Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A atlântida já existiu?


Recommended Posts

Desculpem sair um pouco fora do tema. Mas lendo um livro chamado Legião, me deparei com isto e como se tratava de um livro de projeção recomendado no curso de projeciologia do Saulo (parabéns e obrigado por oferecer este curso Saulo), queria ver a opnião sobre este fato mencionado no livro. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que tenha existido.

"Atlântida não estava só na cabeça de Platão ela possivelmente também estava onde hoje é o Caribe. Já ouviram falar da Bimini Road? Ela é uma estrutura submersa no Mar do Caribe feita de pedras arranjadas e (cortadas) de uma forma obviamente artificial, possivelmente era um quebra-mar pré-histórico. Atlântida talvez tenha sido a civilização mais desenvolvida da antiguidade (talvez mais do que nós somos hoje). A maioria não acredita nela porque aprendemos na escola que é só um mito, mas é preciso ter a mente aberta para novas descobertas. Para os cientistas conservadores tudo é mito ou fruto da imaginação, mas a ciência convencional não consegue explicar satisfatóriamente: os mapas Piri Reis, Tiahuanaco, Stonehenge, a Ilha de Páscoa e muito outros enigmas antigos. Então Atlântida só é mais um mistério no nosso passado, que no futuro será resolvido com a ajuda dos pesquisadores que hoje são chamados de loucos."

"Atlântida está referida e situada na obra espírita "Exilados da Capela", de Edgard Armond. Uma obra de maior profundidade, ditada por Emmanuel, é "A Caminho da Luz". Independentemente dos critérios científicos ortodoxos, do ponto de vista da literatura espírita Atlântida é reconhecida como uma realidade da história antiga da Terra."

Fonte: http://super.abril.com.br/forum/Revista ... ida-existe

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos.

Bem, acredito que tenha existido sim, e que alguns sobreviventes tenham migrado para outros continentes e pro centro da Terra, onde provavelmente continuaram perpetuando parte de sua tecnologia. Óbvio que a Ciência vai fazer de tudo pra negar essa possibilidade. Infelizmente os cientistas ainda carregam uma grande dose de soberba e não adimitem pontos de vista fora dos padrões comprovados pelos 5 sentidos físicos.

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que tenha existido sim, tanto quanto Mu, esse é masi antigo que atlantida e pelo que sei, os Lemurianos (habitantes de Mu), deram origem as cvilizações posteriores, incluvise Atlantida. Esses dias atras eu fikei um dia inteiro lendo sobre Mu, Atlantida. Revirei o google inteiro, tem abstante coisa. É uma pena eu nao ter algum link aki para te passa, mas li muitas coisas interessantes acerca disso. Se tiver masi interesse de uma boa pesquisada.

Acho incrivel como mentem para nós na cara larga, falando que tais lugares sao mitos. Existiu sim uma população mais evoluida que nós, mais equilibrada e masi espiritualizada.

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal, eu tambem acredito que esses mitos não sejam mitos coisa nenhuma, tem muita gente que gosta de esconder conhecimentos :x;)

Tentei colocar um video do youtube aqui, mas não consegui, não sei o que faltou, é uma musica que fala de Lemuria, muito boa, gotico, pelomenos eu gosto :lol::lol:

Ta aqui o link, http://youtu.be/tu-hXQnuixk

Abraço e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Pelo o que eu sei essas civilizações realmente existiram, elas são de um período muito antigo não avião civilizações, as pessoas encarnadas eram poucas e viviam distantes umas das outras, no umbral não tinha ninguém e por não haver espíritos com doenças emanando energias densas, tornava mais fácil manipular as energias, nesse período encarnou um grupo de espíritos evoluído que vieram a formar essas civilizações, eles estabeleceram uma doutrina, quando a pessoa atingia um certo gral era denominado como mago( acho que era + ou – isso,tenho quase certeza que era mago :?:shock: ) com o passar do tempo alguns magos ficaram insatisfeitos, se tornaram malignos abandonaram a doutrina e se alto dominavam magos negros, com o passar do tempo as pessoas se viram obrigadas a cuidar de certos assuntos de suas vidas, deixando um pouco de lado a doutrina.

Acho que é só o que me lembro esse tipo de coisa é melhor estudar quando estiver desencarnado, ai sim você terá mais recurso para estudar isso, dizem que nunca mais se viu na terra espíritos tão elevados quanto os de atlantida e lemuria

(Para mais informação ler Legião e Senhores da Escuridão)

Link to comment
Share on other sites

Pelo o que eu sei essas civilizações realmente existiram, elas são de um período muito antigo não avião civilizações, as pessoas encarnadas eram poucas e viviam distantes umas das outras, no umbral não tinha ninguém e por não haver espíritos com doenças emanando energias densas, tornava mais fácil manipular as energias, nesse período encarnou um grupo de espíritos evoluído que vieram a formar essas civilizações, eles estabeleceram uma doutrina, quando a pessoa atingia um certo gral era denominado como mago( acho que era + ou – isso,tenho quase certeza que era mago :?:shock: ) com o passar do tempo alguns magos ficaram insatisfeitos, se tornaram malignos abandonaram a doutrina e se alto dominavam magos negros, com o passar do tempo as pessoas se viram obrigadas a cuidar de certos assuntos de suas vidas, deixando um pouco de lado a doutrina.

Acho que é só o que me lembro esse tipo de coisa é melhor estudar quando estiver desencarnado, ai sim você terá mais recurso para estudar isso, dizem que nunca mais se viu na terra espíritos tão elevados quanto os de atlantida e lemuria

(Para mais informação ler Legião e Senhores da Escuridão)

Oi Rogov,

Não li este livro e talvez por isso discorde de algumas colocações suas, fora que tenho uma ressalva com este autor, porque já ouvi um trecho de uma palestra dele, em que ele fala algumas bobagens sobre o livro nosso lar (erros básicos de quem leu sem prestar o mínimo de atenção e depois sai afirmando coisas sem sentido). Bom, o que eu queria destacar era que :

no umbral não tinha ninguém

A população do planeta vem evoluindo com o tempo, portanto passamos de "planeta primitivo" onde a maioria dos espíritos estão no início da jornada evolutiva no corpo hominal, para "provas e expiação" onde já evoluimos alguma coisa, mas a ignorancia e a maldade predominam e agoras nos encaminhamos para regeneração, onde o percentual de pessoas boas encarnadas vai crescendo até ultrapassar as que desejam que as coisas continuem como estão, portanto dizer que no passado da Terra o umbral estava vazio não tem razão de ser.

dizem que nunca mais se viu na terra espíritos tão elevados quanto os de atlantida e lemuria.

Cara, essa é uma afirmação estranha, pois depois desse período tivemos Jesus, Francisco de Assis, Madre teresa, Krishna, Buda, e muitos outros espíritos de luz que vieram para nos ajudar a evoluir. Portanto pra mim ela não procede.

Mas essa é só a minha opinião.

Um grande abraço,

Leo.

Link to comment
Share on other sites

Realmente falar sobre atlantida e lemuria e complicado devido a falta de informação, concordo com você sobre o umbral seria bom se alguém que vivenciou aquela época comentasse aqui né rsrsrsrs :lol: , esse tipo de coisa é melhor se estudar depois que desencarnar ;) . Mas quanto aos outros seres evoluídos, eu acho que é difícil medir a evolução, conseguimos notar quando a diferença e grande mas quando a diferença é pequena acho que fica difícil para nos classificarmos eles principalmente por não conhecermos esse espíritos pessoalmente

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...