Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Será a aura?


Recommended Posts

Olá pessoal.

Tenho exercitado a prática 3 do Saulo quase sempre antes de dormir.

Ontem fui ao centro espírita para a aula do curso Esde.

Não sou espírita, estou estudando para conhecer melhor esta doutrina.

no final da aula, vi em volta dos três professores um contorno claro em volta do corpo.

Na professora, vi também um silhueta clara (como os contornos que vi) ao lado dela como se fosse parte de uma pessoa (cabeça até os ombros) era uma imagem desfocada e sem detalhes como olhos, nariz, boca etc.

Será que vi a aura deles? e a outra sem corpo material, seria um espírito?.

Tenho certa facilidade de ver estes contornos em volta das pessoas, principalmente da cabeça até

os ombros.

Abração e muita paz.

Link to comment
Share on other sites

Entao pessoal,

Segue abaixo a minha opinião sobre a pergunta do André.

Acredito que pode ser sim o estado inicial de clarividência.

O André deve estar percebendo o corpo energético ou vital das pessoas. Ele fica a uns poucos centímetros do corpo físico e aparece como um contorno ao redor da pessoas, uma luz branca luminosa.

Na mão o corpo vital se parece como uma delicada luva de energia ao seu redor.

Uma dica, para melhor observar, é olhar para os dentes e mãos na frente do espelho, é um lugar bom para perceber com a maior nitidez o corpo vital.

Experimentem diminuir a luz, observar seus dentes, mãos e braços, movimentando levemente eles, o corpo vital fica seguindo o corpo físico.

No dias nublados, com pouca luz natural, fica mais fácil perceber estas energias nas pessoas, elas passam caminhando e o corpo vital parece que as persegue logo atrás.

A técnica de abertura do frontal aqui do IVA é excelente na minha opinião.

Era só isso pessoal, espero ter ajudado.

Um abraço. :)

Link to comment
Share on other sites

Opa valeu pelas dicas Morpheus, eu ja cheguei a observar esse efeito na minha mão, mas ainda não consigo ver em outras pessoas.

Sobre a tecnica, você acha que concentrar energias no frontal melhora a percepção da aura? Durante uma aula da faculdade estava tentando concentrar a energia no frontal + estava difícil, por enquanto so estou conseguindo fazer isso durante as técnicas antes de dormir.

Link to comment
Share on other sites

Opa valeu pelas dicas Morpheus, eu ja cheguei a observar esse efeito na minha mão, mas ainda não consigo ver em outras pessoas.

Sobre a tecnica, você acha que concentrar energias no frontal melhora a percepção da aura? Durante uma aula da faculdade estava tentando concentrar a energia no frontal + estava difícil, por enquanto so estou conseguindo fazer isso durante as técnicas antes de dormir.

E aí Dodge,

Cara, eu acho que a técnica deve ser realizada diariamente para desbloquear o frontal e melhorar a lucidez, tanto astral quanto aqui no físico mesmo.

A mente no estado de vigília atrapalha muito as percepções dos sentidos astrais.

Para melhorar a percepção tem que re-educar a mente, descobrir como mesmo em vigília podemos entrar voluntariamente em um estado alternado de consciência (abrindo os chácras) e isto não acontece da noite pro dia.

Daí a contemplação da natureza de forma descompromissada (sem a mente concreta se intrometer) pode ser uma forma natural de abrir esta visão.

"A mente é a grande assassina do real" é a famosa frase do Livro a Voz do Silêncio de Blavastski.

Eu somente procuro pulsar o frontal quando me sinto cansado, pesado e sonolento, ou quando me vem na mente pensamentos ou sentimentos ruins.

Eu penso mentalmente várias vezes a palavra luz, lucidez, e pulso o frontal com vontade e determinação, daí sinto uma melhora geral energética.

"Orar e vigiar", tem seu significado no dia a dia, pois outra forma é elevar o pensamento com muita concentração, bons sentimentos, vontade e fé, numa espécie de oração/conexão, daí as vezes sinto o famoso EV.

Se você se interessar no assunto tem um bom livro de Charles Leadbeter: "O lado oculto das coisas". É um estudo clarividente sobre as coisas aqui no mundo físico. Li há anos atrás e gostei muito.

Um abraço, ;)

Link to comment
Share on other sites

André Drumond, olá!

Lobsang Rampa fala no livro Você e a eternidade, que a primeira fase para quem está no caminho para observar uma aura é ver o etéreo ou o éter das pessoas (é citado também esse exercício das mãos).

O Etéreo se mostra como uma "mancha" que envolve todo o corpo, e que fica em torno de 3 a 4 centímetros do mesmo, é o mesmo que a vitalidade, quanto mais vivaz e saudável está a pessoa, mais visível estará seu etéreo.

Já a aura envolve em torno de TRES PALMOS do corpo físico, e tem o formato de ovo, achatando-se no chakra coronário. Por isso existe uma certa confusão em relação o etéreo e a aura.

Muitos acham que vêem a aura, mais na verdade o que estão vendo é o Éter.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...