Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

possível encontro c/ "mago negro"


Luna_rj

Recommended Posts

Luna

você chegou a ver o filme deste livro, não é tão completo mas a Sarah Michelle Geller está ótima no papel de Verônica. E o início do livro está muito bem dramatizado no filme. Duvido quem não para para pensar no real sentido da vida depois de ver pelo menos os primeiros 5 minutos do filme....

Quanto ao Dan Brown, não li, mas amei os filmes. Para mim um ótimo livro interpretado pelo melhor ator da atualidade...fantástico.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Luna

você chegou a ver o filme deste livro, não é tão completo mas a Sarah Michelle Geller está ótima no papel de Verônica. E o início do livro está muito bem dramatizado no filme. Duvido quem não para para pensar no real sentido da vida depois de ver pelo menos os primeiros 5 minutos do filme....

Quanto ao Dan Brown, não li, mas amei os filmes. Para mim um ótimo livro interpretado pelo melhor ator da atualidade...fantástico.

Abraço

Acredita q não consegui ver o filme!??

A locadora aqui perto de ksa não tinha... procurei na época, não encontrei e acabei esquecendo! Outro dia passou na tv a cabo... peguei um pouco depois da metade pro final.... Gostaria de ver do começo... É estranho ver um filme do livro, pq nunca supera a sua interpretação! Na parte q vi, algumas coisas ficaram incompletas, quem não leu o livro nem entende, acredito eu... Mas p/ tirar conclusões tenho q ver do começo...

vc ia gostar de ler Dan Brown... estou lendo "O símbolo perdido" q fala sobre a maçonaria... a história, em si, é mto previsível.... mas a riqueza de detalhes (q autor detalhista!) e os temas ligados a espiritualidade e ocultismo q ele aborda... incrível! Parece q a história é só um pano de fundo p/ os "mistérios" q ele quer "revelar"! Fora q a criatividade dele é surreal!! Ele quase te convence q aquilo tudo q ele narra é real...

Não vejo a hora de ver esse no cinema... eu já leio imaginando Ton Hanks!! rsrsrs

bjsssss

Link to comment
Share on other sites

Olha Luana.. primeiro parabéns por acordar para passara camisa do seu noivo, pois se eu acordasse minha esposa as 5 para ela passar minha camisa, passaria o resto do dia entalado com a camisa na garganta. Mas indo ao ponto... ver pessoas com aspécto de vulto negro ou parecendo um mago ou um monge é até natural. Eu graças a Deus ainda não me deparei com nada do gênero. Mas tenho um amigo que já passou por isso e não foi nada agradável o que ele me contou. Como dizem por ai, o buraco seria muito mais em baixo.

Link to comment
Share on other sites

Olha Luana.. primeiro parabéns por acordar para passara camisa do seu noivo, pois se eu acordasse minha esposa as 5 para ela passar minha camisa, passaria o resto do dia entalado com a camisa na garganta. Mas indo ao ponto... ver pessoas com aspécto de vulto negro ou parecendo um mago ou um monge é até natural. Eu graças a Deus ainda não me deparei com nada do gênero. Mas tenho um amigo que já passou por isso e não foi nada agradável o que ele me contou. Como dizem por ai, o buraco seria muito mais em baixo.

Hauhauahuahua!!

Eu sempre passo a blusa dele, fico c/ pena... tadinho, trabalha p/ caramba, acorada de madrugada (eu tbm tabalho p/ caramba, mas não preciso madrugar!!)... enquanto ele se arruma eu faço esse favor! Na verdade, eu só levanto de madrugada pq, tanto eu quanto ele, esquecemos de passar no dia anterior, o q seria mto mais fácil... :shock: daí eu tenho q levantar cedo e quebrar esse galho... não me importo nem um pouco de fazer coisas do tipo, somos parceiros, temos q cuidar um do outro, ainda bem q é recíproco ;)

Quanto ao "encontro", realmente não foi agradável... mas o q está me preocupando é q não consegui me projetar novamente depois disso, espero q não seja permanente!! :cry:

Abçssssss

Link to comment
Share on other sites

eu só queria colocar um adendo para o tópico em geral:

"O homem espírita foi educado para entender que os livros abençoados surgidos, até hoje, com a mediunidade no seio do movimento espírita completam a realidade espiritual, como se quem os lesse estivesse formado nas letras da alma. Os livros, até hoje editados no mundo, sobre a vida extra-física são uma pequena ponta do véu que ainda há de se abrir para os povos, acerca do universo e da vida. A consequência disso é que tudo que vai além ao que está ensinado nos chamados "livros seguros", vindo de "fontes seguras", são reprovados sem restrições, formando um "perímetro cultural de aceitação consagrada". Saiu disso é mistificação, animismo, problemas de filtragem e outras conjecturas.

"Sem sombras de dúvida, repetimos com o Espiritismo o que fizemos com a mensagem do Cristo. Oficializamos parâmetros. O que é aceitável e o que não é; atitude própria de seres com noções pequenas de universalidade e leis cósmicas."

Retirei de "quem sabe pode muito quem ama pode mais", Wanderley soares de oliveira.

Link to comment
Share on other sites

eu só queria colocar um adendo para o tópico em geral:

"O homem espírita foi educado para entender que os livros abençoados surgidos, até hoje, com a mediunidade no seio do movimento espírita completam a realidade espiritual, como se quem os lesse estivesse formado nas letras da alma. Os livros, até hoje editados no mundo, sobre a vida extra-física são uma pequena ponta do véu que ainda há de se abrir para os povos, acerca do universo e da vida. A consequência disso é que tudo que vai além ao que está ensinado nos chamados "livros seguros", vindo de "fontes seguras", são reprovados sem restrições, formando um "perímetro cultural de aceitação consagrada". Saiu disso é mistificação, animismo, problemas de filtragem e outras conjecturas.

"Sem sombras de dúvida, repetimos com o Espiritismo o que fizemos com a mensagem do Cristo. Oficializamos parâmetros. O que é aceitável e o que não é; atitude própria de seres com noções pequenas de universalidade e leis cósmicas."

Retirei de "quem sabe pode muito quem ama pode mais", Wanderley soares de oliveira.

Nossa, adorei o texto. Realmente é o retrato da "censura espiritualista" atual.

Mas também tem um detalhe perigoso. Existem médiuns e existem loucos. Como diferenciar uma viagem na maionese de uma revelação?

Existem mentores e existem servidores do mal se passando por mentores. Como diferenciar a origem da mensagem?

Um certo cuidado precisa ser tomado, mas não ao ponto de castrar tudo o que for diferente das mensagens originais de 100, 150 anos atrás. É possível ir muitíssimo além, não se sabe praticamente nada ainda, mas é preciso caminhar com cautela.

Link to comment
Share on other sites

Existem médiuns e existem loucos. Como diferenciar uma viagem na maionese de uma revelação?

hehe olha como varia... A maneira que você se expressou: médium e louco. Na verdade você quis dizer como discernir entre o medíum que tem relação com as causas nobres, de evolução moral e dos mediuns que tem ligação com entidades ignorantes em aspecto moral.

Jesus já abordou sobre isso, é a famoso fruto da árvore... as vezes conseguimos ver o fruto já podre outras vezes precisamos experimentá-lo.

mas agora tratando exatamente a palavra louco. Qual o problema de ser louco? :o significa alguém fora do normal, fora do núcleo básico, fora de uma rotina. Os grandes cientistas ñ foram/são loucos? de um ponto de vista padrão, basilar, louco ñ são os médiuns? os videntes? é normal sair psicografando ou enxergando seres que a maioria ñ enxerga?

eu só postei mesmo quando li a palavra louco, EU ADORO OS LOUCOS! :pal:

Link to comment
Share on other sites

hehe olha como varia... A maneira que você se expressou: médium e louco. Na verdade você quis dizer como discernir entre o medíum que tem relação com as causas nobres, de evolução moral e dos mediuns que tem ligação com entidades ignorantes em aspecto moral.

Jesus já abordou sobre isso, é a famoso fruto da árvore... as vezes conseguimos ver o fruto já podre outras vezes precisamos experimentá-lo.

mas agora tratando exatamente a palavra louco. Qual o problema de ser louco? :o significa alguém fora do normal, fora do núcleo básico, fora de uma rotina. Os grandes cientistas ñ foram/são loucos? de um ponto de vista padrão, basilar, louco ñ são os médiuns? os videntes? é normal sair psicografando ou enxergando seres que a maioria ñ enxerga?

eu só postei mesmo quando li a palavra louco, EU ADORO OS LOUCOS! :pal:

Não não...na verdade eu estava falando desse tipo de louco:

1. Que ou aquele que perdeu a razão e, por isso, comete desatinos.

2. Quem fica como uma pessoa que tivesse perdido a razão.

Sinônimos: doido alienado demente mentecapto indiscreto desassisado insensato temerário arrebatado imprudente imoderado inconsiderado vão estólido estulto estóina desperdiçado extravagante doidivanas boêmio folgazão travesso trocista galhofeiro alegre excessivo extrordinário inaudito maluco.

Não era referente a charlatães nem a médiuns que partiram para o lado negro não, muito menos referente a pessoas extrovertidas ou fora do padrão...estou falando de maluco mesmo. :D

Link to comment
Share on other sites

1. Que ou aquele que perdeu a razão e, por isso, comete desatinos.

2. Quem fica como uma pessoa que tivesse perdido a razão.

Sinônimos: doido alienado demente mentecapto indiscreto desassisado insensato temerário arrebatado imprudente imoderado inconsiderado vão estólido estulto estóina desperdiçado extravagante doidivanas boêmio folgazão travesso trocista galhofeiro alegre excessivo extrordinário inaudito maluco.

Não era referente a charlatães nem a médiuns que partiram para o lado negro não, muito menos referente a pessoas extrovertidas ou fora do padrão...estou falando de maluco mesmo. :D

tá... esse loucos que vc diz "maluco mesmo" nada mais são que médiuns que tem ligação com entidades ignorantes em aspecto moral. como que já citei.

Link to comment
Share on other sites

como se quem os lesse estivesse formado nas letras da alma.

Bonitas palavras... não vejo isso somente em livros espíritas... não sei se iso já está dentro de nós... não sei o q faz a gente deparar c/ situações (no caso, as leituras) q nos envolve e nos mergulham num mundo espirritual! sei lá...

Mtas pessoas leem livros espíritas, por exemplo, e não absorvem o q outras pessoas conseguem... entendeu o quero dizer??

Mas também tem um detalhe perigoso. Existem médiuns e existem loucos. Como diferenciar uma viagem na maionese de uma revelação?

Eu acho q entendi o Gangrelrj quis dizer c/ louco... acho q está se referindo aquelas pessoas q acham q estão tendo uma revelação e na verdade estão imaginado coisas... ilusões...

Se bem q nesse caso, além de "loucos", existem sim: médiuns e charlatões... existem mtos q se aproveitam p/ inventar uma coisinha aqui, distorcer outra coisinha ali... Isso não só c/ a literatura não.. em todos os lugares (inclusive em todas religiões, ou coisa do tipo) existem mentirosos...

qualquer um escritor criativo pode inventar uma história e dizer q foi uma psicografia ou q foi ditado por "seres superiores"... e vai ter um monte de gente acreditando... E olha q o mais incrível é q sempre tem pessoas q conseguem se beneficiar (conseguindo paz, fé, espiritualidade) mesmo c/ a mentira... :o Ihhhhh! Mto complexo isso p/ mim... :shock:

Link to comment
Share on other sites

tá... esse loucos que vc diz "maluco mesmo" nada mais são que médiuns que tem ligação com entidades ignorantes em aspecto moral. como que já citei.

Poxa, ai você está em crenças medievais, de que todo doente mental é na verdade atormentado por espíritos, o que está longe de ser verdade.

Link to comment
Share on other sites

Poxa, ai você está em crenças medievais, de que todo doente mental é na verdade atormentado por espíritos, o que está longe de ser verdade.

Qual a origem de nossos problemas?! doenças?! distúrbios?!

De fato eu generalizei um pouco, eu sei que cada caso é um caso especial, único e muito profundo pois envolve diversas encarnações.

Tudo é vibração, energia. É a lei da atração, gerando afinidades, conexões. Um indivíduo que ñ consegue se controlar, pode ter certeza que alguém vai controlá-lo.

ps. você mudou a palavra, mudou o contexto...

Link to comment
Share on other sites

Bonitas palavras... não vejo isso somente em livros espíritas... não sei se iso já está dentro de nós... não sei o q faz a gente deparar c/ situações (no caso, as leituras) q nos envolve e nos mergulham num mundo espirritual! sei lá...

Mtas pessoas leem livros espíritas, por exemplo, e não absorvem o q outras pessoas conseguem... entendeu o quero dizer??

Acho que eu entendi sim. Deve ser o orgulho.ele cega.

Link to comment
Share on other sites

Só lembrando que este não é um forum "Espirita" e sim universalista espiritualista e existem diversos segmentos aqui como gnose, magos, espiritas, catolicos e ate pessoas que foram educadas com educação evangelica e por isso o livro que pode ser aceito por um não necessariamente o sera pelo outro. A gnose por exemplo aconselha que antes de adentrar em seus graus a pessoa abandone a mediunidade.

Observação: Não sou de nenhuma corrente gnostica. Busco o conhecimento por mim mesmo sendo que já li diversos livros dentre os quais também espiritas que gostei bastante: Nosso Lar, As vidas de Chico Xavier, Violetas na Janela, etc.

Sempre procuro filtrar o que é bom para mim de várias correntes de pensamento e acho que considerar o espiritismo como unica verdade absoluta depois de Cristo Jesus é exagero.

Link to comment
Share on other sites

Luna..arrepiei com seu relato. Apesar do medo, tente mostrar a esse espírito que ele não pode subjulgá-la. Mas ele só te respeitará se vc tiver autoriadade moral sobre ele. Não estou dizendo que você não tem, estou dizendo o que o kazama disse: é preciso manter o bom padrão vibratório sempre que der, com vc e na sua casa tb.

Kazama...muito esclarecedor seu post. Parabéns!

Link to comment
Share on other sites

Só lembrando que este não é um forum "Espirita" e sim universalista espiritualista e existem diversos segmentos aqui como gnose, magos, espiritas, catolicos e ate pessoas que foram educadas com educação evangelica e por isso o livro que pode ser aceito por um não necessariamente o sera pelo outro. A gnose por exemplo aconselha que antes de adentrar em seus graus a pessoa abandone a mediunidade.
Sempre procuro filtrar o que é bom para mim de várias correntes de pensamento e acho que considerar o espiritismo como unica verdade absoluta depois de Cristo Jesus é exagero.

Oi Fernanado... quando citei os exemplos sobre livros e efeitos q causam em algumas pessoas e em outra não, não estava especificando os livros espíritas, só os citei como exemplo...

Não sou espírita e nunca li um livro espírita... p/ não dizer q não tenho nenhum livro espírita, comprei "O livro dos espíritos" e "O livro dos Médiuns", mas não li nenhum dos dois até o momento, até comecei a ler o livro dos epíritos , mas acabei parando...

Estou me referindo a livros em geral... principalmente os q estão voltados a espiritualidade.

Concordo c/ vc q devemos respeitar as diversas crenças e não aceitar somente a uma como verdade absoluta... sei q aqui tem várias abordagens religiosas diferentes, e é isso q é o mais legal: pensar q mesmo seguindo "religiões" diferentes nos encontramos em um mesmo ponto.

Abçssss

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...