• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Saulogva2

Defesa dos Animais (Vergonha pessoal)

Recommended Posts

Há toda beleza em se ver um coração que, ao parecer ajoelhar, de fato se LEVANTA. Assim está o coração de Saulo, esse irmão que ousou olhar-se. “Que seja um momento feliz e de encontro com mais amorosidade e paz em tua vida Saulo.”

É polêmico o tema, não por ele em si, mas por causa de nosso Ego que quer ir contra qualquer tentativa que cause o mínimo de “desconforto” que naturalmente ocorre quando paramos para questionar nossa atitude degradante com relação aos nossos irmãos mais jovens, os animais. Como disse, o tema é simples, bastaria dizer: Os animais são dignos de todo nosso AMOR e RESPEITO. Mas como nossos corações teimam em ser pedra e aço, o assunto tem que ser desenvolvido, infelizmente.

Serei amoroso no que escreverei destas linhas em diante, mas não serei suave, colocarei o dedo na ferida, afinal, não estamos a produzir BILHARES de feridas a céu aberto ? Sim, é do sangue deles que falo. Sinceramente penso que toda alma responsável deve ler e refletir sobre o que aqui será dito e no final deixo ao leitor duas opções, dois caminhos, portanto, sê sincero consigo mesmo e escolha a jornada que te for mais justa e MERECIDA.

Como tocar as pessoas para esta questão ? É sobremaneira difícil pois toca no prazer e em um dos maiores deles que é o da comida. Em um mundo em que as culturas pouca ou quase nenhuma perspectiva saudável apresentam, e quando o fazem, são verdadeiras exceções por pouquíssimos seguida, torna-se um trabalho hercúleo apontar o sol. E é tão doentia a nossa época que, imagens BONITAS e “poéticas” são associadas à carnificina. Quem já se deu ao trabalho de olhar nas embalagens de comida, sobretudo as que são voltadas ao público infantil ? Lá estão estampados animais felizes, muitas vezes em situações de divertimento com as crianças. Isso é PERVERSO, pois cria o condicionamento no universo infantil de que isso é algo divertido, destituído de maldade, ou seja, TORNA-SE O “NORMAL”.

Gostaria que belas imagens e situações amorosas fossem o bastante para causar mudanças, mas infelizmente NÃO são para a grande maioria. As estatísticas mostram que documentários de impacto, em algumas áreas do condicionamento funcionam mais. A questão da carne é uma delas. Faço aqui um paralelo, Cristo foi quem mais pregou o AMOR na terra, porém um dia, no templo, levantou as mãos e destruiu as bancas de vendas dentro do mesmo, literalmente partiu para a agressão, uma agressão cheia de PROPÓSITOS E SUSTENTADA, ainda assim, POR AMOR. Há hora para tudo.

Então eu pergunto a você que lê. Vai mesmo ter consciência o bastante pra parar de esquartejar teus irmãos e não come-los por prazer apenas lendo poesia? Tua alma já é tão refinada a esse ponto de, por simples leitura e visagem das belezas do mundo animal parar de sangrar na prato que come? Se sim, eu o parabenizo e digo que realmente ver cenas VERDADEIRAS e FORTES não é necessário a você. Já parou? O que vai comer em tua próxima refeição? Não me diga que tem um “bifinho” ? Tem um cadaverzinho? Se tua resposta é sim, me parece que tua alma não é muito adepta da “poesia”, não te basta.

Então se você é um dos que não encontra vontade de parar, que acha que isso seja algo que poderá pensar amanhã ou na “dieta de segunda-feira”, então é hora de PELO MENOS VOCÊ SABER COMO É QUE SE MATA O QUE VOCÊ MANDA ASSASSINAR. O animal não “já está morto”, MATARAM pra quem o QUER NO ESTÔMAGO.

Então os mais “sensíveis” pensarão : Não posso ver isso , vai me doer muito no emocional, vai ser um trauma psicológico. (mas sem vontade de parar com a matança) A quem assim pensa, digo: Pode ser que doa mesmo ver tais imagens, mas prometo que vocês terão o conforto de que, uma hora o trauma e dores emocionais passarão, ou seja, vocês sobreviverão à experiência com tais cenas. A única coisa que não sobreviveu foram os animais, as ESTRELAS deste OSCAR, deste filme de atrocidades ENCOMENDADO TODOS OS DIAS. Então tenham o mínimo de dignidade e vejam, pois que se pra vocês é um pouco de dor, para eles foram TODA A DOR, A MÁXIMA, A DA MORTE CRUEL E LENTA, AGONIZANTE.

Seguem dois vídeos, um para os que sabem ver beleza e poesia se bastando delas para a tomada da consciência. O outro para aqueles que o tempo e a vida já fizeram pedregoso o coração.

Video para os poéticos :

Video sobre exploração animal em todos os aspectos, alimentação, vestimenta, produtos, etc :

Ao ler o que todos escreveram, tive uma idéia, que nao pude deixar de registra-la por achar que é boa. Mas gostaria da opinião de vocês.

Não amadureci essa idéia, e de forma espontânea a coloco:

A idéia é criar um grupo através da internet com as seguintes finalidades:

1- Unir todas as pessoas, ongs, associações, ordens, grupos formais e informais, que lutam pelo bem voluntariamente e formar uma REDE ALTRUISTA;

2- discutir sobre ações simples para o bem que podemos colocar em prática, prioridades, maneira de faze-la.

3- Comprometimento de trazer pessoas para o grupo, e de faze-lo funcionar.

4- Algo democrático, Enquetes, etc.

5-

6-

Caso ache valida a idéia, aumente-a, mude-a, melhore-a, etc.

Algumas reflexões me desanimaram:

As ongs, grupos formais e informais e pessoas, geralmente são de alguma religião, e acho que assuntos de difusão de conhecimentos espiritualistas para o bem da humanidade seria de repulsa para algumas pessoas de religião mais dogmática. Por ex. já comentei com um evangélico sobre mantra, meditação, viagem astral, e não fui bem entendido. Portanto a idéia de integração, talvez seja utopia.

Não sei se isso já existe. Sei que existe milhares de ONGs, grupos formais e informais, e pessoas, bem ou mau intecionadas. Mas algo com a finalidade de unir a todas, através de pessoas que poderiam entrar nos sites de ongs, grupos, etc. e convida-las a participar, aumentando a REDE.

Outras reflexões me animaram:

O exemplo da revolução no oriente médio que começou pela internet, e está derrubando o regime de ditadura, que explora a população de lá.

A idéia que me ocorreu está lançada.

Me veio a mente umas imagens: daqui uns anos milhares de pessoas estejam conectadas a essa rede, e promovendo pequenas ações altruístas, e quem sabe esta rede sendo promovida através também de outras mídias além da internet, com proposta de sensibilizar as pessoas.

Agradeço a atenção dispensada, e coloco-me a disposição para o que precisar.

cristiano_solera@hotmail.com