Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que aconteceu comigo na noite passada?


@line

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Sou nova aqui neste fórum e gostaria de compartilhar com vcs o que aconteceu comigo na noite passada. Se puderem opinar, ficarei muito grata.

Há muitos anos eu tenho o que alguns chamam de "paralisia do sono". Tem épocas em que tenho com mais frequência, em outras nem lembro o que é isso.

Na maioria das "paralisias" que eu tive, não consegui sequer abrir os olhos ou ficar sentada na cama. Era só aquela terrível sensação de estar acordada sem poder se mexer.

Porém, em UMA das vezes eu fiz tanta força para levantar que me vi deitada na cama. O pavor foi tanto que deitei e rezei para acordar.

Em uma outra vez eu eu ouvi uma voz me xingando. Nem preciso dizer que foi tenso, né?rs

Mas, como já disse anteriormente, na maioria das vezes fico paralisada sem poder me mover. Outro detalhe é que "perco" a audição. Ouço apenas o som de uma TV mal sintonizada: "shhhhhhhhh". E sempre uma pressão em cima de mim, algumas vezes eu luto, alguém me segura, aperta e acreditem: Tentam fazer sexo comigo.

Ocorre que, o que aconteceu comigo na noite passada foi inédito. LEmbro de ter tido uma paralisia, alguém me apertando, tentando me levantar da cama e eu relutando. Mas isso passou rapidamente....

Um tempo depois, em sonho, eu fiquei em pé na escada da minha casa e vi minha mãe falando ao telefone com o namorado e meu irmão sentado no sofá. Eu os chamava, gritava o nome deles mas eles não me viam nem me ouviam. Achei que eu tivesse morrido. Pensei em voltar para o corpo e realmente voltei, mas não lembro o trajeto percorrido.

Quando acordei comentei com minha família o ocorrido, e disse ainda que havia sido um "sonho louco", pois naquele horário eles não estavam mais em casa, pois entram mais cedo do que eu no serviço.

Porém, para a minha surpresa, eles me disseram que entraram mais tarde no serviço. QUe minha mãe estava falando como namorado no telefone (ele nunca liga de manhã) e meu irmão sentou no sofá para amarrar o tênis.

Fiquei com um pouco de medo, mas achei incrível.

ps: essa minha noite foi muito agitada. Lembro de alguem abrindo uma "tela" na minha frente. Eu estava deitada mas me via criança, com uns sete anos, numa festinha...Encontrei pessoas conhecidas e aquilo foi passando na minha frente, com cores e sons muitos vivos.

A pessoa me dizia para me concetrar, senão eu perderia a imagem. Foi o que aconteceu. Mas me assisti um pouco.

O que aconteceu comigo foi uma projeção? é perigoso?

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

Olá amiga. Não sei se voce conhece sobre o assunto, mas vou tentar explicar a minha visão de forma clara!

Olha pelo que eu vi que voce escreveu tem muitos sintomas projetivos.

Essa "tv sintonizada", a pressão em cima de voce e a paralisia do sono.

O fato de voce ver o seu corpo também é um indício!

De inicio essa sensação da paralisia do sono é muito desconfortável. Digo por mim que ainda não me acostumei com ela...batalho muito para me manter consciente e não me desesperar(não sei pq desesperar).

Sugiro que escute os áudios daqui do site! Eles são muito bons, de excelente qualidade e irá lhe ajudar muito!

Me ajudou bastante! Antes não sabia nada, agora tenhouma pequena base hehehe

Essa de o espírito querer fazer sexo. não sei se seria exatamente um espírito. nesse estado da paralisia do sono, voce fica "meio cá e meio lá", tendo então contato com os 2 planos(o espiritual e o físico).

A respeito dessa parte do espirito, vamos ver o que o pessoal diz! essa eu não saberia responder hehehehehe

Abraço!

Erick

Link to comment
Share on other sites

Aline, boa noite;

Através de meus humildes conhecimentos, tentarei ajudar no assunto exposto.

Aline, referente a "paralisia do sono" , o nome atualmente dado a este tipo de fenômeno é a catalepsia projetiva.

Catalepsia projetiva: Na projeciologia e conscienciologia, a catalepsia projetiva ou catalepsia astral, também conhecida na medicina como paralisia do sono ou paralisia noturna e no Brasil como pisadeira, é um fenômeno natural, temporário e benigno do ser humano que ocorre durante o sono.

Importante, a catalepsia projetiva não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.

A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.

Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir o estado hipnagógico: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objectos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Ao fim de algum tempo (que pode variar de alguns segundos até cerca de três minutos), a paralisia cessa e o corpo readquire capacidade de se mover novamente. Um dos conselhos mais usuais é ficar parado a respirar lentamente e esperar que passe. Enquanto se concentra na respiração, a mente divaga e quando menos espera o corpo deixa de estar paralisado. Pode-se tentar mover um dedo e lentamente mover o resto da mão, do braço, etc até que todo o corpo se mova. Outra técnica popular é piscar varias vezes, ou fechar os olhos fazendo um pouco de força. De qualquer dos modos, o corpo acabará por "desactivar" a paralisia.

Sintomas

Quando a pessoa despertar depois do sono e tentar:

Abrir os olhos, mas eles não se moverem.

Mexer alguma parte do corpo, mas não conseguir.

Gritar ou pedir ajuda, mas não sair nenhum som.

Podem ocorrer outros sintomas como:

Enrijecimento dos membros

Insensibilidade

Formas de induzir o "despertar":

Respirar lentamente durante alguns segundos seguido de um repentina aspiração profunda.

Lembre-se sempre destes dois estágios:

hipnapômpia: quando estamos entre o estado do sono e o acordar.

hipnagogia: quando estamos acordados, iniciando nosso sono.

O barulho que você ouviu é intracraniano(dentro de sua cabeça), são ruídos normais quando se inicia a decolagem do psicossoma( o corpo das emoções) e as forças também são normais, pois existem vários modos de se projetar para fora do corpo,se você começa a sentir que esta balançando ou inflando, terá a sensação de forças sobre o teu corpo físico ou até mesmo o estado de dormência que um dos mais comuns.

Em relação as vozes, quando vamos dormir, estamos cansados fisicamente e o cérebro diminua as atividades do corpo é nessa hora que há a tranquilidade cerebral e neste momento entramos no estado hipnagógico e nesse estado temos a catalepsia projetiva e conseqüentemente a saída, a decolagem do nosso espírito rumo as altas ou baixas esferas, nesse desprendimento , como estamos na mesma dimensão dos companheiros espirituais, começam as interações com eles e dependendo dos pensamentos que você costuma ter, há a interação de comprimentos ou ensinamentos que poderiam fazer seu coração espiritual chorar e há também as ofensas e palavrões dos espíritos menos orientados.

Um espírito que já desencarnou não tem mais a necessidade de fazer sexo, comer e dormir como nós temos aqui no plano carnal. O que analiso nessa situação é uma possível tentativa de vampirização energética, antes de dormir pratique a oração e leia artigos e ou livros de conteúdo moral edificante, para afastar as más influências.

Tendo em vista que a assistência à dois não necessita de nenhuma intenção sexual, quando você visita um hospital com crianças cancerígenas, dentro do seu coração só habita o desejo e a intenção de amparar aquelas pobres consciências, nunca e jamais o desejo de molestar sexualmente as crianças.(exemplo dado pois uma entidade que bulina teu corpo a noite com desejos carnais,não tem boas intenções, sendo que na esfera espiritual não há o sexo como entendemos aqui e sim a troca de energias pelo chacra sexual que é a expressão da força reprodutiva dos pensamentos criativos.

Sugiro a seguinte alternativa: Se você notar a presença de alguma entidade perto ou ao redor de você, procure o centro espírita mais próximo de sua casa, quando você adentrar a instituição, terá a palestra e o passe e com a palestra o espírito que a cerca, será devidamente esclarecido e encaminhado as esferas de sua sintonia.

O fenomêmno de ouvir vozes, dentro do espiritismo é classificado como Clariaudiência que é a faculdade mediúnica de ouvir as mensagens dos espíritos, com esse maravilhoso dom, de acordo com a sua conduta moral, você poderá amparar muitos corações ou se permanecer no ócio, poderá ouvir muitos palavrões.

obs: não estou te encaminhando há religião espírita, estou direcionando a sua espiritosfera para o lugar mais apto, dentro dos meus conceitos para tratar do seu possível desconforto.E lembre-se, trata-se a causa, logo os efeitos desapareceram.( a desconfortável presença dos espíritos confusos e perdidos é antes um efeito do que uma causa, pois que a consciência é a causa primaria dos acontecimentos.)

A diferença básica entre sonho e projeção da consciência: no sonho você não tem controle sobre as suas ações e atitudes, na projeção consciente você domina e controla a sua consciência assiste as consciências ou é assistida por elas, de acordo com seu nível de lucidez. Posso sugerir a alternativa de que o que você vivenciou foi uma projeção consciente por dois motivos: Frase de Aline: Pensei em voltar para o corpo e realmente voltei, mas não lembro o trajeto percorrido.

, quando você pensou em voltar ao corpo, imprimiu no seu veículo de manifestação que é a sua consciência o desejo de retornar ao corpo e isso se cumpriu, logo você teve controle de suas ações, o segundo motivo foi a confirmação dos afazeres de sua mãe e seu irmão, você relata e apresenta situações das quais você presenciou, nunca as que você não tenha vivido.

em relação ao seu "ps", da tela se abrindo e das visões de quando você era criança, já ouviu o termo Retrocognição?

Retrocognição: também conhecida como regressão de memória ou regressão a vidas passadas, seria um fenômeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo lembraria espontaneamente de lugares, fatos ou pessoas relativos a experiências passadas, sejam elas vidas ou períodos entre vidas.

Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.

A vida humana é composta por momentos e fases onde cada etapa tem uma importância significativa. Tais fases são marcadas por descobertas, desafios, emoções, sentimentos e aprendizados entre inúmeras outras experiências que a vida pode proporcionar.

A regressão de memória pode ser induzida por hipnose ou técnicas respiratórias. Ela também pode ocorrer espontaneamente.

A "pessoa " que gentilmente pedia para que você concentrasse sua atenção na tela e nas visões é o amparador.Amparador: é a entidade voltada a assistência dos encarnados e desencarnados, no seu caso você teria visões que esclareceriam o motivo de vários acontecimentos dentro de sua vida e família.

A projeções da consciência, são acontecimentos normais e rotineiros,tendo em vista que nos projetamos todas as noites, o difícil é ter lucidez no ato da projeção que é o que muitos buscam, para aproveitar melhor a situação e ser útil com o intuito de assistência individual ou coletiva e isso NÃO OFERECE PERIGO.

Se você realmente quiser correr perigo, saia do corpo sem estudar sobre a projeção, não pratique hábitos bons e não ajude o próximo. Isso fará de você uma isca para vampirização das mais diversas ordens, referente ao sexo, drogas e etc, por isso o conselho sobre a boa conduta e costumes, pois a melhor técnica diante de qualquer entidade é a maturidade da consnciência em relação ao mundo e as outras pessoas.

Espero ter ajudado, cara Aline;

Link to comment
Share on other sites

@line estou escrevendo só pra dizer que você está cercada(no fórum) por erics, pois meu nome também é eric.

A nossa intenção é sempre pra ajudar. gostei muito do seu relato e acho que se você estudar e souber se proteger, terá grandes resultados.

O importante é que você conseguiu sair do corpo e teve consciência. Então é meio caminho andado ;)

ps. se você tiver algum outro relato sobre projeção ou mediunidade conte, claro, se quiser.

Link to comment
Share on other sites

Catalepsia, ou paralisia do sono, não importa muito o nome, pois no fim é a mesma coisa. Vivi uma vida me assustando com ela pois não fazia idéia do que era. Depois que fiquei sabendo, e aprendi usar, ainda me assusto com ela. Todas as vezes que eu estou esperando ela chegar e me preparo, ela chega de uma maneira diferente e me assusta mais ainda. Leio, estudo, perco tempo até preciso para tentar decifrar esse enigma. Sempre levo pelo lado positivo, se ela vier, eu saio com mais facilidade. Mas também vejo o negativo, nem sempre ela vem e eu saio. Dai ficamos sujeitos a todos os tipo de visões, coisas estranhas, vultos e tudo mais que se tem direito, e sem poder mover nem um dedo. Para falar nem fechar os olhos funciona, porque mesmo com eles fechados, voce enxerga. Ai entra a sintonia e confiança no seu mentor e nos amparadores extra físicos que estarão ao seu lado. Não sentir vergonha de pedir socorro a eles já é uma grande ajuda. Uma coisa que eu sempre tento fazer, e pedir antes de dormir para o meu mentor para que me leve para longe, de preferencia, para ajudar. Mesmo que de início voce não sinta a presença dele, com certeza, ele sente a sua.

Link to comment
Share on other sites

Olá Aline

O que aconteceu comigo foi uma projeção? é perigoso?

Tudo indica que foi uma projeção, pelos sintomas que vc descreveu e tbm pelo fato com sua mãe e seu irmão. Mtos autores flam q n tm perigo nenhum, eu prefiro ser um pouco realista, depende de você, depende da sua conduta, de seus pensamentos. Pq no plano astral as coisas ocorrem por afinidade de pensamento, vc automaticamente é levado em lugares e atrai espíritos com aquele mesmo pensamento que o seu. Se vc sair toda vez com pensamentos ruins, só atrairá espíritos com esse mesmos pensamentos, e provavelmente não terá boas experiências. Argumentando agora a favor da projeção, isso já ocorre todo dia, todas as pessoas se projetam inconsciente, a maioria como flei acima vão a lugares não mto agradáveis, e acordam mal dispostas, pensando ter sido um sonho. A diferença é que quando vc se projeta vc tm consciência de estar em outro plano, assim pode se defender de espíritos que queiram lhe fazer mal, e pode ajudar eles tbm...olha que beleza =). Sem contar q tm seus baratos né, voar, atravessar objetos, conversar com espíritos que já n estejam em desequilibrio total, sem contar contar que vc está conhecendo já o outro lado, que tanta pessoa quer conhecer sem morrer rsrs,ae quando vc morrer vc já vai estar familiarizado com aquilo. Não flando que vc vai pro umbral, mas acho que todo mundo fica ali pelo menos por um tempinho, pelo menos enquanto não perde aquelas energias mais densas do corpo.

Pra pessoa que se instrui e tm bons pensamentos ae sim concordo com os espiritualistas que flam que vc n corre risco em se projetar. Até mesmo pq o seu mentor está sempre contigo, mesmo que vc n veja. Vc nunca está só.

Só fazendo algumas observações, vc n morre fazendo projeção, eles tbm n tm como te machucar, e eles tbm n podem tomar seu corpo enquanto está projetada. Normalmente são dúvidas que as pessoas tm no início.

Flando pessoalmente agora, eu conheci a projeção em final de 2009, só q nm dei bola, comecei a estudar em 2010, eu sinceramente não imagino como que seria minha vida hoje se não tivesse conhecido a projeção. Mudou completamente meu modo de ver o mundo, eu aprendi mta coisa, e melhorei mto como pessoa, por estar sempre tentando ser melhor, tentando cultivar a simplicidade, tentando diminuir o ego, só que tenho mto oq melhorar ainda. Hoje sou mto mais feliz do q era antes, n pelo fato de conseguir me projetar de vez em quando, mas sim pela mudança consciencial q isso provocou.

Minha dica pra vc é, se instrua sobre o assunto e tire suas próprias conclusões, mas lhe garanto que se vc decidir continuar com suas projeções consciente, vc n vai se arrepender.

Ouça os áudios daqui do site, vou deixar dois livros abaixo, o viagem espiritual do Wagner borges, bm básico recomendo vc ler ele tbm, e o Fora do Corpo do Robert Bruce, esse na minha visão já aprofunda mais um pouco.

Viagem espiritual II

http://www.4shared.com/document/BgXRJP- ... spirit.htm

Fora do Corpo

http://www.4shared.com/file/30439464/28 ... stral.html

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Éric

Não tenho palavras para agradecer o seu post. Vc explicou detalhadamente e de maneira clara e objetiva o que aconteceu comigo. Não imagina o valor que isso teve p/ mim.

Certamente vou ler e reler o que vc escreveu várias vezes. Adorei!

Sem querer abusar de vc, mas já abusando...rs Gostaria que me explicasse isso de vampirização energética. Vc mencionou que espíritos desencarnados não tem necessidade de fazer sexo, mas então o que é a vampirização energética?

obs: Isso não acontece sempre comigo, mas já aconteceu algumas vezes e foram bem marcantes pois eu estava semiconsciente.

Obrigada,

Aline

Link to comment
Share on other sites

Aline, boa noite;

Fico agradecido e meu coração se enche de alegria ao saber que com o pouco que conheço das coisas do mundo, posso acalmar a tua dúvida...

À vampirização energética, o termo é bem simples, o vampiro suga as energias do vampirizado, através da influência telepática e do acoplamento áurico que em si é pura sintonia.

Exemplificando por partes: a telepatia é a conversa mental, sem a expressão das cordas vocais, os pensamentos são transmitidos por partes ou como um todo até a consciência alvo, junto a eles, os sentimentos.Pois no universo a nossa expressão é segundo Waldo Viera, Pensênica que deriva da palavra pensene - Pen+ sen+ en(pensamento,sentimento e energia), sejamos lógicos e racionais, todo pensamento tem um sentimento e manobra um certo tipo de energia, se pensas em coisas boas, manobrará sentimentos e energias que poderão ser utilizadas para o auxílio do enfermo, do contrário, terá sintonias desconfortáveis.

o acoplamento áurico é por si só a chave de ignição de muitos relacionamentos, tanto dos vivos como dos mortos.A palavra acoplamento sugere união, afinidade, sintonia, a chave acopla na fechadura para a abertura da porta, o pé acopla no tênis, a minha mão acopla-se na tua mão para um comprimento, nota que para a finalização de um objetivo até mesmo de um simples comprimento ou saudação, tem de haver a união.A aura é o campo de energia do espírito e nela há as impressões sutis ou pesadas de nossos sentimentos, pois que não há jeito de esconder-se diante de amparadores e até mesmo nos planos astrais, tudo o que você faz é grafado a risca no seu corpo espiritual.

acoplamento.gif

O casa de apaixonados é uma união de energias positivas = acoplamento áurico.

Mãe e filha, união de energias positivas = acoplamento áurico.

Amigos conversando sobre um assunto que interessa a ambos = acoplamento áurico.

obs: a primeira figura a esquerda é um passe energético, passe significa doar energias à alguém que esta precisando, equilibrando a aura e o perispírito da pessoa alvo.

Agora veja, cara Aline, existe o inverso da história...

Pessoas antipáticas entre si = vampirização de energias

Pessoas que usam drogas = vampirização de energias de encarnado para encarnado, fora as entidades que circundam o ambiente e a pessoa, vampirização energética coletiva é quando você é vampirizado pela pessoa que conversa contigo e os espíritos que a pessoa carrega em sua espiritosfera.

acoplamento1.gif

esta imagem é a tradução ilustrativa do que esbocei acima, quando você esta em sala de aula, dentro do ônibus, em casa ou perto pessoas há sempre a troca de energia mútua.

tirei de um site essas imagens para oferecer cada vez mais abrangência de pensamento a respeito do assunto.

tipos_aura.gif

A - Pessoa comum ou pouco espiritualizada, 10 centímetros além da superfície do corpo Físico;

B - Pessoa espiritualizada, 50 centímetros, podendo ser percebidas várias camadas de diferentes intensidades. (Ver figura 18A na apostila 18) Um sensitivo treinado, ao aproximar sua mão espalmada do corpo de uma pessoa em tratamento, notará as diferentes camadas áuricas. Inclusive notará uma delicada resistência, como se fosse um acolchoado de camada de ar;

C - Nas pessoas espiritualmente evoluídas, nos mensageiros espirituais e mentores dirigentes, suas respectivas auras espalham-se por alguns metros além de seus corpos. Por isso, quando vistos pelos clarividentes, apresentam-se envoltos em radiante luminosidade;

D - Nos Seres Crísticos suas auras envolvem todo um planeta e seus satélites;

E - Ao nível dos Arcangélicos Criadores, aqueles seres compositores de mundos, a emanação áurica proveniente deles permeia todo um sistema planetário;

F - E, do indescritível SER Supremo, sua divina emanação sustem todos os universos, imagináveis e inimagináveis. Isto é, o campo de Sua Aura é inconcebível à mente humana. E´ o eterno Onipresente.

tipos_aura_2.gif

A textura, ou consistência da aura, também faz parte de sua linguagem demonstrativa dos reais sentimentos que naquele momento evoluam da pessoa. A figura acima torna mais compreensiva essa questão. Vamos á descrição:

Tipo 1 - Consciência física voltada para a malícia ou para a revolta. Há uma verdadeira tempestade ocorrendo na psicosfera dessa pessoa, que se sobrecarrega de energias envenenadas.

Tipo 2 - Consciência física voltada para as questões meramente materiais. Embora mais calma que a descrita no tipo 1, entretanto, continua uma aura densa e sufocante.

Tipo 3 - Consciência física pensando nas questões espiritualizantes. A aura se apresenta menos rígida. São as emanações de pensamentos construtivos.

Tipo 4 - Consciência física ligando-se à espiritualidade superior. A aura, embora muito radiante, se torna como uma névoa esvoaçante, de tão leve. Tende a elevar-se em determinados pontos, atraída por nobres inspirações que lhe chegam.

Tipo 5 - Consciência fora do físico, em êxtase. Ligada aos planos da Criação, situados além do plano Mental inferior. Ainda mais leve e de suave coloração azul-rosa, passa a ser envolvida por emanações vindas de planos superiores. Essas emanações se tornam perceptíveis na forma de emoções. Um delicioso e lânguido envolvimento. Uma alegria interior, quase que indescritível.

Através do acoplamento áurico, acontecem as mais diversas trocas de fluidos e experiências.Em relação ao sexo, cara Aline, tratando de maneira aberta e despojada( E dentro das normas e leis do fórum), quando você necessita de sexo você usa o instrumento de manifestação mais adequado que no caso da mulher é a vagina e do homem é o pênis, só que para cada órgão do corpo humano, temos um órgão sutil em relação ao sexo não é diferente, tendo em vista que o chacra sexual manobra as energias da criatividade e quando criamos para o bem, tudo é equilibrado. E quando você necessita expressar-se sexualmente, não sente a ereção no cotovelo ou joelho nem mesmo no calcanhar é no órgão sensível e desenvolvido do homem ou da mulher para essa tarefa edificante que é o sexo.

Pela foto que vi no seu avatar, você é uma pessoa jovem tal como eu(tenho 20 anos), os hormônios sexuais na época do desenvolvimento do corpo afloram como um vulcão em explosão é necessário o controle dos instintos e a educação do pensamento para que tenhamos, bons atos e boas companias. Quando tiver a vontade de praticar o sexo, tente pensar que ao invés de obter prazer da pessoa alvo, você irá compartilhar...

Em cada plano existe uma forma de expressão e manifestação humana, por isso temos vários veículos de comunicação, para o mundo físico, temos o corpo físico sujeito as dores e pesares e a lei da gravidade, para o plano espiritual existe o corpo espiritual, a consciência ou o espírito que é leve, não tem a necessidade de comer, dormir e fazer sexo, ele também voa ( vê que a lei da gravidade não impõe limites para o espírito livre).

Agora , porque ele não come, dorme ou faz sexo ?

o corpo orgânico(corpo físico) e celular necessita do alimento para suprir as reservas de energia e de dormir também, pois o repouso físico traz novas energias ao corpo, Um dos papeís(veja bem eu disse um dos paeís) do sexo dentro da nossa sociedade é o reprodutório, pois a relação sexual gera outra vida. Agora na esfera espiritual o espírito absorve as energias do Fluido universal cósmico e isso supre as necessidades de comer dormir e fazer sexo( quanto a a relação sexual que nos conhecemos aqui no plano físico), não é interessante a pratica do sexo para o espírito, pois que da carne nasce a carne, exemplificando mais uma vez um dos papéis reprodutórios do sexo, mas o espírito gera o espírito, logo o espírito ou os espíritos são criados por Deus, não havendo a necessidade da pratica do sexo para gerar outra ser vivo.

Não quero constrangê-la em hipótese alguma, cara Aline, espero que cada verso,estrofe e palavra concebida de dentro de mim, sirva de alicerce para que você construa bases cada vez mais resistentes.

Que Deus esteja com você em cada passo dado, pois a programação existencial dos seres humanos é algo complexo de cumprir, mas com a ajuda do Supremo Pai, tudo fica mais fácil e menos penoso.

Te desejo as mais sinceras vibrações positivas;

Link to comment
Share on other sites

Éric,

Nem preciso dizer que a sua resposta foi perfeita e muito me ajudou. Em nenhum momento me senti constrangida, pelo contrário, me senti muito à vontade.

Acredito que sua resposta foi de grande valor não só para mim, mas para todos que estão lendo este tópico mesmo sem participar, pois notei que já conta com mais de 95 visualizações.

Muito obrigada!

Eu tenho 25 anos, não sou tão novinha assim...rs E por falar em idade, é quase impossível acreditar que toda essa explicação tenha vindo de uma pessoa de 20 anos, mas acredito em você!

Parabéns!!!

Que Deus continue lhe abençoando e dando muita sabedoria!!

PS: Vc falou muito em aura, colocando até mesmo figuras para exemplificar e, coincidência ou não, eu acho que vejo auras. Coloquei ACHO pq não é sempre, não é o tempo todo....Às vezes acho que é um problema na visão, mesmo o oftalmologista não notando nada.

Desde pequena, na época do colégio...Eu olhava o professor lá na frente dando aula, muitas vezes não conseguia nem prestar atenção na aula por conta da luz que o envolvia. Eu piscava os olhos várias vezes mas aquela luz, principalmente contornando a cabeça, não desaparecia.

Recentemente eu estava assistindo uma palestra de um padre, e eu nunca vi uma aura daquele jeito. Era a maior que eu já vi, num tom de azul bem forte e escuro.

A única aura que eu consigo ver quando eu quero é a minha, consigo enxergar nas minhas mãos e braços...Mas nos outros, quando não vejo espontaneamente, só consigo ver transparente,meio branca...sem as cores...

Tem como desenvolver isso?

Link to comment
Share on other sites

Oi aline,

As tecnicas energeticas que trabalham o chakra frontal e o chakra coronario ajudam a desenvolver a clarividencia. Concerteza ha outras maneiras, mas n tenho conhecimento bastante. Pra vc ver a aura de qualquer pessoa ou objeto, basta olhar pra ela, sem movimentar os olhos, com o tempo o olho vai relaxando e vc consegue enxergar a aura. Mas realmente e necessario q vc mantenha sua visao fixa.

Vou te passar um link aqui q tm uns videos mto bons sobre clarividencia.

http://www.consciencialucida.com.br/sea ... l/Clarividência

Link to comment
Share on other sites

Querida Aline, se é que assim posso chama-la...

Para acabar com as suas dúvidas em relação a minha idade, minha foto no avatar .. :]

não sei se tenho cara de novo ou de velho, mas ta aí hahaha...

Obrigado pelas considerações, Aline, tenho me esforçado muito para vencer os meus defeitos e as lacunas de minha ignorância, trazendo leveza intelectual onde quer que eu vá e consolo onde quer que meu coração sinta a necessidade de doar energias de amor...

esclarecendo o seu ps..

PS: Vc falou muito em aura, colocando até mesmo figuras para exemplificar e, coincidência ou não, eu acho que vejo auras. Coloquei ACHO pq não é sempre, não é o tempo todo....Às vezes acho que é um problema na visão, mesmo o oftalmologista não notando nada.

A faculdade mediúnica jamais é constante, pois se assim fosse, não nos sentiríamos livres para atuar perante a nossa vontade. Imagine alguém que tem sempre clarividência, na hora de tomar banho você iria ver espíritos, na hora do trabalho, na sala de aula e isso além de atrapalhar você, não traria conforto para que você agisse de acordo com o seu desejo, você poderia pensar, não posso fazer nada que tem gente olhando, imagina na relação sexual, você concretizando o ato e vários espíritos por perto? isso é constrangedor, companias espirituais, temos a todo instante, pois nossos guais e amapadores zelam por nós a cada segundo(imagine se um deles deixasse de velar por nós, dando acesso à intrusos ? seria um caos...) graças a Deus nossas energias são intermitentes não dando a oportunidade de fazer disso um negócio rentavel, isso diminui pode-se dizer quase que a zero a chance de alguém lucrar dinheiro com a mediunidade.

imagine quem tem a faculdade de psicofonia¹ e psicografia²,não teriam o menor sossego além de passar por situações das quais poderia ser taxados de loucos.

psicofonia: faculdade mediúnica na qual um espírito se comunica através da voz de um médium. (pense em uma situação assim, você entra no ônibus e ao invés do cobrador de falar algo válido ele te xinga, pois tem um espírito menos orientado falando por ele)

psicografia: faculdade de escrever mensagens, textos ou livros ditados pelos espíritos.

(pense em uma situação assim, você está na prova do vestibular, grafando no papel um redação, já pensou você começa a psicografar palavrões?)

frisando mais uma vez, a intermitência da faculdade evita fraude e lucros em cima do uso delas.( pense nessa situação, você passa na esquina da tua casa e tem uma casa com uma placa, pscicografo, mensagens, textos e livros em 30 minutos, aceito mastercard,visa e vale-refeição, complicado né...)

"Dai de graça, aquilo que recebestes de graça"

Retomando;

A clarividência, cara Aline é a capacidade de enxergar o mundo espiritual - clara vidência ...

Existe diferença entre clarividência e vidência propriamente dita, retirei um texto de um site para elucidar, o que venho expor...

O link que o Igor Vogel te ofereceu, sem sombra de dúvidas é um dos melhores sites que já visitei a respeito dos assuntos espirituais em geral, inclusive, sugiro a você que analise com muito afinco o site e o "mentor¹" dos esclarecimentos acerca das dúvidas energéticas e projeciológicas que é o Waldo Veira.

¹ mentor é o nome dado dentro dos centros espíritas as entidades que auxiliam no progresso das consciências. (coloquei o termo em aspas, pois mentor é usado só para entidades que já desercarnaram, mas a sabedoria é tão vasta desse ser, que é como se ele tivesse a maioria de suas faculdades ativas, lúcidas e saudáveis).

o texto vai te explicar também sobre a tela que se abriu e você teve a vivencia na sua infância...( quando se trata de retrocognições)

antes de colocar o texto: Vou te mostrar como opera a clarividência viajora ( essa acontece comigo várias vezes, quando não são imagens, consigo "ler" o que se passa na mente das pessoas antes delas falarem, me dando uma certa vantagem no assunto e perante as situações...)

Clarividência viajora. Percepção visual à distância, que permite à pessoa a captação de cenas e imagens de um local físico distante ou de outras dimensões. O mesmo que visão remota. As informações obtidas através da clarividência viajora podem ser confirmadas posteriormente. Alguns casos registrados desse fenômeno foram com os clarividentes Ingo Swan e Harold Sherman que, pela clarividência, em 1973, exploraram os planetas Júpiter e Mercúrio antes mesmo das sondas espaciais Voyager e Discovery, as quais posteriormente confirmaram observações realizadas pelos clarividentes.

iipc_clarividencia_viajora.jpg

o texto com as explicações:

AURA E CLARIVIDÊNCIA

Aura (do latim: "aura": "sopro de ar"): É o campo energético que apresenta-se em torno do corpo denso. Aparece à percepção parapsíquica do clarividente como um campo luminoso mesclado por várias cores. Essas cores refletem a qualidade dos pensamentos e sentimentos manifestados pela consciência.

A aura apresenta várias camadas vibratórias correspondentes aos diversos corpos (veículos de manifestação da consciência) por onde a consciência manifesta-se nos vários planos.

Para facilitar, vamos dividi-la em três frequências básicas:

A aura do corpo físico, também denominada duplo etérico (Teosofia), corpo vital (Rosacruz), pranamayakosha (Vedanta), holochacra (Conscienciologia), corpo bioplásmico ou bioplasmático (pesquisadores russos) ou simplesmente corpo energético (pesquisadores ocidentais). Essa aura reflete apenas as condições do corpo físico no momento e suas predisposições energéticas. Contudo, é bom lembrar que o soma (Grécia: "soma": "corpo") é afetado diretamente pelo clima psíquico dos corpos sutis.

A aura do corpo extrafísico, também chamada de alma. É a aura do corpo espiritual (Cristianismo; Paulo de Tarso, Cor. I , Cap. 15, vers: 44), também denominado corpo astral (Teosofia), perispírito (Espiritismo), psicossoma (Projeciologia), corpo de luz (Ocultismo), corpo psíquico (Rosacruz), corpo bardo (Tibetanos), thanki (Chineses), kha (Iniciados Egípcios) ou corpo não-físico (pesquisadores ocidentais). Essa aura reflete as condições psíquicas e parapsíquicas da consciência. Reflete diretamente as emoções do ser humano.

A aura do corpo mental, também chamada de aura mental ou aura dos pensamentos. É a aura que reflete diretamente o clima interno de nossos pensamentos e idéias. O corpo mental (Teosofia) também é denominado mentalssoma (Conscienciologia), manomayakosha (Vedanta), corpo dos pensamentos ou simplemente mente. Essa aura reflete o clima mental de uma consciência. Nessa aura é possível perceber as formas-pensamento e suas cores.

Obviamente que a foto Kirlian apenas mostra a repercussão energética no soma e no duplo etérico, freqüências mais densas e passíveis de mensuração. Acho que a disparidade entre as percepções de sensitivos e das fotos em questão deve-se a que a foto Kirlian reflete principalmente o duplo energético, enquanto que os sensitivos muitas vezes estão percebendo a aura dos corpos mais sutis. Até mesmo entre sensitivos existe diferenças nos níveis de percepção parapsíquica.

Na natureza tudo é energia. A matéria é energia condensada; a energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em graus variados de densidade. Desde o sutil até o mais denso, tudo é energético e natural.

O estudo das capacidades parapsíquicas do ser humano não tem nada de sobrenatural, pois são capacidades latentes e inerentes a todos os seres, independentemente de raça, sexo, cultura ou religião. Sobrenatural é a ignorância humana sobre a naturalidade da vida!

Muitas vezes, um sensitivo sem muitas informações técnicas para embasar suas percepções, percebe coisas pelas vias telepáticas, intuitivas, clariaudientes ou mediúnicas e chama-as de clarividência.

O fato de alguém apresentar percepções parapsíquicas desenvolvidas não garante que ela seja inteligente ou desenvolvida espiritualmente. Desenvolvimento parapsíquico não é desenvolvimento espiritual. Isso explica porque alguns sensitivos são canalhas e até piores do que muitas pessoas sem percepção nenhuma.

O desenvolvimento espiritual demanda esforço no trabalho de aprimoramento consciencial, demanda crescimento interno e ampliação do amor, lucidez, maturidade, alegria, modéstia, respeito, autoconhecimento, paz íntima, generosidade, equanimidade e luz no coração. Tudo isso leva a autêntica sabedoria, que não é encontrada em curso algum, nenhum guru pode realizá-la por alguém, não é alcançada no estudo de livro algum, não pertence a instituição humana alguma e nem é encontrada em meio a fenômenos parapsíquicos sem o equilíbrio necessário a maturidade real.

Da mesma forma, o fato de alguém ser um pesquisador desses temas não garante que ele seja uma maravilha de serenidade, amor e consciência manifestados. Há muitos pesquisadores baseados apenas no intelecto inferior. São refratários a inteligência superior, cósmica, abrangente, não limitada por parâmetros convencionais de percepção. Ou seja, são pesquisadores limitados. Não suportam manifestações de amor e alegria, que para eles não passa de imaturidade emocional das pessoas. Na verdade, muitos desses pesquisadores são covardes e têm medo de exporem suas fragilidades internas mediante a abertura de seus corações às ondas do amor.

Há pesquisadores teóricos de várias áreas que odeiam sensitivos desenvolvidos. Será por que os sensitivos têm na prática o que o teórico só sonha na teoria?

De um lado temos os pesquisadores teóricos, que acham que sabem explicar tudo, mas que não sentem nada praticamente em si mesmos. Do outro lado, os sensitivos que não estudam para entenderem melhor os mecanismos de suas percepções e vivências parapsíquicas.

O pesquisador necessita de grandes doses de modéstia, de abertura mental, de ética e de generosidade em suas abordagens.

O sensitivo precisa de muito estudo, conhecimentos generalizados, boa vontade em crescer e também de muita modéstia.

E os dois precisam muito (incluo-me nisso também) de um monte de luz no coração, amor nos objetivos, alegria na manifestação diária e muito discernimento em seus pensamentos, sentimentos e atos.

Clarividência (do latim: "clarus": "claro"; "Videre": "Ver"): É a capacidade supranormal, parapsíquica, de perceber imagens independentemente do concurso dos sentidos da visão normal (vidência). Essa capacidade é anímica e natural (lembrando que vários animais percebem auras e espíritos), não é mediúnica, pois reside na própria capacidade dos chacras frontal e coronário, que por sua vez, estão conectados as duas principais glândulas do sistema endócrino: pineal (epífise) e hipófise (pituitária). Seres extrafísicos podem ajudar uma pessoa a desenvolver a clarividência, incrementando energias no chacra frontal, contudo, independentemente deles, o potencial clarividente é da própria alma (faculdade anímica).

Para entendermos a clarividência, vamos ver como funciona a vidência (visão normal, percepção visual natural).

Para vermos alguma coisa, dependemos da reflexão da luz em cima de algo. Sem luz não conseguimos enxergar. É mais fácil explicar por exemplos:

- Se dispararmos um tiro de um revólver calibre 22 em cima de três alvos diferentes, veremos repercussões diferentes na trajetória do projétil:

Bala calibre 22 X Uma parede de granito: a bala ricocheteiará. Será refletida.

Bala calibre 22 X Um pudim de leite condensado: a bala atravessará o pobre do pudim (aliás, isso seria um crime hediondo, inafiançável, destruir pudim dá carma...)

Bala calibre 22 X Uma lista telefônica da cidade de São Paulo: a bala ficará presa dentro da lista, pois a mesma, sendo bem grossa, absorverá o impacto.

Usando esses exemplos como analogia, podemos dizer que a incidência dos fótons (partículas luminosas) nos objetos se comporta de maneira semelhante.

Por exemplo:

A luz incidindo sobre um objeto denso, como a parede, o corpo humano ou uma tela branca, será refletida.

Havendo reflexão da luz, o objeto em questão será percebido pela visão normal.

A luz incidindo sobre algo transparente, como uma placa de vidro, a água ou partículas de água em suspensão na atmosfera (daí o surgimento das cores do arco-íris) será refratada, atravessará aquilo. Esse é o motivo pelo qual muitas pessoas que moram em prédios com portas de vidro estão sempre batendo de frente nelas.

Quando a luz atravessa um objeto fica difícil percebê-lo pela visão normal.

A luz incidindo sobre um vidro fumê será absorvida (por isso esse vidro é escuro).

Resumindo: a visão normal (vidência) depende da reflexão da luz em cima de algo. Vidente é quem vê! Se você está lendo essas linhas, então você é vidente (aquele que vê). Por uma questão de confusão semântica, muitas pessoas chamam o clarividente de vidente .

Por motivos óbvios, o cego não é vidente. Entretanto, pode ser clarividente.

Conheço um cego que percebe auras e espíritos facilmente. Ele só não consegue ver as pessoas e os objetos físicos. Inclusive, recentemente, uma mulher, que mesmo sendo cega de nascença, conseguia perceber os objetos em seu quarto nos momentos entre o sono e o despertar (estado alterado da consciência: hipnopompia) e também percebia seres espirituais. Isso também pode ocorrer nos momentos entre a vigília e o sono (estado alterado: hipnagogia).

Você que lê essas linhas é vidente e poderá ser um clarividente, caso ative as energias do seu chacra frontal. O cego não é vidente, mas poderá ser clarividente em alguns casos. Aliás, tudo isso é EVIDENTE!...

Se uma pessoa está vendo uma outra pessoa ou um objeto, isso é a sua vidência normal. Porém, se está vendo uma aura, algo à distância ou um ser espiritual, que não refletem a luz nessa dimensão densa, isso é clarividência.

Às vezes, uma pessoa percebe algo à distância e parece que sua percepção subdivide-se. Parece que metade dela está centrada no corpo e a outra parte está "in loco" observando alguma coisa, como se estivesse presente ali, mesmo estando distante daquele local. Essa não é uma clarividência comum. É uma percepção mais complexa denominada "clarividência viajora".

Esse fenômeno muitas vezes acompanha estados alterados de consciência, como o transe mediúnico e a projeção da consciência, experiência fora do corpo (Parapsicologia), viagem astral (Ocultismo), projeção astral (Teosofia), emancipação da alma, desprendimento espiritual ou desdobramento espiritual (Espiritismo), projeção da consciência (Projeciologia) ou projeção do corpo psíquico (Rosacruz).

A clarividência refere-se ao momento presente. Se as imagens percebidas pelas vias parapsíquicas referem-se às imagens do passado da própria pessoa, isso é chamado de "retrocognição" (do latim: "retro": "atrás"; "cognição": "conhecimento"), popularmente chamada de "regressão de memória". Isso pode ocorrer em relação ao passado dessa vida atual ou ao passado relativo a vidas anteriores.

Se as imagens referem-se ao futuro (suposto, presumível, relativo), o fenômeno é chamado de "pré-cognição" (chamado popularmente de premonição).

Se as imagens percebidas referem-se ao passado alheio ou são relativas ao passado de algum objeto, ambiente ou situação, o fenômeno é chamado de "psicometria" (do grego: "psico": "alma"; "metria" - oriundo de "metron": "medida").

Resumindo:

Percepção de imagens no momento presente: fenômeno clarividente.

Percepção de imagens passadas (da própria pessoa): fenômeno retrocognitivo.

Percepção de imagens futuras: fenômeno pré-cognitivo.

Percepção de imagens passadas pertencentes a alguém ou a ambiente e objetos: fenômeno psicométrico.

Há um fator que altera as energias de alguém e pode dar grande diferença na avaliação de sua aura: a presença de espíritos desencarnados ligados à pessoa.

No caso de espíritos densos (energias intrusas perniciosas), a alteração energética é mais ostensiva. Já a ação de seres espirituais avançados é naturalmente mais sutil e mais difícil de ser percebida.

Qualquer clarividente razoável pode falar com propriedade da ação nefasta de espíritos desencarnados assediadores espirituais na aura de alguém. Isso não é científico, mas é real.

Como foi dito antes, o estudo desses temas é natural. A existência de vida além da vida é natural. Os espíritos são apenas seres humanos extrafísicos. Portanto, não vejo como a abordagem natural em cima desses temas jogue pelo ralo qualquer conceito espiritualista.

Talvez jogue pelo ralo a ignorância das pessoas sobre o mecanismos parapsíquicos. Porém, explicar tecnicamente uma coisa não significa limitar a consciência de ninguém a apenas essa nossa terceira dimensão (se considerarmos a influência do tempo, quarta dimensão, dependendo do enfoque que alguém coloque na abordagem) e jogar pelo ralo a existência de causas e dimensões extrafísicas.

Estudo tecnicamente tudo isso e continuo espiritualista, cada vez mais, por tudo que já vivi em prática nessa área.

Na própria Ordem Rosacruz (AMORC), citada antes, há estudos avançados sobre a aura humana, a projeção do corpo psíquico (sétimo grau) e a sobrevivência da consciência após a morte. A abordagem lá é natural, consciente, mas, espiritual em essência, além dos parâmetros tridimensionais.

Não é possível (por enquanto) medir os pensamentos e sentimentos de alguém através de fotos Kirlian. É possível apenas detectar suas repercussões psicofísicas no soma. No entanto, alguém duvida de que pensa e ama?

O objetivo desse longo texto é só clarear genericamente as informações sobre esse tema. O estudo das fotos Kirlian é importante, principalmente na prevenção de doenças. A percepção extrafísica dos sensitivos (quando extirpada de toda distorção sensorial e da falta de interpretação correta) também é importante, pois a percepção parapsíquica, quando bem dosada por discernimento e amor, é capaz de transformar-se em ótima ferramente para o crescimento consciencial da pessoa.

É capaz de tornar-se um poderosa alavanca evolutiva que permite o acesso a outras dimensões de vida e a certezas inabaláveis sobre a imortalidade da consciência e a interdependência dos seres, físicos e extrafísicos, na natureza.

autoria de : Wagner Borges;

Que Deus te ilumine, companheira de jornada terrestre;

Link to comment
Share on other sites

Oi, Éric!! Tudo bem?

Agora acredito na sua idade!hahaha (brincadeira)

Adorei o texto!! Obrigada por compartilhar!

Agora entendi pq não vejo sempre a aura das pessoas. E acredito que não devo ter problema na vista mesmo....Talvez eu pense assim por falta de conhecimento...rs

Obrigada mais uma vez

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá Eric,

Muito interessante seu post, bm completo, mas gostaria de fazer uma observação.

A faculdade mediúnica jamais é constante, pois se assim fosse, não nos sentiríamos livres para atuar perante a nossa vontade. Imagine alguém que tem sempre clarividência, na hora de tomar banho você iria ver espíritos, na hora do trabalho, na sala de aula e isso além de atrapalhar você, não traria conforto para que você agisse de acordo com o seu desejo, você poderia pensar, não posso fazer nada que tem gente olhando, imagina na relação sexual, você concretizando o ato e vários espíritos por perto? isso é constrangedor, companias espirituais, temos a todo instante, pois nossos guais e amapadores zelam por nós a cada segundo(imagine se um deles deixasse de velar por nós, dando acesso à intrusos ? seria um caos...)

Um clarividente experiente, consegue utilizar a clarividência a hora que quiser, ou seja, flando grosseiramente ele ativa e desativa sua clarividência, C W Leadbeater relata isso no seu livro "A clarividência". Outra questao é q a clarividência não precisa despertar de uma vez só, por exemplo, digamos q eu faça técnicas pra despertar isso, ae repentinamente começo a ver espíritos, ver fatos a distância, etc. Exemplificando o caso da Aline, ela consegue ver apenas auras, como outros membros daqui do forum, então a clarividência tbm é um processo gradativo, acredito q vc vai conseguindo ver mais "coisas" conforme vc vai trabalhando ela. Existem mtos casos de pessoas q só despertaram parte dela, acho q essa seria a maioria, como tbm há casos daqueles q a tm por total desperta.

Mas isso tm todo um contexto, pois para q vc tenha ela desperta é preciso toda uma maturidade espiritual, emocional e mental para que isso seja algo positivo, caso vc n esteja preparado para tal, os próprios mentores seguram um pouco isso até q vc esteja mais apto, como ocorre na projeção.

Fazendo uma observação dentro da observação rsrsrs, existem relatos de pessoas que a desenvolveram subitamente, porém é algo bm forçado.

Era só esse parenteses msm que queria colocar, o post realmente foi mto bom. Vou deixar um link do fórum de dúvidas q está ativo sobre técnicas de clarividência.

viewtopic.php?f=2&t=6007&start=0

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá @line,

Eu já nem participo mais deste fórum, mas hoje sem motivo eu acabei vindo até aqui e cheguei diretamente na sua página (mera coincidência?).

Assim como você, eu já sofri muito com o que chamam de "paralisia do sono" ou "catalepsia projetiva". Eu por muitas vezes, durante o que seria uma noite de sono normal, acordava e estava paralisado sem poder me mexer, com o corpo incrivelmente pesado e um peso enorme em cima do peito, me sufocava. Eu conseguia abrir os olhos e via 'coisas', seres que muitos aqui chamam de "espíritos desequilibrados que precisam de ajuda", mas que eu chamo de demônios.

Em busca de tentar entender o que acontecia comigo, eu passei a dar ouvido ao pessoal daqui do fórum e pesquisei muito sobre o tema "projeção astral". Eu nunca tive a intenção de praticar, eu apenas queria entender o que estava acontecendo, mas quanto mais eu buscava informações e quanto mais eu me entretia com isso, mais as coisas que aconteciam comigo ficavam intensas e eu tinha experiências cada vez mais complexas (para não dizer piores).

Certo dia eu decidi dar um basta em tudo, parei de pesquisar sobre o assunto e decidi esquecer tudo aquilo. Os estados de paralisia ainda continuavam, mas quando acontecia eu simplesmente ignorava tudo mesmo, na base do "que se dane", e apenas me concentrava em dormir de novo. Com o tempo os estados de paralisia que eu tinha frequentemente iam diminuindo a intensidade e aumentando a escala de tempo entre um e outro, até que finalmente acabou. É aquela história, "resisti ao diabo, e ele fugirá".

A escritura sagrada diz em Thiago 4:7.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

Sobre o seu caso:

Nas mitologias existe um tipo de demônio do sexo, chamado de succubus em sua versão feminina e inccubus em sua versão masculina. Esse tipo de demônio vem para tentar a pessoa, induzí-la ao erro, à luxuria, à traição, ao pecado.

Até mesmo Jesus Cristo foi levado ao deserto para ser tentado pelo demônio.

Agora pense: Se até mesmo Ele, sendo santo, foi tentado pelo demônio, imagine nós?

Jesus resistiu ao diabo, e o diabo fugiu de sua presença. É isso o que eu te aconselho. Resista a essas tentações de astral e etc, creia em Deus e isso acabará.

Quanto aos adeptos de espiritismo daqui do fórum, fique atenta:

1 Timóteo 4:1.

"Mas o Espírito (Santo) expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios"

Os adeptos de espiritismo, especialmente os daqui com quem falei e troquei idéias, não acreditam na escritura sagrada como o presente de Deus para a humanidade. Muitos aqui, em vez de buscarem conhecimento na palavra de vida, preferem aprender com "amparadores" e "mentores" espirituais (vide apostarão da fé, espíritos enganadores).

2 Timóteo 4:3-4.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."

Jesus disse em João 14:6.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Novamente aqui vemos uma outra relação com espíritos enganadores: "amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências". Neste contexto, doutor seria um tipo de mestre, alguém que ensina (mentor). Eles desviam os ouvidos da verdade, voltam às fábulas (projeção astral).

Se você pesquisar, verá que a doutrina de projeção astral se inicia nos primórdios do satanismo e da bruxaria, se extendendo por vários outros movimentos, dentre eles o espiritualismo.

Eu torço realmente para que você possa ler isto, pois é bem provável que este meu post seja deletado.

Que Deus te abençoe, te ilumine e te guie em sua decisão. Amém!

Levítico 19:31.

“Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

Deuteronómio 18:9-12.

“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

Atos 16:16-18.

“Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.”

Apocalipse 12:7-9.

“Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

Isaías 8:19.

“Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”

Link to comment
Share on other sites

Olá lutador,

Gostaria de fazer algumas observações. Não pude deixar de notar que vc se baseia na bíblia, então vou deixar alguns trechos da bíblia que flam sobre projeções astrais.

Atos 22:

17 – “E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim”. (Bíblia Versão Revista Corrigida)

Comentário: Não precisa nem falar nada. Tá claro aqui!!!

II Corintios 12:

1 - Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

2 - Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)

3 - e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)

4 - foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)

Jó 20:

8 – “Voará como um sonho e não será achado, será afugentado como uma visão da noite”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)

Jó 33:

14 – “Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.

15 - Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama,” (Bíblia Versão Revista Atualizada)

1 Timóteo 4:1."Mas o Espírito (Santo) expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios"Os adeptos de espiritismo, especialmente os daqui com quem falei e troquei idéias, não acreditam na escritura sagrada como o presente de Deus para a humanidade. Muitos aqui, em vez de buscarem conhecimento na palavra de vida, preferem aprender com "amparadores" e "mentores" espirituais (vide apostarão da fé, espíritos enganadores).

Os espíritas utilizam a bíblia também, porém n interpretam q nm os católicos e os evangélicos, eles acreditam tanto nas escrituras que existe um livro na codificação que se chama Evangelho segundo o espiritismo.

E a bíblia ou escrituras como preferir chamar, são conjunto de textos que foram passados por espíritos desencarnados, como ocorre ainda hoje, os textos da bíblia foram psicografados e intuídos, oq antes vc chamava de profetas, hoje são os médiuns. Um profeta não passava informação do "céu" para a Terra?

Por vc se basear nas escrituras suponho eu q vc acredite em anjos, a única diferença é que nós chamamos de amparadores ou mentores, e acreditamos que são espíritos como a gente que passaram pela Terra, mas já alcançaram um certo nível espiritual

Jesus disse em João 14:6."Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."Novamente aqui vemos uma outra relação com espíritos enganadores: "amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências". Neste contexto, doutor seria um tipo de mestre, alguém que ensina (mentor). Eles desviam os ouvidos da verdade, voltam às fábulas (projeção astral).Se você pesquisar, verá que a doutrina de projeção astral se inicia nos primórdios do satanismo e da bruxaria, se extendendo por vários outros movimentos, dentre eles o espiritualismo.Eu torço realmente para que você possa ler isto, pois é bem provável que este meu post seja deletado.Que Deus te abençoe, te ilumine e te guie em sua decisão. Amém!

A projeção astral é tão antiga quanto o ser humano, desde os primórdios das civilizações existem relatos de seres q se projetavam. A Igreja matou vários inocentes que foram taxados de bruxos, criou o demônio com imagem de vários símbolos pagãos da época, assim como o tridente de posseidon. Mtos que buscaram a espiritualidade por caminho diferente dos da Igreja foram mortos, sem direito a julgamento. Isso é justiça divina? Deus quis isso?

Não apagamos post, respeitamos a liberdade de pensamento e crença, se vc acredita em anjos e demônios, céu e inferno, e isso faz bem pra vc, se isso faz de vc uma pessoa melhor, lgl, continue por esse caminho, oq importa é o seu estado interior e n a sua crença.

Assim como você, eu já sofri muito com o que chamam de "paralisia do sono" ou "catalepsia projetiva". Eu por muitas vezes, durante o que seria uma noite de sono normal, acordava e estava paralisado sem poder me mexer, com o corpo incrivelmente pesado e um peso enorme em cima do peito, me sufocava. Eu conseguia abrir os olhos e via 'coisas', seres que muitos aqui chamam de "espíritos desequilibrados que precisam de ajuda", mas que eu chamo de demônios.

Nós preferimos acreditar em espíritos desequilibrados a demônios, pq demônio é um ser que é mal eterno, que apenas quer fazer o mal, nunca vai evoluir. Será que Deus criaria um ser assim? será que ele condenaria alguém a uma pena eterna onde só haveria sofrimento? E as pessoas que nasceram no meio da favela, tiveram a mãe morta, foram excluídos a vida inteira pela sociedade, passaram por experiências horríveis, qual a probabilidade dessa pessoa se tornar uma pessoa de bm? é justiça essa pessoa ser condenada eternamente por n sei 80 anos de vida que n foram a favor do bm? Como Deus pode ter amor incondicional como dizem se ele condena seu próprio filho a esse sofrimento eterno? Não flando q n devemos pagar pelos erros que cometemos, mas por essa linha de racioncínio Deus não é justo nm bom!

Acho q por meio dessa filosofia dá pra meio q entender o ponto de vista de qm n acredita em demônios e no inferno!

Vou parar por aqui pq n tenho objetivo de converter ninguém, e acredito como disse q temos que respeitar as crenças do próximo.

Nas mitologias existe um tipo de demônio do sexo, chamado de succubus em sua versão feminina e inccubus em sua versão masculina. Esse tipo de demônio vem para tentar a pessoa, induzí-la ao erro, à luxuria, à traição, ao pecado.

A mitologia tm objetivo de explicar a criação do ser humano e do mundo, assim como o sátiro representa o "apetite" masculino. mtas delas tbm foram inspiradas em visões do mundo espiritual, como os Deuses.

Certo dia eu decidi dar um basta em tudo, parei de pesquisar sobre o assunto e decidi esquecer tudo aquilo. Os estados de paralisia ainda continuavam, mas quando acontecia eu simplesmente ignorava tudo mesmo, na base do "que se dane", e apenas me concentrava em dormir de novo. Com o tempo os estados de paralisia que eu tinha frequentemente iam diminuindo a intensidade e aumentando a escala de tempo entre um e outro, até que finalmente acabou. É aquela história, "resisti ao diabo, e ele fugirá".

Todos aqui tm o livre arbítrio de querer ou n tentar a projeção, assim como vc decidiu parar de estudar, e ignorar o estado de paralisia. Quando vc quiser sair da paralisia, basta pensar em mover uma parte minúscula do seu corpo, como um dedo, aos poucos vc vai recuperando os movimentos. A consciência tm livre arbítrio para decididir oq quer, porém n se iluda que ignorando a projeção aquilo q vc chama de diabo irá deixar de estar com vc. Os espíritos são atraídos por pensamentos afins, se vc mantiver pensamentos baixos, vc percebendo eles ou não eles estarão lá, assim como se vc manter bons pensamentos vc atrairá espíritos que tenham essa mesma faixa de pensamento. Eu posso fechar o olho agora, mas o computador vai continuar na minha frente.

Com base nas minhas projeções, e no pouco da minha clarividência subdesenvolvida, posso lhe afirmar q tm mta coisa q a bíblia n menciona, por isso lhe dou o conselho, aumente sua fonte de pesquisa, em nenhum lugar vc vai encontrar a verdade absoluta. Não siga apenas um livro como se esse tm a verdade universal, se abra para novas idéias e novos pensamentos. Pelo pouco tempo q estudo coisas sobre a espiritualidade, pude notar q mtas religiões tm crenças iguais, mas que nomeiam de modo diferente. E mtas delas completam umas as outras. Todas tm falhas e seus lados negativos.

Por isso tenho imenso respeito por todas elas, e pelo bm que elas fazem as pessoas.

Fico feliz tbm, que vc tentou ajudar nossa colega aline, assim como nós, do seu ponto de visão. Não fique chateado comigo, em nenhum momento quis lhe atingir, apenas quis esclarecer a visão q eu tenho de mtas coisas q vc postou. Peço perdão sobre qualquer coisa.

Mas novamente lhe deixo um conselho de amigo, n se atenha a uma visão, expanda seu campo de idéias, qualquer visão q siga apenas uma linha de pensamento é limitada e leva a pessoa a ser ignorante, seja essa visão a ciência, a religião, a filosofia. Apenas buscando novas idéias podemos compreender os outros e a nós mesmos.

Um grande abraço e mta paz!

Link to comment
Share on other sites

Igor Vogel,

A 'igreja' somos nós, a palavra igreja significa o grupo de pessoas que se reúnem em nome de Jesus. Mas sei que você se referiu à "igreja" templo, denominação etc. Por isso eu gostaria de deixar claro que não as defendo, mas muito pelo contrário, eu sou contra todas. Todas as denominações, sem exceção, não seguem aos ensinamentos de Jesus mas sim as suas próprias doutrinas, buscando um versículo ou outro na bíblia para dar sentido ao que eles dizem, e não o contrário. A maior prova disso é que se você for em uma denominação, qualquer uma, e ouvir a pregação do líder de lá, o qual ele citou um versículo ou outro da bíblia, e depois você for buscar na bíblia e ler o capítulo inteiro, verá que não é nada daquilo que ele disse.

E outro ponto muito importante é que, se uma denominação segue a Jesus, então por que ela existe?!

Jesus disse em João 4:21.

"Nem neste monte nem em Jerusalém (no templo) adorareis o Pai."

Jesus diz explicitamente que não se deve adorar a Deus nos templos de pedra, pois:

Atos 7:48.

"O Senhor não habita em templos feitos pela mão do homem."

Mas sim em espírito e em verdade:

João 4:23-24.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

Adorar em espírito não é sair do corpo e ajudar "espíritos desequilibrados". Adorar ao Pai em espírito significa basicamente não viver pela carne, negar a tudo de imundo que este mundo possa te oferecer, e buscar a sua santificação.

1 Pedro 1:16.

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."

Jesus diz em João 13:34-35.

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos..."

Se colocar a bíblia em baixo do braço e for pro templo? Não! Se sair do corpo e ajudar "espíritos desequilibrados"? Não! Ele foi bem claro: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS."

Alguém poderia questionar, dizendo: "mas temos que amar os espíritos desequilibrados também, afinal eles são como nós, não é justo". Então eis que antecipo a resposta: Deus não é Deus de mortos!

Mateus 22:32.

"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos."

Deus é justo!

Ezequiel 33:11.

"Não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos"

Quem não se arrepender, perecerá!

Lucas 13:3.

"Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão"

Acaso, esses "espíritos desequilibrados" já não pereceram?

E nem todos são filhos de Deus...

1 João 3:7-11.

"Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como Ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros."

Existem os filhos de Deus, e existem também os filhos do diabo.

É possível que agora alguém questione: "então Deus fez alguns homens filhos do diabo? onde está a justiça nisso?".

Não é assim! Nós temos os livre arbítrio. Nós é quem escolhemos se vamos praticar a justiça ou a iniquidade, e nisto seremos conhecidos como filhos de Deus ou filhos do diabo. Aquele que pratica a justiça (não justiça do mundo, mas a justiça de Deus) passa a ser filho de Deus porque Deus é justo. Mas aquele que pratica a iniquidade, isto é, o pecado, a injustiça, o mau, este passa a ser filho do diabo, porque assim é o diabo. Cada um será julgado conforme a sua obra.

"Então se um filho de Deus pecar ele passa a ser filho do diabo?"

Sim, se ele permanecer no pecado! Mas se ele se arrepender verdadeiramente, o seu pecado será perdoado. Tendo em vista que arrependimento é diferente de remorso: O remorso faz você se sentir mal com aquilo que fez, mas mesmo assim você continua fazendo. Já o arrependimento faz você sentir nojo daquilo e de si mesmo por ter feito aquilo, e decide nunca mais fazer, e se empenha em não fazer.

3 João 1:16.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Todo aquele que crer que Jesus é o Senhor e que viver de acordo com os seus ensinamentos, este terá a vida eterna. Mas o que não fizer isso, este perecerá.

Repito: Acaso, esses "espíritos desequilibrados" já não pereceram?

Não existe reencarnação!

Hebreus 9:27.

"Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo"

Depois da morte vem o juízo, a vida eterna ou o perecer.

Como vimos, existem os filhos de Deus e os filhos do diabo. Os filhos de Deus serão como os anjos, veja:

Lucas 20:36.

"Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição."

Obs.: Não seremos anjos, seremos iguais aos anjos.

Antes, só para deixar claro, ressurreição significa voltar a vida, já reencarnação significa voltar a carne. Ressurreição e reencarnação não é a mesma coisa! Ressussitaremos em espírito, não em carne.

Agora, se os filhos de Deus serão como os anjos, como então serão os filhos do diabo? Essa eu deixo para você pensar.

Quanto ao livro bíblia, no contexto histórico o livro bíblia de hoje já está em sua quinta geração. A primeira geração, as escrituras originais, estavam escritas em pedras no idioma hebraico arcaico. Mais tarde, por ordem de Alexandre, o "grande", as escrituras foram traduzidas para o idioma grego, esta é a segunda geração da bíblia. Depois veio a bíblia vulgata, que por ordem do papa da época foi traduzida do idioma grego para o latim, esta é a terceira geração. Depois a bíblia católica, que saiu da vulgata e está aí até hoje no catolicismo, esta é a quarta geração. Por fim a bíblia protestante, que saiu da católica por intermédio do padre Martinho Lutero, no decorrer da guerra maldita que eles chamam de santa, durante a reforma protestante.

Através dessas gerações do livro bíblia, as escrituras foram dividas em livros menores (Mateus, Lucas etc), capítulos, versículos, velho e novo testamento, e no início de cada capítulo foi adicionado uma epígrafe (título). Os títulos que estão a cada capítulo não fazem parte da escritura, eles foram adicionados por algum papa em algum tempo com o intuito de nos induzir ao erro. A mesma coisa na divisão feita entre velho e novo testamento. No livro bíblia o novo testamento está dividido como começando a partir do nascimento de Jesus, mas essa divisão foi feita errada. No contexto histórico da escritura, o novo testamento começa a partir da morte de Jesus na cruz, quando o mesmo diz "esse é o novo testamento do meu sangue". Afinal, para que um testamento entre em vigor é preciso a morte do testador, e não seu nascimento.

O que eu chamo de escritura é a escritura na íntegra, o que está entre os números dos versículos, mas sem números, títulos ou divisões de tempo feitas erroneamente. A escritura em si permanece intacta. Eu creio que o meu Deus é poderoso o bastante para zelar pela integridade de suas escrituras através dos tempos.

E não, as escrituras não são um conjunto de textos passados por espíritos desencarnados. Os apóstolos (e não os profetas) escreveram as escrituras sendo divinamente inspirados diretamente por Deus, e não por espíritos. Muitos dos fatos retratados nas escrituras são fatos que os próprios apóstolos vivenciaram, sem ter vindo "de cima", mas que foram escritas porque assim Deus quis, sendo, é claro, divinamente inspirado por Ele, para mostrar o que Ele fez naquele tempo.

Jeremias 23:13-15.

"Nos profetas de Samaria bem vi loucura; profetizavam da parte de Baal, e faziam errar o meu povo de Israel. Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra. Portanto assim diz o SENHOR dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra."

Quanto a igreja (denominação) ter matado vários "inocentes" taxados de bruxos, eu novamente volto a dizer que não defendo a "igreja" (denominação, templo, ou o que for), muito pelo contrário, eu sou contra a "igreja" porque a "igreja" é contra Jesus. Se a "igreja" matou, 'naquele grande dia', a "igreja" será julgada por isso, da mesma forma os que foram mortos pela "igreja", cada um será julgado segundo a sua obra.

Apocalipse 20:12.

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras."

Só para pensar um pouco: Você sabe quem matou Jesus Cristo? Não foram os romanos, não foram os judeus nem os hebreus, foram os sacerdotes, a "igreja" da época que é a mesma que permanece aí até hoje.

Não me venha dizer que não posso ser contra esta ou aquela "igreja" (religião, no caso) porque julgar é errado pois "Não julgueis, para que não sejais julgados" é uma das frases mais mal-aplicados da bíblia!

Mateus 7:15-20.

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos de ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos frutos os conhecereis."

1 Coríntios 5:11-13.

"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo."

Não percebe que a frase "Não julgueis, para que não sejais julgados" é mais uma das artimanhas dos líderes religiosos? Claro! Eles pensam assim "vou defender que julgar é pecado e aí eles vão ficar com medo de pecar e não vão me julgar, não vão julgar que o que estou fazendo é errado e eu vou poder continuar enganando e tirando dinheiro deles". É bem isso. Muitas pessoas, até mesmo fora das demoninações, tomaram isso para si mesmo que inconscientemente e ficam condenando quem julga. Sei que você não me condenou por julgar, mas estou expondo isso antecipadamente, até para abrir os olhos de quem vier a ler isso aqui.

Os padres, pastores e outros por aí afora pedem dinheiro para a obra de Deus, dizendo que quem der estará dando o dinheiro para Deus. Mas quem puder, me diga: Onde na escritura está dizendo que Deus tem uma obra? Onde está dizendo que existe uma obra de Deus e que devemos dar dinheiro para ela? Procure e você não encontrará! Mas encontrará muitas coisas contraditórias como, por exemplo, Jesus dizendo para não dar dinheiro para Deus, e que cada um será julgado segundo a sua obra, e não segundo a obra de Deus. Não existe "obra de Deus"! Portanto, quem dá dinheiro para pastor não está dando para a obra de Deus nem para Deus, está dando dinheiro é para ele mesmo (pastor) e para a obra dele.

Voltando...

Em Mateus 7, onde está escrito "Não julgueis, para que não sejais julgados", isso se refere a, por exemplo, pensar assim: "Eu não sou igual a esse pecador!!!". Ora, a pessoa está julgando um pecador por ser pecador e porque supostamente ela é diferente. Então ela também será julgada porque ela também já pecou e está sujeita a pecar de novo! Entende? É a isso que se aplica, e não a que julgar é errado, pois não é. Nós devemos julgar o que é mau e não praticá-lo, como citei acima em Mateus 7:15-20 e 1 Coríntios 5:11-13. Quem tem senso de justiça, ou seja, quem é filho de Deus, sabe em seu coração o que é mau e o que é bom, e para isso tem que julgar. Todavia, não devemos ter quem pratica como inimigo, porém não devemos fazer igual a eles. Por isso eu julgo sim e não posso aprovar o que está contra o que meu mestre, Jesus Cristo, tem me ensinado. Porém não os tenho como inimigos.

Quanto as suas citações bíblicas sobre a possível "projeção astral", vou ser sincero pois não sou adepto da mentira. Eu não tenho conhecimento aprofundado sobre essas passagens, mas prometo que vou buscar e depois eu volto aqui para dizer. Pois como eu disse antes, não dá para se basear em um versículo ou outro. Tem que saber em qual contexto este versículo se baseia e no que ele está firmado. Mas uma coisa eu posso afirmar: Ainda que "projeção astral" fosse uma coisa bíblica, sair por aí "ajudando" demônios definitivamente não é.

Link to comment
Share on other sites

Aline, não sei se vc já fez, mas o Saulo explica tudo isso no curso básico de projeção astral, vc pode baixar os áudios e tenho certeza q muitas dúvidas suas serão respondidas, apesar de o pessoal aqui do fórum já ser craque e já ter respondido bastante coisas...

Vale muito a pena fazer o curso viu? e tem o intermediário e o avançado também!

Legal seu relato!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá Lutador,

Parece que vc ficou meio chateado com meu post. Pensei mto se ia responder novamente, e decidi que essa é a última vez q posto nesse tópico. Não gosto de discutir doutrina, e como disse não quero converter ninguém ao meu ponto de vista. Afinal tbm sei q estou errado em muitos pensamentos, não vendo verdades, vendo dúvidas para que as pessoas possam pensar por elas mesmas, e não aceitarem idéias pré concebidas de qualquer fonte que seja.

Jesus diz em João 13:34-35."Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.""Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos..."Se colocar a bíblia em baixo do braço e for pro templo? Não! Se sair do corpo e ajudar "espíritos desequilibrados"? Não! Ele foi bem claro: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS."

Qual é a sua idéia de amardes uns aos outros? Vc deixaria alguém que vc ame em más condições? Vc deixaria sua mãe passando fome por exemplo? Não existe amor sem fraternidade, quando vc ama vc ajuda. Acredito que negar ajuda não é amar um ao outro. Existe maior prova de carinho do q ajudar um desconhecido que precisa de ajuda? Não existe amor sem caridade.

Alguém poderia questionar, dizendo: "mas temos que amar os espíritos desequilibrados também, afinal eles são como nós, não é justo". Então eis que antecipo a resposta: Deus não é Deus de mortos!Mateus 22:32."Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos."

Depois que vc morre, vc n existe para Deus??? Um dia todos vamos morrer, então quando morrermos Deus deixará de nos amar? Onde está o Deus todo amor? Cadê o amor incondicional?

Meu amigo, vc está lendo as escrituas, e interpretando de modo literal. A bíblia não é um livro que vc pode levar ao pé da letra. Pq existem passagens que são totalmente incoerentes.

Adão e Eva: Como eles deram origem a toda a humanidade, seus filhos praticaram incesto? E as anomalias biológicas que acontecem desse ato? Mesmo que fosse possível, de onde viria a pluralidade dos povos? Como se deu a origem a diversas etnias?

Noé: Toda a humanidade foi morreu, apenas a familia de Noé sobreviveu. 600 anos mais tarde quando os hebreus migraram para o Egito encontraram um país totalmente povoado. Sem contar q a Índia e outros países naquela época tbm estavam povoados. Como que em 600 anos esses países saíram da população 0 e ficaram tão povoados? E além disso como num espaço de tempo tão curto conseguiram sair da total ignorância para grau tão alto de conhecimento intelectual como os egípcios.

Gênesis 6: 1 E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, 2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 3 Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. 4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Gigantes?

Jesus: “Se o teu olho é motivo de pecado, arranca-o e lança-o para longe; se a tua mão direita é motivo de pecado, corta-a e lança-a para longe”

Acho q Jesus n se referiria para alguém cortar literalmente a mão.

Acho q aqui tem provas mais q suficientes que existem textos na Bíblia que não podem ser lidos de modo literal.

Quanto ao livro bíblia, no contexto histórico o livro bíblia de hoje já está em sua quinta geração. A primeira geração, as escrituras originais, estavam escritas em pedras no idioma hebraico arcaico. Mais tarde, por ordem de Alexandre, o "grande", as escrituras foram traduzidas para o idioma grego, esta é a segunda geração da bíblia. Depois veio a bíblia vulgata, que por ordem do papa da época foi traduzida do idioma grego para o latim, esta é a terceira geração. Depois a bíblia católica, que saiu da vulgata e está aí até hoje no catolicismo, esta é a quarta geração. Por fim a bíblia protestante, que saiu da católica por intermédio do padre Martinho Lutero, no decorrer da guerra maldita que eles chamam de santa, durante a reforma protestante.

Meu amigo, se vc lê a Bíblia, vc ta lendo uma versão e não a original. Ou pode ser original nos seus conceitos, n tm como provar que é a original. Vc já leu a versão original dos 10 mandamentos?

Quanto a reencarnação e ressurreição, isso é discutível. Pois no início a igreja católica acreditava na reencarnação, só dpois de um tempo q eles mudaram pra ressurreição. E a reencarnação tbm está na bíblia.

João 3, 1-8: “Havia entre os fariseus um, chamado Nicodemos, dos mais importantes entre os judeus. Ele foi encontrar-se com Jesus à noite e lhe disse: “Rabi, bem sabemos que és um Mestre enviado por Deus, pois ninguém seria capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estivesse com ele. Jesus respondeu: “Eu te afirmo e esta é a verdade; ninguém verá o reino de Deus se não nascer de novo”. Disse-lhe, Nicodemos: “Como pode nascer um homem já velho? Porventura poderá entrar de novo no seio de sua mãe e nascer?” Jesus respondeu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasce da carne e carne. O que nasce do Espírito é espírito! Não te admires do que eu disse: é necessário para vós nascer de novo. O vento sopra para onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem aonde vai. Assim é quem nasce do Espírito”.

Meu amigo, parece que vc prega que as pessoas só vão se salvar se acreditar naquilo que está escrito literalmente na bíblia. Existiram mtas pessoas que não eram cristãos, mas foram pessoas incríveis, vc acha que Mahatma Gandhi foi pro inferno? E os povos q nunca tiveram contato com a bíblia? Existem índios que até hoje nunca tiveram contato com a nossa civilização. E os povos q tm outra cultura? Os orientais vão todos pro inferno? Deus condenaria alguém q faz o bem, mas n utiliza a bíblia? Existem vários livros sagrados: Torá, Alcorão, Tripitaka, Os Vedas, todos eles passam um incrível conhecimento, a Bíblia n está acima deles.

Vc toma a Bíblia como verdade absoluta, a verdade não está escrita em nenhum livro. A minha verdade não é sua verdade e vice-versa. Acho que só podemos encontrar a nossa verdade, se caminharmos com amor e força de vontade. Como diz Gandhi, se existem vários caminhos que dão no mesmo lugar, qual a diferença se eu tomo o da direita ou o da esquerda?

A Bíblia é apenas uma base, aliás somos seres eternos, a bíblia te dá instruções para viver eternamente?

O único mandamento que existe é o amor, se vc vive com amor, n importa a sua crença. Deus n diferencia aquele que crê daquele q n crê, aliás ele nos criou como filhos. Deus se manifesta tbm nos ateus, budistas, hidus, etc.

Qual a diferença se acredito em espíritos, anjos ou demônios? Qual a diferença se acredito na ressurreição ou na reencarnação? O amor e a fraternidade não está acima de nossas crenças?

Não quero lhe converter a meu ponto de vista como já disse, apenas quero que pense naquilo que lê, é mto fácil aceitar uma verdade, difícil é confrontar ela. Nossas dúvidas nos faz amadurecer. Lutador, te desejo mta paz e felicidade no seu caminho, peço desculpas mas uma vez se sentiu-se ofendido com alguma coisa que escrevi. Somos todos irmãos, tendo as mesmas crenças ou não.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Buda

Abraço, mta paz e mta luz

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...