Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

BIG BROTHER BRASIL !!!


Sahaja

Recommended Posts

BIG BROTHER BRASIL - Para nossa reflexão

POR Luiz Fernando Veríssimo

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ler a Bíblia..., ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós.. , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

Link to comment
Share on other sites

Ainda existe o Big Brother é porque a audiência é muito grande, eles sabem o que o povo se interessa e então eles colocam essas coisas no ar, eles alimentam a sede da nação com bbb, Jornalismo onde só acontece mortes e esquartejamento, Funk onde é a febre dos adolecentes, crimes guerras, cenas que atiça a sexualidade das pessoas de varias idades. Eles não mostram cenas e ensinamentos que venham a inspirar e trazer entendimento sobre a vida porque a maioria das pessoas não se interessam sobre esses temas elevados, tudo se baseia em interesses monetários (dinheiro).

Não adianta vc querer pegar um assassino e falar pra ele, olha vc não pode mais fazer isso, é pecado. Isso não funciona

Pegar um drogado e falar pra ele que a cocaína irá matalo. Ele vai usar até morrer.

O trabalho da mídia é exatamente esse: programar a mente humana para ser sempre Mediócre.

Para termos uma sociedade adulta exemplar a programação mental de cada ser deve ser trabalhada desde jovem desde criancinha. Mas como quase tudo se baseia em interesses, até mesmo em relacionamento existe interesses, uma pessoa se interessa pela aparência do parceiro outras vezes pelo status social e muitos outros motivos ai vem a criança ao mundo cresce com os pais sempre brigando os pais se separam, a criança não obedece nem a mãe e nem o pai não por um erro dele mas por um erro daqueles que o colocou no mundo, ele vai pra escola e respeita ainda menos seus instrutores, os instrutores não foram treinados ou capacitados para essa grande variedade de alunos com interesses em seus mais variados graus e por ai vai.

Viver uma vida exemplar em sua totalidade ou dentro da possibilidade da pessoa mas sempre se esforçando a se aperfeiçoando e melhorando é um dever intimo de cada um e que a outras vendo venha a inspirar para que façam o mesmo, não por imposição ou por conversões ilusórias.

Link to comment
Share on other sites

Voces ja repararam como é facil fazer merda nesse mundo?, as pessoas que querem roubar, matar, fazer qualquer coisa de ruim, elas encontram toda facilidade pra isso, até mesmo as pessoas que serão prejudicadas as ajudam nisso, estão inconscientes, como num sonho onde acontece todo tipo de doidera e a gente não percebe que é um sonho; ja repararam tambem quando alguem começa a perceber isso e tenta fazer algo pra mudar, acordar as pessoas?, a pressão de tudo e todos pra se voltar à inconsciencia é muito grande; se voce tenta fazer o bem, ajudar outras pessoas, no fisico ou no astral, logo vem obsessor / assediador pra te prejudicar espiritualmente e fisicamente, até mesmo outra pessoas que te veem ajudando, em muitos casos vão te ridicularizar; sabe o que eu acho?, isso aqui é parecido de mais com a estoria do filme MATRIX, e acho tambem que não é coincidencia...

Quanto ao "programa" citado acima, no minimo eu diria que é uma vergonha, uma palhaçada ter esse tipo de coisa na TV brasileira, eu não perco tempo em assistir, mas milhões assistem e parece que gostam, fazer o que?, se soubesse um meio de abrir aconsciencia das pessoas..., pode ser que a solução seja a pilula vermelha ;)

Abraço, muita luz e consciencia a todos...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...