Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

:::Troco por um Drink de Sabedoria :::


Luna Di Prata

Recommended Posts

Hoje resolvi escrever algo que apesar de me inspirar ao mesmo tempo infelizmente me decepcionou.

Estamos aí, em busca de Evolução Espiritual e também Material. Lemos tantos livros, sites, artigos e mais artigos.

Resolvi olhar um pouco o mundo aí fora, como andam a mente, os atos da humanidade.

7 anos de análise, e tudo continua da mesma forma ... aliás, um pouquinho piór.

Estes dias eu estava orientando uma pessoa que é muito querida para mim, ja venho acompanhando essa pessoa ha 1 ano ... De repente, surge um problema que fez essa pessoa decair ao máximo ... Um problema cujo qual a maioria da sociedade enfrenta e se afunda num abismo terrível.

O AMOR (OU PAIXÃO) QUE CHEGOU AO FIM.

Quando chega ao término de um sentimento tão bonito como este, as pessoas se atiram num Abismo de Absinto .. num abismo e torpor alcóolico ... se atira no Mundo das Drogas e alguns casos que levam até mesmo ao Suicídio!

O que vejo de casos como este aí fora, bate o récorde, ultrapassa o número de pessoas felizes com gosto pela vida!!!!

A cada dia que vejo o Mundo ta carecendo!

A impressão que tenho ao ver tudo isso é que estamos caminhando para trás ...

Não tenho nada contra bebidas e nada contra a felicidade de um casal ... mas é nessas horas que vemos se realmente a pessoa que foi rejeitada adquiriu alguma sabedoria!!!

Todo conhecimento que adquirimos no decorrer da nossa existência, é para utilizarmos em momentos difíceis como este!!! E não em momentos calmos e alegres!!!

Existe tanto problema aí fora, tanta gente doente passando fome e a pessoa vai deixar se levar por causa de um Amor não correspondido ??? Vai se matar por causa disso ???

A vontade de Viver anda se escondendo de muitas pessoas ...

Agora, kadê a solução ???

Devemos nos mater firmes perante a estes conflitos. A vida continua, antes de tomar qualquer atitude desmedida devemos parar para nos questionar o seguinte:

" Pq quero ficar inconsciente com tanta bebida ? " "Os problemas deixarão de existir quando eu voltar a minha perfeita lucidez?"

"Se não, pra que q vou fazer isso ? " "Só pq meus amigos fazem também ???? " " No que vai me beneficiar encher a cara até cair ?"

Pode ter certeza que todas as respostas serão negativas... . não existe benefício nenhum em cometer estes atos.

Devemos fortalecer nossa personalidade, para pararmos de sermos influenciandos pelos "amigos" ....

Se queremos ajudar outras pessoas, devemos primeiro ajudar a nós mesmos !!!!!

Se começamos algum trabalho benéfico devemos prosseguir até o fim !!!! E não parar por preguiça ou pq a companheira ou companheiro o abandonou !

Espero que todos usem a Sabedoria tão Magnífica que existe nesse Mundo ! Que pensem mil vezes antes de tomar atitudes prejudiciais ... que simplesmente troquem a Bebida Alcoolica por um Drink de Sabedoria!

:::::::::::::::UM GRANDE ABRAÇO :::::::::::::::::::

Link to comment
Share on other sites

os Problemas e as responsabilidades ou inrresponsabilidades estão contidas nos dois lados da moeda, as pessoas não estão mais buscando um relacionamento serio e duradouro, só querem se divertir mas o problema e que se divertiram com pessoas que queriam algo sério e por não querer a separação sofre o que é inevitavel. As pessoas trocam de parceiros como se troca de camisa em um ano está com um e depois diz ahhhh já ajudei bastante este pobre coitado, abandona-o e vai atraz de outro e esse ciclo se repete até o fim da vida, mas ambos vivem em uma vida ilusória ao qual cada um tem suas verdades. Mas ambos a mediada que vão caminhando vão deixando os rastro de morte pelo caminho, devo deixar claro que até mesmo o prior dos piores dos seres humanos diante das atrocidades cometidas mesmo assim tiveram suas verdades para tais atos.

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos! :)

É Luna como você própria disse: "Vemos o mundo e ele parece que está andando para trás". Nisso tudo que você disse está incorporada a razão pela qual existe um Umbral com espíritos que precisam de ajuda. O que quero dizer é que quando alguém perde um Amor real e verdadeiro acaba por "cair". Elas próprias se jogam neste abismo. É por isso até que devemos dar Amor à quem precisa no Umbral, pois elas conseguirão sair deste abismo no qual se jogaram. Não quero dizer que as pessoas que tiveram estes actos são espíritos umbralinos! Apenas quero destacar o que é a recusa do Amor.

A verdade é que as pessoas só percebem o Amor que vem à elas, e esquecem do Amor interno. Nós temos realmente uma grande sabedoria e temos que usá-la nestes momentos difíceis. No entanto, se nos deixamos cair num abismo onde prevalece pensamentos tão negativos, acabamos por esquecer que há também os positivos. Quando estamos nestas situações devemos usar nosso Amor e Sabedoria.

Não concordo que o mundo está andando para trás. Afinal como andaríamos para frente sem errar? Se estamos errando é porque precisamos disso para andar para frente. Quando nos drogamos e bebemos estamos andando para a frente. Nunca poderíamos chegar num ponto sem passar pelo seu oposto. Esses momentos são recolhas de aprendizados e de sabedoria.

Bem, acho que não tenho nada mais para dizer, mas este tópico tem um assunto muito importante.

Bom tópico! :)

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

ola luna !!

Se vc analisar mais para trás ainda ,vai verificar que não mudou nada mesmo,continua tudo igual,as coisas só mudaram de nome mas as atitudes continuam a mesma,ainda se mata e se morre em nome desse AMOR egoísta onde eu amo ,mas tenho que ser amado tambem ,senão não é amor,estranho né..?para mim poder amar alguem ,tambem tenho que ser amado por esse alguem ,já pensei assim também,hoje mudei minha forma de pensar no assunto,mais precisamente ,quando meus filhos nasceram,eu amo eles independente de qualquer coisa,ai você pode dizer"mais amor de pais e filhos é diferente",diferente porque?amor não é um só?para mim amor é amor e ponto final.quando as pessoas começarem a se amar de verdade ,despretensiosamente ,sem serem egoistas,e sem querer nada em troca ,ai sim o mundo mudará,É dificil??não sei ,acho que basta querer,temos que pelo menos começar a tentar.A subida da escada começa pelo primeiro degrau,não é?

um gde e fraternal abraço

e muito ,mas muito AMOR para você e para toda a humanidade

Link to comment
Share on other sites

Amor e a capacidade de estar só

Você deveria ser capaz de estar só, completamente só e, ainda assim, tremendamente feliz. Então, você pode amar. Então, seu amor não é mais uma necessidade, mas um compartilhar, não mais é uma carência. Você não se tornará dependente das pessoas que você ama. Você compartilhará – e compartilhar é bonito.

Mas o que comumente acontece no mundo é: você não tem amor, a pessoa que você pensa que ama não tem nenhum amor em seu ser também, e ambas clamam pelo amor do outro. Dois mendigos mendigando entre si. Como resultado, as brigas, o conflito, a contínua rixa entre os amantes – a respeito de coisas triviais, coisas imateriais, coisas estúpidas! Mas continua-se brigando.

O conflito básico surge porque o marido acha que não está recebendo o que tem direito de receber, a mulher acha que não está recebendo o que tem direito de receber. A mulher acha que foi enganada e o marido também acha que foi enganado. Onde está o amor?

Ninguém está preocupado em dar, todo mundo quer receber. E quando todo mundo está atrás de receber, ninguém recebe. E todo mundo se sente perturbado, vazio, tenso.

A fundação básica está faltando, e você começa a construir o templo sem a fundação. Ele irá cair, desabar a qualquer momento. E você sabe quantas vezes seu amor ruiu. E, ainda assim, você prossegue fazendo a mesma coisa repetidamente. Você vive em tal grau de inconsciência! Você não vê o que você tem feito à sua vida e à vida das outras pessoas. Você continua, como um robô, repetindo o velho padrão, sabendo perfeitamente bem que você já fez isso antes. E você sabe qual tem sido, sempre, o resultado. E lá no fundo você também está ciente de que vai acontecer o mesmo novamente – porque não há nenhuma diferença. Você está se preparando para a mesma conclusão, o mesmo colapso.

Se há algo que você deve aprender do fracasso do amor, é: torne-se mais consciente, mais meditativo. E por meditação eu quero dizer a capacidade de estar alegre sozinho. Muito raras pessoas são capazes de estarem felizes sem absolutamente nenhuma razão – simplesmente sentar-se em silêncio e completa felicidade! Os outros acharão essas pessoas loucas, porque a idéia de felicidade é que ela tem que vir de alguém. Você encontra uma linda mulher e você fica feliz, ou você encontra um homem belo e você fica feliz. Sentar-se em silêncio em seu quarto e feliz?! Feliz desse jeito!? Você deve estar louco! As pessoas vão suspeitar que você está usando alguma droga, que você está chapado.

Sim, a meditação é o LSD definitivo. Ela está liberando seus poderes psicodélicos. Está liberando seu próprio esplendor aprisionado. E você se torna tão alegre, surge uma tal celebração em seu ser, que você não necessita de nenhum relacionamento. Você pode se relacionar com as pessoas.... E esta é a diferença entre relacionar-se e relacionamento: relacionamento é uma coisa: você se apega a ele; relacionar-se é um fluxo, um movimento, um processo. Você encontra uma pessoa, e você ama, porque você tem muito amor disponível.

(OshO)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

poxa que tópico bacana esse! gostei muito, to vendo os tópicos antigos e to achando tanta coisa bacana.

as palavras da luna sao muito bonitas, é bom ler coisas assim, onde temos a opiniao da propria pessoa de forma simples e super bacana!!! vou procurar mais tópicos assim :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...