Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Gostaria das opiniões do Saulo e dos amigos


rogov

Recommended Posts

Ja vi muitos videos sobre o assunto,o cara mais conhecido é o joao de deus (john of god) ja apareceu na oprah,discovery chanel etc.

Meu vo e meu tiu uma vez foram em uma sessao,e eles ficaram chocados porque o mediun ja sabia qual era o problema dos dois sem eles falarem.

Nao lembro muito do aspecto tecnico,mais eles sao auxiliados/guiados por medicos desencarnados que usam tecnicas que atuam diretamente na raiz da doenca no campo energetico etc..

Porem nem todas doencas sao curadas,depende muito do karma da pessoa,se ela esta preparada para mudar,ou se a doenca nao vai ter um papel importante em sua evolucao etc.

Link to comment
Share on other sites

Vestido com um jaleco azul, o médium João Berbel, 55, diz incorporar o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso, morto em 1964. Durante as sessões, ele circula entre 60 macas enfileiradas --30 de um lado exclusivo para homens, 30 de outro para mulheres. O local chega a receber 6.000 pessoas por noite.

Sem realizar cortes, Berbel inicia as cirurgias. Cada uma dura poucos segundos e, em um prazo de minutos, todos já estão recebendo curativos.

Assim como ocorreu em Uberaba (MG), terra do médium Chico Xavier, que morreu em 2002, Franca virou um polo de peregrinação espírita. Os fiéis chegam de todas as partes, muitos deles em cadeiras de rodas, muletas ou com doenças graves.

Toda a atenção despertada pelo trabalho do médium fez com que ele ganhasse fama. Hoje, ele excursiona dentro e fora do país.

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia ... veja.shtml

Link to comment
Share on other sites

Assisti o vídeo.

Pessoalmente conheci um relato de uma pessoa da familia que sofria de câncer, decorrente de anos de trabalho com máquinas de radiografia em um hospital, e não tinha mais chance de cura pela medicina tradicional. Ela passou por uma cirurgia espiritual, como essas do vídeo, e o câncer regrediu e sumiu de forma inexplicável para os médicos.

Não tenho consciência para saber de realmente existe tal fenômeno, mas acredito na possibilidade dessas curas espirituais por meio do trabalho energético.

Acredito que essas cirurgias espirituais possam serm reais, mais ainda necessito de comprovação e experimentação direta sobre o assunto.

Assim, no momento, entendo que esse tipo de "cirurgia energética/extra-física" é uma hipótese bastante razoável do ponto de vista espiritual.

Um abraço ;)

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo Saulo,

Não entendo o porquê de haver necessidade de se cortar as pessoas se o fenômeno tem origem nos planos espirituais, conforme alegado pelo médium.

Vejo nisso muito perigo para a saúde por causa de contaminações e infecções de todo o gênero.

Também não me submeteria a uma cirurgia dessa espécie se houvesse a necessidade de cortes ou de pagamento de dinheiro.

Se alguém cobrar por essas cirurgias, pode ter certeza que é fraude.

Caso não necessitasse de corte ou dinheiro, eu até aceitaria fazer uma no caso de uma doença grave.

Que mal poderia me causar nessa hipótese?

Mas acho que toda doença tem sua causa maior, uma programação pela qual temos que passar para resgatar algum débito e passar por um aprendizado.

Sei que é muito mais fácil falar do que passar por uma situações de doença grave.

Mas nós, que temos algum conhecimento espiritual, devemos nos preparar enquanto saudáveis para quando chegar o momento das dificuldades tenhamos força e fé para compreender o processo, enfrentar tudo com muita dignidade e não fugir da raia.

Não aceitar, revoltar-se contra o céu e tudo é coisa para as pessoas normais que não tem nenhum conhecimento espiritual.

Conhecimento implica responsabilidade e devemos colocar em prática tudo aquilo que estudamos e aprendemos nos momentos mais difíceis, quando realmente somos provados.

Um abraço, :)

Link to comment
Share on other sites

uai? o cara corta ou não corta? pelos relatos de vocês fico dúbio, pelo vídeo fico pior ainda.

E aí Persever,

Não sei se você está discutindo a respeito do fenômeno em si ou do caso específico desse médium.

Não conheço o trabalho desse médium do vídeo e dei minha opinião sobre as cirurgias "espirituais/mediúnicas"em geral.

Corta ou não corta? Pela abertura do vídeo apareceram várias imagens de cortes e utilização de instrumentos e tesouras no olho e nariz.

Com isso eu não também concordo, talvez por ignorância, admito.

Mas prefiro ser um ignorante inteiro do que um crente mutilado.

Em um momento o médium do primeiro vídeo menciona que as pessoas necessitam de intervenção física para sentirem-se operadas e os efeitos se realizarem.

Dessa forma, seria um efeito placebo, psicológico para abrir as portas da auto-cura.

Ainda, o médium disse que verdadeira cura se daria pela fé das pessoas lá mesmo na fila de espera.

Bom, pra quem tiver interesse só resta o caminho de abrir a lucidez e insvestigar o fenômeno a fundo.

Um abraço. ;)

Link to comment
Share on other sites

uai? o cara corta ou não corta? pelos relatos de vocês fico dúbio, pelo vídeo fico pior ainda.

Segundo o video, ele cortava, como perceberam que isso não era necessario, e que sem cortar dava para atender mais pessoas ele parou com os cortes.

Esse mesmo medium apareceu na serie Tabu america latina, o trabalho inclui a prescrição de medicamentos feitos com ervas e não é cobrado.

Segundo o medium a cura é mais pelos niveis energeticos e espirituais, e acontece enquanto a pessoa espera na fila, ou durante as preces realizadas, alias tem uma parte do video que parece uma desobsessão.

ps: ainda sei pouco do assunto e to respondendo so com o que eu escutei nas reportagens sobre isso. + acho que dia desses eu vou la dar uma olhada.

Link to comment
Share on other sites

Vou ao João de Deus em Abadiânia-GO de 2 ou 3 em 3 meses, fica apenas 100km daqui de Brasília e posso dizer... Esses processos de materialização e desmaterialização existem. Lá, no João de Deus, também tem as sessões de corte, requisitadas pelas entidade (D. Inácio, Fritz e toda a falange).

Eu não sou a favor do showbiz de cortar em frente das câmeras ou na frente do público. Pois isso modifica totalmente as energias daquele ambiente que antes eram de cura para energias densas de sadismo e curiosidade. O povo quer ver sangue e o espetáculo.

Enfim, acredito que em certos casos, é necessário o corte, assim como o cara explicou no video, existem pessoas que para acreditar e efetivar a cura precisam ver, sentir. Porém, as cirurgias de corte são a minoria, isso prova que grande parte é curada sem precisar de "provas físicas".

Outro fato importante é que a cura realmente começa na sala de espera. Mas o povo não acredita nisso, eles acham que só irão ser curados se ficarem de frente com a entidade. E isso, assim como as cirurgias físicas, é outro método de "fortalecer" e deixar mais eficiente a cura. Pois nada disso é necessário.

Outro medium desse porte é o "Seu Valentin", ele mora aqui em brasília (gama) e atende de uma forma bem parecida.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...