Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Acontece com você também?


Recommended Posts

Brothers, gostaria de saber se com vocês, também acontece o mesmo. Seguinte... quando fazem muito uma coisa todos os dias, vocês passam a sonhar com isso?

Tipo uma saturação?

Vou dar um exemplo bem bobinho, vamos supor que você passe uma semana inteira cortando batatas, o dia inteiro.

Você passa a sonhar com isso?

Tô perguntando, porque tá acontecendo isso comigo, além de passar o dia inteiro no quartel, quando vou dormir, nos sonhos eu estou onde? no bendito quartel :U

Como se já não bastasse

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tô rindo aqui e tal, mas isso é sério, tô ficando até preocupado com isso. Houve um tempo em que eu jogava todo o dia um joguinho de computador, e ao dormir, eu também sonhava com o jogo...

Queria saber se isso acontece com alguém também, respondam por favor, só vou poder ler as respostas na sexta quando chegar do acampamento :B

Abraços a todos e uma boa semana com muita paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

Sim isso acontece as vezes, mas normalmente quando estou com a lucidez baixa, ou seja, eu faço coisas corriqueiras do dia-a-dia enquanto meu corpo está repousando. Quase chego a despertar no sonho, mas desperto logo em seguida.

Preocupaçoes, procure limpar a mente, meditar um pouco antes de dormir, deve ajudar. Se for possível.

Link to comment
Share on other sites

Brother,

Pelo que já estudei e pelas minhas próprias experiências isso é bem normal.

É um processo natural de saturação mental. Seus sonhos vão se tornar reflexo de suas principais atividades no dia a dia.

Dá pra usar a saturação de forma positiva, lendo livros sobre espiritualidade e projeção nas horas antes de dormir para você tentar quebrar o padrão mental do dia a dia de trabalho.

Gosto de fazer isso, leio um bom livro, algo que eu goste, ou mesmo fico na internet lendo e estudando sobre o assunto. Pra mim tem funcionado isso.

Outra forma é você quebrar a mecanicidade de suas atividades usando o outro hemisfério cerebral, arejando a mente, utilizando sua criatividade.

Procure adotar pausas, escute boas músicas, faça uma caminhada, ou qualquer atividade que estimule a consciência, a paz interna e a lucidez.

Um abraço, ;)

Link to comment
Share on other sites

Acontece sim, Brother.

Já tive e consegui diminuir isso da seguinte forma:

Como durmo a meia noite, me programo pra estar pronto às 23:30, daí esses 30 minutos variam entre fazer uma reflexão sadia e trabalhar as energias. No seu caso, você deve ter outro horário... então adapte para sua necessidade.. Acredito que 30 minutos é um ótimo tempo. Não é curto nem longo.

Essa reflexão pode ser sobre qualquer coisa, é como se fosse uma meditação, mas ao invés de não pensar em "nada", você escolhe 1 tema (Acho inútil não pensar em nada.. é desperdício de energia que no momento da concentração poderia ser direcionada para um fim útil).

Isso vai ajudar a retirar toda a massividade de pensamentos que você teve durante o dia.

Começa a dar resultados depois de 1 ou 2 semanas.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Brother, tudo bem?

Então, é normal de acontecer sim, ainda mais depois que começa a ficar impressionado com isso, pois dá-se mais atenção ainda ao que está acontecendo. Creio que ao ir se deitar vc pensa:

"Será que vou sonhar com o quartel novamente?" enfim, pode ser que não.

Mas tente no decorrer do dia pensar em outras coisas fora dalí, mentalizer coisas boas, lugares que fazem com que se sinta bem, quebre um pouco a vivência no quartel, seu corpo está alí, mas é importante que não deixe seus pensamentos presos alí tb, voe.

Já tive sonhos assim também, trabalho com desenvolvimento de sistemas, quando estou com um problemão pra resolver e preciso trabalhar virando a noite, quando vou dormir, continuo "trabalhando"rs rs rs, sonho com o problema que tenho que resolver e linhas de código, acordo mais cansado do que fui me deitar rs rs rs.

É normal, apenas tente mudar a rotina mental, tenha momentos para pensar em outras coisas, é como se fosse alongamento para os músculos, se você saturar seus músculos, os mesmos irão reclamar em pouco tempo, dê momentos para você, pense, reflita.

Forte abraço, Brother, PAZ e LUZ.

Link to comment
Share on other sites

Opa, essa de ficar jogando um game durante o dia (de 4-6 horas) e de noite sonhar que estar jogando, ja aconteceu comigo, muitas vezes eu tinha controle do sonho + como ainda não estudava VA eu ficava la jogando, e parecia muito com o jogo quando eu estava acordado (acho que era o vale dos viciados em games).

Recentemente tive algo parecido, durante uma pratica energética aparecia um ou outro pensamento sobre o jogo que eu joguei durante o dia, + como eu queria me concentrar na pratica eu meio que afastava esses pensamentos, depois de um tempo não tive mais problemas.

Link to comment
Share on other sites

importante Brother! Voce está no quartel como aluno ou já formado?

Isso conta muito hehehehe

Como formado a situação já é diferente, agora como aluno é um pouco pesado! Ainda mais dependendo da Força ( Aeronáutica, Marinha ou Exército)que voce se encontra!

Link to comment
Share on other sites

Que bacana, rapazeada.

Cheguei agora do acampamento lá e estou feliz em ver essas respostas com essas dicas de tamanha importância.

Andei falando disso com outros brothers também, e batem com as respostas de vocês.

Acredito que isso também varia de pessoa pra pessoa, não é mesmo?

Assim como a lucidez e outros fatores.

Vou deixar rolar e praticar o que vocês disseram.

Principalmente a parte do "não deixar minha mente totalmente presa"

E Erick, respondendo sua pergunta, é como aluno mesmo

kkkkkkkkkkkkkkkk

Pode crer que é barraaaa.

Mas é isso aê, obrigado a você também, Erick e a todos os outros brothers...

Muita paz e luz pra todos!

Link to comment
Share on other sites

como aluno é "pau". Já passei por isso kakakakaka

é tentar não ligar muito para os eventos que forem acontecendo! Meio que deixar no automático! O que for interessante usar das situações, assim o faça. o que for aquela enchessão de saco, nem liga! hehehehehhe

Abração Brother, e tudo de bom!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...