Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Recommended Posts

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

003_AMELIE.jpg

Sinopse

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Download do Filme: http://www.megaupload.com/?d=OA49TURX

...

AMÉLIE POULAIN

sáb, 27 de julho, 2002

Yann Tiersen - Pas si simple

É simplesmente o melhor filme do ano. O tipo de filme que mexe com o espectador, que o faz se sentir bem, com vontade de ajudar o próximo, de amar sem esperar receber nada em troca, enfim, de viver em paz consigo mesmo.

Amélie Poulain é uma fábula. Compre esta idéia antes de ver o filme, e você desfrutará de 2 horas de pura magia cinematográfica. A música é parte do encanto do filme. Combina acordeom com sons lúdicos, que ajudam a transpor a magia do conto de fadas para além da visão. A fotografia é colorida com tons pastéis fortes, pouco vistos no cinema. A liberdade com o visual permite que se utilize desde recursos de videoclipe até mesmo computação gráfica, sem que isso estrague o filme (é uma fábula, lembram?). Quem for pensando que é mais um daqueles filmes franceses chatos, desista. Quem for acostumado aos padrões de beleza hollywoodianos, com certeza vai estranhar este filme. Os personagens são pessoas como as que se vê nas ruas. Isso ajuda a criar um clima de cumplicidade, e, aliado à brilhante interpretação de todos eles, o filme consegue torná-los especiais e memoráveis.

Por falar em memorável, há cenas de pura contemplação que, com certeza, seriam eliminadas de um filme norte-americano. Ouvir Edith Piaf ecoando nas paredes do metrô foi delicioso, assim como subir as escadarias do parque, seguindo as pistas de Amélie. Mas o momento que define o filme, na minha opinião, é quando a personagem principal faz um pequeno tour com um ceguinho na rua. Aquilo me encantou sobremaneira que eu saí do cinema com a alma lavada, com a crença de que no mundo ainda existem pessoas que se preocupam com as outras. Digo isso não pensando na personagem Amélie, e sim, em todos que fizeram este filme. Pessoas que se preocupam com a mensagem que é passada nos momentos de lazer.

A atriz Audrey Tautou está excelente, e merecia um Oscar (o filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro). Seu olhar, suas caras e bocas, seu jeito de falar, ela é simplesmente cativante (a alma do filme!) e nos faz acreditar que ali estamos vendo uma pessoa de alma pura!

A música também é especialíssima. Composta por Yann Tiersen, usa com maestria a tradicional "marca sonora" francesa: o acordeon, lindamente misturado com violinos e sons lúdicos e inusitados, como uma caixinha de música, um xilofone e até mesmo uma máquina de escrever.

Fonte: http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... ulain.html

amelie-poulain.jpg

Link to comment
Share on other sites

Veiooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!! MAS QUE FILME PER-FEI-TOOOOOOOOOOOOO! AHUSAHSUASHAUS

Serio msm cara! Muuuuuuuuuuito obrigado por me apresentar essa obra prima do cinema frances! E olha q nem sou muito fã do cine frances! O unico filme q eu gostava deles era "Séraphine" ( que ,aliás, eu recomendo muito! hehe).

Brigadão msm cara! Sai desse filme com uma felicidde tão grande!!! O ultimo filme q me fez sentir asssim foi "O labirinto do fauno", que possue uma mensagem muito profunda, msm com a maioria das pessoas vendo aquilo apenas como um conto fantástico. :?

Fica na paz amigo! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...