Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Colar de Buddha, de V.M. Samael Aun Weor


Recommended Posts

O COLAR DE BUDA

ColarBuda.jpg

Esta obra, como todas do Venerável Mestre Samael Aun Weor, desvela os grandes arcanos que permanecem ocultos através dos séculos, aos olhos dos profanos. Desvelam-se, aqui, as chaves misteriosas da verdadeira realização. É uma espécie de síntese sobre os pontos fundamentais do ensinamento gnóstico e explica-nos o conteúdo transcendental do Budismo.

O Budismo não é somente uma religião ou uma doutrina mas todo um sistema de desenvolvimento espiritual que coincide, em sua essência, com as mais elevadas tradições da antiguidade. Os pontos chaves de seu ensinamento ajustam-se cabalmente com a religião síntese, que se fundamenta substancialmente na Alquimia e na Cabala. O Budismo tântrico dá ênfase à eliminação do que no Ocidente conhecemos como mercúrio seco, o Eu, o Ego, através dos processos da Magia Sexual. Busca a eliminação dos agregados psicológicos que tão fundamentalmente afectam individual e colectivamente a humanidade. Talvez nenhum ensinamento, salvo o gnóstico, insista tanto na destruição do Ego animal.

O Autor, profundamente inspirado, explica-nos as distintas chaves para este fim, pois reconhece, a par de Sidharta Gautama, que aí está o Eu, aqui está a verdade. Aí onde está o Eu, não existe a verdade e, onde está a verdade, não existe o Eu. O Eu é o erro fugitivo do Sansara: é o individualismo que isola e o egoísmo gerador da inveja e do ódio. O Eu é o insensato ardor pelo prazer, o que corre como louco aos triunfos da vaidade. A verdade é a compreensão justa das coisas, é o permanente e o eterno, o real em toda a existência, a felicidade da senda direita.

A existência do Eu é uma ilusão e não há, no mundo, subterfúgio nem vício que não se derive da afirmação do Eu. Ninguém pode possuir a verdade senão sob a condição de reconhecer que o Eu é uma ilusão. Ninguém pode seguir a recta senda, senão depois de libertar seu espírito das paixões egoístas. A paz perfeita não pode se estabelecer senão quando desaparece toda vaidade.

Somente a eliminação do Eu pode nos permitir a liberação do círculo das cento e oito existências simbolizadas pelo colar de Buda. Eis aqui as chaves para lográ-lo.

- Capa em duas cores, plastificada.

- 132 páginas. 55 em PDF 8-)

- Preço: 12.50 €

Download: http://www.bibliotecagnostica.net/downl ... Buddha.pdf

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...