Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Acharam-me na faculdade, repercussões do IVA no dia a dia.

Saulogva2
 Share

Recommended Posts

Dose e sem essa de ego, lá vai um desabafo curioso e até engraçado:

Meu apelido na Faculdade agora é "Mundo da Lua", "Voador", ou "menino maluquinho".

O povo da sala e de outros lugares descobriram meus vídeos e áudios. Eu mantenho por lá o nome de "Saulo Ramos", que é mais normal e tem até o ex ministro com esse nome, consigo me esconder mais. Não que eu tenha nada a esconder, é uma coisa simples isso, mas é que as pessoas tem suas visões, religiões, e até preconceitos bobos, por isso me mantenho no anonimato ao máximo no trabalho, Faculdade, etc.

Mas quem disse?

Ontem até o professor brincou comigo, na sala falou: sabe que temos pessoas aqui especializadas em conhecimentos não só daqui, logo, não tem desculpas para não aprendermos Java direito, o cara estuda em outras dimensões até, enquanto dormimos, ele aprende lá, logo ele vai ser mais cobrado na prova...

Sacanagem, rsrs.

É curioso isso.

Os meus amigos cantam pra mim e eu até que gosto: "Eu vivo sempre, no mundo da lua..."

Aí dei uma ameaçada em um ontem: Hoje tu vai dormir que horas? Se sentir um arrepio, me fale amanhã! Ele já falou" Não brinca não, rapaz..."

hehe, é pra pegar no pé, agora eles vão ver.

Tem coisas que não dá pra esconder.

Meu irmão tem vários clientes, ele trabalha com montando redes, sistemas, etc.

E quando um dos clientes dele viu o nome "Sandro Calderon". Ligou para ele logo que ele saiu da empresa perguntando: "desculpe a indelicadeza, mas você é irmão do Saulo Calderon"?

E aí começou, haha. poxa meu, daqui a pouco não vou conseguir mais emprego.

Outro dia fui fazer um psicoteste para concorrer a uma vaga, a psicóloga pesquisou. E quando viu meu currículo (que só tinha Saulo Ramos), mas tinha o e-mail saulocalderon@hotmail.com

Ela fez a entrevista esperando que eu falasse, no final ela perguntou: você é o Saulo Que estuda sobre espiritos?

Eu logo perdendo a cor, meu sem graça, falei: Ah, sim, por acaso mantenho um sitezinho sobre o tema.

E ela continuava: Sair do corpo, né ?. Que psicóloga maldita, rsrs.

Ou seja, não fui selecionado pra vaga, azar deles (metido), rsrs, eu era indicado pra vaga, sabia direitinho até as opções com diferenciais.

Rs, vou começar a procurar emprego no plano astral, ora.

Acho que to pensando em voltar pra música, hahha. Ou acreditar mais nas composições. rsrs.

Vou ter que montar uma empresa, vou montar a SoftAstral, sucesso!

Só um desabafo engraçado, mas real.

Às vezes não dá vontade de colocar uma coisa: "Eu não passo um terço da vida apagado, você consegue sair do corpo consciente"?

Pra quebrar logo essas barreiras bobas do preconceito.

Como somos infantis, não?

Acho que vou começar a vestir essa camisa sem medo:

iva.jpg

Abração!

Saulo

Eh... infelizmente ainda existe esse tipo de coisa, mas é como vc mesmo diz: tudo depende de como agente vê as coisas.

De repente vc nao ia dar certo nesse emprego, lidando direto com pessoas ignorantes(falta de informação mesmo viu...rss).

Eu tenho certeza que eles perderam muito, mas fazer o q né?

Não desista do java não moço! ele que me sustenta!! hauahauahua

Sei que o melhor está te esperando e torço para que tudo dê certo pra vc amigo.

Abraços! ;)

Catharina

Poxa, é fogo meu amigo. Fico tão triste que ainda exista este tipo de coisa...Mas é o que a Catharina falou, vai que lá neste emprego a coisa não seria lá essas coisas né? Como iríamos saber?

Já que isso é um desabafo, eu comento também!

Pelo menos não é só com você, todos passam por isso. Eu acho engraçado, fico quieta...Aqui no meu trabalho eu fico só vendo:

Sempre que alguém tem algum problema, algumas pessoas vem me perguntar sobre cura, reiki, meditação, pedem oração e o caramba, porque nessa hora, todo mundo se lembra do pensamento positivo. Já que me perguntam, informo com o que posso, com o que sei dizer a respeito, sempre sugiro pesquisarem, dou a dica de um livro ou site legal e etc...Se isso resolve, elas gostam e logo esquecem. Se isso sugere que só elas próprias podem resolver seus próprios problemas, elas me olham como quem se dão conta:"Por que é que eu to falando com essa menininha mesmo?", mas, depois que passa, só rolam umas piadas de que , sobre "negócios esotéricos", pergunta a Bianca que ela vai saber informar, mas num tom pejorativo, tentando me chatear. Só que não conseguem. É que, o que mais incomoda esse tipo de pessoa (confusa) é eu não apresentar a solução, mas sugerir que ele mesmo busque, e ainda, não falar pelos quatro cantos sobre espiritualidade, mas sim, tentar vivê-la diariamente, no meu cantinho, não me tocando muito com poucas coisas.

Temos uma colega de trabalho que é astróloga. Eu, sempre interessada nisso, nunca achei um jeitinho de perguntar alguma coisa a ela, sobre os serviços de auto conhecimento, mapa astral e etc. Um dia descobriram. Foi aquela festa. Todo mundo pedindo mapa astral pra coitada, de graça, é claro. Quando acabou a festa e todo mundo descobriu que ninguém ia casar com um cara rico, e que pra enriquecer tinha que trabalhar, logo logo esqueceram. Sem nem agradecer. E hoje (essa colega não está mais no setor) só lembram para brincar que se uma coisa está "emacumbada" por aqui, é só "chamar a fulana".

É fogo. Isso me entristece, mas não por mim, mas por pensarem - e comentarem deste jeito a respeito dos outros. Isso serve pra quem é gay. Isso serve pra quem tem outra religião. Isso serve pra partido político. Isso serve pra tudo porque é questão de Respeito. E respeito é uma coisa que a gente tem que praticar muito ainda.

Mas é isso aí Saulão. Qual é a alternativa? Seguir adiante oxente! E tantas e quantas vagas não estão abertas ainda e quantas hão de surgir? Pena que eles perderam a oportunidade de trabalhar com você! Mas é assim, a gente perdoa os erros dos semelhantes e segue em frente! uahuahauah

(brincadeira, viu?) rs...

Olá Saulo!

É muito bom ler seu relato e saber um pouquinho mais do seu lado pessoal.

Você tem uma grande exposição pessoal ao encabeçar o projeto do IVA.

Isso porque você está na linha de frente e é necessário muita coragem, segurança e caráter para isso!!!

Mas lembre-se que toda luz para brilhar precisa da escuridão e essas brincadeiras e piadas não diminuem nem um pouco a importância do trabalho que toda equipe do IVA realiza.

Tudo tem seu lado positivo! Veja só por outro ângulo: muitas pessoas dessas que estão brincando, que nunca ouviram falar em projeção astral, vão sair de sua inércia mental para se inteirar do assunto, nem que seja para fazer piada sobre o mesmo. ( Mas a pulga já tá atrás da orelha deles :roll: ).

Até mesmo Sócrates( o filósofo) incomodava em sua época e foi condenado à morte por ensinar uma filosofia que afrontava aos deuses e que corrompia a juventude.

Acho que até a psicóloga ( que deve ser Froidiana e não Junguiana), deve ter dado uma pesquisado na internet para saber que diacho era isso de viagem astral. Sorte que ela não mandou te internar, rsrsssssss. :D

Contudo, brincadeiras à parte, o trabalho de toda equipe do IVA é muito importante para todos nós, humildes buscadores da projeção lúcida da consciência.

Depois de ouvir seus áudios, por causa da tua simplicidade e bom humor, parece que todos os ouvintes já te conhecem mais de perto, como vc fosse um antigo amigo, assim eu vejo você.

Espero que você se lembre disso nos momentos difíceis, tem muita gente que respeita, acredita e precisa do teu trabalho.

Caso precise de ajuda, não vão faltar braços pra te ajudar.

Grande abraço,

:)

Que saco isso, seu trabalho, seu empenho, com certeza, um pouco que seja, ajuda um monte de gente é só ver quantos cadastros tem no forum, fora os que só acessam o site ou assistem os vídeos no youtube... parece até que os mentores deixam as pessoas boas sofrerem um pouco mais que os outros.. sei lá, deve ser só carma mesmo, e que aquele ambiente de trabalho não seria legal para você. Carma meu amigo, no sentido de devagar heheehe, pois se seus mentores não te ajudarem aqui no dia-a-dia, arroz com feijão, no físico e as coisa mundanas que ainda precisamos, a primeira coisa que eu farei quando conseguir sair consciente será dar um peteleco nas zoreia dos seus mentores.... hehehe.... to brincando viu mentores...

Pô cara, espero que as coisas daqui dêem certo pra você. Abraço

Infelizmente é um "problema" do ser humano demoramos muito para nos adaptarmos ha novas realidades,e temos a tendencia de sempre lutar contra o novo e diferente.

Apesar das pessoas sempre brincarem,no fundo todo mundo sabe que existe sim preconceito mesmo que inconsciente.

Más faz parte da vida na terra.

Caraca, eu quero uma blusa dessa!

Pessoal "tirando onda" cantando que tu vai pro mundo da Lua é porquê eles não sabem o quanto a Lua pode ser ainda mais bonita de perto!!! :)

Que burra, dá zero pra essa psicóloga! (brincadeirinha palgiando o Chaves)

Desiste não aew Saulo, aparece quem não tenha esses preconceitos!

Normal o preconceito... provavelmente a psicóloga achou que você era um esquisofrênico. :@

Por isso eu nunca contei para o pessoal do trabalho sobre minhas ocupações com esoterismo. Para eles eu sou um cara normal que gosta de "filosofia".Poucos amigos sabem.

Por isso assino aqui com um pseudônimo. Não é legal darem um "google" no meu nome e acharem um advogado que se passa por sério, metido com assuntos irreverentes.

Agora Saulo no seu caso não tem jeito, o pessoal vai falar cada vez mais, quanto mais reclamar pior fica a coisa.

É Proclo, tem razão. Eu aprendi isso só depois, essa do apelido é muito boa. É que eu sou meio inocente, nunca espero o pior nem percebo as possíveis maldades/confusões, só depois que me dano mesmo, rs. Essa da "filosofia" (não deixa de ser) eu aprendi com um amigo, o Thiago Fonseca daqui do fórum, e dizemos isso quando nos referimos ao horário dos nossos estudos/práticas espirituais no dia de sábado. O que você faz lá? Estudo filosofia. :mrgreen:

Saulo,

na próxima entrevista você fala que devido à capacidade de se projetar consiente vc consegue aumentar sua carga horária de trabalho, ou mesmo dobrá-la...e que o trabalho no astral é ainda mais produtivo...

Quanto ao preconceito, putz, seguir em frente e se resignar. Sua janela com certeza vai se abrir na hora certa...de repente, tentar usar o pé de cabra para abrí-la não é uma boa atitude...(mas tacar este pé de cabra na cabeça da psicologa talvez... :evil: )

Um Abraço

Caraca... Mas ó, ainda bem que você tem bom humor, e mesmo sem te conhecer, já lhe digo que você é uma das pessoas mais bem humoradas que eu já vi. Rs Imagine se você fosse mau humorado e levasse tudo na negatividade, aí é que os nego não iam dar sossego mesmo.

Se escreverem meu nome no Google, é batata pra achar tudo quanto é coisa idiota sobre mim, porque meu sobrenome é bem raro. Aí é que complica! Ainda bem que até hoje ninguém veio tirar uma com a minha cara.

"Preconceito sem conceito que apodrece a nação"

Já dizia o MV BILL

Quando tenho um tempinho no quartel, sempre leio o "Livro dos Espíritos"

Consequentemente a maioria dos recrutas já sabem que sou espírita e já me apelidaram.

rsrsrsrs

Fazer oque ne?

É assim mesmo, pelo menos comigo é mais calmo, só brincadeiras mesmo, mas quando isso vem a atrapalhar o trabalho, fica meio complicado.

Olá Saulo.

Compartilho, como todos aqui do fórum, da admiração pelo seu trabalho e da gratidão que temos a você por poder receber através dos cursos, FAQ, atc, um pouco do conhecimento em relação ao mundo espiritual e, consequentemente, sobre nós mesmos. Temos algo em comum pelo fato de eu também ser músico e já ter trabalhado profissionalmente durante alguns anos (aqui em Fortaleza!) e por gostar também de informática. Já trabalhei como programador durante algum tempo (linguagem Delphi) e hoje sou um usuário e estudioso do GNU Linux.

Infelizmente para muitas pessoas a viagem astral ainda é vista com receio por não conhecerem o assunto e nisso você tá bem adiantado. Quero deixar minha força, incentivo e um abraço. Continue sempre em frente.

• 2 weeks later...

Não se deixe abater nao Saulo. Ja ja vc consegue um emprego em outro lugar.

Eu li seu desabafo e ri em algumas ocasiões pq quando eu trabalhava na iniciativa privada eu tinha colega que era espírita e sempre quando ele falava algo que se relacionasse com o assunto, os demais colegas e até o chefe tiravam onde com a cara dele.

Mas é assim mesmo. Faz parte da natureza social humana. Filtrar aquilo que é diferente.

• 3 weeks later...

O menino Maluquinho! Já vestistes a camisa a muito tempo! assim como todos no site estamos vestindo, a seu tempo todos nos vamos entender que precisamso abrir a mente e ver alem do nosso pequeno mundinho!

E GRAÇAS A VOCÊ MUITOS AQUI NO SITE PODEM AFIRMAR QUE VEEM A VIDA DE UMA FORMA DIFERENTE E MELHOR!!!

Então não vamos ligar para os que os outros dizem, vamos respeitar as opiniões e mostrar que a mais de uma forma de se enxergar as coisas!!!

Saulo muito OBRIGADO por tudo!!!

quanto vai custar a camisa rsrsrs quero 2 (com desconto claro)