Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Estado Vibracional x Sono


Recommended Posts

Saudações a todos

Comecei a pouco a experimentar o estado vibracional realmente, e bem forte, ainda nao me projetei, mas a minha duvida é a seguinte: sendo que o estado vibracional é tão "indescritivel", no sentido de sentir as energias pelo corpo, e partindo do principio que todos nos projetamos (inconscientemente), como é que conseguimos ficar inconscientes na hora do sono no momento do desprendimento ...sendo que com qualquer barulho as pessoas acordam...ou será que "pulamos" essa fase no sono normal?

Não sei se me expressei corretamente, mas está aí a duvida, e agradeço desde já as respostas.

Forte abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Olá Julio,

Bom, acredito eu que entendi tua pergunta.

^^

A falta de consciência é devido a Falta de Energia e também devido aos bloqueios dos Chakras.

Geralmente quando vamos dormir sem pensar em se Projetar, estamos ja cansados devido um dia exaustivo de trabalho, não é mesmo ??? Essa falta de energia causa a falta de lucidez a falta de percepção do desprendimento do Corpo Astral.

Todos nós nos projetamos todas as noites, pq ??? Para repormos nossas energias.

Tanto é que houve um caso em que um homem se perdeu no deserto por dias! Ficou sem comer e sem beber água, ficou todo desnutrido e desmaiou debaixo daquele Sol escaldante! Assim que desmaiou, ele adormeceu, e quando acordou estava um pouco melhor! Pq ? Pq ele repôs todas as energias perdidas !

O sono é muito importante.

Agora estamos tão acostumados a fazer tudo Incosciente que quando nos Projetamos nem sentimos nada e nem nos lembramos o que fizemos.

O hábito pode levar a adormecer nossos sentidos.

Agora, nós aqui que estamos tentando obter lucidez, a história muda né!

O querer e a vontade de se manter lúcido nos faz usar técnicas e prestarmos bastante atenção em tudo que ocorre a nossa volta.

Espero ter conseguido tirar tua duvida xD

:::::::::::: UM GRANDE ABRAÇO :::::::::::::::::

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Todos nós nos projetamos todas as noites, pq ??? Para repormos nossas energias.

Tanto é que houve um caso em que um homem se perdeu no deserto por dias! Ficou sem comer e sem beber água, ficou todo desnutrido e desmaiou debaixo daquele Sol escaldante! Assim que desmaiou, ele adormeceu, e quando acordou estava um pouco melhor! Pq ? Pq ele repôs todas as energias perdidas !

O sono é muito importante.

Companheira, parabéns pela excelente resposta. No entanto, uma dúvida em mim persiste.

Com brilhantismo você falou e demonstrou num exemplo prático a importancia do sono. Todos nós sabemos que ele é importantíssimo para nós.

Os médicos e ciencistas nos dizem que o horário de sono, em geral, minimo necessário é de 8hs/dia. Algumas pessoas necessitam dormir um pouco mais, enquanto outras um pouco menos já é o suficiente.

Verifico, com base nas análises que fiz sobre o tempo de sono mínimo necessário que preciso ter, que insdispensávelmente preciso dormir umas 8hs/dia. Caso não faça isso, sinto-me cansado durante o dia seguite, o que muito me predica nos meus estudos - estudo para concursos e faço faculdade - já que minha memória, atenção e concentração são afetados negativamente, dado a noite de pouca dormida.

A técnica projetiva que realizo é a "Técnica projetiva completa" (de Saulo Cauderon). Por enquanto estou fazendo apenas antes de dormir, somente. No entanto, mesmo fazendo essa técnica uma vez por dia (e não de madrugada ainda), sinto-me cansado durante todo o dia seguinte, por não ter dormido às 8hs/dia que o corpo me exige.

Mas sabemos que o nós dormirmos todas os dias para repor as nossas energias.

Por tanto, com base nessa problemática que vivencio, e no meu limitado (ainda) conhecimento, pergunto: Com a aplicação diária da técnica energética do "Estado Vibracional" dez vezes por dia, como indicam os pesquisadores (de 10 a 20 vezes por dia), e da "Técnica Projetiva Completa" antes de dormir e de madrugada, é possível que a quantidade mínima necessária, em horas, de sono que meu corpo precisa, seja diminuida, e que assim meu cansaço durante o dia não mais exista?

Creio que esse problema não seja apenas meu. Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Olá Ulysses!

Na minha opinião, todo pesquisador que der uma sugestão de técnica tem que informar também que se realize a técnica sem que prejudique quem deseja realizá-la; Que pratique ou busque uma forma que faça sentir-se melhor o praticante. A busca da lucidez, acredito, passa primeiramente por um saneamento de pensamentos, que vão acarretar diretamente nas suas atitudes, depois pela qualidade da técnica. Com certeza praticar 10 ou 20 vezes o EV e mais uma vez a TC vai prejudicar você, pela sua próproa necessidade de dormir 8 horas. Mas se realmente você quer continuar com os exercícios obedeça suas necessidades físicas senão isso pode prejudicar seu equilíbrio mental e seu desempenho em suas atividades.

Tenho plena convicção que, se ao menos conseguirmos mudar nossos pensamentos negativos em positivos, já estaremos a um passo do astral, de forma útil! O resto as técnicas resolvem!

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Ulysses!!!! Olá pra ti!

Bom, o sono depende muito de cada organismo, assim como os alimentos também influenciam bastante.

Toda prática deve ser feita com moderação. Seguir a risca as práticas expostas por praticantes que ja possuem anos de experiência e prática, não é algo correto a se fazer.

Quando iniciamos uma nova prática, é necessário ir devagar para que o corpo físico possa se adaptar.

Sempre todos nós devemos ir nos testando aos poucos. Hoje realiza apenas 1 vez, se se sentiu bem e sente VONTADE para prosseguir, realiza 2 vezes e assim por diante.

Um detalhe muito importante é o seguinte:

Uma pessoa que está começando as práticas (no caso aqui Projetivas) alcançará GRANDES RESULTADOS se ela praticar apenas 2 vezes por dia com MUITA VONTADE E DETERMINAÇÃO /CONCENTRAÇÃO. Do que uma pessoa que faz 20 práticas por dia sem SENTIR VONTADE E ESTAR CONCENTRADO.

Então, vale 1 prática com vontade e inspiração do que 20 por obrigação. :wink:

O cansaço provém da má alimentação, e das pessoas que esbarramos no ônibus ou pessoas que convivemos que vive de mal com a vida ou de nós mesmos.

Tudo vai depender dos teus pensamentos.

Se tu sempre cultivares bons pensamentos, e procurar se alimentar com alimentos que lhe dê mais energia e saber se sentir bem mesmo na frente de pessoas que vivem tentando te jogar para baixo ( críticas, julgamentos, pessimismo, baixo-auto-estima) ... Garanto que melhorará.

Pois nossas energias se esgotam não apenas por causa que não descansamos corretamente, ou devido a tanta correria do dia-adia, mas também por que existem pessoas que infelizmente drenam nossas energias ao longo do dia. Fazem isso de forma inconsciente.

Lembrando também que preocupações exageradas e rotineiras também nos consumirá energeticamente.

Devemos deixar a mente mais limpa e tranquila possível. Sei que é complicado, mas tudo é possível quando realmente desejamos/queremos verdadeiramente.

Tudo engloba um grande processo energético.

E toda prática deve ser feita com vontade.

Procure mudar os horários, vá fazendo testes até achar um horário para praticar que não lhe consuma tanta energia.

Recomece as práticas com novos horários.

Tudo é questão de disciplinar a mente o corpo e a alma.

Quando tu passares a fazer a prática de Exteriorização Energética isso limpará os bloqueios energéticos que houver em ti, e se fizeres de forma correta´, ao término desta prática notarás que estará se sentindo muito mais revigorado/ bem descansado.

Conforme fores praticando com vontade e tranquilidade, quando se tornar um hábito agradável verás que se sentirás bem mais disposto para recomeçar um novo dia ! xD

Como dizia minha bisavó: "Vamos devagar que estou com pressa" rssss

Espero tê-lo ajudado e algo!!!

Ou será que confundi tudo ???XD

:::::::::::::::::: UM GRANDE ABRAÇO ::::::::::::::::::::

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...