Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DE UM BOM PROJETOR


Recommended Posts

Características Básicas de um Bom Projetor

(Texto de Wagner Borges - Livro Viagem Espiritual II)

Durante a elaboração deste material, os amparadores extrafísicos me sugeriram introduzir alguns conceitos espirituais que fizessem o candidato a projetor consciente ver a responsabilidade que o tema merece.

Por isso, caro leitor, convém refrescar a memória sobre alguns itens de vital importância para a obtenção de bons resultados nas experiências extracorpóreas. São pequenos detalhes que, analisados isoladamente, talvez não chamem tanto a atenção, mas analisados em conjunto, podem demonstrar claramente o real nível do candidato à projetor consciente.

VONTADE INQUEBRANTÁVEL: a projeção consciente não é uma realização que possa ser produzida por um simples desejo e nem por uma vontade fraca. É necessário viver intensamente esse desejo, incorporá-lo ao rol dos pensamentos diários, fazendo da idéia de se projetar conscientemente um hábito. Como dizia Frederic Myers (1843-1901; um dos fundadores da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres - S.P.R.): "Essas autoprojeções representam a mais extraordinária realização da vontade humana."

RESPONSABILIDADE: a projeção da consciência não é "turismo extrafísico" e nem brincadeira para espiritualistas ociosos e irresponsáveis.

COERÊNCIA: uma pessoa incoerente, durante a vigília física comum, será sempre um projetor incoerente em qualquer dimensão extrafísica onde se manifestar.

ALTRUÍSMO: espiritualmente, mais vale um materialista altruísta do que um projetor consciente egoísta.

PRIORIDADE ESPIRITUAL: existem pessoas interessadas em se projetar para fora do corpo humano mais preocupadas com o desfecho de sua novela predileta do que com o desenvolvimento da própria consciência.

CONHECIMENTO ESPECIALIZADO: a saturação mental, obtida através da leitura freqüente dos livros técnicos de Projeciologia, é a melhor técnica de projeção consciente com boa rememoração física. O melhor projetor é sempre aquele que lê bastante e se informa sobre o que se relaciona com a Projeciologia, visando o aprimoramento de suas faculdades.

UNIVERSALISMO: quanto maior for a abertura mental do projetor, maior será seu nível extrafísico.

COSMOÉTICA: se o amigo leitor deseja se projetar com a finalidade de espreitar a privacidade alheia, cuidado! Os obsessores espirituais adoram fazer o mesmo. Não esqueça: "semelhante atrai semelhante".

EQUILÍBRIO EMOCIONAL: quanto maior for o equilíbrio emocional do projetor durante a vigília física comum, maior será sua serenidade e, consequentemente, maior será sua lucidez extrafísica.

PERSISTÊNCIA: não existe nenhuma técnica de projeção baseada na preguiça. A maioria das pessoas que cobram muitas técnicas em livros ou nos cursos de Projeciologia são as que menos se esforçam.

HONESTIDADE: não basta ser honesto apenas externamente, como muitos pensam. É necessário, acima de tudo, ser honesto consigo mesmo e com os valores em que se acredita. Por isso, responda para si mesmo, com grande honestidade e autocrítica a seguinte pergunta:

Qual é o seu real objetivo ao tentar se projetar conscientemente para fora do corpo físico? A resposta para essa questão pode encerrar em si mesma a chave para seu êxito ou fracasso na projeção consciente.

OBJETIVIDADE: nunca desista de seus objetivos espirituais. Eles são as melhores coisas que você tem.

HIGIENE FÍSICA E MENTAL: diz um velho ditado chinês: "Um corpo sujo sempre abriga uma alma imunda." E um outro ditado, também chinês, diz: "Uma mente suja sempre abriga pensamentos imundos".

BOA ALIMENTAÇÃO: alimente-se da melhor maneira que puder, pois uma alimentação equilibrada é vital para a boa saúde física e esta última, por sua vez, é vital para a boa rememoração física das projeções. Entretanto, nunca se alimente perto da hora de deitar. A atividade digestiva prejudica a projeção consciente.

DISCIPLINA: seja disciplinado em seus esforços de conseguir sucesso na projeção consciente. Mire-se nos exemplos dos bons atletas esportivos. Eles treinam diariamente, não se alimentam em excesso no dia das competições e se concentram horas antes com apenas uma finalidade: ter um bom desempenho. Pois bem, amigo leitor, se para uma simples atividade esportiva se exige bastante disciplina e abnegação dos atletas, imagine o quanto você precisa se disciplinar em seus esforços para ter êxito numa atividade tão importante como a projeção da consciência.

DISPONIBILIDADE DE TEMPO: por mais atribuladas que sejam, as pessoas sempre arranjam tempo para diversas atividades comuns. Porém, quando se trata de atividades espirituais, elas sempre dizem que não têm tempo. A esse respeito, vejamos o que diz o Omraam Mikael Aïvanhov em sua obra "O livro da Magia Divina":

"Quando alguém me diz: ´Não tenho tempo, estou muito ocupado...´, respondo: Compreendo que terá tempo para ter infelicidade, para dar voltas na cama e para se lamentar. Quando não se tem tempo para o bem, tem-se para o mal. Olhais para mim pensando: "Oh! que duro ele é, que cruel". Mas é assim que as coisas se passam na natureza: se não tiverdes tempo para a luz, tê-lo-eis para as trevas. Pois é assim, é matemático, é absoluto".

O amigo leitor não deve levar ao pé da letra o que diz o nosso bom Aïvanhov. Ele está apenas querendo alertar, no que concordo plenamente, quanto à disponibilidade de tempo em atividades espirituais.

PACIÊNCIA: para ilustrar este tópico, usarei como instrumento uma psicografia que recebi mediunicamente dos poetas extrafísicos da Companhia do Amor:

"Não vá com pressa ao pote;

a projeção não é um dote;

é fruto de esforço e paciência

para valorizar a sua consciência."

DINAMISMO: no momento de se projetar, a única parte que deve ser passiva é a parte física, pois a parte mental deve ser dinâmica e ativa para, através da vontade firme, suplantar os limites do arcabouço humano.

DESTEMOR COERENTE: se o amigo leitor tem boa intenção, conhecimento técnico, cosmoética e universalismo, não deve temer nenhuma entidade obsessora. Fique tranqüilo, pois, quem tem estas qualidades na consciência, está preparado para agir positivamente em qualquer circunstância.

RESPEITO POR TODAS AS CRIATURAS: nunca desafie ou desrespeite os espíritos obsessores quando se deparar com eles em alguma projeção assistencial. Nunca brigue, pois esse é o clima espiritual que eles desejam. Exteriorize suas energias positivamente, com dignidade espiritual, mas sem orgulho. Respeite para ser respeitado, pois você não é um "super-herói astral" e nem mesmo "inspetor extrafísico" de ninguém.

AMISTOSIDADE: um bom projetor há de ser sempre um grande ser humano. Um grande ser humano há de ser sempre um bom projetor. Por isso, dentro do possível, não crie barreiras com as pessoas. Seja sempre um amigo real e sincero de todos.

PROSPERIDADE: procure ser próspero em tudo o que desejar, seja no plano físico ou extrafísico. Para se ter estabilidade extrafísica é necessário, em primeiro lugar, ter uma boa estabilidade física, pois quem não está bem no plano físico, não tem tranqüilidade para se projetar conscientemente. As preocupações não deixam. Seja próspero, sem apego excessivo às coisas, e procure sucesso na vida física e extrafísica.

LUCIDEZ: o caminho para se alcançar grandes projeções lúcidas são as grandes ações lúcidas na vida diária.

OBS: Os comentários destas características de um bom projetor são meus, porém, os tópicos básicos me foram transmitidos pelos amparadores, através da mediunidade.

Fonte:

http://www.ippb.org.br/index.php?option ... itstart=58

Link to comment
Share on other sites

Se eu já estava refletindo sobre meus objetivos nas projeções astrais, agora tenho mais do que certeza que preciso rever meus conceitos.

Muito interessante como o tempo inteiro é feito um comparativo entre o plano físico e o astral. Apesar de perspectivas completamente diferentes, um sempre é reflexo do outro.

Grato pelas maravilhosas dicas.

Abraços e muita luz!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...