Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Extra-terrestres


Recommended Posts

Já está mais que claro, para os que acompanham os cursos aqui no IVA, que os extra-terrestres são seres de elevada evolução e por conseguinte, seres bons.

Mas como vemos nos filmes Hollywoodianos, muitos deles (na maioria dos filmes), são seres com intenções malévolas.

Perguntas:

Não existem alguma raça alienígena que, na sua evolução, tenha somente seguido o caminho das ciências a ponto de ter esquecido da evolução moral?

Não está no direito dos seres, seguirem o caminho que lhes convir (livre arbítrio)?

Podemos supor então que um outro planeta habitado por seres de corpóreos estejam a distâncias extremas da terra?

Não poderia existir sistemas planetários onde houvesse mais de um planeta habitado por seres corpóreos com baixa moral mas evoluídos tecnológicamente aponto de um enfrentar o outro?

...Depois vem mais! perguntas!

Link to comment
Share on other sites

Opa, eu penso simples com relação a extraterrestres.

Da mesma forma que existem planetas como a Terra.. que eu diria que são intermediários, existem melhores e piores. Tanto que a galera que não precisa reencarnar aqui, provavelmente vai seguir a evolução em outro planeta onde ela não seja tão evoluída. Igualmente para aquele que não se adaptou à Terra.. ele vai ser transmigrado à outro planeta menos evoluído, um que ele seja uma pessoa acima da média.

Todos esses são os extraterrestres, tanto os mais evoluídos, os igualmente evoluídos e os menos... Só que existe uma hipótese, para uma civilização chegar ao ponto de viajar milhares de galáxias, eles precisam ter uma tecnologia avançada (não chegamos na Lua com facilidade).. E para ter essa tecnologia, é necessário um esforço global em prol da evolução. Pois corrida espacial não é a prioridade... Educação, Segurança, Moradia, Saneamento é...

Isso tudo sendo considerado que eles realmente tenham vindo aqui algumas vezes nos seus OVNIs.

Existe outro tipo de evolução que estamos indo de encontro, que é a evolução espiritual. Numa civilização onde o espaço não tem fronteira, quem dirá o parapsiquismo? No mínimo MUITO mais desenvolvido que o nosso. Provavelmente é por isso que eles, no extrafísico, vem aqui com tanta facilidade. Deve ser um planeta onde 99% das pessoas se projetam conscientemente.. ao contrário daqui, onde 99% não se projeta com lucidez.

Bom, alienígenas... todos somos (se olharmos da visão deles)... Talvez a grande falácia que Hollywood prega à nós é a de que os alienígenas por serem mais avançados em tecnologias desbravariam o universo em busca de outros planetas para colonizar. Só que não é bem por ai. Se observarmos os dados estatísticos desse nosso planetinha.. quanto mais estudo a pessoa tem, menos filhos ela gera. Então a premissa de que eles teriam que colonizar outros planetas já cai por terra pois num planeta onde todos são mais "avançados" não existe superpopulação. Comprovamos isso pelos países mais desenvolvidos, a média de filhos é de 0,8 por casal. Outro dado interessante é.. Se eles são tão evoluídos tecnologicamente, como acabariam com os recursos do planeta? Se hoje, nesse planeta aqui, estamos a ponto de gerar energia por fusão que é uma energia limpa e inesgotável.. Imagine as fontes de energia renováveis que eles não devem usar, os métodos de reciclar água, lixo, comida, etc... Hollywood vende a chamada "indústria cultural".. E nós, conscientes ou não, compramos e repassamos antes de discernir todas as visões existentes.

A troca de nível da Terra de um planeta-hospital para planeta-escola, a teoria da reurbanização intra e extrafísica acaba com metade das histórias de hollywood... Temos muita literatura além dessas teorias que colocam no bolso os roteiros mirabolantes de hollywood.

Enfim, são inúmeros tópicos que podem ser debatidos, é um tema interessante.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

é verdade é um tema bem legal.

E bom... qual a garantia que nós ñ somos de outro planeta? Só porquê estamos nessa encarnação, ñ significa que todas as outras encarnações foram no mesmo planeta.

Até onde eu sei existem sim ETs com uma "ciência" mais avançada que a moral. Mas eu ñ acho que eles possam visitar nosso planetinha. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Se observarmos os dados estatísticos desse nosso planetinha.. quanto mais estudo a pessoa tem, menos filhos ela gera. Então a premissa de que eles teriam que colonizar outros planetas já cai por terra pois num planeta onde todos são mais "avançados" não existe superpopulação.

O livro "Cartas de uma morta", produzido pelo espírito da mãe do Chico Xavier, apresenta essa mesma informação. Tem uma parte em que ela visita outro planeta, habitado por seres muito evoluidos. Estes serem se reproduzem apenas por necessidade. São tão evoluidos que notam a presença dos espíritos terráqueos que estão lá, de visita.

A minha opinião é que eles não vêm aqui fisicamente. Acho que as visões de ovnis que aparecem são na verdade projeções, pois se eles são evoluidos, não precisam mais utilizar a matéria. Mas vai saber...

Nem todos os filmes apresentam os ETs como uma ameaça. No filme Pressagio, com Nicolas Kage, os ets ajudam os seres humanos. Tem também o clássico ET do Spielberg, onde o etê é bom. hehe. Mas é verdade, o cinema adora mostrar ETS e ESPÍRITOS como algo maligno.

Link to comment
Share on other sites

qual a garantia que nós ñ somos de outro planeta?

Segundo O Livro dos Espíritos, não somos mesmo deste planeta:

607 – B) Esse período de humanidade começa sobre a nossa Terra?

- A Terra não é o ponto de partida da primeira encarnação humana. O período de humanidade começa, em geral, nos mundos ainda mais inferiores. Essa, entretanto, não é uma regra absoluta e poderia acontecer que um Espírito, desde o seu início humano, esteja apto a viver na Terra. Esse caso não é frequente e seria antes uma exceção.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...