Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre o assassino Wellington


Recommended Posts

Peço encarecidamente que leiam o texto antes de dar a opinião.

Gostaria de saber a opinião de vocês, espiritualizados, sobre este caso brutal que ocorreu no RJ.

Tenho uma opinião que diverge do da maioria das pessoas que estão assistindo revoltadas com a situação. Não que eu não esteja sensibilizado com a dor das vítimas e dos familiares, mas o que difere em mim é a opinião em relação ao assassino (o que deixa muitas pessoas ao meu redor revoltadas com minha opinião).

Antes do depoimento que saiu no Fantástico, na qual ele responsabilizava outras pessoas pelos seus atos, eu já havia dado essa opinião. Eu também acho que grande parcela de culpa é da sociedade.

Nada justifica um crime bárbaro como este, as famílias das vítimas não merecem esse tipo de dor, mas minha compaixão pelas vítimas é, talvez até menor do que minha compaixão pelo assassino.

Vou citar uma frase Bíblica, já que é um fórum de espiritualidade, que se encaixa bem aqui: "...E não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. temei mais a aquele que pode destruir a alma".

Eu acho que é bem por ai. Todos estão revoltados com o assassino, mas ninguém percebe uma coisa, que talvez seja mais dolorosa do que a morte física. É a morte da Alma. É o massacre emocional. É a destruição do amor próprio e do amor ao próximo.

Esse rapaz, Wellington, passou por Bullying durante toda a vida. Foi perseguido, humilhado, esculachado, excluído e massacrado durante anos e anos a fio. Isso ninguém percebeu. Isso não saiu no jornal. Isso ninguém sentiu compaixão.

Sabe porque? Para a maioria das pessoas, isso para despercebido, como se fosse "coisa de criança". Alguns até mesmo incentivam seus filhos a serem "machos", a custo da humilhação dos colegas.

Para resumir minha opinião, quero dizer que sinto uma dor imensa pelas vítimas e pelos familiares. Eles não mereceram essa dor terrível. Mas também quero dizer que, todo aquele que pratica o Bullying, incentiva ou negligencia, são os verdadeiros autores desse crime bárbaro, pois assassinaram "a alma" de Wellington.

Mas isso não deixa sangue, corpos, evidências ou choro das pessoas ao redor. Isso deixa é um buraco na alma, que só a própria pessoa é condenada a sentir.

Quem quiser ver um pouco do que ele passou, veja o segundo vídeo da reportagem:

http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realeng ... irmao.html

Qual a opinião de vocês referente a isso?

Link to comment
Share on other sites

A sociedade como um todo ainda está muito presa às manifestações físicas, ou seja, se matar o corpo da pessoa ela nunca mais vai voltar. Coisa que pelas projeções lúcidas confirmamos que essa não é a realidade. A ignorância perante a multidimensionalidade é a grande criadora de comoções globais, quando na verdade, e não posso discordar do amigo Grangrel, a maior vítima foi o assassino justamente por esse acúmulo ao longo da vida e essa forma infeliz de extravasar.

Não vamos ignorar o lado das crianças alvejadas, as encarnações foram cortadas à força. Com certeza vai atrapalhar. Algumas podem não aceitar essa morte abrupta e criar um sentimento de vingança ou ódio para com o executor..

Sem dúvidas é prejuízo à todos. Desde o policial que efetuou o disparo e agora está com o ego exacerbado, as encarnações das 12 vítimas que haverão de ser replanejadas (ou será que isso não estaria planejado?), as famílias das vítimas que criaram um laço de assédio para com o assassino... O assassino que durante a vida já veio criando essa patologia, chegando ao ápice dela e cometendo suicídio... às milhões de pessoas jogando energias ruins sobre o Wellington... e por ai vai.

Por último e não menos importante, o fato de a religião estar ligada nisso. Se foi ou não má interpretação não interessa, o que interessa é que ela está no meio. E assim como nesse caso, temos mais de centenas de casos em que a religião é o gatilho.

É complicado.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Gangrelrj, tudo bem?

Então, é um assunto complicado de se tratar.

Não sou à favor do que ele vez em hipótese alguma, tão pouco à favor do Bullying e muito menos à mídia sensacionalista que usa da tragédia para fazer jornal, parece-me que já esqueceram como se faz jornal, só usam da "desgraça" alheia para prender a atenção dos telespectadores que ficam aterrorizados com aquilo que estão vendo mas logo em seguida, se alienam assistindo uma novelinha que só mostra mais "desgraça".

Enfim, a sociedade está doente e está sempre em busca de uma "desgraça", a sociedade quer ver, quer se emocionar, enquanto que o que realmente precisam faze é mudar sua postura, seu foco, seus trabalhos assistenciais, culturais, conscientização do que é tratar bem o proximo e de como faze-lo e resgatar as pessoas feridas como disse nosso amigo, com ferimentos na alma.

Pessoas que sofrem bullying, são excluídas da sociedade, marginalizadas, reprimidas, introvertidas por tudo que passam e ninguem está nem aí pra elas, fazem o que fazem para chamar atenção, pois só assim, alguem irá saber quem são.

Fiquei sim comovido com os que sofrerem, nenhum mal justifica o que foi feito, foi um ato de fúria, revolta, fantasioso e principalmente, aflições da alma invisível aos olhos.

Que os que se foram, possam encontrar a PAZ e a LUZ, sejam aparados, cuidados e que seus familiares sintam que seus amados estejam bem. Que Deus aqueça seus corações e lhes dêem forças para continuarem seus caminhos.

Forte abraço a TODOS, PAZ e LUZ.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Gangrel,

Parabéns pelo seu ponto de vista. Creio ser o que devemos ter como pensamento.

Publiquei um texto sobre esse assunto em um pequeno blog que tenho.

Caso haja interesse em ler, segue: http://eternosirmaos.blogspot.com

Este mesmo texto foi publicado em alguns tópicos aqui. Não vou colocá-lo de novo para não ficar repetitivo.

Um Fraterno abraço.

Link to comment
Share on other sites

"Deus não nos dá um fardo maior do que podemos carregar "

Nada pode justificar tamanha barbárie. Pois para sofrer basta estar vivo. Bilhões de pessoas sofrem tanto como esse rapaz sofreu, até pior.

Eu mesmo já sofri muito por bullying na minha adolescência, sofri muito e aos poucos me recuperei.

Então, só posso dizer que ele também foi uma vítima(dele mesmo e de seus obsessores)

ps. mas só de pensar no carma e nos desafios que esse cara vai enfrentar nesse e no próximo mundo... vai ser MUITO pesado.

Link to comment
Share on other sites

Ola Gangrelrj, tambem concordo com o que voce disse, eu tambem passei por bullying desde antes da escola, era timido e ficava quieto, mais na minha, isso foi motivo pra começar o "inferno", sei o que uma pessoa passa por causa dessa estupidez da sociedade. Uma pessoa, mesmo que não seja, digamos, "normal", que tenha la seu desequilibrio, acho que ninguem é normal, rsrs..., se ela não sofrer com o maldito bullyng, ela pode viver sem maiores problemas, mas como disse o amigo acima, "com o bullyng o/a pessoa se sente o maximo", e é bajulada pelos puxa saco que sempre estão a sua volta; é lastimavel a inconsciencia em que se encontram as pessoas.

O assassino tem culpa pela violencia naquela escola causada pelo seu desequilibrio, mas cada um que foi violento com ele durante sua vida também tem, e da mesma forma, todos são responsaveis pelo que ocorreu ali...

Quem sabe um dia mais pessoas começam a "acordar"...

Abraço a todos, muita paz e luz...

E lembrem-se do encontro em Noronha, é hoje!

Link to comment
Share on other sites

Ola Gangrelrj, por favor leia, é interessante por ser uma opinião que diverge da sua.

Veja bem, com certeza é complicado, mas principalmente delicado!

De um lado, temos um jovem doente mental, que teve uma infancia complicada e acabou sofrendo nos seus momentos sociais (escola). Isso o tornou extremamente recluso e talvez pelo fato de muitos adolecentes apresentarem certas caracteristicas que ele teve (em maior ou menor grau) isso nao foi antecipado pelas pessoas mais proximas.

De outro, um perda tragica para umas 30 familias (contando alunos atingidos e professores). Um carma que sabe-se lá quando será reparado, desfeito. Se essas pessoas estão muito ligadas ao corpo físico ou não, se elas conseguem ou não enchergar a eternidade da alma, isso não deve ser julgado. Afinal de contas, eu não julgaria um pai ou mãe, caso ficassem de luto e praguejassem aos quatro ventos ao ver seu filho(a) pré adolescente assassinado num crime tão abominavel, por mais espiritualizados que fossem esses pais.

O que não se pode é desculpar uma ação trágica como a de 7 dias atrás, como ato externo. Se houve (e creio que houve) influencia externa, foi de um obsessor, amante do caos e do odio. Não creio ser correto diminuirmos a culpa de alguém que agiu por livre e expontanea (ou não tão expontanea assim), vontade. Se quer eximilo dessa culpa, use para isso a doença que ele desenvolveu.

Bullying é uma pratica terrivel, primitiva, ligada a intolerancia e exclusão das minorias, e ao odio como meio para a diversão. Eu sofri, muitos sofreram e com certeza muitos ainda sofrerão, infelizmente! Mas não é desculpa para nenhum ato, muito pelo contrário, é uma oportude de aprendizado que chega até as pessoas por vários motivos, inclusive carma.

Att. Felipe Aleluia

Link to comment
Share on other sites

Olá rapaz, nem tinha visto seu tópico ainda, só hoje o encontrei!

O seu ponto de vista é realmente importante. O assassino é vítima como as crianças que tiveram suas vidas ceifadas por ele.

É um típico caso do mal ganhando espaço e força. O mal praticado pelas crianças e adolescentes contra seres mais tímidos e "diferentes" dos demais. O mal flui no coração destes últimos e se volta para a sociedade e para inocentes. Daí o mal mostra sua cara nos corações dos familares das vítimas e na sociedade de um modo geral.

Meu resumo de episódios como esses é que eles só fazem aflorar aquele sentimento presente em TODOS (acredita, todos nós temos!) que é o mal!

Infelizmente, as medidas que ouvimos para tentar se evitar inconsciências como essas são apenas paleativas, nos "sintomas" dos problemas. Aumentar a segurança nas escolas, desarmar a população, etc.

Os americanos têm mudado toda formação dos seus educadores de modo que possam identificar os agressores e as propensas vítimas disso (e pq não, futuros assassinos?). Mas, aqui, o que vamos dizer, se nossos educadores, com a motivação que possuem, mal conseguem ensinar o básico.

Link to comment
Share on other sites

...

Bullying é uma pratica terrivel, primitiva, ligada a intolerancia e exclusão das minorias, e ao odio como meio para a diversão. Eu sofri, muitos sofreram e com certeza muitos ainda sofrerão, infelizmente! Mas não é desculpa para nenhum ato, muito pelo contrário, é uma oportude de aprendizado que chega até as pessoas por vários motivos, inclusive carma.

Att. Felipe Aleluia

Olha, sua opinião é muito parecida com a minha, apesar de ter três pequenas coisas que não concordo.

1: Creio que se ele tinha algum obsessor, o mesmo foi atraído por seu estado emocional, e não é o responsável pelo estado emocional dele.

2: Outro amigo acima disse algo parecido com você referente a Bullying não ser desculpa para matar 13 crianças. A questão ai não é se é uma desculpa ou não. O fato é que o Bullying destrói a vida de muita gente, na qual muitos superam, mas muitos não se recuperam até o fim da vida. Outros chegam ao extremo como Wellington. A questão não é se o Bullying é motivo para matar ou não, pois não é, a questão é a compreensão do desequilibrio gerado em um Ser Humano sofredor, na qual foi consumido e sucumbiu a sua dor. Isso é bem diferente de se nascer mal, cruel e ardiloso.

Não acredito que ele seja esquizofrênico. Acredito que ele tenha se tornado doente, devido a uma sociedade doente.

3: Nem tudo que ocorre em nossas vidas faz parte do Carma, sejam coisas ruins ou boas. Intensas ou Sutis.

...

Os americanos têm mudado toda formação dos seus educadores de modo que possam identificar os agressores e as propensas vítimas disso (e pq não, futuros assassinos?). Mas, aqui, o que vamos dizer, se nossos educadores, com a motivação que possuem, mal conseguem ensinar o básico.

É verdade, aqui é muito complicado. Acho que já até remete aquele nosso outro assunto que já fazem meses...

Sobre pessoas não estruturadas para ter filhos, e tem 8...12 filhos, na qual 1...2 se salvam (na melhor das hipóteses).

Os outros 10 vão fazer Bullying, fumar maconha, estuprar, bater nas esposas, roubar e etc...

Acho que o que mais falta aqui é educação vinda de casa. Mas como adultos imaturos e primitivos irão conseguir passar a seus filhos o que eles não possuem?

Complicado...

Link to comment
Share on other sites

Só tenho uma coisa a dizer: Milhões de pessoas morrem todos os dias mas ninguém se sensibiliza. Quando morre algum conhecido ou quando a mídia escancara uma tragédia todos viram Juízes e querem justiça.

Por que será?

Tenho compaixão pelas crianças e sua família, mas me preocupo com os vários Wellingtons que estão por aí, beirando a sociedade sem serem vistos ou ajudados.

É fácil assistir na televisão, se revoltar e depois dormir.

Difícil é desligar a televisão e ir atrás dos Wellingtons da vida...

Link to comment
Share on other sites

eu tbm ja havia pensado nisso e concordo com vc, mas eu n entendi pq diabos ele matou gente q ele nem conhecia? se era pra ter matado algm pq ele n matou qm tinha feito bullying com ele?

Olha, eu acho que é porque o emocional age bem diferente do racional. Ali naquele colégio, provavelmente foi onde ele mais sofreu. O Ser Humano Wellington provavelmente começou a morrer aos 12...13 anos de idade. Ali começou, ali deveria terminar. Sei lá, sinto isso.

Muito triste ter ocorrido isso, ter chegado a esse ponto. Se os pais da geração dele tivessem dado educação e ensinado respeito a seus filhos, ou se professores e educadores ficassem atentos a abusos e exageros, hoje teríamos menos 13 vítimas.

Racionalmente, também acho que ele deveria é matar os autores do Bullying, mas acho que na cabeça já deturpada dele, ele queria meio que, chamar a atenção da sociedade...e essa foi uma forma.

Estamos aqui, agora, em um fórum de projeção astral, discutindo sobre Bullying. Talvez tenha dado certo.

Mas infelizmente 12 crianças que nada tinham a ver com a história, sofreram, e inúmeras famílias ficaram traumatizadas.

Mas por incrível que pareça, minha raiva e indignação não se direciona a ele, que fez essa barbárie. Se direciona só, e somente só, aos autores do Bullying de todo o mundo, e aos que permitem e incentivam a prática.

Link to comment
Share on other sites

mas eu n entendi pq diabos ele matou gente q ele nem conhecia? se era pra ter matado algm pq ele n matou qm tinha feito bullying com ele?

A essência do bullying é superioridade e poder sobre outrem. Notem como na escola os apelidos são de cunho inferioristas e quase sempre são postos contra a vontade da pessoa. Mas isso não se limita a apelidos.

Uma pessoa que sofreu bullying jamais irá se "vingar" dos agressores originais (a não ser se for algo passional, ou seja, no calor do momento). Essa pessoa que sofreu, procurará alguém para se vingar, na mesma posição que um dia ele ocupou, só que dessa vez como algoz, repetindo aquela ação para causar o alívio e sensação de justiça feita pelo que fizeram à ele. Um exemplo clássico são os trotes de universidades, claramente bullying, os veteranos mostrando a superioridade sobre os calouros. Depois que os calouros se transformam em veteranos, irão mostrar a superioridade aos calouros e assim por diante.

Apenas para esclarecer, o sentimento da vítima do bullying para o agressor original é de vergonha, inferioridade, medo, ressentimentos e em alguns casos ódio (pois normalmente começa pelo ALFA e os que o seguem continuam o "legado"). Uma pessoa com essas características jamais se vingaria, salvo pela exceção da adrenalina, do gatilho, do fator stressante.

Um exemplo disso é o cachorro e o gato, o cachorro sempre corre e sempre correrá atrás do gato, mostrando um ar superior, mostrando que está acima na cadeia alimentar, porém, uma vez o gato acuado, sem meios de escapar, gera um fator stressante no gato e o mesmo enfrenta o cachorro. Mas relembrando, isso só ocorre no caso da vítima do bullying ser pressionada a um ponto extremo. O que raramente é o caso e mesmo no caso do Wellington isso não parece ter ocorrido.

Caso similar é o do abuso sexual na família. A criança se sente tão vulnerável que ela inconscientemente fará aquilo no futuro para aliviar esse sentimento de vulnerabilidade que ela passou, sem falar nos processos sexuais travados e condicionados à esse tipo de violência. 80% dos pedófilos e estupradores tem casos na família, foram violentados quando jovens e em detrimento a essa violência, o prazer deles, a excitação, foram condicionadas à esse tipo de ação, ou seja, ele só vai sentir satisfação se repetir o que fizeram.

Outro exemplo, se você quer saber como será seu/sua cônjuge no seu casamento basta olhar como o pai dele(a) trata a mãe dele(a).

Claro que em toda regra existe sua exceção. Pessoas superam traumas infantis, mas será que superaram ou devido seu grau de evolução aquilo já não afeta mais?

No frigir dos ovos, acredito que psicologia, etologia e behaviorism não importam... O que vai diferenciar o futuro da pessoa que sofreu o abuso ou não é seu grau de evolução e como ele tende a compreender aquilo.

Como disse anteriormente, nessa vida nunca briguei e nunca matei. Algumas vezes senti vontade, mas não o fiz. Hoje em dia vejo as coisas de um modo mais espiritual e por isso, talvez, eu não me afete tanto com os acontecimentos. Não posso dizer que não sofri de Bullying durante minha infância e adolescência pois sofri, pouco mas sofri. Eu era o saco de pancadas da turma e o nerd. Não tive apelidos e eu só era inferiorizado fisicamente (saco de pancadas). Cresci e não guardei ressentimentos nem rancor de absolutamente ninguém. Mas, é claro, quando eu encontro um dos que praticaram o bullying comigo vem toda a lembrança. É algo que a gente jamais esquece, mas não necessariamente é um motivo para matar ou se vingar. Eu mesmo não sinto vontade nenhuma para tal, tanto que alguns desses hoje são amigos bem próximos.

É aquela coisa, tanto o que pratica o bullying quanto o que recebe são vítimas.

Uma coisa eu tenho certeza, crianças até 13 ou 14 anos são diretamente influenciadas pelo meio onde vive. Então se uma criança dessa idade é o agressor, deve-se fazer um estudo do meio dela e tomar uma medida corretiva. Pois, inconscientemente essa criança, se não tiver maturidade evolutiva, irá repetir os mesmos processos quando adulto.

Exemplo não é tudo, mas é 100% no começo da vida de uma criança. À partir de uma certa idade, ela vai revelando sua paraprocedência, ou seja, o que ela realmente é, se seguirmos a lógica das vidas sucessivas.

Não vamos nem co-relacionar a religião na essência desses distúrbios pois foi daí que surgiram as guerras santas, teoterrorismos e a inquisição.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

O assassino WELINGTON não é vítima de absolutamente nada.

Ele matou, decidiu matar 12 crianças inocentes e, agora, a vítima é ele ?

São somente conjecturas absolutamente vazias e sem sentido imaginar que o desencarne das 12 crianças estava planejado. Este monstro, ao longo de suas existências, simplesmente nunca foi capaz de fazer absolutamente nada de bom em prol da sociedade. Louco ? Quem fez a loucura foi ele próprio.

As únicas vítimas desta loucura estão mortas.

Aonde está a responsabilidade dele ? Buyling ? Isto é piada. O cara já saiu da escola há muitos anos e justificam suas atrocidades com esta desculpa esfarrapada...

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente não concordo nem que uma pessoa como essa tenha espaço pra ter um tópico somente dele aqui neste fórum :(

Sabemos que apesar de termos estas 12 crianças que continuarão seu desenvolvimento em outro local não acredito que se tenha o direito te interferir de tal maneira na vida de uma pessoa... :?

Abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

O assassino WELINGTON não é vítima de absolutamente nada.

Ele matou, decidiu matar 12 crianças inocentes e, agora, a vítima é ele ?

São somente conjecturas absolutamente vazias e sem sentido imaginar que o desencarne das 12 crianças estava planejado. Este monstro, ao longo de suas existências, simplesmente nunca foi capaz de fazer absolutamente nada de bom em prol da sociedade. Louco ? Quem fez a loucura foi ele próprio.

As únicas vítimas desta loucura estão mortas.

Aonde está a responsabilidade dele ? Buyling ? Isto é piada. O cara já saiu da escola há muitos anos e justificam suas atrocidades com esta desculpa esfarrapada...

Olha, eu discordo completamente do que você disse. Para você então, só existe o mal físico? Matar ou ferir? o emocional não existe? É frescura?

Você com isso só demonstra total falta de sensibilidade. Bullying é frescura? É piada? Piada é seu comentário, que vem querer se passar por "indignado" mas que deve ter praticado muito bullying na vida, e agora está vendo o resultado dos seus atos e não quer assumir sua parcela de culpa nos males da sociedade.

Infelizmente não concordo nem que uma pessoa como essa tenha espaço pra ter um tópico somente dele aqui neste fórum :(

Sabemos que apesar de termos estas 12 crianças que continuarão seu desenvolvimento em outro local não acredito que se tenha o direito te interferir de tal maneira na vida de uma pessoa... :?

Abraço a todos

12 Crianças infelizmente morreram, nem ele nem ninguém tem o direito de tirar nenhuma vida, nada justifica, mas bilhões levam uma vida desgraçada por não conseguirem superar os males do Bullying. Repito: Não justifica, mas compreende-se como se chegou a esse ponto.

Para mim quem não consegue compreender, ainda não sentiu dor.

Não sei como ainda existem pessoas que não conseguem diferenciar um monstro de um Ser Humano doente e sofredor.

Existem pessoas ruins, e existem pessoas que se tornaram ruins, e há um abismo de diferença entre elas. Pessoas ruins tem natureza ruim, cruel, sentimento nulo...pessoas que se tornaram ruins ainda conseguem expressar de alguma forma amor por algum tipo de criatura, mesmo estando sua essência tomada pela negritude da dor e do sofrimento.

Se julgam tão arduamente um caso tão óbvio de massacre emocional, imagina então casos de assassinos que de tão cruéis, parecem endemoniados?

Link to comment
Share on other sites

Faço as palavras do Gangrelrj as minhas palavras.

A mídia radicaliza muito as notícias e gosta de mostrar pessoas chorando por qualquer motivo. Isso trás Ibope e a sociedade, que é muito emotiva :cry: , se deixa levar pelas noticias.

Já falei e repito, milhares morrem diariamente e as pessoas não fazem absolutamente nada. Tem um País do qual não me recordo o nome agora, onde morre uma pessoa torturada a cada 8h.

Semana passada um jovem me ligou chorando dizendo que iria se matar pois não aguentava mais viver, ele estava desesperado. Fui até ele e conversamos bastante, hoje ele faz caminhada comigo e conversamos muito sobre assuntos diversos. Ele já não pensa em se matar.

Quero dizer para nossos irmãos que ele não foi o primeiro e não será o último. Saia da sua casinha, desligue sua TV, abra seus olhos. Este "massacre" poderia ter sido evitado se a sociedade assistisse menos novelas e conversasse menos virtualmente. Tem um Wellington ao lado da sua casa e vc nem percebe.

Pensem bem no que coloquei antes de responder me atacando. ;)

Muita paz e Luz para todos. :)

Link to comment
Share on other sites

Builing é só uma desculpa . Matar 12 crianças , por que sofreu suposto builing ? Piada de mal gosto, sim senhor. 12 crianças assassinadas e vários anos se passaram e o monstro matou sem dó nem piedade... O fato é um só: 12 crianças mortas. O resto é só conjectura , especulação... A vida deste monstro é o resultado das suas próprias ações. Culpar a sociedade é só uma desculpa esfarrapada...Matou 12 crianças e têm quem o defenda...

Link to comment
Share on other sites

Builing é só uma desculpa . Matar 12 crianças , por que sofreu suposto builing ? Piada de mal gosto, sim senhor. 12 crianças assassinadas e vários anos se passaram e o monstro matou sem dó nem piedade... O fato é um só: 12 crianças mortas. O resto é só conjectura , especulação... A vida deste monstro é o resultado das suas próprias ações. Culpar a sociedade é só uma desculpa esfarrapada...Matou 12 crianças e têm quem o defenda...

Problemas emocionais não tem data de validade. Pelo contrário, se não tratados, quanto mais se passa o tempo, pior para identificar, além de tender a acumular.

O fato é um só para você, que vê só o "aqui e agora". Se todos pensassem como você, infelizmente ainda estaríamos na idade do metal e não existiria psicologia.

A citação do Bullying neste caso já passou de especulação a muito tempo (saberia caso se informasse mais sobre o fato, tentando compreender e não limitando-se a julgar pelo seu umbigo).

"A vida deste monstro é o resultado das suas próprias ações." - Ahhhhhh claro, então quem sofre de bullying, exclusão social, maus tratos, abandono são os culpados, certo?

"Matou 12 crianças e têm quem o defenda..." - Não estou de forma alguma defendendo ele, e muito menos sendo a favor do fato de ter matado 12 crianças. Estou simplesmente criticando os verdadeiros culpados pelo crime, que para mim, ele foi somente um co-autor.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...