Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

cronograma diário


Recommended Posts

Oi e ai galera tudo bem?

E então gostaria que alguém me explica-se melhor o cronograma diário, eu costumava dormir tarde (04:00) agora tento dormir mais sedo (00:00), às vezes esqueço do horário e guandu vejo já é meia noite e ainda não fiz as técnicas ai acabo indo dormir lá pras 2 da manha. Pensei em fazer as técnicas a tarde só que depois eu sempre vou faze outra coisa e fico com a impressão que vou perdendo a sintonia com forme o tempo passa, isso realmente acontece ou é só impressão minha?

Descrevam o seus cronogramas pra eu ter uma idéia, e desculpa qualquer erro de ortografia.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Bom o ponto principal para ocorrer a projecao astral é que a pessoa atinja ondas cerebrais delta que sao as do sono.

Quando voce faz as tecnicas a tarde por exemplo sua mente ainda esta muita ativa e muito dificilmente voce vai conseguir entrar no estado necessario para ocorrer a projecao astral.

Por isso é recomendado que se faca as tecnicas antes de dormir,porque voce vai ter facilidade de entrar no estado necessario para que a projecao ocorra.

Apos acordar tambem é um otimo horario para fazer as tecnicas,pois seu cerebro ainda esta operando proximo as ondas do sono facilitando entrar no estado para que ocorra a projecao astral.

Isso nao signfica que voce nao pode fazer em outros horarios,mais que concerteza nao fazendo nesses horarios vai existir maior dificuldade.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Cara, eu sou altamente insone, por causa disso meu cronograma varia, mas é mais ou menos assim:

Levanto de madrugada, dou uma olhada aqui no fórum ;) vou tomar uma água, e vou fazer as técnicas energéticas (completa 4 no fds e compacta 2 dias de semana), depois vou tentar projeção. Nessa hora funciona tudo muito bem, a concentração é ótima, mas varia o horário que acordo, é que não adianta levantar sem ter dormido, pq senão ainda vou estar cansada. Às vezes levanto às 2, tem dia que só rola às 5, mas tento o máximo possível para que seja às 3.

À noite antes de deitar faço a técnica frontal, me apeguei a ela e não consigo mais largar =) Depoir que deitei só faço só mais uma técnica projetiva que é aquela de prestar atenção enquanto seu corpo adormece e tentar se manter consciente, mais como treinamento e por experiência, quero ver onde isso vai dar =)

Acho que o lance é cuidar das energias durante o dia, manter os pensamentos positivos, fazer um EV quando vc precisar se isolar de alguma coisa, ou se vc sentir que as coisas estão ruins mesmo, exteriorizar energia e depois absorver. Com um pouco de treino de visualização dá pra fazer isso na boa.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Opa!

Meu horário de sono é de 00:00 até às 08:00. Faço tudo o que devo fazer até as 23:30, após isso pego 10 minutos pra me prontificar (arrumar cama, roupa, etc). Nos 20 minutos restantes sento, na minha cama ou tapete, e por 20 minutos faço inúmeros trabalhos energéticos (em posição de meditar). Quando dá meia noite, morrendo de sono, instalo um ev, viro pro lado e durmo. Daí acordo às 4 (metade do sono), anoto a experiência que tive, no geral, da meia noite às 4 são experiências mais oníricas devido o sono ser bem forte. Levanto, faço xixi, tomo uma água, deito e trabalho mais energia, daí das 4:10 até as 8:00, tenho um padrão de experiência mais lúcida, sem tanto onirismo devido o sono já não ser o fator determinante naquela hora.

Bom, no mais, é como nossa amiga, Nanda, disse com excelência. Cuidar das energias durante todo o dia, instalar EV quanto necessário, exteriorizar energia para amenizar situações, absorver para se manter energizado, etc.

É essa a ideia de cronograma que você pediu à nós?

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Pirondi,

Tenho que discordar de vc, pois as experiências mais fortes que tive de projeção foram de tarde, e pela manhãzinha...inclusive, minha lucidez melhor foi à tarde! Acho que não dá pra generalizar dizendo qual horário seria mais fácil...vai de cada pessoa...

Saulo,

Obrigada por compartilhar! Eu tbm já percebi que qdo deito muito cansada e com muito sono, quase sempre entro em catalepsia muito rápido...creio que o corpo consegue um maior e mais rápido relaxamento qdo deitamos mais cansados...

Qto ao meu cronograma, reparei que toda vez que faço alguma técnica antes de dormir, qdo acabo fico ligada, e custo muito a dormir depois..então, prefiro fazê-las pela manhã ou à tarde, e antes de dormir faço uma meditação com mantra, e relaxamento usando os pranayamas, que são técnicas de controle da respiração utilizadas em yoga.

Link to comment
Share on other sites

Oi galera e ai tudo bem?

Obrigado pelas dicas o meu cronograma ta assim: 23:00 começo com técnica completa 4 depois se eu não tiver cansado faço a técnica para clarividência do Cabral, se eu tiver que acordar cedo faço a técnica para clarividência 2.

Obrigado todo mundo por comentar :pal:

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Oi Saulo,

Infelizmente comigo essa pratica não funciona (ir deitar super cansado e já instalar o ev), pois eu tenho uma facilidade muito grande em apagar... normalmente quando estou muito cansado, meu corpo leva apenas alguns segundos pra dormir (sério, não gasto 20 seg) e é apagão garantido :-(, até agora o que melhor funcionou pra mim é o lance de dormir cedo e acordar de madrugada, me lembro melhor dos meus sonhos e das poucas projeções que tive, aconteceram dessa forma. Exceto uma, que daria uma boa experiencia também, vou explicar:

Eu moro em BH/MG, e quando estive em Nova Viçosa/BA, tive minhas melhores rememorações e inclusive uma projeção, quase sem ter feito tecnica alguma, daí fui analisar a situação e cheguei a seguinte conclusão, cidade pequena + férias do trabalho + mar/região costeira = maior facilidade de projeção....

Bom se alguem conseguir reunir estas caracteristicas :shock:8-):lol::pal: coloque aí a sua experiência ^_^.

Um grande abraço a todos,

Leo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...