Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

DUVIDA SOBRE REENCARNAÇÃO!


Recommended Posts

Opa galera... beleza??

seguinte... esses dias estava eu, refletindo sobre algumas pessoas desequilibradas que matam, que se matam, em fim...

quando uma pessoa realmente má em desequilibrio reencarna aqui na terra, esse espirito sai das zonas umbralinas, ou de zonas mais superiores?

pq até aonde eu sei (posso obviamente estar errado) os espiritos apenas reecarnam por vontade propria com o intuito de melhorar. e pra ter esse pensamento de melhora, tem que ter um certo grau de equilibrio .... então, se por exemplo o espirito sai de zonas mais superiores. pq alguns fazem crueldades aqui na terra. mesmo ja tendo um certo grau de equilibrio?.... pq até aonde eu sei, nos espiritos sempre progredimos e numca regredimos... então se alguns espiritos reencanam na terra com intenção de progredir... pq alguns fazem coisas ruims, que "teoricamente" ira regredir em vez de evoluir..

espero ter conseguido expressar minha duvida... escuto os audios do saulo quase todos os dias ( mesmo ja ter ouvido todos.. rsrs) + n encontrei algo relacionado a isso!!!

paz e luz :)

Link to comment
Share on other sites

Olá Júnior, tudo bem?!

Eu irei tentar te explicar essa sua dúvida pelo meu ponto de vista, em relação a algums estudos que fiz no Espiritismo.

Pelo pouco que estudei (Espiritismo), os espíritos que reencarnam em desequilíbrio vieram das zonas errantes, o umbral mesmo, o que acontece é que eles não ficam a eternidade toda no umbral perseguindo ou sendo perseguidos, chega uma hora que eles reencarnam obrigados, contra a vontade mesmo, os seus amparadores programam para que um espírito, por exemplo, reencarne no tempo devido quando espíritos mais elevados que aceitaram esse espírito como filho retornem a Terra para doutriná-lo. É mais ou menos assim (vou ser bem direto agora...rsrs) o amparador ta lá vendo que aquele irmãozinho não melhora então ele chama dois amigos dele, espíritos equilibrados e lúcidos, e solicita que eles reencarnem em caráter de missão afim de ter aquele espírito como filho e que a missão é ensinar o máximo possível de amor, perdão, etc...

Então é programado toda uma família para reencarnar porém o único que não sabe de nada é o irmãozinho que está no umbral sem sinais de melhoras. Alguns espíritos reencarnam por vontade própria, mas mesmo esses já tem méritos para isso e mesmo assim contam com a ajuda de técnicos da reencarnação para planejarem da melhor maneira a volta a Terra.

No caso de progredir ou regredir não tem vai e volta, se o espírito "evoluiu" já era! ele não pode regredir, então se algum espírito ainda comete crimes, suicídio, e outras atrocidades é que ele ainda se enconta em sintonia com essas atitudes, o que pode acontecer é algum espírito ter a oportunidade de reencarnar e provar que está mais equilibrado porém quando a prova chega ele pode tanto se sair bem e provar a si mesmo que está mais equilibrado mesmo ou pode falhar na missão e continuar na situação de desequilíbrio, dependendo dele a opção de aceitar o amparo de seus mentores para programar uma outra oportunidade de melhorar.

Espero ter ajudado um pouquinho...rsrs

Fique em PAZ!!

José Geraldo.

Link to comment
Share on other sites

Até onde eu estudei o Geraldo ta certo. Pq imagina só, um monte de gente não se recupera fácil. Não seria muito justo deixa-los por toda a eternidade no umbral. Normalmente que aceita reencarnar como pai e mãe do um espírito assim, é porque já sofreu nas mão dele e sabe que sozinho ele nunca vai ter chance. São esses exemplos de amor que me encorajam nas piores horas.

Link to comment
Share on other sites

pq alguns fazem crueldades aqui na terra. mesmo ja tendo um certo grau de equilibrio?.... pq até aonde eu sei, nos espiritos sempre progredimos e numca regredimos...

Acho que você se equivocou. Todos nós, em algum momento cometemos crueldades. Pois ainda estamos longe de ser espíritos bons, propriamente dito. A própria palava equilíbrio reflete ter o bem e o mal, balanceado...equilibrado. A pessoa equilibrada poder tomar sua ação e ser responsável por isso. Pois essa ação tanto pode ser boa ou ruim.

A regreção ñ existe. mas existe a perda da consciência, que claro, é passageira.

Link to comment
Share on other sites

oi Junior,

Então...realmente, a meta de todos os espíritos deveria ser EVOLUIR! Porém, não são todos que tem essa consciência de evolução. As consciências mais primitivas, que geralmente ainda atuam no chacra básico (instintos), podem nem ter essa escolha (de reencarnar), pois eles nem entendem o pq disso...logo, eles passam pelo processo da reencarnação totalmente inconscientes, levados pelos seus amparadores de programação existencial (que é o amparador responsável pela reencarnação e desencarnação).

Por isso, eles podem reencarnar e continuar fazendo as mesmas coisas que eles faziam antes, ...pois os níveis de consciência não são iguais em todos os espíritos.

Sim, o nível de consciência não regride. Portanto, um assassino ou qualquer pessoa de má índole, com certeza não vem de um nível superior de consciência, mas sim, do mesmo nível em que ela já estava antes, pois nós reencarnamos no mesmo nível de consciência que estávamos em nossa última vida, cabendo à nós escolhermos caminhos para melhorarmos. E se isso não acontecer, permaneceremos no mesmo nível.

abç

Link to comment
Share on other sites

Ótimas respostas...gostei, mas tem umas coisas que sempre discordei bastante.

Não consigo de forma alguma aceitar que uma alma em evolução (todos nós, encarnados) escolha o que vai passar ou o que vai deixar de passar na vida. Isso para uma alma iluminada, que já saiu da roda reencarnatória até vai, mas pra alma em evolução é dose...

Outra coisa que não aceito é o fato de "mentores" escolherem onde, quando e como as almas irão encarnar. Para mim, no máximo eles podem EXECUTAR o processo ou SABER ANTES, mas decidir...pra mim isso fica lá em cima, pro Macrocosmo. Não podemos esquecer que mentores, amparadores, protetores ou outro nome são, simplesmente, humanos desencarnados. Mesmo estando em grau de evolução mais elevado, não quer dizer que tenham o poder de Deus. Podem manifesta-lo, mas a origem é outra.

Não sei como conseguem crer que um Ser Humano tenha controle total e absoluto da alma, do destino e da vontade de outro, por mais evoluído que seja. Isso seria bizarro.

Para mim, data de morte e de nascimento já são definidas, esteja no Umbral, no Nosso Lar ou no paraíso. Quando tiver que vir, vem de onde for.

Essa história de que todos passam pela luz primeiro para mim é para não desesperar "as ovelhas".

Link to comment
Share on other sites

o livre-arbítrio está na alma e no espírito, então nunca teremos controle total...

existe o mentor do seu mentor e que ele também tem seu mentor, e por aí vai. vai? vai sim, passa do nosso planeta, vai ter um protetor do sistema solar, galáxias, e por aí vai...

ps. gangrelrj, ñ da pra generalizar. são bilhões de vidas ñ da pra dizer que tudo está "escrito".

Link to comment
Share on other sites

o livre-arbítrio está na alma e no espírito, então nunca teremos controle total...

existe o mentor do seu mentor e que ele também tem seu mentor, e por aí vai. vai? vai sim, passa do nosso planeta, vai ter um protetor do sistema solar, galáxias, e por aí vai...

ps. gangrelrj, ñ da pra generalizar. são bilhões de vidas ñ da pra dizer que tudo está "escrito".

Mas eu também não acho que está tudo escrito...mas coisas grandiosas como a vida e a morte, creio sim.

Em relação a ser bilhões de vidas, acho que é até mais...muito mais...mas é por isso que chamam o "Cara lá de cima" de Onipotente, Onisciente e Onipresente.

Concordo com a hierarquia de mentores citada por você...acho mesmo que vá muuuuuuuuito longe. Até por isso que acho bizarro crer que um mentor direto decide coisas grandiosas como a vida e a morte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...