Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

CONSTANTINE


Recommended Posts

Constantine

constantine.jpg

Sinopse

John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.

Donwload do Filme: http://www.fileserve.com/file/3n48T8P

...

CONSTANTINE

Filmaço, devo dizer. Não é sempre que se pega um tema metafísico e se balanceia ação e aventura com informação esotérica coerente. Constantine talvez não agrade ao fã mais radical dos quadrinhos ou ao devorador de livros ocultistas, mas certamente agradará aos fãs de Indiana Jones, Amazing Stories e Matrix (afinal, Keanu Reeves está com a mesma cara e o cabelo cuidadosamente despenteado do Neo).

Fico meio constrangido de falar que, mesmo o filme sendo um filme-pipoca, tem muita informação... digamos... coerente, misturada com fantasia. Vejamos: O filme nos fala que a humanidade está no meio de um "guerrinha de influências", ensanduichada (ada) entre o planos de existência que chamamos de "céu" e "inferno". Os chefões de cada plano não podem atuar diretamente aqui, então usam os "híbridos", que são pessoas com acesso a estes planos (na prática, médiuns) para poder cumprir (consciente ou inconscientemente) os desígnios dos seus "chefes" (seja ele do "alto", ou de "baixo") e manter um certo equilíbrio de poderes. Nada mais verdadeiro. O detalhe é que, na vida real, todos somos híbridos/médiuns, em maior ou menor escala, e sofremos as influências dos dois lados, dependendo tão somente da nossa capacidade de acessar esta ou aquela freqüência, a depender apenas da sua afinidade. Em qual rádio você está sintonizado?

O conceito de céu e inferno, acima e abaixo são universalmente representados como alegorias que simbolizam muito mais um estado de espírito, de companheirismo e união (ou não) do que um lugar físico ou metafísico. Na Tailândia, por exemplo, o universo é representado como uma grande mesa comprida. Numa ponta está o céu, noutra o inferno e todos têm rashis longos demais. No inferno, eles ficam tentando levar a comida à boca e não conseguem, portanto, passam fome. No céu, aprenderam a alimentar uns aos outros. No Brasil, através das psicografias de Chico Xavier, aprendemos muito sobre o Umbral, que é uma faixa vibratória localizada um pouco acima da crosta da Terra, onde ficam os espíritos mais apegados à Terra. De fato, muitos dos que morrem abruptamente acabam indo primeiro para lá, até perderem a energia residual que os mantém colados ao corpo (o KI). O umbral não é exatamente ruim até que você penetre na área de influência dos outros habitantes de lá, que se reúnem por afinidade vibracional/pensamento nas idéias de posse material/sensual. Aí vale a lei do mais forte, de quem for mais ruim, sacana ou "esperto", ou seja, é como se fizessem um Big Brother com alguns de nossos juízes, políticos e "celebridades" sem as câmeras e valendo tudo. :P

O ROTEIRO

Constantine é um cara muito cool que despacha os demônios que brincam de possuir os corpos dos outros de volta para o inferno. Ele não faz isso por caridade, e sim por obrigação, vinculada a erros do passado. Ele é um cara que acredita no além da vida porque vê, e não por ter alguma fé. Amargurado, e por medo de ir para o inferno (afinal, ele tem um monte de inimigos por lá) procura corrigir seus erros através da boa ação, ignorando que o que vale para a recuperação é a transformação interior. Outra mensagem importantíssima que o filme passa é o efeito das nossas ações: por mais útil e bondoso que você seja aqui na Terra, se não cuidar do seu corpo, da sua saúde, kaput: suicídio pra você! Sem atenuantes!

Pensou que o umbigo de Severino era a única visão do inferno? Veja Constantine!

Os detalhes inseridos no filme também são muito realistas: A casa de Constantine é "blindada" espiritualmente por galões de água benta ao redor das paredes, símbolos no umbral da porta e o piso da entrada com o padrão labiríntico usado em igrejas européias (estudado em geometria sagrada, criam vórtices que servem para dispersar energias densas). Uma das cenas mais legais é pra mim a da luz contra os demônios voadores. Lembrou o velho e bom cinema do tempo que não havia computação gráfica (embora use nesta cena). A idéia do amuleto funcionar como um "colete à prova de balas" metafisicamente foi bem realista também, já que a imantação magnética de objetos por certas entidades afastam os opostos.

Vi uns comentários acusando o filme de homofobia, por causa do Lú.ci.fer (Lu, para os mais íntimos), mas para um filme que trata primeiramente de equilíbrio, é perfeitamente natural termos uma anja Gabriel que age como um homem, e um Lulu bem feminino.

PS: O filme é uma propaganda antitabagista com 1:30 de duração. Se a pessoa ainda achar legal fumar depois de ver esse filme é porque a dependência de nicotina chegou ao limite e não há mais jeito pra esse cara. Foi engraçado ver logo após o filme acabar um cara botar um cigarro na boca... tsc tsc. Mais um que vai para o inferno... :P

constantine-inferno.jpg

Pensou que o umbigo de Severino era a única visão do inferno? Veja Constantine!

Fonte: http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... ntine.html

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 6 years later...
  • 1 year later...

Liga da Justiça Sombria | Trailer (2017) Legendado HD

Um grupo de anti-heróis sobrenaturais se unem para enfrentar ameaças ocultas, ameaças sobrenaturais, ameaças que talvez Batman, Superman e companhia não conseguiriam vencer. O clã é formado por personagens como John Constantine, Zatanna, o Monstro do Pântano, Etrigan, o Demônio, e a Orquídea Negra.

https://www.youtube.com/watch?v=VwD4xgWz4sY

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...