Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

ALGUÉM TEM MEDO DE DESENCARNAR???


Recommended Posts

Depende, eu não tenho medo de morrer, no momento não gostaria. Se preferivel gostaria de morrer em um momento que minhas energias tivessem bem melhores, se não, não teria adiantado eu ter encarnado.

O meu medo seria de deixar tudo pra trás, a questão de ter gente que depende de você é que é o diferencial.

Mas a morte em si, eu pelo menos, acho que não tenho medo, desde que eu não fique apagadão quando estiver do lado de la.

Link to comment
Share on other sites

Sim, tenho muito medo.

Quando era mais jovem acho que teve épocas que eu não tinha medo. Mas, parece que fui ficando mais medroso depois de mais maduro. Confesso que sou um bocado apegado às coisas da vida, dos sentimentos aos meus objetos preferidos. Ás vezes me pego pensando se realmente eu ficaria numa boa sem essas coisas todas. Mas o que mais me angustia é a ideia de ficar longe das pessoas que eu amo. Talvez em um lugar diferente do delas, ou a solidão. Às vezes penso também na possibilidade de tudo isso que vivemos ser apenas uma ilusão da minha mente, isso me faz sentir uma profunda solidão, até me preocupo se não tenho tendências esquizofrênicas quando acontece.

E, claro, também penso na dor que pode ser o ato de desencarnar. Tanto pro corpo quanto para o espírito. Sei que sou um ignorante nas questões espirituais ainda, tenho muuuuito o que aprender, mesmo sabendo que é uma coisa inevitável (o desencarne) procuro não pensar muito nesses assuntos pra não entrar em depressão.

Link to comment
Share on other sites

Olá Guilherme,

Temo morte violenta e/ou traumática, também dá uma tristeza saber que uma hora vou deixar meus entes queridos, da mesmo forma que fico triste quando alguém morre, mais ainda se for alguém próximo.

De qualquer forma, acredito e sinto a eternidade da alma, então já dá um certo alívio.

Mas é soda... heheheh

abraço

Link to comment
Share on other sites

Na boa.. Acho que de verdade... isso vai é depender de como vai ocorrer. Um ex. eu acordei de um coma, poderia nunca ter acordado, não tive medo, pois não vi nada. Outra vez, escorreguei de uma torre antes de prender o sinto de segurança e fiquei pendurado, deu medo de morrer? Claro que deu! Eu ia me esborrachar no chão. Acho que a pergunta mais coerente para o tópico seria: "Qual seria a maneira mais tranquila de desencarnar?" ou "Qual lhe daria mesno medo?" Porque morrer de repente e uma coisa, mas saber que vai morre e bem diferente!

Link to comment
Share on other sites

AHn...

Olha eu concordo com o pessoal ai que disse que quem sabe que existe vida depois da morte não deve temer e bla bla bla haha mas eu continuo temendo!!!

Tipo em meus sonhos eu vo pruns umbrais de consumo ou então fico beijando alguém por 2h hUAuahuaA

Tenho medo de ficar num desses umbrais estagnada por muito tempo pq eles são apetecedores demais!!!

OMG!

um medo ENORME que eu tenho é de N˜ÅO CUMPRIR MINHA MISSAO!

tipo... imagina vc chega la no reino dos espiritos e descobre que vc fez tudo errado e vai ter que voltar!

mór sacanagem!

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao medo de morrer, passei por fases, quando era criança "cagava" de medo, a religião era um verdadeiro terrorismo, a julgar pelas ideias que as pessoas tinham na epoca e passavam pras crianças, tipo, no ano 2000 o mundo ia acabar, se tivesse pecados ia pro inferno pra ficar queimando e tals..., uma criança sem noção das coisas, ja viu como fica a cabeça né..., nessa epoca tinha muito medo, quando adolecente tinha raiva de tudo isso, depois teve uma epoca de tantos problemas e pressões, que não fazia diferença ta vivo ou morto (num era droga não, nunca usei 8-);) , era a propria vida que tava uma droga mesmo :evil::ugeek: ), depois daquela fase, ja não penso mais no assunto, acho que tá melhor assim, afinal eu não sei o que sou, se tenho uma "missão" aqui não sei o que é, acho que o medo vem mais da possibilidade da dor do que com o que possa ter depois, afinal a unica coisa que conhecemos é nosso corpo e não "lembramos" de nada alem...

Abraço pro6 e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Gostei do novo tema do fórum, acho que esse tipo de questionamento muito produtivo para auto conhecimento. Garanto que apesar de trabalhar com a espiritualidade de perto, muita gente nunca parou para pensar nisso.

Eu não tenho medo, nem de morrer com dor. Pois devido ao tipo de minha mediunidade, eu sinto as dores que o perispirito do desencarnado ainda carrega, então já sei as dores de morrer enforcado, enfarte, acidente... :( então acho que não vou levar um choque :D

Mas não quero morrer, se pudesse escolher escolheria morrer bem velhinha, para conseguir criar meu filho e se possível conviver com meus netos um pouco (quando vierem).

Meio egoista, né

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá Graciela,

Não deve ser fácil sentir essas dores como médium, ao menos não deve ser confortável, mas por um lado a pessoa acaba tendo um entendimento, uma "vivência" de todas essas situações que acabam servindo como aprendizado, imagino.

E acho bem natural essa vontade de viver bastante e perto das pessoas queridas. Por isso que a morte é uma sacanagem mesmo, ao menos neste estágio em que a humanidade está, que para a maioria das pessoas é quase impossível o contato com os dois mundos, não havendo assim, esperança, sendo a morte algo terrivelmente "terminal", até o ponto em que a pessoa consiga abrir a mente e ver essa "nova" realidade, que estava "cega" e assim poder ao menos ter um pouco de alívio sobre a questão.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...