Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

De onde vem a mediunidade, desdobramento?


Recommended Posts

Tua pergunta é bastante interessante, Serra. Até hoje eu também fico me perguntando isso. E também é tudo muito relativo, algumas coisas variam de pessoa pra pessoa. Eu acho que ninguém pode explicar ao certo como tudo funciona.

E a gente também da umas vaciladas. Em relação a

técnicas, falta de disciplina e paciência.

Eu falo por mim mesmo, muitas vezes fico sem fazer técnica, mas é que quando não faço, tenho uma "facilidade" maior de sair.

Porém, quando faço técnica por muitos dias, tiro maior proveito das experiências.

Já percebi que ficar sem mexer nas energias não é uma alternativa valida, rs.

Quanto ao que você falou, tem gente que realmente se dedica muito e não consegue nada, assim como também tem pessoas que nem sonham.

Tenho um brother que diz que não tem sonhos, ou pelo menos não lembra de nada.

Em relação ao cara não conseguir ter sua projeção consciente, eu acho que pode ser varias coisas, tipo... talvez não seja o momento, ou talvez falte algo, ou tem algo empatando.

Eu fico pensando varias coisas, isso é um bom assunto a ser debatido.

Link to comment
Share on other sites

Legal turma,

é sobre desdobramento mesmo.

Estou lendo agora "Espírito Matéria ' Novos Horizontes Para a Medicina - José Lacerda de Azevedo" me controlando muito para não meter o pé em tudo. Já estou bem de saco cheio de fazer tantos sacrifícios, abstenção e longos períodos de meditação e estudo para não obter "nada".

Preciso encontrar a chave da projeção! Falta alguma informação!

Link to comment
Share on other sites

Sobre o desdobramento, é questão de estudo e prática. Eu nunca tive facilidade com desdobramento, nunca tive nenhuma experiência marcante... nem nada relacionado. Depois que comecei a estudar o assunto e praticar, tive uma... tive duas.. tive 10... hoje parei de contar.

Sobre a mediunidade, é um assunto um tanto quanto polêmico pois a variedade de opiniões à respeito é enorme. Uns dizem que mediunidade é um dom de Deus para um propósito, outros dizem ser karma, outros que você havia praticado por muitas vidas, outros que "todos tem"... Enfim...

Na viagem que fiz ao CEAEC pude observar algo que até então era impossível (pra mim), na minha pouca bagagem de vida. Lá, no CEAEC, existem as dinâmicas parapsiquicas, no espiritismo conhecidas como "sessões mediúnicas". Nessas dinâmicas, nós, um grupo de pessoas que se inscreveram previamente, vai treinar o parapsiquismo/mediunidade com algum foco, por exemplo, clarevidência, paradireito, paracirurgia, acomplamentos, etc...

Em uma dinâmica foi feito um sorteio entre 10 pessoas (dentre os mais antigos) para ver quem iria incorporar a entidade, ou seja, o que antes era um dom, único e exclusivo de uma personalidade, pode ser treinado (incorporação). Da mesma forma que a psicografia, psicofonia e outras mediunidades são desenvolvidas lá, por qualquer um, mesmo que esse qualquer 1 não tenha "nascido" assim. Com exceção, talvez, do ectoplasta, pois essa é realmente uma condição de nascença (mas ainda não confirmei essa hipótese).

Mas é assim que funciona mesmo... existem várias hipóteses... A minha é essa que eu acabei de descrever ali em cima. Que mediunidade é algo capaz de ser desenvolvido por qualquer um. Então essa questão de "nascer" assim, pode ter vinda de outras vidas aonde a pessoa treinava, por que não?

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Turma...

Acho que encontrei a resposta.

Conversei durante pouco tempo com o Brother, e alguma intuição me revelou que o meu entrave são as emoções.

Difícil turma... ultimamente tem sido como matar centenas de dragões, quase sempre sozinho, a todo o tempo. E isto causa um desgaste tremendo...

Quem sabe um dia conte todos meus problemas pessoais, que muitos persistem desde que lembro ser gente (nessa encarnação) e outros que vão se juntando e nunca dão paz...

O principal deles: Solidão...

Link to comment
Share on other sites

Olá, Serra Angel! Tudo bem?

Primeiramente cumpre salientar que sou novata tanto neste fórum quanto na teoria de Projeção Astral. Disse teoria porque já me projetei algumas vezes e já tive a "paralisia do sono etc." centenas de vezes, porém, todas elas de maneira involuntária, ou seja, sem forçar absolutamente nada.

Minha opinião pessoal, oriunda das minhas experiências e em ensinamentos obtidos tanto no espiritismo quanto em outras doutrinas, é que a Projeção Astral Consciente não depende apenas de nós e de nossa disciplina.

Acredito que se nos projetamos conscientemente é porque nos foi dada a oportunidade de crescer espiritualmente. De fazer o bem para si mesmo ou para outras pessoas.

Entendo que a Projeção Astral Consciente motivada apenas pela curiosidade, por diversão, ou para fins que não sejam o de progresso espiritual, nem sempre se concretizará.

Digo nem sempre, pois em tudo há exceção.

Sei que muitos acreditam que TODOS podem se Projetar Conscientemente. E eu também acredito que todos PODEM. Porém, cada um no seu tempo, e este tempo não depende apenas da força de vontade e disciplina do indivíduo.

Essa é minha opinião pessoal.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Serra angel, Boa noite;

Peço licensa para expor a minha opinião pessoal...

A projeção da consciência é o triunfo do espírito que regressa à seu lar. Nós somos seres espirituais, tendo vivências corpóreas, Porque temos de passar por experiências carnais? Nós recebemos o véu do esquecimento,(veja bem que esquecimento não é apagar) para que brote em nós as inclinações ao bem e ao esclarecimento constante das consciências, o esquecimento não é o apagar das memórias, se você coloca uma maça em cima da mesa e depois coloca uma toalha em cima, você encobre, não apaga a maça de sua vista,tendo em vista que tudo o que se faz é grafado a risca no nosso perispírito e ele traz o histórico de nossos feitos

quando estamos no estado de erraticidade intermitente( projetados), temos as faculdades intelectuais e energéticas mais lúcidas e estruturadas, pois não temos o "abafador" energético que é o corpo humano, todas as qualidades que você tenha cultivado com carinho e amor, sofrem uma explosão de lucidez e você apenas é. Graças ao Pai, causa primeira de todas as causas que nos fornece a emancipação, o desdobramento que é tal como uma "espiadela"(espiadinha) no mundo espiritual e nesta condição de observadores e viventes (temporários, por isso o termo acima intermitente) temos a oportunidade de absorver as energias necessárias para o desenvolvimento de nossas atividades no dia-a-dia e conseqüentemente nas altas ou baixas esferas, o tom fraterno de assistência que é a inclinação das ações de muitos projetores é o futuro do mundo espiritual, pois que uma vez desencarnado, trabalharemos incessatemente na estrada do progresso, do amor, da compreensão, da paciência e da intelectualidade com o intuito de de nos tornarmos cada vez melhores.

Uma das frases que gosto de usar quando reavalio atos e ideas de minha vida:

"Hoje posso dizer que sou melhor que ontem"....

Não destoando do assunto, caro Serra Angel, a projeção é uma dádiva e oportunidade das mais valiosas para usarmos como ferramenta de auto-entendimento em prol de nossa ascensão nos degraus sutis das altas esferas.

As opiniões de vocês, caros colaboradores do fórum, para mim são como uma lâmpada que acende cada vez mais a minha escuridão de ideas humanas, obrigado por também exporem as boas ideias.

Desejo a vocês, bons pensamentos;

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...