Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Penso,logo existo. Mas e se eu for pensamento?


Luan

Recommended Posts

Bom amigos, após terminar de ler "O mundo de Sofia" (que eu recomendo a todos) fiquei bem mais doido,conspiratório e filosófico que de costume! rsrs

Queria expor alguns pensamentos que estão martelando minha mente e saber qual a opnião de vcs sobre o assunto.

Penso, logo existo! Mas e se eu for o pensamento de alguem? Eu continuo a existir?

Imaginem o seguinte: E se tudo que existe a sua volta não for real? E se tudo isso for apenas um sonho de um cara normal que vive em outro mundo? O tempo dele pode ser totalmente diferente do nosso! Se, por exemplo ele pensasse "O Luan viveu mais uma semana normal sem nada de incomum". Pra mim se passaria uma semana,enquanto pro cara que pensou em mim passou menos de 5 segundos.

Será que isso que vc está lendo é real? Será que eu sou apenas uma ironia do autor que tenta lhe mostrar que ele realmente existe?

Outra questão interessante! Será que o filme matrix foi uma grande ironia?

Tudo que existe a nossa volta pode não passar de um simples roteiro escrito por alguem!

Para mim,eu sou o personagem principal dessa historia,pois eu me sinto vivenciando isso. Pode parecer um pouco egocentrico, mas eu só posso pensar assim seguindo essa linha de raciocinio!

Mas para quem estiver lendo isso,vc seria o personagem principal,pois apenas vc sabe oq passa na sua cabeça.

Estão entendendo minha linha de raciocinio?

Eu posso muito bem dizer "Eu sei que eu penso! Isso prova a minha existencia!"

Mas quem garante que tudo oq eu penso não foi pensado por alguem antes de mim?Por quem me criou?

Logo,eu não pensaria,mas seria pensado! Logo, eu não existiria,mas sim seria fruto da imaginação de alguem.

Esse logica tbm funcionaria pro cara que estivesse pensando em mim. Ele poderia ser fruto da imaginação de outra pessoa e assim sucessivamente.

Apesar de bem loca, essa teoria é plausível,vcs não acham?

Um forte abraço a todos! ^^

Link to comment
Share on other sites

Oi Luan,

Eu li o livro e vi o filme! Ambos muito bons!!...tem tbm um filme do Jim Carrey que trata do mesmo tema: O Show de Truman - O Show da Vida...muito legal tbm!!

Depois que a gente lê O Mundo de Sofia, a gente fica pensando sobre isso sim...rs

Também já ouvi outra hipótese (que eu acredito mais) de que somos experiências de espíritos superiores de outras galáxias. :|

Enfim, independente de onde realmente viemos ou somos, estamos aqui...nos sentindo vivos, aprendendo a sermos melhores...e creio que só vamos conhecer a verdade do que somos, depois de muito progresso espiritual...

abç ::R

Link to comment
Share on other sites

Se essa teoria estiver correta então somos literalmente todos um! :o

Se não me engano acho que é no Alcorão que está escrito que "não cai uma folha de uma árvore sem a devida autorização de Deus", se vc pensar dessa forma vai ver que somos de um jeito ou de outro marionetes de alguma inteligência superior.

Porem uma outra teoria diz que essa mesma inteligência está dentro de nós mesmos, nos fazendo ser literalmente Deus, mas então quem nos criou? Nós nos auto criamos?

Isso parece um paradoxo, mas faz todo sentido, Deus nos criou e nós criamos Deus e assim por diante! :(

Acho que compliquei mais ainda o raciocinio do tópico kkkk mas é realmente uma coisa de se pensar, se tudo é energia então tudo é uma coisa só, o que determina essa "separação" seria a mente ou o pensamento! Ok, vou parar por aqui rs

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

É interessante esses questionamentos...

Outro dia eu estava viajando e pensando "E se nós apenas fazemos parte de um jogo do tipo The Sims e alguem controla tudo o que fazemos de seu PC". Então seria um Sim City junto com um The Sims e um jogador controla todo o mundo e as pessoas que fazem parte dele, fiquei viajando nisso rsrsrs...

E algo a se pensar né, se somos fruto do pensamento de alguem (talvez deus?)então ele estaria em uma dimensão mental para poder pensar tantas coisas ao mesmo tempo. E quando saimos em astral, entramos na mente dele ou apenas é mais um segundo plano do pensamento dele? Nuss que confusão que eu fiz rsrsrs...

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

se os seus pensamentos sao pensados por outro ser que o pensa de proposito, então pq vc estaria pensando isso?

to achando que sou pensado e vc pensou isso só pra me fazer pensar que sou pensado sem saber. xD

por outro lado se vc é pensado vc nunca descobriria que é pensado sem que o ser que te pensa nao quizesse que vc descobrisse ser pensado. :(

eu colocaria esse raciocinio na categoria de koan, pq nunca poderá ser verificado verdadeiro nem falso e pensar nisso cansa a minha mente como se estivesse correndo em circulos.

em outras palavras, isso é algo interessante para se pensar uma vez e colocar na sua lista de possibilidades e evitar pensar nisso outra vez.

ou talvez esses "meus" pensamentos tenham sido pensados para fazer vc parar de pensar nisso e nunca descobrir que vc é pensado. xD :lol::lol:

abraço cara, muita luz e cuidado pra nao pirar. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...