Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Arrepios?


Recommended Posts

Olá, pessoal!! Tudo bom? Gostaria de pedir a opinião de vcs a respeito de arrepios. Não sei dizer bem se arrepios é exatamente o que sinto, são mais como uns choquezinhos, talvez similar a EVs. Mais que ocorrem no dia-a-dia. Muitas vezes sinto isso em casa, na universidade, no shopping, não importa o local. Não acontece em uma região específica do corpo, podendo algumas vezes ser no braço direito, no braço esquerdo, na cabeça e em um dos braços, ou só na cabeça, em uma das pernas e por ai vai. Acontece com maior frequência nos braços e na cabeça. Pode ser forte ou fraco, longo ou curto. O que vcs acham que pode ser? (Pelo amor de Deus não diga que é tesão, pois certa vez procurei na net e o povo só dizia isso! Hahahaha Acontece em momentos que nem estou pensando sobre isso.) Abraço a todos. Paz e Luz!!

Link to comment
Share on other sites

Bom, descartando as possibilidades físicas como alergias, frio, etc..

O mais comum é ser uma sinalética energética, ou seja, um sensor aranha. São repercussões energéticas à respeito de várias coisas como situação do ambiente, contato com espíritos, outras pessoas... etc.. No geral, é um alarme dizendo o seguinte: "tem algo, se prepara". Quando você sentir, instala um EV.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Normalmente quando ocorre isso comigo, eu sinto também uma presença. Da mesma maneira que voce sente em um braço ou em outra parte do corpo. As vezes eu consigo sentir até como se alguém estivesse me segurando pela mão, passando mão na minha cabeça e coisas assim. Uma vez que foi bem estranho foi quando literalmente puxaram meu pé.

Link to comment
Share on other sites

Sinto arrepios quando estou praticando principalmente técnicas para prática energética do frontal.

Já sentí mais arrepios antes de começar a trabalhar as energias, desde então, os calafrios reduziram bastante.

Agora nao sei se isso é positivo ou negativo, pois nao sei se a "sensibilidade" diminuiu ou se diminuiaram o receio do "estranho" em ambientes, pessoas, etc... só com o tempo para entender :).

Forte abraço a todos, PAZ e LUZ.

Link to comment
Share on other sites

De vez em "sempre" isso acontece comigo, quando estou fazendo as tecnicas energeticas, qualquer ruido é motivo pra percorrer um "tsunami" de arrepios pelo corpo todo.

Estava na casa de uma amiga ontem, de repente apareceu um gato na porta da sala e ficou me olhando, imaginei que tivesse me "estranhando", nunca o tinha visto, como gosto de gatos, fui até a porta perto dele, minha pele no braço ficou parecendo pele de frango depenado :lol::lol::lol: , e senti os pelos em pé no corpo todo, pensei: "eitaaa...", e me lembrei de tentar fazer um EV, dai a pouco o gato saiu correndo, e fiquei pensando, o que sera que sera?, ele era da casa mesmo, não era daqueles gatos "mau encarados".

Será que tem "qualquer coisa" com o gato, ou tinha algo na porta da casa?,

não tinha sentido nada antes, e nem senti depois.

Abraço a todos e muita paz...

Link to comment
Share on other sites

quase todos os dias tenho ao menos 1 desses "choques", se for obsessor to bem arrumado hauhauaha.

as vezes aproveito quando tenho 1 desses arrepios e instalo um ev para movimentar as energias e treinar, e tambem caso seja algo meio ruim por perto, dá um chega pra lá no que for.

acho legal porque quando da isso, consigo vibrar em ev mais forte normalmente que quando começo do zero, deitado, etc.

bem louco isso né

abrço

Link to comment
Share on other sites

Ola, queridos!

Olympio, obrigada pela explicação. Ja comecei a procurar mais sobre o assunto e até achei outras coisas interessantes enquanto buscava. Lembrarei de instalar o EV (apesar de ainda não saber muito bem como fazê-lo).

Shyrul, muito interessante isso. Eu não sinto presença, só a vibração mesmo. Como no meio espírita me foi dito que isso ocorria devido ao choque de perispírito ou algo assim. Se algum espirito com uma vibração distinta da minha chegasse perto o choquezinho aconteceria. Isso tb pode se passar com encarnados . Foi o que me disseram. Mas eu assumia que algum espírito estivesse chegando perto e até brincava com minha irmã falando: “Tem um espírito por aqui.” Muitas vezes depois que falava isso o choquezinho se intenssificava e era longo. Mas de sentir alguém puxando meu pé ainda não senti não hahahahah!! Que susto não deve ter sido, hein?

Lukhas, esses calafrios são como uma tremedeira que acontece dentro de vc (descartando a possibilidade de estar sentindo frio ou algo físico)?

Fabio Henrique, eu sinto tb uma vibração enquanto trabalho as energias, mas no dia-a-dia essas vibrações tb tem diminuído. Eu sinto desde quando tinha 15 anos, quando me falaram que minha mediunidade havia aflorado (mas nunca tive fenômenos ostensivos, tive uns aqui ou ali mas nada constante). Quando vim pra cá, aos poucos, muitas das sensações foram parando e a única coisa que persistiu foram esses choquezinhos. Não importa se estou “espiritualizada” ou não. Tive momentos que estava bem conectada com minha espiritualidade e momentos onde me afastei completamente, momentos “dark” e ainda assim continuei sentindo. Tinha épocas que eram muitos, um atrás do outro. Lembro queuma dessas vezes foi numa semana antes de meu pai falecer. Estava sentindo o dia todo, constantemente.

Pedro Falcão, interessante! Eu não lembro de ter sentido pelo corpo todo. Isso só acontece comigo se vejo uma cena que me choca, ou que me emociona, ou se oço uma música que me choca, ai passa aquela vibrção pelo corpo todo. Já durante a prática das técnicas energéticas eu sinto pelo corpo todo algumas vezes. Mas a maoria das vezes esse “arrepio” ocorre quando estou com a mente completamente fora do asusnto, assistindo tv, estudando, conversando besteira, lendo… Lembro-me que uma vez estava estudando bem tarde. Estava muito irritada pois não estava conseguindo resolver os problemas e precisava dormir. Comecei a sentir um pouco de arrepio e, como estava tão irritada, dei um grito dizendo :”PARA!” Passei pelo menos uns dois meses sem sentir quase nada. Depois eu orando pedi desculpas e falei pra Deus que se fosse algo bom que ele permitisse que voltasse. Agora esta normal, mas diminuiu um pouco depois que comecei a trablhar as energias.

Jaja, que bacana!! Eu não sinto muito o EV quando faço a técnica, só depois quando estou deitada curtindo as energias. Penso “Se tiver que instalar um EV no plano espiritual eu to lascada!!!” Se Deus quiser com mais tempo de prática eu melhoro.

Paz re Luz!

Link to comment
Share on other sites

Olá Kathleen, tudo bem?

Em relação aos calafrios, vc descreveu perfeitamente a sensação.

É uma tremedeira que sobe pelo coluna até base da cabeça.

Já paguei mico, pois, o corpo treme involuntariamente. Fica meio estranho... :shock::x

Olympio, Jaja, Carloseam:

Vcs comentaram sobre o EV, a Kathleen tbém falou sobre isso!

Estive em curso no mês passado, com a Nancy trivelatto, algum de vcs participou?

Curso totalmente voltado para a OLVE - Oscilação Longitudinal Voluntaria de Energias.

Curso maravilhoso e ao mesmo BROXANTE! :cry:

Pois, foi constatado que menos de 10% de quem juravadepéjunto que atingia o EV, efetivamente o instalava. E não estamos falando de principiantes e sim de gente que se achava gabaritada, preocupante não??!!

Com estes números alarmantes nas mãos, estas pessoas estão tentando melhorar estas técnicas. Só para se ter uma idéia nos Estudos de Conscenciologia não se diz mais MBE (Mobilização Básica das Energias) e sim OLVE.

Desculpe ter me alongado, é que este assunto é sério e interessante.

Só para constar pratico a OLVE, de forma correta, a 1ano e meio e sabe quantas vezes eu instalei um EVzinho... Nenhuma! :( Mas sigo tentando... praticando a OLVE para ai sim atingir o EV...um fraquinho que seja.

Abraço a todos!!

Link to comment
Share on other sites

Nossa, Lukhas, que interessante!! Eu com certeza to fora desses 10% hahahaha. Mas como foi que eles constataram isso? Tipo, o que eles usaram para diferenciar os que conseguiam instalar o EV ou não? E eles chegaram a explicar o que seriam as sensações que aqueles que achavam que estavam instalando um EV tinham? Seria legal saber mais sobre o assunto!! Vou dar uma olhada nisso.

Qunato as tremedeiras, eu nunca consegui saber exatamente o que eram. As vezes eram tão fortes que vomitava. Sentia uma extrema fatiga depois. No centro espírita me explicaram que minhas energias estavam sendo sugada ou algo assim e que eu tentasse fazer uma oração e fizesse um tratamento com passes que o centro oferecia. Lembro-me que muitas vezes depois da oração eu melhorava. Hoje em dia quase não sinto, graças a Deus. Seria interessante saber melhor o que se passa nessas hrs (liga não, sou curiosa mesmo, quero saber de tuuudooo!!).

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Oi Lukhas, tudo ok? Curso broxante foi f... :lol::lol::lol:

Como é essa "OLVE", o que ela tem de diferente?, se tiver um link de onde conseguir essa tecnica, passa pra nós :) ; faço as tecnicas do IVA e mais algumas que vou encontrando desde julho do ano passado, até hoje só senti duas vezes algo que imagino que tenha sido um inicio de EV, bem fraco e por uns 2 ou 3 segundos apenas; por outro lado, ando com a cabeça cheia de problemas pra resolver, com certeza isso não ajuda em nada :x:lol:

Mas um dia eu chego lá...

Abraço a todos...

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos, tudo bem?

Kathleen, acredito que estes arrepios vão diminuindo, na medida em que vamos conhecendo, obtendo informações e conhecimentos, trabalhando as energias constantemente. Já fazem dias e mais dias que não sinto um calafrio ou arrepio qualquer estando em ambientes que antes poderia sentir, principalmente estando sozinho em algum ambiente e no escuro, medo? talvez, mas, penso que o medo faz aguçar a percepção ou até mesmo provoca acontecimentos que podem nos deixar aterrorizados rs rs rs.

Arrepios, formigamentos ultimamente tenho sentido com os EVs :) poucos mas, pelo menos estão acontecendo :)

Pedro Falcão,

Segue abaixo um link para mais informações sobre OLVE (Oscilação longitudinal voluntária de energias):

http://paginadocristian.blogspot.com/20 ... acoes.html

http://conciencious.blogspot.com/2009/0 ... chada.html

http://www.institutoeco.com/blog/15/02/ ... z1JM8v5YG0

Se não me engano, a Técnica projetiva completa 4 faz essa movimentação energética.

Forte abraço a Todos, PAZ e LUZ.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

A OLVE nada + é do que a movimentação das energias do topo da cabeça até os pés, o básico. Só que algumas coisas foram se difundindo de forma errada. Ex. a pessoa dizia vou fazer um EV e já volto :ugeek: . Na verdade ela iria movimentar as energias até chegar em EV. Mas estes "costumes" induziram a maioria ao erro :S . Pois, lá trás, quando iniciamos os trabalhos com energia muita gente não sentia nada. E, de repente, passamos a identifica-la. Mas, na maioria das vezes o que movimentávamos era apenas a energia "solta", e ai agente subia e descia essa energizinha, pequena, ínfima, micro, e realmente nós alcançavamos um estado diferenciado, mas era um EV? Possivelmente, não.

Acredite, os Experts que entram em EV durante a vigília (Pois em estado alterado da consciência é relativamente + fácil) movimentam uma quantidade brutal de energia, entrando num EV consistente, profilático. :pal:

Valeu gente,

Abraço e muuita luz a todos

Link to comment
Share on other sites

Olá!!

Com relação a calafrios ou arrepios, eu tenho bastante eles!!

Se uma pessoa estranha para atras de mim é batata, da aquele arrepio que sobe que parece que vc vai decolar ^.^

As vezes do nada isso acontece, eu entendo isso como um choque de energias, seja entre duas pessoas ou sua energia com a do ambiente.

Quanto aos choques, tenho muitos choques fisicos, aparentemente a eletricidade gosta muito de mim.

Dependendo do meu estado emocional e do meu controle da minha energia eu dou choque nas outras pessoas, levo choque se encosto em metais, queimo lampadas e ventiladores de teto =) .

Por via de regra eu não encosto em telas de tv e de monitores, so encosto em torneira de chuveio elétrico com algo na mão e pisando num tapete.

Eu sei que ta longo o post, mas uma vez tava chovendo e eu jogando ps2 e caiu um raio, o controle do videogame que tava na minha mão simplesmente eplodiu, saiu até fumaça!!

Não aconteceu nada com o videogame, mas o controle torrou ^.^

Quando eu estou com muito sono e começo a relaxar tenho muitos desses arrepios, meus amigos tiram sarro de mim por causa disso!!

Chega de falar

Abração a todos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...