assim como você quando mais novo tinha muitos mais facilidade, porem me faltava conhecimento, agora tenho um pouco mais de conhecimento e mais dificuldade rsrs

Quanto ao emocional, precisamos começar a trabalhar mais, nos viemos para terra com algum objetivo e se estamos aqui com certeza e para aprender com erros e acertos. trabalhar essa magoa que você tem vai ajudar e muito, tente ver a vida de forma diferente; olhe para dentro de você e descubra o motivo de suas magoas, pode ate nao resolver mais vai se sentir bem melhor!!!

PAZ e LUZ

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...