Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tragédia na escola do RJ.


Recommended Posts

Pois é pessoal, que coisa mais terrível que aconteceu hoje heim?

Tantas consciências esperando uma oportunidade pra reencarnar na terra...poder crescer, evoluir, e quando estão apenas começando a executar suas programações existenciais...vem um cara desses e acaba com td.

Quem escutou aquele áudio em que o Saulo fala sobre o suicídio?

Fico pensando como deve estar sofrendo nesse exato momento o cidadão que fez essa “cagada”, pois nós aki do fórum, pelo menos a maioria, tem a absoluta certeza da continuidade da vida após a morte do corpo físico

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre essa tragédia, a situação do infeliz uma hora dessas...

Será que ele está preso no corpo ?

E as crianças mortas, como estão agora?

Vcs conseguem deixar a revolta de lado, e mandar boas vibrações para esse rapaz ?

Tenho pena dele, mas tentei mandar boas energias, mesmo sabendo que nao vai resolver muito.

Um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Sei que é triste.. estou chocado com o tamanho da violencia..mas vou posta uma carta que já consolou muitas pessoas em ocasiões assim:

Mensagem do Espírito João Hélio recebida no Centro Espírita

Leon Dennis que ele freqüentava com os pais.

João Hélio é o garotinho que foi arrastado pelos assaltantes

preso ao carro, no Rio de Janeiro. *

*Veja como a Lei de Causa e Efeito, que aprendemos, é justa

e nos possibilita reparar nossos desajustes do passado.

MENSAGEM*

"Nasci na Gália no ano de 22 AC e desencarnei na Líbia no

ano 20 da Era Cristã.

*Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia,

Núbia. Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha

biga, puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres,

novos e

velhos, que eram puxados através da estrada seca e pedregosa daquela

região

da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus

pares... Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma

região de

treva profunda, talvez uma caverna.

Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam.*

*Fui levado a um estado total de animalidade por mil e

quinhentos anos, quando servos de Maria me resgataram.

*Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu

espírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos

corrigidos. E

compreendi os horrores que cometi.

Que tristeza DEUS! Por trezentos anos permaneci em preparo

para reencarnação e pedia a graça de receber para

**desencarne o mesmo destino dado por mim a outros.

No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me

recebesse como filho, um casal tiranizado por mim **aceitou. *

*Reencarnei. *

*Agora em comoção generalizada, como irmão Joaãozinho,

desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino igual ao que

dei **às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz.*

*Resgatei um pouco do meu passado, **outros momentos virão.

Confio em Deus.*

*Titus Aelius".

Mensagem psicografada de João Hélio no Centro Leon Dennis,

que ele freqüentava com os pais.

Lembremos sempre, que nada é por acaso.*

-

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas esta carta é iverídica. Vou postar a notificação do Centro Espírita Leon Denis:

"À Comunidade de Internautas

A Direção do Centro Espírita Léon Denis, diante dos fatos que apontam para uma relação do menino João Hélio e seus familiares com a Instituição aqui referida, vem esclarecer o que se segue:

1) O menino e seus familiares foram efetivamente atendidos pelo CELD, dentro do processo dos passes de cura a ele prescritos, objetivando atender à criança em seu quadro emocional por, aproximadamente dois anos;

2) Após o infausto desenlace do mesmo, seus pais vêm mantendo distância física de nossa Casa buscando naturalmente seu equilíbrio emocional, até que possam dedicar-se a uma prática religiosa, em qualquer templo, segundo suas convicções;

3) Em momento algum, nenhum membro do corpo mediúnico, do CELD, recebeu e fez veicular qualquer mensagem que fale sobre o espírito João Hélio ou a ele mesmo atribuída a autoria, direcionando a seus familiares ou a quem quer que seja.

A disciplina mediúnica existente em nossa Casa Espírita e o respeito que temos pelos ensinamentos da Doutrina Espírita impedem que se tenha atitudes levianas explorando a dor de uma família e a emoção ferida de uma sociedade.

Assim solicitamos:

• SEJAM CONSIDERADAS INVERÍDICAS as mensagens veiculadas pela Internet, no que tange ao acontecimento “João Hélio” e atribuída a origem das mesmas ao C.E. Léon Denis.

• Outrossim, caso isso venha algum dia a acontecer, SOMENTE COM A AUTORIZAÇÃO DE SEUS FAMILIARES SERÁ TRAZIDA A PÚBLICO QUALQUER NOTÍCIA SOBRE ESSE ESPÍRITO, para quem rogamos a todos envolver em preces de apoio e paz.

Buscando ter trazido à sociedade os esclarecimentos precisos, solicitamos a todos de bom coração envolverem os sofredores em suas orações, trazendo às almas o clima de paz de que tanto necessitamos.

Pela Direção do CELD,

Iara Cordeiro"

Você podem encontrar este conteúdo no blog: http://obraspsicografadas.haaan.com/200 ... -joo-hlio/

Link to comment
Share on other sites

caramba eu ñ tinha lido esse relato shyrul. muito interessante.

é e com certesa vc tbm não leu o relato do Lula, que diz que a carta é falsa.

eu li sim. antes de postar eu leio todos as outras mensagens. um diz que a carta é verdadeira e o outro diz q é falsa, e daí?

Link to comment
Share on other sites

Pobres crianças que foram desencarnadas de geito tão traumatico e repentino,eu espero que elas estejam recebendo toda a atenção que prescisam dos nossos amigos espirituais.Esses rapaz que fez isso agora deve estar sofrendo muito no umbral...alem de ter tirado a sua vida ele tem todas essas mortes em suas costas...mas espero que ele se arrependa do que fez e que possa continuar a sua evolução e que na sua proxima encarnação seja uma pessoa mais equilibrada

Link to comment
Share on other sites

Bom dia meus irmãos, que a luz de Nosso Senhor penetre nossas almas.

Publiquei este texto em outro tópico, mas achei que seria bom colocá-lo aqui também.

Não pensem ser falta de sensibilidade da minha parte pelo que vou escrever. Muito pelo contrário, pois estou na corrente de orações pelas crianças assassinadas em Realengo.

De fato, o acontecimento de Realengo tocou fundo a emoção de muitos. É triste ver nos dias de hoje esses fatos acontecendo. Eu, como qualquer um de nós, fiquei chocado. Tenho uma filha pequena e a reação é instantânea.

Oremos muito por estes irmãozinhos e seus familiares, para que eles sejam abençoados e passem pro este momento com muita confiança no Criador e no Plano Espiritual Superior.

Mas vamos refletir um pouco?

Devemos confiar sempre na providência Divina, pois tudo é arquitetado para o nosso crescimento e progresso, rumando-nos ao encontro com nosso Pai.

Determinadas tragédias como a acontecida, sempre têm um caráter de renovação. Lembremos, pois, da elaboração dos Direitos Universais do Homem, elaborado após o holocausto contra os Judeus.

E o que acontecerá com determinadas regras, tais como a lei do desarmamento, após este fato? Haverão debates com a sociedade, entre parlamentares e administradores públicos e, de certo modo, algum progresso acontecerá.

É a Justiça Divina, baseada no infinito Amor de Deus, afim de auxiliar o nosso progresso.

Meus Irmãos, como estudiosos e seguidores do plano espiritual superior, saibamos refletir.

Estes irmãozinhos que desencarnaram, tenhamos a mais absoluta certeza que estão muito bem. Eles, assim como seus familiares desta vida, já sabiam as provas e expiações que iriam passar. Estes 12 anjinhos são verdadeiros heróis que aceitaram passar por esta expiação com a finalidade do progresso terrestre. Isso é louvável e merecedor de muita admiração.

Quanto aos seus familiares, se passarem por estas provas com confiança na providência divina, certamente se fortalecerão de tal forma que ao chegarem ao plano espiritual, serão recebidos por estes anjinhos com muito orgulho e admiração.

Mas e o nosso irmão Wellington Menezes? O homem que puxou o gatilho? Um homicida e suicida.

Wellington era um rapaz excluído de seu meio, que sofria preconceitos e agressões verbais em sua infância. Sim, sofria transtornos mentais. Mas o agravante do preconceito certamente agiu como um gatilho no momento da revolta.

Não existe dúvida que Deus, em sua infinita bondade, lhe deu a oportunidade de nascer e de crescer espiritualmente convivendo com seus conflitos internos. Não devemos crer que Ele deu a vida a este irmão com fins de destruição. Isso iria contra as leis naturais e, principalmente, contra a justiça divina.

Mas o irmão Wellington falhou. Sucumbiu aos seus próprios conflitos. Devemos culpá-lo? E os agressores preconceituosos de sua personalidade?

Certamente que, aqueles que um dia o discriminaram, hoje brigam por um microfone de alguma emissora de Rádio ou TV para dar o seu testemunho sobre a personalidade do Homicida.

Perdão! Esta é a palavra mais correta ao lembrar deste nosso irmão.

Ninguém pode ter a idéia do que este irmão passou na vida. Suas brigas contra si mesmo. E quem pode garantir que nós, em nossa longa jornada espiritual, não possamos ter cometido repudiante transgressão igual ou pior que esta?

Certamente que sua pena será longa e de um sofrimento que não podemos mensurar. Não pioremos a situação emanando maus pensamentos à este sofredor.

Sendo assim, convido à todos para orar pelo espírito Wellington Menezes. Que tanto precisa de amor e compreensão. Não vamos virar as costas para este semelhante que hoje sofre com atitudes que não temos o mínimo direito de julgar.

E que nossas orações confortem seu coração. E que ele passe por esta expiação com resignação e respeito à Deus.

Este irmão sim, precisa de muita oração.

Que a Paz, Luz e Amor de Nosso Senhor esteja contigo, Wellington.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...