Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Jesus andou sobre o gelo?


Recommended Posts

Hoje estava navegando na net e achei um artigo que falava a respeito de Jesus ter andado sobre o gelo.

Pode ser encontrado aqui:

http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html

Bom, apos ler, eu cai na risada, haihaihaiha.

Eu não sei, não sou ninguem pra julgar, mas esse professor deve ter feito isso para ficar conhecido, ou é meio ateu, ou nunca leu sobre a historia.

Bom, vejam só, segundo a historia havia uma tempestade, se Jesus estivesse andando sobre um bloco de gelo, ele devia ser sircence(brincadeira) para conseguir se equilibrar encima de um bloco de gelo no meio do mar agitado numa tempestade, haiuhaiha. Outra coisa, o barco teria que tar encalhado se o mar estava congelado, e como as aguas estariam agitadas, se era so gelo?. E porque o discipulo começou a afundar se era gelo?

Bom pessoal desculpem pelos erros de português, essa é minha opnião a respeito da teoria desse cientista. Eu não sei porque, mas a ciência sempre tenta "desmilagrear" as coisas.

Talvez um dia isso irá mudar.

Bom no final das contas tbem o que importa?

Jesus vai continuar para mim sendo um mestre espiritual, independente se andou sobre as aguas ou não.

Link to comment
Share on other sites

kkkkkkkk é tenso mesmo brother.. um cara desse colocou todo esse tempo pra pesquisar a temperatura das águas daquela região a 2.600 anos atrás.. pq ao invés de ter feito isso ele não leu alguns trechos a mais na biblia? Oo.. e o que iria fazer um barco antigo de pesca(sem gps, sem nada) no meio do mar congelado²?? kkk

a ciencia tenta cada vez mais querer provar que Deus e seres espirituais nao existem juntando peça por peça de um quebra-cabeça, mas ao final desse quebra cabeça, quando os cientistas juntarem todas as peças e montarem ele, vai ter uma palavra gigantesca formada, que será: "Deus".. ignorar algo real e algo absurdo. mas emfim, cada um no seu quadrado ne? kkk

abraço

Link to comment
Share on other sites

Mas por que ao invés de criticar/condenar a posição do cientista, vocês não analisam o lado dele?

Ele pesquisou e se de fato, provou que naquela época havia gelo, por que não haveria de ter?

Realmente houve a tempestade na passagem da bíblia cristã? (também comprovável fazendo os retrocessos assim como o gelo)

O discípulo realmente saiu do barco (sendo um pescador experiente e por isso sabia dos riscos) e, com isso, causou toda a narrativa? (do homem de pouca fé)

Considerando que os evangelhos foram escritos no mínimo 40 anos depois da morte de Jesus... Muita coisa pode ser posta em dúvida. Tanto a visão do cientista quanto a visão da bíblia cristã.

obs: a expressão "mar congelado" tem várias interpretações até porque como foi a imprensa que publicou e não um meio confiável/científico.

Ambas as imagens são de "mares congelados".

Nessa é difícil um barco pesqueiro daquela época navegar.

1pkynq573s1spyvht7yhqp1am.jpg

Já nessa, é possível navegar, pescar e dependendo da distância do barco para a geleira... Jesus vir caminhando por ela e entrar no barco (não me perguntem de onde).

geleira.jpg

Se vocês estão familiarizados com a brincadeira do "telefone sem fio" podem até imaginar o que 40 anos de tradição oral não fizeram com a informação original. Quando brincamos são no máximo 30 pessoas.

Seria mais ou menos assim:

"Cara, Jesus tava me esperando na geleira no meio do mar e entrou no barco!"

"Cara, Jesus tava me esperando no meio do mar e entrou no barco!"

"Cara, Jesus veio do meio do mar e entrou no barco!"

"Cara, Jesus veio andando do meio do mar e entrou no barco!"

"Cara, Jesus veio andando do meio do mar mandou eu sair do barco e depois entrou no barco!"

rsrs

Não estou do lado de ninguém, apenas tentando ver os dois lados já que resolveram pegar o cientista "pra cruz".

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...