Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Chico Xavier responde sobre a Umbanda


Recommended Posts

  • 4 weeks later...

Eu vi esse video ontem e me decepionei um pouco. O Chico fungia dos temas que ele não queria tratar, como esse que ele enrolou, enrolou mas nao falou se os Pretos Velhos e os Caboclos sao seres iluminados.

O que deu a entender, é que os Pretos Velhos não são iluminados pois eles foram escravos recentemente e não tem como evoluir tanto assim nesse meio termo relativamente curto.

O que ele nao levou em conta é que os Pretos Velhos não foram necessarimente escravos e mesmo que fossem, quem disse que um ser de luz, bem evoluido nao poderia ter encarnado como escravo para ajudar seus semelhantes que tanto precisavam de ajuda?

Tenho duas hipoteses.

1. Chico se manteve na visao "fechada" do espiritismo, que tem um certo preconceito contra os Caboclos e Pretos Velhos. Chico era bastante apegado ao espiritismo, talvez isso tenha causado uma certa limitação a ele.

2. Chico não quis entrar nesse tema polemico, para não causar tumulto no movimento espirita e tudo mais. Bem se essa suposição estiver certa, Chico omitiu que essas entidades

são seres evoluidos sim e deixou o preconceito continuar.

Bem, não faço idéia do que se passou, mas eu gosto muito em especial dos Pretos Velhos, acho que são seres incriveis e muito evoluidos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...